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    #91
    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
    Pelo menos da próxima vez tenta argumentar
    Um carro diesel dois anos mais velho e com os mesmos km vale mais 4.000€
    http://www.standvirtual.com/carros/a...nium/P8896763/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...nium/P8830077/

    O mercado a gasolina em Portugal é tão fraco que tentei procurar Méganes SW e 308 SW e não me aparecem exemplares sequer.

    O pessoal da gasolina defende como se fosse sempre a melhor solução, e talvez seja numa viatura classe B em que procuramos sempre espremer o máximo de cada euro, agora tens 30.000 euros de orçamento se comprares um carro a diesel além de manteres melhor o valor existe IMENSA PROCURA que dita a que o valor da mesma aumente.

    E pelo amor de deus não fiquem todos ofendidos eu não acho que os carros a gasolina sejam maus mas num mercado como o Português só o gasolê é bom, eu considero que farás uma escolha que te irá poupar ao longo dos anos devido ao custo do combustível e quando o quiseres vender vais ter procura e acima de tudo muito mais valor
    http://www.standvirtual.com/carros/a...etic/P8758405/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...Best/P8828951/

    Mesmo ano 2250 euros de diferença.

    Comentário


      #92
      repetido..
      Editado pela última vez por johndeamon; 29 June 2016, 19:21. Razão: repetido

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        Querias argumentos?
        O Focus é um 1.0, que custou novo 18 500€, o outro deverá ter custado 23 ou 24 000€ sendo que são Titanium. Quem desvalorizou mais?
        Mais, com a diferença em novo, quantos litros de gasolina paga? E manutenções?

        O problema de quem defende o Diesel é dizerem que "os outros" defendem "sempre" como a melhor solução, o que é mentira, nem sempre.
        Mas com umas pequenas contas, aposto que a maioria ficaria tão bem ou melhor servida com um veiculo a gasolina.
        Mas vão todos no mesmo erro, tal como tu, olham para dois carros, e olham para os consumos, e preços do combustível, e resumem-se a isso.
        Concordo com tudo...

        Apenas acrescento: Um carro a gasolina é MUIIIIIITO mais agradável de conduzir, que um diesel. [emoji6]

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
          http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Ford/Focus/1.6-TDCi-Titanium-Best-Econetic/P8758405/
          http://www.standvirtual.com/carros/a...Best/P8828951/


          Mesmo ano 2250 euros de diferença.

          Dobro dos quilómetros do veículo a Diesel, tudo bem eu compreendo que novo um carro a gasolina possa compensar em grande parte das vezes, mas se o membro dá valor a um dia o ter de o trocar ou vender recebe de volta o investimento que fez e durante todo o percurso que o utilizou poupou valores em combustível.

          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
          Concordo com tudo...

          Apenas acrescento: Um carro a gasolina é MUIIIIIITO mais agradável de conduzir, que um diesel. [emoji6]
          É verdade até um certo ponto também depende do motor a gasolina e do motor a diesel em questão é claro que a pessoa que for comprar o carro em questão deve ter isso em conta e eu também concordo que um carro a gasolina é mais agradável.

          Não me levem a mal até porque eu também sou da opinião que os carros a gasolina, em Portugal, não se lhes são dado o devido valor, contudo a verdade do mercado dita também um critério na aquisição de um veículo. Se o mercado Português 85% da procura segue em diesel é natural que seja muito mais fácil vender uma viatura a diesel e por um valor mais alto que o correspondente em gasolina.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
            Querias argumentos?
            O Focus é um 1.0, que custou novo 18 500/19000€, o outro deverá ter custado 23 ou 24 000€ sendo que são Titanium. Quem desvalorizou mais?
            Mais, com a diferença em novo, quantos litros de gasolina paga? E manutenções?
            Em quantos Kms é que passa a justificar o diesel?

            O problema de quem defende o Diesel é dizerem que "os outros" defendem "sempre" como a melhor solução, o que é mentira, nem sempre.
            Mas com umas pequenas contas, aposto que a maioria ficaria tão bem ou melhor servida com um veiculo a gasolina.
            Mas vão todos no mesmo erro, tal como tu, olham para dois carros, e olham para os consumos, e preços do combustível, e resumem-se a isso.
            A questão está na tua premissa eu utilizei exemplo práticos da procura do mercado e do valor que lhes são dados, a verdade é que as grandes despesas dos turbos e fap's cada vez estão melhor solucionadas e as viaturas a gasolina também já começam a dispor também destes equipamentos.

            O modelo em questão que propus ao membro como escolha mais racional tinha garantia de 7 anos ou 150.000 km e com revisões espaçadas de 2 em 2 anos pelo preço +/- 300€ cada ou seja 150€ ao ano o que acho que seja um excelente valor.

            Quanto ao valores das manuntenções o site da ford motorcraft não está a funcionar contudo quando eu simulava a revisão do meu focus aquilo apenas deixava escolher o modelo, ou seja, no valor das revisões oficiais a fim de manter a garantia a revisão a gasolina teria o mesmo custo da versão a diesel.

            Tudo o que estou a usar são argumentos não venham dizer que defendo "sempre diesel" não é verdade, simplesmente num mercado como o nosso e a investir tanto numa viatura o retorno será maior na versão a diesel.

            Esta é a minha humilde opinião, como é óbvio estou adepto a debate de ideias mas não metam palavras na minha boca e acima de tudo usem argumentos e não venham com "Como se diz por aqui... é cada pérola..."

            Comentário


              #96
              https://olx.pt/anuncio/audi-a3-sport...t-IDzmFL5.html

              https://olx.pt/anuncio/audi-a3-sport...t-IDzn1d5.html

              Se é para dar exemplos concretos, cá estão eles...

              Gasolina mais caro que o diesel, para alguns isto deve ser loucura [emoji2] .

              Para outros, normal, pois a carro a gasolina tem metade dos kms do diesel.
              Editado pela última vez por pedrolima678; 29 June 2016, 20:59.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                https://olx.pt/anuncio/audi-a3-sport...t-IDzmFL5.html

                https://olx.pt/anuncio/audi-a3-sport...t-IDzn1d5.html

                Se é para dar exemplos concretos, cá estão eles...

                Gasolina mais caro que o diesel, para alguns isto deve ser loucura [emoji2] .

                Para outros, normal, pois a carro a gasolina tem metade dos kms do diesel.
                Estás a comparar um carro diesel com menos cavalos que o carro a gasolina e com mais 110.000km em cima é normal que seja mais acessível

                Podes arranjar todos os caminhos que quiseres mas não arranjas nenhum caso em que uma viatura a gasolina com equipamento e potência equivalentes à sua versão a diesel com mais ou menos os mesmos quilómetros com uma diferença inferirior a 3000€ a não ser que sejam modelos com mais de 6 anos

                Comentário


                  #98
                  Eu sinceramente acho que devemos deixar a guerra de lado e simplesmente aceitar algo, no mercado de usados os veículos a diesel têm mais valor e isso é um ponto adquirido e o que não falta aqui no fórum é pessoal a dizer que aproveitou verdadeiras pechinchas e transformou em gpl e ficou com um carro de consumos a diesel por um preço muito mais baixo. O membro se quiser tem isto em consideração ou pode não ter, pode não querer saber sequer agora não vamos é mandar-lhe areia para os olhos pois se há algo que o nosso parque automóvel diz é que os Portugueses querem automóveis a diesel e as leis da economia são simples mais procura = custo maior.

                  Com isto eu não quero lançar guerras entre gasóleo e diesel pois acho que são disparatadas e ambos têm as suas vantagens, a viatura que eu sugeri teria 7 anos de garantia ou 150.000 com revisões de 2 em 2 anos no valor de 300€ o que daria uma despesa anual em revisões de 150€ e sem preocupações de turbos e faps e etc. que dizem realmente ser os cancros nos carros a diesel (se bem que aqui em casa um mégane fez 400.000km com o turbo de origem, quanto a faps não me posso pronunciar o meu focus nem sequer tem quilometragem suficiente para julgar quanto a esse aspeto) durante esses tais 7 anos ou 150.000km e que para mim seria a escolha mais racional.

                  Agora o utilizador estima que fará entre 10.000 a 15.000km fazendo as contas a 12.500 e a uma média de 5L/100 no preços de hoje gastaria 690€ em gasóleo.
                  As mesmas contas a gasolina com uma média de 6L/100 nos preços de hoje irá dar 1050€
                  Ou seja uma poupança anual de 360€, multiplicando isto por 7 anos que é o período em que ele pode estar descansado a nível de avarias irá dar 2500€ isto no mínimo dos mínimos pois o membro tendo a viatura a diesel é provável que faça sempre mais alguns km pois sente menos na carteira quando atesta.

                  Agora sendo sempre complicado arranjar bons exemplos pois existem sempre diferenças entre ambos, fazendo contas que passaram 7 anos desde que o utilizador comprou a viatura
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8890091/
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...tion/P8796977/
                  Carros com mais ou menos 7 anos próximo de km e de potência com diferença de preços de 4000€
                  Outro exemplo
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P8817623/
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...nium/P8890425/
                  Diferença 4500 (com a diferença de equipamentos talvez 4000)

                  E poderia continuar aqui a noite toda e a verdade é que no final de 7 anos o utilizador em princípio terá 6000€ devido à escolha por diesel que apenas tende a aumentar se fizer mais quilómetros que 12500 anuais ou 90.000 ao final de 7 anos que fará certamente pois não estará tão preso devido ao preço do gasóleo face à gasolina.

                  Esta é a minha humilde opinião E ATENÇÃO QUE NÃO SOU NADA CONTRA CARROS A GASOLINA, e espero ajudar o membro a tomar a sua escolha penso que seja essa a razão de estarmos todos aqui ajudarmo-nos uns aos outros.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                    Dobro dos quilómetros do veículo a Diesel, tudo bem eu compreendo que novo um carro a gasolina possa compensar em grande parte das vezes, mas se o membro dá valor a um dia o ter de o trocar ou vender recebe de volta o investimento que fez e durante todo o percurso que o utilizou poupou valores em combustível.
                    .
                    O carro que colocaste é duvidoso.

                    Em todo o caso depende claro do tempo que queres manter o carro, e dos km que fazes, logico que se vais trocar ao fim ao fim de pouco tempo compensa-te o diesel, se mantiveres o carro por 15 anos e fizeres 10K por ano...

                    Alem de que tens que contar com os juros que pagas a mais pelo valor que estas a dar a mais..

                    Comentário


                      Que é verdade que os diesel valem mais ? É , mas nao é um dado adquirido temporalmente , pois para o proximo ano as coisas podem mudar dado que os diesel estao a ficar para traz e vemos uma "explosao" de motores a gasolina turbo .

                      Temos de ter em mente os componentes presentes nos diesel que sao anti "poucos kms" e capazes de fazer rombo na carteira !

                      Comentário

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