Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar de carro? porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Depende. Em Portugal? Vamos trocar o Corsa que fez 14 anos por um modelo muito mais actualizado.

    Na Suica? Qualquer carro com 8 anos e como um 286. Camera 360 graus, Caixa auto de 8 ou 9 velocidades, xenon auto adaptativo ou LED. Suspensao Airmatic na Mercedes.

    Repara o Porsche Cayenne de 2009 tinha caixa auto de 6 e pesava mais 250/300 kgs que o actua. Mesmo com o Audi Q7.

    Antes nao existia o Macan. Trocar um cayenne de 2006 por um Macan de 2015 faz todo o sentido

    Para cidade o novo Fiat 595 Abarth....tantas razoes....
    Ha casos e casos, nao vale apena generalizar. Obviamente que aqui na suica ha muito mais poder de compra e isso e evidente no parque automovel. Mas conheco muito boa gente, e sem problemas de dinheiro, que vivem felizes com os seus carros com mais de 10 anos.
    Agora concordo que aqui se muda de carro muitas vezes so porque sim, enquanto em Portugal e mais por necessidade.

    Comentário


      #32
      Normalmente os meus é que se desfazem de mim. Normalmente acidentes.

      Até lá não sou capaz de me ver livre deles. Os 3 juntos tem 44 anos e 650000 kms

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Noobalhao Ver Post
        Eu afeiçoo-me demasiado aos bens materiais (carro, mota, telemóvel, roupa, etc) o que me leva a usar tudo até a exaustão...

        Por outro lado vejo carros novos que me fazem babar e que gostava de acrescentar há minha pobre garagem, mas lá está, acrescentar, não desfazer-me de um para ir buscar outro.
        acrescentar há garagem?!

        Comentário


          #34
          Não há nada como trocar para mostrar ao vizinho do lado a chapa de matrícula acabadinha de sair do IMT que nem pão quente, nem que tenha de andar a pagar 100 euros mensais durante 120 meses.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
            Não há nada como trocar para mostrar ao vizinho do lado a chapa de matrícula acabadinha de sair do IMT que nem pão quente, nem que tenha de andar a pagar 100 euros mensais durante 120 meses.
            O raio das generalizações...
            Olha que se eu pudesse torcava de carro todos os anos.
            Isto de dizer que é para mostras aos vizinhos, acontece sim Sr. mas não é com a matricula nova. A matricula nova num Dacia não impressiona, já se for uma matrícula com a data de 2004 mas num BMW/Mercedes/Audi vindo da conchichina...

            Comentário


              #36
              1° carro foi um 205 XAD - Comprado com 80Mil kms. Sofreu e sofreu nas minhas maos até mais nao. Troquei porque ja gastava mais oleo que gasoleo e estava a precisar de uma reparaçao enorme ( cerca de 3 mil € ). O valor do carro era de 750€. Mesmo assim saiu com 340 Mil kms.

              2° carro Suzuki Vitara - Saiu o 205 e deu me a pancada de comprar um 4x4 para algumas maluquices. Partiu o motor, reparei, nunca mais fiz confianca nele. Juntou se o facto da "maria" ficar gravida e de precisar de um carro de 7 lugares.

              3° Renault Espace- Excelente compra, um bocado cara na altura da compra mas estava impecavel. Entrou com 150 Mil kms, vendida com 290 Mil kms porque deixei de precisar dos 7 lugares e porque fui para o estrangeiro ao mesmo tempo.

              4° Alfa Romeo 156 SW - Comprada barata, fez uma porrada de kms nas minhas maos sem nunca me ter dado chatices de maior.... Até ao dia em que o motor deu sinal de si e foi vendida antes que ficasse a pé.

              5° Alfa 147 - Veio substituir a 156, deu alguns problemas ao inicio que foram resolvidos. Teve uma morte repentina e foi pra sucata.

              6 e 7° Pug 307 Cabrio e VW Polo - Ambos comprados com a retoma do valor do Alfa. Comprados mesmo para desenrascar e andar ate rebentar.

              8° E o meu actual carro, vai andar ca por casa ate nao me dar grandes dores de cabeça. No dia que começar a querer ter casos amorosos com o mecanico, vai se embora tambem porque nao sou o Bill Gaitas

              Comentário


                #37
                a primeira troca foi uma Sharan de 99 por uma golf de 2014, isto porque primeiro não fazia sentido ter uma monovolume, eram mais as vezes que a carrinha andava em 5 lugares e os outros 2 bancos a ocupar espaço la em casa. O segundo e principal motivo foi o meu pai ter se esquecido de ir fazendo a manutenção, não em termos de motor porque esse estava ótimo e sempre levou as manutenções a tempo e horas, mas sim em termos de especto interior e exterior, pintura a descascar, tecto de abrir com corrosão em estado avançado que ja causava efeito cascata quando chovia. Chegamos à conclusão que para reparar iria se gastar 2x mais o valor comercial dela. Entao ia a caminho do abate, mas alguém quis ficar com ela por um valor justo.

                O segundo carro, foi um audi A4 cabrio (famoso 2.5TDI), este foi porque 1º era um carro com 12 anos e contava com 200.000 poucos mil. Estava na altura de gastar numa pequena grande revisão geral. Então optei por o vender, quem o comprou soube de todos os pontos negativos do carro...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Salvo casos de malta que tem carros de dois lugares e aumenta a família, a troca é só porque sim.

                  Por mais despesas que um carro esteja a dar, sai sempre mais barato do que investir num novo. Em termos financeiro, não há motivo para a troca.
                  Ter um filho não obriga, por si só, a comprar uma carrinha. Dá jeito, mas não é obrigatório.

                  O único outro motivo que me parece racional trocar é o aumento da segurança passiva e ativa, onde houve uma enorme evolução nos últimos anos.

                  Apesar de tudo isto, e por mais paradoxal que pareça tendo em conta o que escrevi acima, acho que trocar só porque sim é totalmente legítimo. A maior parte das coisas que compramos é porque somos um pouco consumistes. Dá-nos prazer e faz bem ao ego. Só vivemos uma vez, por isso devemos alimentar-nos de coisas boas.
                  Nada a acrescentar, de forma geral penso desta forma.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por silence Ver Post
                    O que quero saber é quando é que a malta troca de carro e porque razões?

                    - Aumento da família
                    - Carro tem que levar algumas peças (razão monetária)
                    - Simplesmente pq sim...

                    Venham de lá essas razões

                    Hoje em dia um carro, ao fim de 5 anos já está completamente ultrapassado em termos tecnológicos e de segurança activa, eu já referi no caso do meu carro anterior e o actual Mazda 6, nada tem de semelhante um com o outro.

                    Este novo tem: Mais potência, menor consumos, mais conforto, muito mais tecnologia e segurança, é muito mais bonito é espaçoso.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Salvo casos de malta que tem carros de dois lugares e aumenta a família, a troca é só porque sim.

                      Por mais despesas que um carro esteja a dar, sai sempre mais barato do que investir num novo. Em termos financeiro, não há motivo para a troca.
                      Ter um filho não obriga, por si só, a comprar uma carrinha. Dá jeito, mas não é obrigatório.

                      O único outro motivo que me parece racional trocar é o aumento da segurança passiva e ativa, onde houve uma enorme evolução nos últimos anos.

                      Apesar de tudo isto, e por mais paradoxal que pareça tendo em conta o que escrevi acima, acho que trocar só porque sim é totalmente legítimo. A maior parte das coisas que compramos é porque somos um pouco consumistes. Dá-nos prazer e faz bem ao ego. Só vivemos uma vez, por isso devemos alimentar-nos de coisas boas.
                      é por aqui sim

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Eu preferia os 50k 
                        50k e andar a pé...

                        Comentário


                          #42
                          Lol isso são revisões normais..

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                            Hoje em dia um carro, ao fim de 5 anos já está completamente ultrapassado em termos tecnológicos e de segurança activa, eu já referi no caso do meu carro anterior e o actual Mazda 6, nada tem de semelhante um com o outro.

                            Este novo tem: Mais potência, menor consumos, mais conforto, muito mais tecnologia e segurança, é muito mais bonito é espaçoso.
                            Isso é que eu não concordo. Por exemplo entre um carro de 1995 e 2000, as diferenças são brutais, mas sinceramente entre um de 2005/2010/2015, já nem por isso.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                              Pode-se fazer é as contas ao gasto anual com a desvalorização. Por exemplo, posso comprar um carro de 50 000€ e aguentá-lo 10 anos, ou comprar um a cada 5 anos, e o custo anual de desvalorização ser o mesmo: 5000€.
                              Qual a situação que preferiam?
                              Nenhum carro ao fim de 10 anos vale 0. Nem sinistrado...

                              Comentário


                                #45
                                compre o meu 1º carro em 2002
                                - 206 2.0hdi xs com 90cv
                                vendido com 190.000 em 2011, à troca de um astra h sportvan 125cv. O 206 foi imensamente problemático nos periféricos. a nível de motor 5*.
                                tenho o sportvan até hoje. algumas chatices mas nada de maior.

                                Comprei em 2013, um Gpunto 1.3mjet 75cv para a maria de 2006 que contava com 149.000km.
                                várias despesas...nada de muito valor... mas que tudo junto fez mossa na carteira
                                já conta com 207.000km e tem de andar mais uns anos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Nenhum carro ao fim de 10 anos vale 0. Nem sinistrado...
                                  Com certeza, mas era só a título exemplificativo para simplificar.

                                  Na verdade o que interessa é o custo anual da desvalorização do carro, não o valor em si. E que é possível trocar mais vezes de carro e mesmo assim ao fim de X tempo ter praticamente a mesma despesa anual com "carros novos".

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    é pá trocar de carro, sinceramente eu sou daqueles, que não troca só porque sim, ter um carro é como teres mais uma boca para alimentar, logo é algo que dou pouco valor, ou seja até hoje trocas só por necessidade familiar ou porque em questões de avarias já não compensava andar a enterrar dinheiro face ao seu valor comercial...

                                    basicamente compro um carro perante as minhas necessidades e é aguenta-lo o maior tempo possível(não descurando a sua manutenção, sempre a tempo e horas, e estimá-lo o melhor possível) de resto só passar para outra se os gastos já começarem a ser demasiado elevados face ao que o carro vale e depois não haver retorno que compense...

                                    isto é como tudo, eu mantenho o carro até se justificar trocar para outro, outros andam sempre a trocar de carro, resumindo cada um sabe da sua vida...
                                    Concordo com o teu ponto vista. Aqui (neste espaço) fala-se em trocar de carro como se troca de camisa. Em 7 anos de carta, apenas 3 carros passaram pela mão (como proprietário), o 1º um chasso de 94 (que durou mais tempo do que pensava) ao final de ano e meio foi recambiado (com pena), por um melhor, segmento acima (segmento C), 10 anos mais novo e diesel, ao fim de 3 anos foi recambiado porque como mencionaste e bem, estava farto torrar dinheiro (um autentico cancro), veio um segmento A 1.1 gasolina de 99, ao fim de 3 anos com esse posso dizer que poucas chatices deu, vendo os vários kms que já fez, desde 50kms diários a 10kms (tem sido um autentico burro de carga).

                                    PS: Neste que tenho agora, bateram-me 2 vezes (eles culpados) no mesmo sitio (mala, parachoques etc), num espaço de 2 meses (janeiro e março), foi arranjado (minimamente em condições) e continua aí para as curvas.

                                    Isso do trocar porque comecam a dar despesas e tal, é balelas, então andam aí tantos com 20 anos e continuam para as curvas, isso é conversa para o animal dormir.
                                    Editado pela última vez por jogador89; 27 June 2016, 16:08.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                      Com certeza, mas era só a título exemplificativo para simplificar.

                                      Na verdade o que interessa é o custo anual da desvalorização do carro, não o valor em si. E que é possível trocar mais vezes de carro e mesmo assim ao fim de X tempo ter praticamente a mesma despesa anual com "carros novos".
                                      Sim, acrescido do valor da manutenção correctiva.

                                      No entanto, talvez por fazer 40k km/ano, sou partidário de lhes tirar o sumo todo já que chegados a um nº de km, apesar de pouca idade, a desvalorização se acentua bastante.
                                      Editado pela última vez por Ruie34; 27 June 2016, 16:11.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Porquê trocar?

                                        Porque quero - o Civic conta com mais de 230.000 km e porque posso.

                                        O próximo carro terá como critério principal de escolha ser fiável e barato de manter.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Moram 7 carros na minha casa, entre carros de trabalho, e carros de "fim-de-semana"...

                                          Carros de trabalho são três:

                                          1º Vw Crafter de 06/2010 com 980 000 km´s, feitos só por mim. Motor nunca foi aberto, mas já levou 3 turbos e 3 EGR, uma caixa de velocidades. O motor quando for à vida vem um novo, até porque a carroçaria a nivel geral está muito boa!! Trocar? Nem pensar! Porquê? Não é todos os dias que conduzimos um carro com quase 1 000 000 de km´s e sem deitar uma "pinga de fumo" pelo escape.

                                          2º Vw Transporter T5 com o 2.5 Tdi de 130 cv´s, que conta agora com 300 000 km´s, comprada com 172 000 km´s em 05/2014. Tem se aguentado bem, que até agora a única despesa que deu fora da manutenção normal foi a bomba de água partida. Só sai quando estiver num estado lastimável, até lá é aguentar ao máximo. Foi comprada em troca de uma Vw transporter 1.9 tdi de 05/2008 com 730 000 km´s, que já apresentava muito desgaste....

                                          3º Vw Transporter T4 com o 2.4 D de 74 cv´s, que conta com 179 000 km´s, comprada com 136 000 km´s em 06/2014, que serve para o desenrasca das outras quando visitam o mecânico. Fiabilidade é com este carro, o que não o troco nem por nada, apesar de ser um carro velho, 11/1999, e não ter ABS, nem fecho centralizado, nem uma data de mordomias que os carros mais recentes têm. Prefiro a fiabilidade que uma matricula recente....

                                          Carros de fim-de-semana:
                                          Não troco nem vendo nenhum deles! O sentimento é tão grande que nem me atrevo! Só para acrescentar algum carro, porque sair, só se me deixar...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Sim, acrescido do valor da manutenção correctiva.

                                            No entanto, talvez por fazer 40k km/ano, sou partidário de lhes tirar o sumo todo já que chegados a um nº de km, apesar de pouca idade, a desvalorização se acentua bastante.
                                            Então usas e abusas e depois passas a batata quente para outro









                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                              Então usas e abusas e depois passas a batata quente para outro









                                              Não sei onde depreendeste isso...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Não sei onde depreendeste isso...

                                                Não tou afirmar, só a questionar? È isso?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Por se fartar do modelo que tem
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Salvo casos de malta que tem carros de dois lugares e aumenta a família, a troca é só porque sim.

                                                  Por mais despesas que um carro esteja a dar, sai sempre mais barato do que investir num novo. Em termos financeiro, não há motivo para a troca.
                                                  Ter um filho não obriga, por si só, a comprar uma carrinha. Dá jeito, mas não é obrigatório.

                                                  O único outro motivo que me parece racional trocar é o aumento da segurança passiva e ativa, onde houve uma enorme evolução nos últimos anos.

                                                  Apesar de tudo isto, e por mais paradoxal que pareça tendo em conta o que escrevi acima, acho que trocar só porque sim é totalmente legítimo. A maior parte das coisas que compramos é porque somos um pouco consumistes. Dá-nos prazer e faz bem ao ego. Só vivemos uma vez, por isso devemos alimentar-nos de coisas boas.
                                                  É isto.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                    Não tou afirmar, só a questionar? È isso?
                                                    Em português uma questão leva sempre um sinal destes "?"

                                                    Quando vendo os carros obviamente que têm desgaste, mas nada vai mascarado ou é omitido. Basta dizer que os dois últimos carros que vendi foram para o Porto e Mirandela, sendo eu do Centro/Sul. Em nenhum dos casos as pessoas reclamaram antes/durante/após a compra. aliás, um deles já deve andar aí com metade dos km alegremente de tão bom que estava.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Vou trocar brevemente, e a razão é o uso que lhe dou. Faço muta EN e AR, mas também alguma cidade, e o conforto e segurança de um seg B de 2003 no se compara a um seg C recente. Provavelmente hei de trocar de combustivel também, passando para o gasóleo, devido aos KM anuais que faço (embora este ponto ainda me esteja a tentar convencer que é mesmo o melhor )

                                                      De qualquer modo, o carro nao vai para venda mas fica em casa com outro condutor, pois está bem de saude. Se nao fosse fazer tanta nacional e AE, provavelmente nao trocava.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Em pouco mais de 13 anos de carta já tive 3 carros o primeiro um Toyota Yaris comprei usado só andei com ele 3 anos e meio fartei-me e arranjei desculpa que queria um carro a gasóleo para gastar menos e de facto durante os primeiros 4 anos compensou-me bem pois andei 100 mil km´s foi um bom carro este VW Polo, agr nas mãos do meu pai continua a fazer a sua historia com pouco mais de 140mil km´s.

                                                        Este Audi que tenho agr era o do meu pai e precipitei um pouco a troca pois se o meu pai n trocasse pelo BMW facilmente andaria com o Polo mais uns 4 anos até aos 10 mas juntou-se o útil ao agradável e fiquei já com um carro para acautelar o futuro (filhos etc) e n me quero preocupar com trocas de carro para os próximos 10 anos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Porque se anda a partir um segmento b em caminhos de cabras e se precisa de algo 4x4 ou parecido...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                            50k e andar a pé...
                                                            Só estou à espera que a uber aqui chegue! Eheheh

                                                            Agora a sério, como faço poucos kms por ano, sofro muito em gastar dinheiro com carros, apesar de os apreciar mesmo muito.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Tenciono trocar quando começar a dar mais chatices que alegrias, mas vou tentar não perder mais de 1000 euros anuais com a desvalorização, sendo que o atual custou 13000 paus, com uma retoma de 1000 euros, terá de ficar comigo 12 anos, 6 já passaram... se no fim do prazo o carro ainda estiver em condições fica mais uns tempos... Para um carro de 50 000 euros, e com esta lógica pelintra, seria um carro uma vida

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X