Sou só eu que acho estranho não matricularem um carro por um recall no ac? se fosse motor/sistema travagem/segurança até compreendia, agora no AC...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A OPEL PORTUGAL bloqueou-me o carro novo
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por combozip Ver PostNão leves a mal mas......esse carro é do mais banal que pode existir e não é por o personalizares que deixa de o ser...quanto a ser algo de alto valor monetário....nem comento.....daqui a 2 anos vale metade e por mais equipamento que tenha...de nada serve....
No entando se era o que querias tudo bem..o dinheiro e o crédito são teus....e os gostos também......agora não valorizes o que é banal.....
Não os largues e exige uma compensação.....se fossem minimamente sérios era o que faziam.....
Comentário
-
Exactamente. Pode ser banal para ti, mas não é todos os dias que se compra um carro. Tem que ser um carro no qual seja confortável para mim e adaptado ao meu estilo de vida.
Não sou daqueles que compra um carro X só porque o meu amigo tem igual. Gostos são gostos e gosto de ser diferente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostSou só eu que acho estranho não matricularem um carro por um recall no ac? se fosse motor/sistema travagem/segurança até compreendia, agora no AC...
É perfeitamente normal. Quando é um recall devido a uma avaria potencialmente grave para o funcionamento do carro, ou que ponha o condutor em perigo, os chassis afectados recebem uma campanha de bloqueio e o concessionário nada mais pode fazer se não acatar a decisão.
Apesar de claramente não se o caso, acontece muita vez pedir-se matrículas e elas só saírem "n" dias depois. Então nos finais de trimestre é quase certo.
Não estou a defender o concessionário (até porque trabalho para a concorrência ) mas tenta resolver as coisas com calma e tenta perceber que da mesma maneira que esta situação te prejudica também prejudica a vida de todas as pessoas da concessão que te vendeu o carro. Acredita que eles têm mais vontade de te entregar o carro do que tu de o receber!
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostÉ perfeitamente normal. Quando é um recall devido a uma avaria potencialmente grave para o funcionamento do carro, ou que ponha o condutor em perigo, os chassis afectados recebem uma campanha de bloqueio e o concessionário nada mais pode fazer se não acatar a decisão.
Apesar de claramente não se o caso, acontece muita vez pedir-se matrículas e elas só saírem "n" dias depois. Então nos finais de trimestre é quase certo.
Não estou a defender o concessionário (até porque trabalho para a concorrência ) mas tenta resolver as coisas com calma e tenta perceber que da mesma maneira que esta situação te prejudica também prejudica a vida de todas as pessoas da concessão que te vendeu o carro. Acredita que eles têm mais vontade de te entregar o carro do que tu de o receber!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrCroft Ver PostExactamente. Pode ser banal para ti, mas não é todos os dias que se compra um carro. Tem que ser um carro no qual seja confortável para mim e adaptado ao meu estilo de vida.
Não sou daqueles que compra um carro X só porque o meu amigo tem igual. Gostos são gostos e gosto de ser diferente.
"um carro no qual seja confortável para mim"
ou
"um carro no qual me sinta confortável"
Há que escrever bom português, até para as próprias entidades que contactamos nos levarem mais a sério.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostÉ perfeitamente normal. Quando é um recall devido a uma avaria potencialmente grave para o funcionamento do carro, ou que ponha o condutor em perigo, os chassis afectados recebem uma campanha de bloqueio e o concessionário nada mais pode fazer se não acatar a decisão.
Apesar de claramente não se o caso, acontece muita vez pedir-se matrículas e elas só saírem "n" dias depois. Então nos finais de trimestre é quase certo.
Não estou a defender o concessionário (até porque trabalho para a concorrência ) mas tenta resolver as coisas com calma e tenta perceber que da mesma maneira que esta situação te prejudica também prejudica a vida de todas as pessoas da concessão que te vendeu o carro. Acredita que eles têm mais vontade de te entregar o carro do que tu de o receber!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostAcho fantástico ainda achares que tens direito a algum tipo de recompensa!....
Ou se fossem 1000 dias? Ou 5 anos? Já tinha?
Sobre o caso em concreto, é óbvio que o concessionário ou tem dívidas perante o importador, ou não tem liquidez para liquidar o IA para a emissão de matrícula. O resto são balelas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostAcho fantástico ainda achares que tens direito a algum tipo de recompensa!....
Eu como cliente, não tenho nada a ver com os problemas que eles tem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tooga Ver PostSó um reparo:
"um carro no qual seja confortável para mim"
ou
"um carro no qual me sinta confortável"
Há que escrever bom português, até para as próprias entidades que contactamos nos levarem mais a sério.
Essa mania do qual/no qual, dá logo um certo medo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostAté podiam ser 10mil anos. Se não há data de entrega por escrito, não há direito a qualquer tipo de compensação por atraso na entrega.
Então a palavra não vale nada?!
Sabes que podes comprovar um contrato meramente verbal?
Sabes quantos contratos verbais realizas diariamente?
E nenhum falha, imagina.
Agora tens um entidade que verbalmente te diz que "o carro é entregue amanhã!" e isso nada vale?
Isto ainda não é a república das bananas...
Não sei se este carro foi sinalizado, se o foi nem é preciso para nada contratos escritos.
Isto agora era assim, passe cá amanhã e ias queixar-te ao Totta. Era...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostSou só eu que acho estranho não matricularem um carro por um recall no ac? se fosse motor/sistema travagem/segurança até compreendia, agora no AC...
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostOlá essa era boa.
Então a palavra não vale nada?!
Sabes que podes comprovar um contrato meramente verbal?
Sabes quantos contratos verbais realizas diariamente?
E nenhum falha, imagina.
Agora tens um entidade que verbalmente te diz que "o carro é entregue amanhã!" e isso nada vale?
Isto ainda não é a república das bananas...
Não sei se este carro foi sinalizado, se o foi nem é preciso para nada contratos escritos.
Isto agora era assim, passe cá amanhã e ias queixar-te ao Totta. Era...
Na pratica, a palavra vale aquilo que um tribunal quiser que valha, e nem mais um tostão. ora, sem contracto assinado com prazo muito bem definido, é a palavra dele contra a do stand, ponto final parágrafo.
Mas nada disto interessa porque afinal o contracto tem prazo de entrega. Pelos vistos trata-se de mais um contracto assinado sem que ninguém tenha lido antes de assinar. Sabes quantos contractos escritos é que se assinam às cegas diariamente?!....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostEstás desactualizado, isto é mesmo a republica das bananas.
Na pratica, a palavra vale aquilo que um tribunal quiser que valha, e nem mais um tostão. ora, sem contracto assinado com prazo muito bem definido, é a palavra dele contra a do stand, ponto final parágrafo.
Mas nada disto interessa porque afinal o contracto tem prazo de entrega. Pelos vistos trata-se de mais um contracto assinado sem que ninguém tenha lido antes de assinar. Sabes quantos contractos escritos é que se assinam às cegas diariamente?!....
Em tribunal seria a palavra de um contra o outro se não houvesse testemunhas, por exemplo. Ou factos. Por exemplo o empréstimo deste carro. Tudo o que foi transmitido pelo importador ao cliente.
Até na república das bananas este caso seria fácil de desmontar.
Ah e como até nem é mesmo uma república das bananas afinal até havia contrato escrito e assinado e o prazo de entrega definido!
Não faço ideia quantos contratos escritos são assinados às cegas por dia, mas são infinitamente menos do que os verbais que são integralmente cumpridos diariamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostSe achas que estás na república das bananas é problema teu e é porque te identificas com esse modelo.
Em tribunal seria a palavra de um contra o outro se não houvesse testemunhas, por exemplo. Ou factos. Por exemplo o empréstimo deste carro. Tudo o que foi transmitido pelo importador ao cliente.
Até na república das bananas este caso seria fácil de desmontar.
Ah e como até nem é mesmo uma república das bananas afinal até havia contrato escrito e assinado e o prazo de entrega definido!
Não faço ideia quantos contratos escritos são assinados às cegas por dia, mas são infinitamente menos do que os verbais que são integralmente cumpridos diariamente.
Tem direito a 5% de acções da Opel por cada dia de atraso. Nunca menos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostPois é, afinal tens razão. para alem disto não ser a republica das bananas, é um pais extremamente civilizado e moderno, e toda a gente sabe que no que está bem não se mexe!
Tem direito a 5% de acções da Opel por cada dia de atraso. Nunca menos.
Nunca isoladamente por ti, como é óbvio!
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostComo decerto agora já entendeste isto não é a república das bananas, e portanto, não estando definidos os valores pecuniários no contrato que foi celebrado, a forma e/ou valores de indemnização terão que ser definidos por mútuo acordo das partes, ou por um juiz.
Nunca isoladamente por ti, como é óbvio!
Seria interessante juntarem-se os 2 e tentarem vencer essa luta em tribunal. Vou ali fazer uma aposta e já volto.
PS - O contracto tipo está online... ups!
Comentário
-
Hoje tentaram-me telefonar na Opel mas quando contactei de novo, estavam ocupados.
Sim ainda estou à espera do meu Karl. Entretanto ando no Karl Branco que é a GPL... menos mal.
Eu quero é o meu carro... não o carro de outros. Se quisesse andar no carro de outros ainda estava com o Corsa do meu irmão.
Comentário
-
Estava agendado o telefonema para hoje. Como já era meio-dia, decidi telefonar eu. Lá falei com o gajo que me está a tratar do processo, no qual me informou sobre o mesmo, o problema do ar condicionado e que só desbloqueiam os carros quando o problema estiver resolvido. Lá disse que a minha confiança sobre o carro era 0 devido aos defeitos de fabrico que têm e questionei quais eram as garantias de que como o carro não teria problemas após os 2 anos no qual me responderam: Nós quando entregamos os veículos ao cliente, garantimos sempre o seu funcionamento correcto. Resposta de treta... garantem como?
Alguém me pode dar umas luzes para reclamar para a GM de Alemanha?
Estou a pensar em informar a imprensa sobre este assunto. Toda a gente deve saber que a Opel está a ter um problema de fabrico. Isso tira confiança de futuros clientes a curto prazo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrCroft Ver PostEstava agendado o telefonema para hoje. Como já era meio-dia, decidi telefonar eu. Lá falei com o gajo que me está a tratar do processo, no qual me informou sobre o mesmo, o problema do ar condicionado e que só desbloqueiam os carros quando o problema estiver resolvido. Lá disse que a minha confiança sobre o carro era 0 devido aos defeitos de fabrico que têm e questionei quais eram as garantias de que como o carro não teria problemas após os 2 anos no qual me responderam: Nós quando entregamos os veículos ao cliente, garantimos sempre o seu funcionamento correcto. Resposta de treta... garantem como?
Alguém me pode dar umas luzes para reclamar para a GM de Alemanha?
Estou a pensar em informar a imprensa sobre este assunto. Toda a gente deve saber que a Opel está a ter um problema de fabrico. Isso tira confiança de futuros clientes a curto prazo.
Assumiram que o carro está com o defeito e vão-te reparar o mesmo, emprestam-te um carro para andares e mesmo assim não estás satisfeito? Se fosses meu cliente quem tinha já desistido do negócio era eu.
Não percebes que o concessionário não tem culpa?? É um defeito de fabrico! São coisas que acontecem! Estão a resolver-te o problema, não é por andares a ligar todos os dias que te vão resolver o problema mais depressa!
Que ficasses chateado com o facto de andarem a esconder o problema, isso eu percebo, agora este filme todo quando eles até já te deram carro para andar já é demais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostMas afinal qual é o teu problema?
Assumiram que o carro está com o defeito e vão-te reparar o mesmo, emprestam-te um carro para andares e mesmo assim não estás satisfeito? Se fosses meu cliente quem tinha já desistido do negócio era eu.
Não percebes que o concessionário não tem culpa?? É um defeito de fabrico! São coisas que acontecem! Estão a resolver-te o problema, não é por andares a ligar todos os dias que te vão resolver o problema mais depressa!
Que ficasses chateado com o facto de andarem a esconder o problema, isso eu percebo, agora este filme todo quando eles até já te deram carro para andar já é demais.
Comentário
-
Obviamente que estás a ser enganado. Obviamente que já devias ter desistido do negócio à muito tempo. Cuidado com o que dizes neste tópico e na internet em geral, com o "big brother" que existe actualmente a Opel ainda te põe um processo por difamação. Não seria a primeira vez que alguém tinha problemas com situações semelhantes. Cancela o negócio e parte para outra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlosrs Ver PostObviamente que estás a ser enganado. Obviamente que já devias ter desistido do negócio à muito tempo. Cuidado com o que dizes neste tópico e na internet em geral, com o "big brother" que existe actualmente a Opel ainda te põe um processo por difamação. Não seria a primeira vez que alguém tinha problemas com situações semelhantes. Cancela o negócio e parte para outra.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário