Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini F56 JCW vs 308 GTi qual optariam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se já tiveste Mini pergunta-te: queres trocar o feeling de condução por um carro mais refinado, mais confortável mas que não transmite nem metade das sensações? Ou seja, estás a ficar velho?

    Comentário


      #32
      Com o atual 308 GTI, quase que temos de pedir licença e permissão ao motor/chassi para sermos mais agressivos...
      Acho que este leão está demasiado racional para o que se pretende.

      Venha de lá um JCW

      Comentário


        #33
        Se gostas do mini JCW venha ele comparando com 308. Mas se fosse eu a escolher preferia o Peugeot RCZ R ou mesmo o Ds3 Racing e estao a venda no Stand virtual!!! Ao menos fazia uns test drive nesses pois novos deve ser dificil!!!

        Comentário


          #34
          Não conduzi o 308 GTI mas conduzi o 208 GTI no autódromo do Estoril. E quem andou nos dois diz que são muito parecidos.

          Posto isto e como conheces o 208 GTi, acho que já sabes ao que vais. Nesse aspecto o Mini, como parece que já sabes, é mais cru, mais focado e com mais emoção à mistura. Também fiz alguns kms num Cooper S que o meu irmão teve e gostava muito o carro.

          Mas seja como for eu nunca me basearia num forum de internet para tomar uma decisão destas. Ia sempre testar os dois modelos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
            Não conduzi o 308 GTI mas conduzi o 208 GTI no autódromo do Estoril. E quem andou nos dois diz que são muito parecidos.

            Posto isto e como conheces o 208 GTi, acho que já sabes ao que vais. Nesse aspecto o Mini, como parece que já sabes, é mais cru, mais focado e com mais emoção à mistura. Também fiz alguns kms num Cooper S que o meu irmão teve e gostava muito o carro.

            Mas seja como for eu nunca me basearia num forum de internet para tomar uma decisão destas. Ia sempre testar os dois modelos.
            Acho o mais sensato, ainda são 40k em jogo!

            Melhor daily GTI melhor fun car JCW, parecem-me estas as conclusões do tópico.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ffg Ver Post
              O que considero é o 270, agradeço para já os feedbacks, alguém que tenha conduzido ambos que opinar ?
              atenção isto não é para ti é so' uma informação:

              aposto q quando um dono do 308 270cV vai ter q trocar os travões da frente ( pastilhas / discos ) , não vai gostar muito da fatura , aqui falam na volta dos 2000 euros ( se for errado digam )
              os discos são ENORMES ( 380 mm ) , jà vi muitos de perto , hà disco direito/disco esquerdo ( estão marcados )

              Comentário


                #37
                Nao sei se as opcoes sao apenas estas duas, mas eu deixo a minha sugestao

                O ford focus st no site ja com descontos na ordem dos 5000 euros, fica por 35000 euros

                Se for apenas entre estes dois escolhia o 308 gti acaba por ter um grande motor e acaba por ser mais versatil ter mais espaco interior, agora ser andares apenas sozinho esta vantagem nao se aplica...

                Comentário


                  #38
                  Não pões a hipótese de um usado?
                  Ias procurar um Mini GP2

                  Comentário


                    #39
                    Mais acima escolhi o 308 GTI, mas não precisando de espaço e ser um carro só para o fim de semana iria comprar um carro com outro Estilo tipo RCZ.

                    Cumps

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rc Ver Post
                      Não pões a hipótese de um usado?
                      Ias procurar um Mini GP2
                      Um GP2 é brutal, mas parece-me demasiado hard-core para um uso "normal" digamos assim.

                      Mas também tendo em conta o percurso deste user, se calhar precisa de algo mais hard-core para ficar com "pica".

                      Entrou um GP2 para venda esta semana para um conhecido stand de automóveis de luxo de Lisboa. O preço é alto, como é de esperar, mas aparenta estar imaculado, aliás, segundo sei, foi sempre cuidado por um detalhista relativamente conhecido aqui da zona de Lisboa.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        Um GP2 é brutal, mas parece-me demasiado hard-core para um uso "normal" digamos assim.

                        Mas também tendo em conta o percurso deste user, se calhar precisa de algo mais hard-core para ficar com "pica".

                        Entrou um GP2 para venda esta semana para um conhecido stand de automóveis de luxo de Lisboa. O preço é alto, como é de esperar, mas aparenta estar imaculado, aliás, segundo sei, foi sempre cuidado por um detalhista relativamente conhecido aqui da zona de Lisboa.
                        Não esquecer é um carro com número de produção limitada. Tinha (eu) o coração nas mãos cada vez que o levava à rua

                        Comentário


                          #42
                          Se calhar era esperar pelo novo Megane RS para ver do que é capaz, não deve demorar muito.
                          O Leon Cupra também teve boas criticas, o Type-R idem(não consigo gostar do raio do carro, parece-me muito F&F)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                            Não esquecer é um carro com número de produção limitada. Tinha (eu) o coração nas mãos cada vez que o levava à rua
                            era teu?

                            Comentário


                              #44
                              Tal como já disseram iria ver tambem o novo Focus RS

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                era teu?
                                Era bom que tivesse sido

                                Mas estava a referir caso fosse meu até tinha medo de levar o menino à rua com tanto animal à solta na estrada.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                  Se já tiveste Mini pergunta-te: queres trocar o feeling de condução por um carro mais refinado, mais confortável mas que não transmite nem metade das sensações? Ou seja, estás a ficar velho?
                                  Eu honestamente... até me custa acreditar que para quem já teve tantos Minis, tenha a dúvida para um 308...
                                  Não crendo desfazer o modelo, acho que o "precisas" seria um upgrade para algo tipo A45 amg, 135 M ...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ambos os carros têm grande potêncial de repro!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                      Eu honestamente... até me custa acreditar que para quem já teve tantos Minis, tenha a dúvida para um 308...
                                      Não crendo desfazer o modelo, acho que o "precisas" seria um upgrade para algo tipo A45 amg, 135 M ...
                                      Então porquê? Traz menos rodas? Ou não tem volante?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mini F56 JCW vs 308 GTi qual optariam?

                                        O 308 deve-se conseguir comprar à volta dos 35k
                                        Como automóvel é superior, não sei como prazer de condução e o Mini dá um looking mais cool e chic que o 308.
                                        À partida iria para o 308 mas pedia propostas e experimentava os 2.
                                        Não sei se o mini não será estupidamente desconfortável

                                        Peugeot 308 1.6 e-thp gti
                                        http://www.standvirtual.com/P8870411

                                        Comentário


                                          #50
                                          Suspeito que o 308 GTI venha a ser bastante mais raro do que o Mini, embora dificilmente consiga alcançar a aura, charme e encanto do mais pequeno.

                                          O 308 tem uma base mais "lógica", versátil, pensado nos moldes daquilo que a própria sigla GTI significa (ou tem vindo a significar) ao longo dos últimos anos.

                                          Nestas coisas só experimentando, mas diria que dificilmente o Mini não será mais focado e entusiasmante, embora mais cansativo numa utilização regular.

                                          E suspeito que a minha escolha entre ambos seria muito guiada pelo comprar o carro para o usar todos os dias ou não.

                                          Como brinquedo não me vejo a ir para o 308 em detrimento do Mini.

                                          (bem, como daily também não veria o 308 como o meu GTI favorito...)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mini F56 JCW vs 308 GTi qual optariam?

                                            Sendo para utilização esporádica, o Mini será sempre mais divertido de conduzir e com muito mais carisma que o 308 (e no futuro o Mini terá sempre um valor superior e será mais fácil de vender).
                                            Pessoalmente, apesar do 308 ser um no carro, acho que lhe falta identidade (se não tivesse o símbolo do leão, diria que é apenas mais um de muitos germânicos) e detesto aquele mini volante e painel de instrumentos.
                                            Se tivesse esses €€ para comprar um brinquedo, além do Mini, experimentaria também o Scirocco (continua lindo) e o Peugeot RCZ (que continua a ser o Peugeot atual mais bonito) para depois decidir qual comprar. Se quisesse uma coisa mais racional, seria o Golf GTI/GTD.
                                            Editado pela última vez por Darkslb; 18 June 2016, 12:28.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Mas eu serei o único que acha que falta a muito "hot-hatch" do segmento C alguma pimenta? Pelo menos "aparato" vá.

                                              Sempre fui grande fã de Golfs GTI's e cenas do género, como faço a minha rotina diária no centro de Lisboa e agora de verão quase exclusivamente a pé, passo a vida a ver carros deste género. Um 308 GTI é um carro que não tem grande aparato, ou seja, não faz quase barulho nenhum, nota-se que vai ali algo diferente, mas nada de exuberante ou que faça virar pescoços dos mais incautos.

                                              O mesmo se pode dizer para um Golf GTI ou para um Seat Leon Cupra, é óbvio que as sensações ao volante são porreiras, pelo menos o único que testei foi o Leon Cupra e de facto o carro anda muitíssimo! Mas facilmente passa despercebido entre os outros carros...

                                              Enquanto isso, ontem estava no Avenida Café a beber um café depois de almoço e passa uma rapariga relativamente nova num JCW F56 novo, full black, com uns pormenores em vermelho, e depois, possivelmente sem qualquer intenção da miuda, aquilo a desacelerar para os semáforos era um festival de barulheira e rateres que nem era bom, Ou seja, é algo que mesmo que não queira, vai dar nas vistas até aos que não ligam a carros. E eu "cool!"

                                              Há certos e determinados "desportivos", tipo o RCZ, 308, Golf GTI, depois há os MINI's, A45 AMG's etc etc que são aquilo que eu realmente aprecio num desportivo. Com isto não digo que não curta Golf GTI, porque gosto, continuo a achar que é um excelente carro para "casar" durante uns anos, mas agr só para córtir ao FDS parece-me manso!

                                              Comentário


                                                #53
                                                FOCUS RS

                                                Podem fechar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Parece-me que veio mesmo a calhar. Olha dá aqui uma olhadela:

                                                  Tens 10 carros que podem cumprir o teu propósito.

                                                  http://www.topgear.com.pt/carros/gal...-muito-rapidos

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                    FOCUS RS

                                                    Podem fechar.
                                                    Focus RS não creio que custe 40.000€.

                                                    350cv não são baratos

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                      Então porquê? Traz menos rodas? Ou não tem volante?

                                                      Boas,

                                                      Tem tudo como os outros, apenas não faz aquele "clic",
                                                      e por aquilo que leio aqui neste tópico existem muitas opiniões do mesmo género, mas lá está são opiniões e gostos...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                        Um GP2 é brutal, mas parece-me demasiado hard-core para um uso "normal" digamos assim.

                                                        Mas também tendo em conta o percurso deste user, se calhar precisa de algo mais hard-core para ficar com "pica".

                                                        Entrou um GP2 para venda esta semana para um conhecido stand de automóveis de luxo de Lisboa. O preço é alto, como é de esperar, mas aparenta estar imaculado, aliás, segundo sei, foi sempre cuidado por um detalhista relativamente conhecido aqui da zona de Lisboa.
                                                        Para andar ao fds e com fun-factor acho que é um excelente candidato.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Mini

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                            Mas eu serei o único que acha que falta a muito "hot-hatch" do segmento C alguma pimenta? Pelo menos "aparato" vá.

                                                            Sempre fui grande fã de Golfs GTI's e cenas do género, como faço a minha rotina diária no centro de Lisboa e agora de verão quase exclusivamente a pé, passo a vida a ver carros deste género. Um 308 GTI é um carro que não tem grande aparato, ou seja, não faz quase barulho nenhum, nota-se que vai ali algo diferente, mas nada de exuberante ou que faça virar pescoços dos mais incautos.

                                                            O mesmo se pode dizer para um Golf GTI ou para um Seat Leon Cupra, é óbvio que as sensações ao volante são porreiras, pelo menos o único que testei foi o Leon Cupra e de facto o carro anda muitíssimo! Mas facilmente passa despercebido entre os outros carros...

                                                            Enquanto isso, ontem estava no Avenida Café a beber um café depois de almoço e passa uma rapariga relativamente nova num JCW F56 novo, full black, com uns pormenores em vermelho, e depois, possivelmente sem qualquer intenção da miuda, aquilo a desacelerar para os semáforos era um festival de barulheira e rateres que nem era bom, Ou seja, é algo que mesmo que não queira, vai dar nas vistas até aos que não ligam a carros. E eu "cool!"

                                                            Há certos e determinados "desportivos", tipo o RCZ, 308, Golf GTI, depois há os MINI's, A45 AMG's etc etc que são aquilo que eu realmente aprecio num desportivo. Com isto não digo que não curta Golf GTI, porque gosto, continuo a achar que é um excelente carro para "casar" durante uns anos, mas agr só para córtir ao FDS parece-me manso!
                                                            Como???

                                                            Tanto dentro, como fora é mais que audível seja com o modo sport ou não!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                              Como???

                                                              Tanto dentro, como fora é mais que audível seja com o modo sport ou não!
                                                              Mehhh



                                                              Por dentro deita som pelas colunas, portanto..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X