Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A OPEL PORTUGAL bloqueou-me o carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Sou só eu que acho estranho não matricularem um carro por um recall no ac? se fosse motor/sistema travagem/segurança até compreendia, agora no AC...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
      Não leves a mal mas......esse carro é do mais banal que pode existir e não é por o personalizares que deixa de o ser...quanto a ser algo de alto valor monetário....nem comento.....daqui a 2 anos vale metade e por mais equipamento que tenha...de nada serve....
      No entando se era o que querias tudo bem..o dinheiro e o crédito são teus....e os gostos também......agora não valorizes o que é banal.....

      Não os largues e exige uma compensação.....se fossem minimamente sérios era o que faziam.....
      Por muito banal que o carro seja, 12.000 euros são sempre 12.000 euros! E custam a ganhar a muita gente.

      Comentário


        #93
        Exactamente. Pode ser banal para ti, mas não é todos os dias que se compra um carro. Tem que ser um carro no qual seja confortável para mim e adaptado ao meu estilo de vida.

        Não sou daqueles que compra um carro X só porque o meu amigo tem igual. Gostos são gostos e gosto de ser diferente.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
          Sou só eu que acho estranho não matricularem um carro por um recall no ac? se fosse motor/sistema travagem/segurança até compreendia, agora no AC...

          É perfeitamente normal. Quando é um recall devido a uma avaria potencialmente grave para o funcionamento do carro, ou que ponha o condutor em perigo, os chassis afectados recebem uma campanha de bloqueio e o concessionário nada mais pode fazer se não acatar a decisão.

          Apesar de claramente não se o caso, acontece muita vez pedir-se matrículas e elas só saírem "n" dias depois. Então nos finais de trimestre é quase certo.

          Não estou a defender o concessionário (até porque trabalho para a concorrência ) mas tenta resolver as coisas com calma e tenta perceber que da mesma maneira que esta situação te prejudica também prejudica a vida de todas as pessoas da concessão que te vendeu o carro. Acredita que eles têm mais vontade de te entregar o carro do que tu de o receber!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
            É perfeitamente normal. Quando é um recall devido a uma avaria potencialmente grave para o funcionamento do carro, ou que ponha o condutor em perigo, os chassis afectados recebem uma campanha de bloqueio e o concessionário nada mais pode fazer se não acatar a decisão.

            Apesar de claramente não se o caso, acontece muita vez pedir-se matrículas e elas só saírem "n" dias depois. Então nos finais de trimestre é quase certo.

            Não estou a defender o concessionário (até porque trabalho para a concorrência ) mas tenta resolver as coisas com calma e tenta perceber que da mesma maneira que esta situação te prejudica também prejudica a vida de todas as pessoas da concessão que te vendeu o carro. Acredita que eles têm mais vontade de te entregar o carro do que tu de o receber!
            A Opel faz concorrência à concessão onde trabalhas? [emoji1]

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MrCroft Ver Post
              Exactamente. Pode ser banal para ti, mas não é todos os dias que se compra um carro. Tem que ser um carro no qual seja confortável para mim e adaptado ao meu estilo de vida.

              Não sou daqueles que compra um carro X só porque o meu amigo tem igual. Gostos são gostos e gosto de ser diferente.
              Só um reparo:

              "um carro no qual seja confortável para mim"

              ou

              "um carro no qual me sinta confortável"

              Há que escrever bom português, até para as próprias entidades que contactamos nos levarem mais a sério.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                É perfeitamente normal. Quando é um recall devido a uma avaria potencialmente grave para o funcionamento do carro, ou que ponha o condutor em perigo, os chassis afectados recebem uma campanha de bloqueio e o concessionário nada mais pode fazer se não acatar a decisão.

                Apesar de claramente não se o caso, acontece muita vez pedir-se matrículas e elas só saírem "n" dias depois. Então nos finais de trimestre é quase certo.

                Não estou a defender o concessionário (até porque trabalho para a concorrência ) mas tenta resolver as coisas com calma e tenta perceber que da mesma maneira que esta situação te prejudica também prejudica a vida de todas as pessoas da concessão que te vendeu o carro. Acredita que eles têm mais vontade de te entregar o carro do que tu de o receber!
                Isso é compreensível, mas não estou a ver como o AC pode por em perigo o condutor, acredito que seja desculpa por questões de numero de vendas e objectivos...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                  Acho fantástico ainda achares que tens direito a algum tipo de recompensa!....
                  E se em vez de 10 dias, fossem 100? Já tinha?
                  Ou se fossem 1000 dias? Ou 5 anos? Já tinha?

                  Sobre o caso em concreto, é óbvio que o concessionário ou tem dívidas perante o importador, ou não tem liquidez para liquidar o IA para a emissão de matrícula. O resto são balelas...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    Acho fantástico ainda achares que tens direito a algum tipo de recompensa!....
                    Eu estou a ser prejudicado devido aos burocracias deles! Comprei um carro, chegou ao stand, agora quero-o levar. Simples.

                    Eu como cliente, não tenho nada a ver com os problemas que eles tem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                      Só um reparo:

                      "um carro no qual seja confortável para mim"

                      ou

                      "um carro no qual me sinta confortável"

                      Há que escrever bom português, até para as próprias entidades que contactamos nos levarem mais a sério.
                      Penso que nesse caso teria que ser "um carro em que me sinta confortável".

                      Essa mania do qual/no qual, dá logo um certo medo!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                        E se em vez de 10 dias, fossem 100? Já tinha?
                        Ou se fossem 1000 dias? Ou 5 anos? Já tinha?
                        Até podiam ser 10mil anos. Se não há data de entrega por escrito, não há direito a qualquer tipo de compensação por atraso na entrega.

                        Comentário


                          No verso do contrato menciona que o Stand tem um prazo de 60 dias para entregar o carro ao cliente após a celebração do mesmo. Assinei esse mesmo contrato no dia 7 de Abril...

                          Hoje fui lá outra vez. "Esta semana", dizem eles. Vá lá que me emprestaram o Karl a GPL.

                          Comentário


                            E o crédito? já começou a amortização?
                            É que esse só tem normalmente 14 dias para ser desfeito...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                              Até podiam ser 10mil anos. Se não há data de entrega por escrito, não há direito a qualquer tipo de compensação por atraso na entrega.
                              Olá essa era boa.
                              Então a palavra não vale nada?!
                              Sabes que podes comprovar um contrato meramente verbal?
                              Sabes quantos contratos verbais realizas diariamente?
                              E nenhum falha, imagina.
                              Agora tens um entidade que verbalmente te diz que "o carro é entregue amanhã!" e isso nada vale?
                              Isto ainda não é a república das bananas...
                              Não sei se este carro foi sinalizado, se o foi nem é preciso para nada contratos escritos.
                              Isto agora era assim, passe cá amanhã e ias queixar-te ao Totta. Era...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                Sou só eu que acho estranho não matricularem um carro por um recall no ac? se fosse motor/sistema travagem/segurança até compreendia, agora no AC...
                                Se pedirem matricula tem de pagar o Isv e o Iva. Assim não pagam. É uma questão de gestão de tesouraria.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  Olá essa era boa.
                                  Então a palavra não vale nada?!
                                  Sabes que podes comprovar um contrato meramente verbal?
                                  Sabes quantos contratos verbais realizas diariamente?
                                  E nenhum falha, imagina.
                                  Agora tens um entidade que verbalmente te diz que "o carro é entregue amanhã!" e isso nada vale?
                                  Isto ainda não é a república das bananas...
                                  Não sei se este carro foi sinalizado, se o foi nem é preciso para nada contratos escritos.
                                  Isto agora era assim, passe cá amanhã e ias queixar-te ao Totta. Era...
                                  Estás desactualizado, isto é mesmo a republica das bananas.
                                  Na pratica, a palavra vale aquilo que um tribunal quiser que valha, e nem mais um tostão. ora, sem contracto assinado com prazo muito bem definido, é a palavra dele contra a do stand, ponto final parágrafo.

                                  Mas nada disto interessa porque afinal o contracto tem prazo de entrega. Pelos vistos trata-se de mais um contracto assinado sem que ninguém tenha lido antes de assinar. Sabes quantos contractos escritos é que se assinam às cegas diariamente?!....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                    Estás desactualizado, isto é mesmo a republica das bananas.
                                    Na pratica, a palavra vale aquilo que um tribunal quiser que valha, e nem mais um tostão. ora, sem contracto assinado com prazo muito bem definido, é a palavra dele contra a do stand, ponto final parágrafo.

                                    Mas nada disto interessa porque afinal o contracto tem prazo de entrega. Pelos vistos trata-se de mais um contracto assinado sem que ninguém tenha lido antes de assinar. Sabes quantos contractos escritos é que se assinam às cegas diariamente?!....
                                    Se achas que estás na república das bananas é problema teu e é porque te identificas com esse modelo.

                                    Em tribunal seria a palavra de um contra o outro se não houvesse testemunhas, por exemplo. Ou factos. Por exemplo o empréstimo deste carro. Tudo o que foi transmitido pelo importador ao cliente.

                                    Até na república das bananas este caso seria fácil de desmontar.

                                    Ah e como até nem é mesmo uma república das bananas afinal até havia contrato escrito e assinado e o prazo de entrega definido!

                                    Não faço ideia quantos contratos escritos são assinados às cegas por dia, mas são infinitamente menos do que os verbais que são integralmente cumpridos diariamente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                      Se achas que estás na república das bananas é problema teu e é porque te identificas com esse modelo.

                                      Em tribunal seria a palavra de um contra o outro se não houvesse testemunhas, por exemplo. Ou factos. Por exemplo o empréstimo deste carro. Tudo o que foi transmitido pelo importador ao cliente.

                                      Até na república das bananas este caso seria fácil de desmontar.

                                      Ah e como até nem é mesmo uma república das bananas afinal até havia contrato escrito e assinado e o prazo de entrega definido!

                                      Não faço ideia quantos contratos escritos são assinados às cegas por dia, mas são infinitamente menos do que os verbais que são integralmente cumpridos diariamente.
                                      Pois é, afinal tens razão. para alem disto não ser a republica das bananas, é um pais extremamente civilizado e moderno, e toda a gente sabe que no que está bem não se mexe!

                                      Tem direito a 5% de acções da Opel por cada dia de atraso. Nunca menos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                        Pois é, afinal tens razão. para alem disto não ser a republica das bananas, é um pais extremamente civilizado e moderno, e toda a gente sabe que no que está bem não se mexe!

                                        Tem direito a 5% de acções da Opel por cada dia de atraso. Nunca menos.
                                        Como decerto agora já entendeste isto não é a república das bananas, e portanto, não estando definidos os valores pecuniários no contrato que foi celebrado, a forma e/ou valores de indemnização terão que ser definidos por mútuo acordo das partes, ou por um juiz.

                                        Nunca isoladamente por ti, como é óbvio!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          Como decerto agora já entendeste isto não é a república das bananas, e portanto, não estando definidos os valores pecuniários no contrato que foi celebrado, a forma e/ou valores de indemnização terão que ser definidos por mútuo acordo das partes, ou por um juiz.

                                          Nunca isoladamente por ti, como é óbvio!
                                          LOL..

                                          Seria interessante juntarem-se os 2 e tentarem vencer essa luta em tribunal. Vou ali fazer uma aposta e já volto.

                                          PS - O contracto tipo está online... ups!

                                          Comentário


                                            E este Karl? Ainda é vivo?

                                            Comentário


                                              eu no lugar dele, e andando no emprestado, nem queria mais saber deles

                                              cada km feito no emprestado é um km a menos no novo

                                              Comentário


                                                Hoje tentaram-me telefonar na Opel mas quando contactei de novo, estavam ocupados.
                                                Sim ainda estou à espera do meu Karl. Entretanto ando no Karl Branco que é a GPL... menos mal.

                                                Eu quero é o meu carro... não o carro de outros. Se quisesse andar no carro de outros ainda estava com o Corsa do meu irmão.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MrCroft Ver Post
                                                  Hoje tentaram-me telefonar na Opel mas quando contactei de novo, estavam ocupados.
                                                  Grande atenção para com o cliente!

                                                  Comentário


                                                    Estava agendado o telefonema para hoje. Como já era meio-dia, decidi telefonar eu. Lá falei com o gajo que me está a tratar do processo, no qual me informou sobre o mesmo, o problema do ar condicionado e que só desbloqueiam os carros quando o problema estiver resolvido. Lá disse que a minha confiança sobre o carro era 0 devido aos defeitos de fabrico que têm e questionei quais eram as garantias de que como o carro não teria problemas após os 2 anos no qual me responderam: Nós quando entregamos os veículos ao cliente, garantimos sempre o seu funcionamento correcto. Resposta de treta... garantem como?

                                                    Alguém me pode dar umas luzes para reclamar para a GM de Alemanha?

                                                    Estou a pensar em informar a imprensa sobre este assunto. Toda a gente deve saber que a Opel está a ter um problema de fabrico. Isso tira confiança de futuros clientes a curto prazo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MrCroft Ver Post
                                                      Estava agendado o telefonema para hoje. Como já era meio-dia, decidi telefonar eu. Lá falei com o gajo que me está a tratar do processo, no qual me informou sobre o mesmo, o problema do ar condicionado e que só desbloqueiam os carros quando o problema estiver resolvido. Lá disse que a minha confiança sobre o carro era 0 devido aos defeitos de fabrico que têm e questionei quais eram as garantias de que como o carro não teria problemas após os 2 anos no qual me responderam: Nós quando entregamos os veículos ao cliente, garantimos sempre o seu funcionamento correcto. Resposta de treta... garantem como?

                                                      Alguém me pode dar umas luzes para reclamar para a GM de Alemanha?

                                                      Estou a pensar em informar a imprensa sobre este assunto. Toda a gente deve saber que a Opel está a ter um problema de fabrico. Isso tira confiança de futuros clientes a curto prazo.
                                                      Mas afinal qual é o teu problema?

                                                      Assumiram que o carro está com o defeito e vão-te reparar o mesmo, emprestam-te um carro para andares e mesmo assim não estás satisfeito? Se fosses meu cliente quem tinha já desistido do negócio era eu.

                                                      Não percebes que o concessionário não tem culpa?? É um defeito de fabrico! São coisas que acontecem! Estão a resolver-te o problema, não é por andares a ligar todos os dias que te vão resolver o problema mais depressa!

                                                      Que ficasses chateado com o facto de andarem a esconder o problema, isso eu percebo, agora este filme todo quando eles até já te deram carro para andar já é demais.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                        Mas afinal qual é o teu problema?

                                                        Assumiram que o carro está com o defeito e vão-te reparar o mesmo, emprestam-te um carro para andares e mesmo assim não estás satisfeito? Se fosses meu cliente quem tinha já desistido do negócio era eu.

                                                        Não percebes que o concessionário não tem culpa?? É um defeito de fabrico! São coisas que acontecem! Estão a resolver-te o problema, não é por andares a ligar todos os dias que te vão resolver o problema mais depressa!

                                                        Que ficasses chateado com o facto de andarem a esconder o problema, isso eu percebo, agora este filme todo quando eles até já te deram carro para andar já é demais.
                                                        Desde que isto aconteceu quantos carros do mesmo modelo já foram entregues? Duvido que existam mais casos destes..pois se assim fosse já se teria dado por isso....ou foi só no carro do user que o problema está por resolver?

                                                        Comentário


                                                          Obviamente que estás a ser enganado. Obviamente que já devias ter desistido do negócio à muito tempo. Cuidado com o que dizes neste tópico e na internet em geral, com o "big brother" que existe actualmente a Opel ainda te põe um processo por difamação. Não seria a primeira vez que alguém tinha problemas com situações semelhantes. Cancela o negócio e parte para outra.

                                                          Comentário


                                                            A garantia da Opel para o KARL é de cinco anos ou 100.000 quilómetros. Acho que ainda se mantém em vigor

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                              Obviamente que estás a ser enganado. Obviamente que já devias ter desistido do negócio à muito tempo. Cuidado com o que dizes neste tópico e na internet em geral, com o "big brother" que existe actualmente a Opel ainda te põe um processo por difamação. Não seria a primeira vez que alguém tinha problemas com situações semelhantes. Cancela o negócio e parte para outra.
                                                              Aqui esta um bom conselho...por muito que custe....e o titulo do post deveria ser alterado...mesmo sem razão é motivo para ter chatices.....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X