Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É minha impressão ou a BMW anda a boicotar a AutoHoje?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
    se continuam a lançar produtos de fiabilidade medíocre para o mercado... n vão ser as "autohoje's" desta vida que lhes vão salvar o pelo... é q vivemos na sociedade da comunicação...
    Eu refiro-me ao aspecto da BMW ter assumido o papel da marca (normal) com uma certa superioridade tecnológica e mecânica, bem como serem por norma os carros mais chegados a serem os melhores em comportamento.
    Algo que aconteceu precisamente na ALFA.
    Ora a ALFA também "pagava" isso com o "desafinar dos carburadores".

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      Eu refiro-me ao aspecto da BMW ter assumido o papel da marca (normal) com uma certa superioridade tecnológica e mecânica, bem como serem por norma os carros mais chegados a serem os melhores em comportamento.
      Algo que aconteceu precisamente na ALFA.
      Ora a ALFA também "pagava" isso com o "desafinar dos carburadores".
      pode ser q eles queiram seguir um novo caminho... já imaginaste se lhes apetece irem-se afastando aos poucos dos gasoil? nesse caso, n vale a pena continuar a apostarem no desenvolvimento dessa tecnologia...

      Comentário


        #93
        A BMW já anda a adoptar os bons costumes do PS? 'Quem se mete com o PS leva'.

        Mais uma tristeza nesta marca denominada premium.

        Comentário


          #94
          Bem... Até acho que o jornalista fez bem em expor a situação mas.. eu comprei a Top Gear PT da semana passada com um teste ao M2 e com ESP ligado ou desligado a conversa vai dar à mesma.

          O carro é soberbo. Ponto final.

          Por acaso não refere nada à possibilidade de desligar. O teste foi feito na Primavera e ainda choveu bastante. Isso vem no artigo. Acho que nem tentaram.

          Se a BMW Portugal esteve mal? Sim.
          Agora está tudo armado em drama queen

          Comentário


            #95
            A Autohoje faz uma capa em que está escarrapachado no titulo: Giulia contra todos e depois no comparativo falta o BMW S3 não deixa de ser um bocado ridículo...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              A Autohoje faz uma capa em que está escarrapachado no titulo: Giulia contra todos e depois no comparativo falta o BMW S3 não deixa de ser um bocado ridículo...
              O correto seria o "Giullia contra QUASE todos".

              Comentário


                #97
                O AH devia era aproveitar as sinergias do grupo editorial a que pertence para contornar a situação...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  A Autohoje faz uma capa em que está escarrapachado no titulo: Giulia contra todos e depois no comparativo falta o BMW S3 não deixa de ser um bocado ridículo...
                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                  O correto seria o "Giullia contra QUASE todos".
                  Então... foi contra todos aqueles com que foi comparado, vocês também!!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                    E mesmo assim, já é a 2ª empresa cujo dono me diz q BMW, nem por um canudo, já estão fartos dos problemas q dão...
                    E as frotas vivem do valor das rendas, que por sua vez vivem do valor residual dos carros.

                    Com a saga do N47, e com a quantidade de carros a circular, o valor em 2a mão tem caído um bocado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                      Devias ter lido o meu comentário antes. Salvo raras excepções, o ESP não deve ser desligado, PONTO. E dei o exemplo da neve/gelo porque senão nem arrancas com o carro em algumas situações. O que queria referir é que uma pessoa que se ache um grande condutor, na via publica andar de "ajudas desligadas" porque acha que domina é um verdadeiro atrasado mental. Caso alguma coisa corra mal, e não é preciso muito, é o suficiente para criar um acidente e matar alguém.

                      Depois dizes que qualquer carro que não tenha ESP ou ABS deva ser banido da estrada... achei a frase um bocado infantil, honestamente. Todos nós sabemos que as leis vão sendo introduzidas de acordo com a época e todos os carros que estão para trás dessa época não são afectados, mais uma vez, salvo algumas excepções. Por exemplo, no meu carro de 2007 se lhe remover os cintos traseiros fico ilegal, ao passo que existem carros sem cintos traseiros que são de um ano antes da lei entrar em vigor e portanto esses continuam a circular.
                      Já se percebeu a tua opinião.

                      Só não a trates é como uma verdade absoluta, os comboios andam sobre carris e também têm acidentes, não penses portanto que o ESP é alguma espécie de "anjo da guarda" que impede que qualquer mal aconteça.

                      Aliás idealmente todas as pessoas deveriam ter alguma formação de conduzir carros em situações difíceis e de perca de aderência com e sem ajudas, porque conduzir sem ajudas requer reacções ligeiramente diferentes de sem, mas também se aprende.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                        Já se percebeu a tua opinião.

                        Só não a trates é como uma verdade absoluta, os comboios andam sobre carris e também têm acidentes, não penses portanto que o ESP é alguma espécie de "anjo da guarda" que impede que qualquer mal aconteça.

                        Aliás idealmente todas as pessoas deveriam ter alguma formação de conduzir carros em situações difíceis e de perca de aderência com e sem ajudas, porque conduzir sem ajudas requer reacções ligeiramente diferentes de sem, mas também se aprende.
                        Mas posso responder às pessoas com as quais estava a ter uma conversa? Obrigado.

                        Não é uma veredade absoluta como é lógico, as ajudas são isso mesmo: AJUDAS. Portanto minimizam os acidentes e a probabilidades de estes acontecerem.

                        Conduzo desde os meus 11 anos e só há relativamente pouco tempo é que comprei o meu 1º carro, digamos que, mais actual com estas ajudas que falamos airbags etc. Sei muitissimo bem o que falas, porque durante muitos anos as ajudas estavam no meu kit d'unhas MAS apesar de não ter tido nunca nenhum acidente, acho que nas alturas em que precisei de usar o KDU preferia ter ajudas eletronicas. Quero com isto dizer que são mais eficazes do que o nosso KDU.

                        É um erro as pessoas pensarem que são uns autênticos Fangios e que são muito bons a volante, é por isso que as nossas estradas estão como estão, um valente perigo. Mas isto dava assunto para outra discussão.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                          Mas posso responder às pessoas com as quais estava a ter uma conversa? Obrigado.

                          Não é uma veredade absoluta como é lógico, as ajudas são isso mesmo: AJUDAS. Portanto minimizam os acidentes e a probabilidades de estes acontecerem.

                          Conduzo desde os meus 11 anos e só há relativamente pouco tempo é que comprei o meu 1º carro, digamos que, mais actual com estas ajudas que falamos airbags etc. Sei muitissimo bem o que falas, porque durante muitos anos as ajudas estavam no meu kit d'unhas MAS apesar de não ter tido nunca nenhum acidente, acho que nas alturas em que precisei de usar o KDU preferia ter ajudas eletronicas. Quero com isto dizer que são mais eficazes do que o nosso KDU.

                          É um erro as pessoas pensarem que são uns autênticos Fangios e que são muito bons a volante, é por isso que as nossas estradas estão como estão, um valente perigo. Mas isto dava assunto para outra discussão.
                          O erra é tu primeiro pensares que quando são precisas estão desligadas....quando é o contrário (a não ser que estejamos a falar de algum acéfalo), são desligadas porque não se quer a intervenção das mesmas.

                          E depois continuas a insistir no "fangio"...quando o ESP é desligado na esmagadora maioria das vezes a velocidades baixas

                          Para finalizar as estradas não estão, nem de perto nem de longe mais inseguras pelo no número na população de condutores portuguesa que desliga ajudas.
                          Mas de facto dava outro tópico....como aqueles que ainda pensam que a velocidade está no top das causas de acidentes

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            O erra é tu primeiro pensares que quando são precisas estão desligadas....quando é o contrário (a não ser que estejamos a falar de algum acéfalo), são desligadas porque não se quer a intervenção das mesmas.

                            E depois continuas a insistir no "fangio"...quando o ESP é desligado na esmagadora maioria das vezes a velocidades baixas

                            Para finalizar as estradas não estão, nem de perto nem de longe mais inseguras pelo no número na população de condutores portuguesa que desliga ajudas.
                            Mas de facto dava outro tópico....como aqueles que ainda pensam que a velocidade está no top das causas de acidentes
                            Acho melhor lerem os meus comentários desde o primeiro senão parece que estou a falar com uma parede.

                            Eu não estou a defender que as ajudas não possam ser desligadas, o meu comentário vem no seguimento de um comentário de outro user. Eu disse que salvo algumas excepções as ajudas não deveriam andar desligadas, PONTO.

                            Depois, hás-de me dizer onde falei em velocidades...

                            Comentário


                              a BMW pode até boicotar mas se o está a fazer pode sair muito mal com essa guerra.

                              imaginem que a Auto Hoje resolve fazer um ataque e faz 3 páginas sobre os motores que partem e a marca não assume ?

                              a AH não precisa da BMW para vender revistas e talvez a BMW não precise da AH para vender carros, mas o poder da AH é superior se quiserem entrar em guerrinhas.

                              o mesmo se aplica á mercedes por causa dos incêndios sem que a marca assuma.

                              as marcas devem ter algum cuidado com a imprensa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                Acho melhor lerem os meus comentários desde o primeiro senão parece que estou a falar com uma parede.

                                Eu não estou a defender que as ajudas não possam ser desligadas, o meu comentário vem no seguimento de um comentário de outro user. Eu disse que salvo algumas excepções as ajudas não deveriam andar desligadas, PONTO.

                                Depois, hás-de me dizer onde falei em velocidades...
                                Não me enganei...para mim salvo raríssimas excepções não desligo o ESP nos dias que ando de carro. Perspectivas.

                                A velocidade vem no seguimento do ESP ligado ou desligado. E por norma é desligado em estrada a baixa(s) velocidade (e isto é comum a quem o desliga).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                  como aqueles que ainda pensam que a velocidade está no top das causas de acidentes
                                  O excesso de velocidade está sim na maior causa de sinistralidade e é simples de entender porquê, menor tempo de reacção e as leis da física não perdoam... Se fizeres uma curva a 140km/h a força INERCIAL centrífuga é muito superior a se a fizeres a mesma curva a 80km/h, logo tens maior probabilidade de despiste. Em outra situação se fores a 140km/h a direito e te surgir um objecto na frente sem esperares é muito mais difícil de evitar o embate com esse objecto do que se fores a 80km/h. Mas as pessoas como tu pensam que como são os profissionais da estrada e têm um KdU muito apurado conseguem controlar tudo o que surge na estrada, independentemente da velocidade a que circulam. Deve ter sido só por acaso que quando as autoridades fizerem uma campanha de tolerância zero à velocidade aqui numa estrada perto de mim, em que foi colocado radares de controlo de velocidade e placas pela estrada a informar que estava a decorrer um controlo de tolerância zero, a sinistralidade reduziu em mais 60%, mas deve ter sido apenas coincidência.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                    mas o poder da AH é superior se quiserem entrar em guerrinhas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                      a BMW pode até boicotar mas se o está a fazer pode sair muito mal com essa guerra.

                                      imaginem que a Auto Hoje resolve fazer um ataque e faz 3 páginas sobre os motores que partem e a marca não assume ?

                                      a AH não precisa da BMW para vender revistas e talvez a BMW não precise da AH para vender carros, mas o poder da AH é superior se quiserem entrar em guerrinhas.

                                      o mesmo se aplica á mercedes por causa dos incêndios sem que a marca assuma.

                                      as marcas devem ter algum cuidado com a imprensa.
                                      Para dizer a verdade, a Autohoje foi a única revista portuguesa onde eu alguma vez vi o problema do N47 mencionado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                        a BMW pode até boicotar mas se o está a fazer pode sair muito mal com essa guerra.

                                        imaginem que a Auto Hoje resolve fazer um ataque e faz 3 páginas sobre os motores que partem e a marca não assume ?

                                        a AH não precisa da BMW para vender revistas e talvez a BMW não precise da AH para vender carros, mas o poder da AH é superior se quiserem entrar em guerrinhas.

                                        o mesmo se aplica á mercedes por causa dos incêndios sem que a marca assuma.

                                        as marcas devem ter algum cuidado com a imprensa.
                                        Convenhamos, se nem na própria Alemanha se atiram com unhas e dentes às marcas locais, vai ser em Portugal que se o vai fazer? Nãã...

                                        Já os Franceses, que passam a vida a ser acusados de chauvinismo, esses nunca tiveram problemas em expôr os podres das suas marcas nacionais (e até mesmo estrangeiras...) e continuam a testar os carros como se nada fosse...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                          O excesso de velocidade está sim na maior causa de sinistralidade e é simples de entender porquê, menor tempo de reacção e as leis da física não perdoam... Se fizeres uma curva a 140km/h a força INERCIAL centrífuga é muito superior a se a fizeres a mesma curva a 80km/h, logo tens maior probabilidade de despiste. Em outra situação se fores a 140km/h a direito e te surgir um objecto na frente sem esperares é muito mais difícil de evitar o embate com esse objecto do que se fores a 80km/h. Mas as pessoas como tu pensam que como são os profissionais da estrada e têm um KdU muito apurado conseguem controlar tudo o que surge na estrada, independentemente da velocidade a que circulam. Deve ter sido só por acaso que quando as autoridades fizerem uma campanha de tolerância zero à velocidade aqui numa estrada perto de mim, em que foi colocado radares de controlo de velocidade e placas pela estrada a informar que estava a decorrer um controlo de tolerância zero, a sinistralidade reduziu em mais 60%, mas deve ter sido apenas coincidência.
                                          Wiskas saquetas...como disse antes disso, há muito mais causas: tlm, álcool, manobras perigosas (que muitos como tu associam a velocidade), distracção pura e simples....e o belo do estacionamento caótico, principal responsável por fraca visibilidade em meio urbano (áreas onde ocorrem a maioria dos acidentes e fatalidades com peões)

                                          Velhos do restelo com a bandeira da velocidade não liga com países a aumentarem velocidades médias em estradas....para diminuir acidentes lol

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                            a BMW pode até boicotar mas se o está a fazer pode sair muito mal com essa guerra.

                                            imaginem que a Auto Hoje resolve fazer um ataque e faz 3 páginas sobre os motores que partem e a marca não assume ?

                                            a AH não precisa da BMW para vender revistas e talvez a BMW não precise da AH para vender carros, mas o poder da AH é superior se quiserem entrar em guerrinhas.

                                            o mesmo se aplica á mercedes por causa dos incêndios sem que a marca assuma.

                                            as marcas devem ter algum cuidado com a imprensa.
                                            eu as vezes tambem tenho sonhos ridiculos

                                            Comentário


                                              apagar...

                                              Comentário


                                                É minha impressão ou a BMW anda a boicotar a AutoHoje?

                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                Wiskas saquetas...como disse antes disso, há muito mais causas: tlm, álcool, manobras perigosas (que muitos como tu associam a velocidade), distracção pura e simples....e o belo do estacionamento caótico, principal responsável por fraca visibilidade em meio urbano (áreas onde ocorrem a maioria dos acidentes e fatalidades com peões)

                                                Velhos do restelo com a bandeira da velocidade não liga com países a aumentarem velocidades médias em estradas....para diminuir acidentes lol
                                                Exato. É isto mesmo. O excesso de velocidade está no topo da lista da GNR/PSP e consequentemente ANR como causa principal dos acidentes quando dois dados que referiste contradizem essa teoria:

                                                1) a sinistralidade é maior dentro das cidades, onde a velocidade média é bastante inferior

                                                2) nos países que atualizaram limites de velocidade para cima, como por exemplo fez Itália (país mais comparável com o nosso), em todos a sinistralidade desceu consideravelmente.

                                                As nossas autoridades atribuem a causa "excesso de velocidade" ao que na verdade é "velocidade excessiva" e como referido, distrações, cansaço, consumo de benzodiazepinas, etc....

                                                Vocês por acaso sabiam que mais de metade (salvo erro chega quase a 2/3) dos acidentes com vítimas mortais que foram autopsiados estavam associados a excesso de álcool e consumo de drogas/medicamentos? Está tudo disponível no site da medicina legal. Não sei porque autoridades insistem na lenga lenga do excesso de velocidade. Só se for para justificar coimas e semelhantes....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                  eu as vezes tambem tenho sonhos ridiculos
                                                  Não vejo porquê. Podiam ser sérios e colocar "Escândalo no gigante BMW" e depois colocavam "exclusivo AutoHoje. Investigação correntes partidas motor N47". E depois convidavam o importador nacional para entrevista. Ias ver a BMW a disponibilizar toda a gama para ensaio de imprensa na semana a seguir"

                                                  Comentário


                                                    o caso ja esta bastante debatido, e senão me engano eles continuam no top10 das vendas

                                                    podem continuar a sonhar, mas 85% dos compradores compra sem querer sequer olhar para revistas

                                                    e depois ha outra coisa é que podem apontar o dedo, falta é depois terem alguem com vontade de testemunhar, porque ai a empresa ia ter 1 processo grande por denegrir a imagem de outra

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                      o caso ja esta bastante debatido, e senão me engano eles continuam no top10 das vendas

                                                      podem continuar a sonhar, mas 85% dos compradores compra sem querer sequer olhar para revistas

                                                      e depois ha outra coisa é que podem apontar o dedo, falta é depois terem alguem com vontade de testemunhar, porque ai a empresa ia ter 1 processo grande por denegrir a imagem de outra
                                                      Não vejo como. Se fosse mentira tudo bem mas não sendo não. E como jornalistas podem colocar relatos na 1a pessoa de clientes afetados sem ter de revelar a identidade dos mesmos. Mesmo que exigido por um tribunal.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                        a BMW pode até boicotar mas se o está a fazer pode sair muito mal com essa guerra.

                                                        imaginem que a Auto Hoje resolve fazer um ataque e faz 3 páginas sobre os motores que partem e a marca não assume ?

                                                        a AH não precisa da BMW para vender revistas e talvez a BMW não precise da AH para vender carros, mas o poder da AH é superior se quiserem entrar em guerrinhas.

                                                        o mesmo se aplica á mercedes por causa dos incêndios sem que a marca assuma.

                                                        as marcas devem ter algum cuidado com a imprensa.
                                                        E vai fazer isso para quê? Para dizer, a uma provável maioria de leitores que gostam do mundo automóvel e que o conhecem, o que eles muito provavelmente já sabem? Para desperdiçar papel não vale a pena.
                                                        Se estivéssemos a falar de um jornal grande ou de um grande programa de TV ainda percebia, porque atingia uma maioria para a qual o carro não é mais que um meio de transporte e aí a marca sofria um bocado com isso, mas agora numa revista da especialidade...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                          Já se percebeu a tua opinião.

                                                          Só não a trates é como uma verdade absoluta, os comboios andam sobre carris e também têm acidentes, não penses portanto que o ESP é alguma espécie de "anjo da guarda" que impede que qualquer mal aconteça.

                                                          Aliás idealmente todas as pessoas deveriam ter alguma formação de conduzir carros em situações difíceis e de perca de aderência com e sem ajudas, porque conduzir sem ajudas requer reacções ligeiramente diferentes de sem, mas também se aprende.

                                                          Devia-se aprender a conduzir em veiculos sem qualquer ajuda eletronica, inclusive sem direção assistida.

                                                          Quem diz que esp e outras tralhas devem andar sempre ligadas é porque ou não conduz ou faz como o outro que se meteu no tesla e confiou cegamente nas ajudas eletronicas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                            Devia-se aprender a conduzir em veiculos sem qualquer ajuda eletronica, inclusive sem direção assistida.

                                                            Quem diz que esp e outras tralhas devem andar sempre ligadas é porque ou não conduz ou faz como o outro que se meteu no tesla e confiou cegamente nas ajudas eletronicas.
                                                            É cada uma que aqui se vê...

                                                            Todos os carros novos, ou quase todos, tem ajudas e a maior parte delas não se pode desligar...

                                                            Mas deveríamos aprender a conduzir sem qualquer ajuda...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                              Não vejo como. Se fosse mentira tudo bem mas não sendo não. E como jornalistas podem colocar relatos na 1a pessoa de clientes afetados sem ter de revelar a identidade dos mesmos. Mesmo que exigido por um tribunal.
                                                              o mundo ficou facil desde a 5minutos?

                                                              isso era facil nos estados unidos ou isso, agora em portugal??

                                                              mais vale a empresa ficar quieta e continuar a receber o dinheiro da publicidade etc

                                                              alias alguma coisa se deve ter passado porque na concorrencia tem o 320d

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X