Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sinistro - fazer declaração amigável depois

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sinistro - fazer declaração amigável depois

    Boa tarde. Na quarta-feira estava em segunda fila à espera de uma pessoa. Um Sr. ao sair de marcha atrás não me viu e bateu no carro. O meu não teve nada, o dele partiu um bocado o para-choques e raspou um farolim.
    Como achava que era pouca coisa, dei-lhe o contacto para depois ele ver quanto era. Entretanto ligou a dizer que era 150€. Como é mais do que estava à espera, estou a ponderar meter no Seguro.
    A dúvida é como é que faço isso agora? Basta combinar com o homem para fazermos a declaração conjunta? ou nestes casos em que se mete ao seguro é sempre obrigatório chamar a polícia?
    Cumps

    #2
    Basta preencher a DAAA.

    Comentário


      #3
      Boas

      Estavas parado e a culpa é tua? Ele a sair é que bateu certo?

      Em relaçao a declaraçao pode ser feita depois nao é necessario chamar a policia.

      Atençao ao agravemento do seguro

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
        Boa tarde. Na quarta-feira estava em segunda fila à espera de uma pessoa. Um Sr. ao sair de marcha atrás não me viu e bateu no carro. O meu não teve nada, o dele partiu um bocado o para-choques e raspou um farolim.
        Como achava que era pouca coisa, dei-lhe o contacto para depois ele ver quanto era. Entretanto ligou a dizer que era 150€. Como é mais do que estava à espera, estou a ponderar meter no Seguro.
        A dúvida é como é que faço isso agora? Basta combinar com o homem para fazermos a declaração conjunta? ou nestes casos em que se mete ao seguro é sempre obrigatório chamar a polícia?
        Cumps
        Supondo que é como dizes a culpa é dele !! . Tu poderias eventualmente levar uma multa adequada ao estacionamento em segunda fila.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
          Boa tarde. Na quarta-feira estava em segunda fila à espera de uma pessoa. Um Sr. ao sair de marcha atrás não me viu e bateu no carro. O meu não teve nada, o dele partiu um bocado o para-choques e raspou um farolim.
          Como achava que era pouca coisa, dei-lhe o contacto para depois ele ver quanto era. Entretanto ligou a dizer que era 150€. Como é mais do que estava à espera, estou a ponderar meter no Seguro.
          A dúvida é como é que faço isso agora? Basta combinar com o homem para fazermos a declaração conjunta? ou nestes casos em que se mete ao seguro é sempre obrigatório chamar a polícia?
          Cumps
          Se foi ele que te bateu, a culpa é dele. Mas sim, preencham a Declaração Amigavel, assim não haverá duvidas, quando a seguradora disser que a culpa é dele.

          Comentário


            #6
            bateu-te no carro e ainda lhe ias pagar 150€?!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
              Supondo que é como dizes a culpa é dele !! . Tu poderias eventualmente levar uma multa adequada ao estacionamento em segunda fila.
              Pelo que percebi, ele estava parado em segunda fila.

              Comentário


                #8
                Preenches a DAAA, assinam ambos e as seguradoras atribuir-lhe-ao a responsabilidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                  Pelo que percebi, ele estava parado em segunda fila.
                  Parado, para efeitos do CE é o tempo estritamente necessário para deixar sair ou entrar passageiros na viatura. Exemplo: O Francisco pára na berma da Avenida para deixar entrar o Renato.

                  Quanto à DDAA, anda aí um tópico até actualizado por mim é necessário ter em atenção a data de entrada na seguradora a contar do dia do acidente:
                  http://forum.autohoje.com/road-book/...-amigavel.html

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                    Preenches a DAAA, assinam ambos e as seguradoras atribuir-lhe-ao a responsabilidade.
                    Ao terceiro, compreenda-se.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                      Pelo que percebi, ele estava parado em segunda fila.
                      Sim e não .

                      "estava em segunda fila à espera de uma pessoa" , isto para mim é me igual ao litro , agora perante as autoridades já não sei.

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que sei, ate podes ter o carro atravessado na estrada. Se tas parado passas a ser um obstaculo que outros condutores terão que evitar.
                        Claro que nao é bem bem assim, mas nao anda la longe. No teu caso, quase garanto que nao tens a culpa. Nao foste tu que lhe bateste, foi ele a ti. Alem disso vinha a sair de estacionamento. Como alguem disse atras, poderias enfrentar uma eventual multa no caso de ser chamada a policia.
                        Acho que como tambem ja foi dito, preenche a declaração que a seguradora responsabiliza o outro

                        Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          SUBSECÇÃO VI
                          Paragem e estacionamento
                          Artigo 48.º
                          Como devem efetuar-se
                          1 - Considera-se paragem a imobilização de
                          um veículo pelo tempo estritamente necessário
                          para a entrada ou saída de passageiros ou para
                          breves operações de carga ou descarga, desde que
                          o condutor esteja pronto a retomar a marcha e o
                          faça sempre que estiver a impedir ou a dificultar
                          a passagem de outros veículos.

                          2 - Considera-se estacionamento a imobiliza-
                          ção de um veículo que não constitua paragem e
                          que não seja motivada por circunstâncias próprias
                          da circulação.
                          Fonte: Código da Estrada - Ansr

                          Comentário


                            #14
                            Parado ou estacionado, não interessa para nada neste caso.

                            O veiculo está imobilizado e outro bate-lhe ao sair do estacionamento em marcha-atrás.

                            Culpa total do que sai do estacionamento em marcha-atrás.

                            Comentário


                              #15
                              Entao ele e que te bate e tu e que es o culpado

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X