Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É minha impressão ou a BMW anda a boicotar a AutoHoje?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    Eu acho que as questões que se colocam são: A BMW precisa da AutoHoje para vender carros ou a AutoHoje é que precisa da BMW para as capas e para vender revistas?
    Deve ter muito mais influencia nas vendas da BMW uma boa ou má review na Autohoje, que a AH não ter um BMW para fazer testes ou comparativos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Deve ter muito mais influencia nas vendas da BMW uma boa ou má review na Autohoje, que a AH não ter um BMW para fazer testes ou comparativos.
      what?

      é exactamente o contrário. precisa muito mais a autohoje da bmw do que a bmw da autohoje...mas mesmo muito mais.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
        what?

        é exactamente o contrário. precisa muito mais a autohoje da bmw do que a bmw da autohoje...mas mesmo muito mais.
        também acho que sim não é isso que faz a bmw vender mais ou não, aliás para uma marca premium tem vendido cada vez mais

        Comentário


          #34
          Não tenham ilusões que a BMW também tem vendido muito por causa dos descontos. Um dia que eles acabem, vão ver o que acontece.

          Comentário


            #35
            Ambas saem a perder com isto

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
              Se calhar a BMW inibiu a função de desligar o EPS, para que os pneus fossem poupados, se não tinha que colocar uns pneus novos sempre que fornece o carro para um ensaio...

              Quanto ao Pedro Silva dizer que com ESP é "impossível" ensaiar o carro, parece-me um pouco exagerado e dramático, até pode parecer que ele é mau profissional... 95% das pessoas, no dia a dia andam com o ESP ligado e na maior parte dos carros nem dá para desligar.

              Não é que Pedro Silva não tenha razão, mas penso que não deveria ter referido isso no artigo, ou referir de uma forma mais subtil e cordial.
              Discordo. Acho que ele queixou-se e muito bem. Se não podes desligar as ajudas, um M2 não é melhor que um M235i. Até é capaz de ser pior a andar devagar e não é isso que os leitores querem saber. Podem nunca andar de lado com esse carro, mas querem saber quão melhor o M2 é do que o M235i. S/desligar as ajudas, as diferenças são marginais. É preciso conduzir o carro nos limites para dar o mérito ao M2 que ele merece.

              Na minha opinião o Pedro Silva até foi simpático para a BMW. Eu teria dado 0 (zero) pontos na apreciação do carro.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Não foi um jornalista, nem ninguém ligado ao Autohoje.
                Ok. Pensei que pudesse também ter alguma ligação a isto. Sabia do acidente numa viatura de serviço mas não sabia os detalhes.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                  Não tenham ilusões que a BMW também tem vendido muito por causa dos descontos. Um dia que eles acabem, vão ver o que acontece.
                  todas as marcas têm descontos...os da Bmw são assim tão maiores?

                  ainda no outro dia na peugeot davam-me mais 20% de desconto só por ter actividade aberta nas finanças

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MambaVerde Ver Post
                    Ambas saem a perder com isto
                    Concordo... Mas isto deixa bem aparente que se as revistas não são mansas para com os alemães sofrem retaliações.
                    Agora deixo uma pergunta: de todos os comparativos que lemos quantos é que não têm os resultados enviesados?

                    Mas duvido que a AutoHoje também saia muito a perder. Até parece que não existem mais fabricantes automóveis. Passam a dar mais destaque a outras marcas.

                    Comentário


                      #40
                      [flame mode on]

                      a BMW é Premium não quer cá misturas com Italianos

                      no FAHO tem O tópico N47

                      [flame mode off]

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                        todas as marcas têm descontos...os da Bmw são assim tão maiores?

                        ainda no outro dia na peugeot davam-me mais 20% de desconto só por ter actividade aberta nas finanças
                        Nunca me ofereceram um carro novo, matriculado zero km, por menos 10000€, logo na primeira abordagem, em lado nenhum... [emoji2]

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                          [flame mode on]

                          a BMW é Premium não quer cá misturas com Italianos

                          no FAHO tem O tópico N47

                          [flame mode off]

                          Pode ser que passemos a ter capas com renders de futuros Lexus, Volvos, Jaguares, Hondas...
                          Lol, não engano ninguém.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                            Nunca me ofereceram um carro novo, matriculado zero km, por menos 10000€, logo na primeira abordagem, em lado nenhum... [emoji2]
                            E a Mercedes vai pelo mesmo caminho, entraram numa guerra de matriculas que as margens são ridículas, na bmw não sei mas na Mercedes um vendedor ganha muito menos agora do que á 5 anos atrás e neste momento vende 5x mais carros, as margens na bmw devem ser tão ridiculas como nos mercedes

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                              Nunca me ofereceram um carro novo, matriculado zero km, por menos 10000€, logo na primeira abordagem, em lado nenhum... [emoji2]
                              particular ou empresa? e estamos a falar de um PVP de que ordem de valores? de certeza que não era um 116i

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JMTeixeira Ver Post
                                E a Mercedes vai pelo mesmo caminho, entraram numa guerra de matriculas que as margens são ridículas, na bmw não sei mas na Mercedes um vendedor ganha muito menos agora do que á 5 anos atrás e neste momento vende 5x mais carros, as margens na bmw devem ser tão ridiculas como nos mercedes
                                um vendedor da renault disse-me que a renault tinha margens de lucro ridiculas nos carros novos, e que o negócio deles eram as oficinas.

                                ou seja, eles vendem carros novos, quase sem lucro, mas depois recuperam nas revisões e nas peças.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                  Discordo. Acho que ele queixou-se e muito bem. Se não podes desligar as ajudas, um M2 não é melhor que um M235i. Até é capaz de ser pior a andar devagar e não é isso que os leitores querem saber. Podem nunca andar de lado com esse carro, mas querem saber quão melhor o M2 é do que o M235i. S/desligar as ajudas, as diferenças são marginais. É preciso conduzir o carro nos limites para dar o mérito ao M2 que ele merece.

                                  Na minha opinião o Pedro Silva até foi simpático para a BMW. Eu teria dado 0 (zero) pontos na apreciação do carro.
                                  Se desse 0 pontos, seria muito pouco profissional e iria enganar as pessoas relativamente à qualidade do carro.

                                  Se foi assim tão grave, tinha uma solução; Quando verificou a situação, ia à BMW devolver o carro e explicar que assim não fazia o ensaio. Bofetada de luva branca .

                                  Atenção que não estou contra o jornalista.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                                    particular ou empresa? e estamos a falar de um PVP de que ordem de valores? de certeza que não era um 116i
                                    Particular. Um 520d em 2012.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mas independentemente disso. As vendas actuais da BMW tem muito a ver com os descontos que fazem. Que põe os carros quase ao preço de um generalista, que depois não é capaz de acompanhar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Deve ter muito mais influencia nas vendas da BMW uma boa ou má review na Autohoje, que a AH não ter um BMW para fazer testes ou comparativos.
                                        O comprador tipico de um BMW pouco ou nada liga a comparativos, compra o BMW porque quer um BMW, quem pode dar mais importância aos comparativos e testes são os compradores de segmentos mais baixos a quem custa mais largar o dinheiro...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                          O comprador tipico de um BMW pouco ou nada liga a comparativos, compra o BMW porque quer um BMW, quem pode dar mais importância aos comparativos e testes são os compradores de segmentos mais baixos a quem custa mais largar o dinheiro...
                                          Mas se leres boas reviews sobre um modelo rival da Mercedes, por exemplo, pode levar os clientes a poderarem a compra de um MB em detrimento de um BMW

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            A BMW Portugal inibiu a função de se desligar o ESP no exemplar do parque de imprensa. O Pedro Silva queixou-se bastante disso no ensaio que escreveu para o Autohoje, dizendo que assim não é possível ensaiar o carro.
                                            Há certas e determinadas queixas que devem ser feitas a quem de direito e no devido tempo e lugar.

                                            O importador lá teve as suas razões. Pode-se ou não concordar mas só há que respeitar e aceitar. Simples.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Isso não é verdade e foste buscar um péssimo exemplo.

                                              A BMW Portugal não "empresta" carros a "meios digitais" porque considera que não retorno suficiente. Nunca foi por alguém dizer mal ou bem, até porque os canais do youtube e blogs são, regra geral, feitos por amadores, sem capacidade para criticar o que quer que seja.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Vocês não percebem que esse carro ainda ia ser vendido como BMW Premium Selection?

                                                Não há nada que não tenha um fim. Os sucessivos tiros nos pés que têm dado com os problemas graves de fiabilidade e a forma como tratam os clientes vão acabar por se reflectir nas vendas e só ainda não se notou porque vivem das frotas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  É minha impressão ou a BMW anda a boicotar a AutoHoje?

                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Isso não é verdade e foste buscar um péssimo exemplo.

                                                  A BMW Portugal não "empresta" carros a "meios digitais" porque considera que não retorno suficiente. Nunca foi por alguém dizer mal ou bem, até porque os canais do youtube e blogs são, regra geral, feitos por amadores, sem capacidade para criticar o que quer que seja.
                                                  Se ele estiver a dizer a verdade não concordo pois não responder a e-mails de forma recorrente não fica bem mesmo que fosse a negar cedência de veículos.

                                                  Agora se ele está a mentir e eles responderam a dizer que não cedem carros já concordo contigo.

                                                  Nunca vamos saber a verdade por isso é uma conversa estéril.

                                                  Agora já não me recordo com certezas, mas à Absolute Motors a BMW PT cedia carros, certo?


                                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                  Manias de vedeta.
                                                  O Pedro Bastos?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                    Também tinha reparado que faltava lá a BMW... e deve haver alguma razão para isso.
                                                    É que o BMW é só o concorrente mais próximo em filosofia do Giulia.
                                                    Fez falta a comparação.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                      Não tenham ilusões que a BMW também tem vendido muito por causa dos descontos. Um dia que eles acabem, vão ver o que acontece.
                                                      todas as marcas vivem disso

                                                      Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                                                      um vendedor da renault disse-me que a renault tinha margens de lucro ridiculas nos carros novos, e que o negócio deles eram as oficinas.

                                                      ou seja, eles vendem carros novos, quase sem lucro, mas depois recuperam nas revisões e nas peças.
                                                      conheço 1 dono de 1 stand e ele quer é a oficina cheia

                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Mas se leres boas reviews sobre um modelo rival da Mercedes, por exemplo, pode levar os clientes a poderarem a compra de um MB em detrimento de um BMW
                                                      a maior parte das pessoas quando vai comprar ja tem 1 ideia pre concebida, não é por ler 1 revista que vai mudar

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu compro BMW porque tem de ser mas... Também agradeço os enormes descontos.

                                                        Mas desde que sou obrigado a comprar BMW descobri que até gosto deles, portanto nem tudo é mau.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                          Se calhar a BMW inibiu a função de desligar o EPS, para que os pneus fossem poupados, se não tinha que colocar uns pneus novos sempre que fornece o carro para um ensaio...

                                                          Quanto ao Pedro Silva dizer que com ESP é "impossível" ensaiar o carro, parece-me um pouco exagerado e dramático, até pode parecer que ele é mau profissional... 95% das pessoas, no dia a dia andam com o ESP ligado e na maior parte dos carros nem dá para desligar.

                                                          Não é que Pedro Silva não tenha razão, mas penso que não deveria ter referido isso no artigo, ou referir de uma forma mais subtil e cordial.
                                                          Mas há alguém que ande no dia a dia com o ESP desligado sem ser por motivos de neve/gelo ou piso com pouca aderência e a baixa velocidade?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                            Mas há alguém que ande no dia a dia com o ESP desligado sem ser por motivos de neve/gelo ou piso com pouca aderência e a baixa velocidade?
                                                            Há,... os artistas da cassete pirata

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                              É que o BMW é só o concorrente mais próximo em filosofia do Giulia.
                                                              Fez falta a comparação.
                                                              No caso da AH fez.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X