Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 159 sw 1.9 jtdm 150cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
    Boas, reviver est e tópico, pois estou comprador duma carrinha destas. Tendo em conta as "altas" quilometragens com que tenho de lidar, e ao que parece, uma quebra na desvalorização da Alfa, o que esperar de um negócio destes? Que problemas esperar depois da compra?
    Obrigado desde já.

    Verificar se as borboletas foram retiradas...

    Tirando isso é a manutenção normal.

    Comentário


      #62
      Com estes anos é kms todos passados, aquelas chatices de gastar mais pneu e outras coisinhas já devem ter sido cuidadas, não é?
      É a minha oportunidade para finalmente ter um Alfa!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
        Com estes anos é kms todos passados, aquelas chatices de gastar mais pneu e outras coisinhas já devem ter sido cuidadas, não é?
        É a minha oportunidade para finalmente ter um Alfa!


        O desgaste dos pneus... acabarás por o ter, atendendo à configuração da suspensão... podes é tentar atenuar, com alinhamento próximo de zero.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          O desgaste dos pneus... acabarás por o ter, atendendo à configuração da suspensão... podes é tentar atenuar, com alinhamento próximo de zero.
          Sim, vou ter de tentar calibrar isso correctamente. Às tantas poderia ter havido uma solução mais concreta além do alinhamento. Sobre o FAP, se for retirado, há problemas na inspecção? Não sei como isso funciona sinceramente..
          Questões eléctricas não serão muito caras, correcto? Li relatos de vidros traseiros e luzes irritantes no painel.

          Comentário


            #65
            Já agora:
            O meu orçamento é no limite os 10.000€, e estou a pensar comprar e ir com ela ao tão afamado Palmela em Setúbal para ele ver o bicho e, em caso de ser necessário, levar uma afinação/revisão que a deixe impecável.
            Faço bem em tentar comprar uma com revisões e manutenções em ordem, e mais barata possível para me dar margem a esta ida à AR Motors?

            Há diferenças significativas entre os blocos de 120 e 150cv? Tenho preferência pelo de 150, mas não desdenharei o de 120cv..

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post

              Há diferenças significativas entre os blocos de 120 e 150cv? Tenho preferência pelo de 150, mas não desdenharei o de 120cv..
              a principal diferença deverá ser mesmo a cabeça 8v vs 16v.

              Comentário


                #67
                Tenho esse bloco 1.9 150cv e até agora não tenho nada a apontar, é um motor muito bom com pulmão (para diesel). O meu não tem FAP nem borboletas

                Comentário


                  #68
                  Incrivel como com tanta informação dosponovel e com a oferta que a toyota está a fazer na tecnologia hybrid ainda ha pessoas mal informadas que vão comprar carros hiper poluentes a gasol

                  esse motor é dos piores no que toca a fiabilidade para alem de ser dos piores motores a poluir e a consumir. dificilmente esse motor faz menos de 7 lts aos 100, o que para um diesel é uma vergonha

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                    Incrivel como com tanta informação dosponovel e com a oferta que a toyota está a fazer na tecnologia hybrid ainda ha pessoas mal informadas que vão comprar carros hiper poluentes a gasol

                    esse motor é dos piores no que toca a fiabilidade para alem de ser dos piores motores a poluir e a consumir. dificilmente esse motor faz menos de 7 lts aos 100, o que para um diesel é uma vergonha
                    150cv, 1500kg+ e 7l/100, que escandaloso

                    Quanto ao resto, nem vale a pena comentar

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                      Incrivel como com tanta informação dosponovel e com a oferta que a toyota está a fazer na tecnologia hybrid ainda ha pessoas mal informadas que vão comprar carros hiper poluentes a gasol

                      esse motor é dos piores no que toca a fiabilidade para alem de ser dos piores motores a poluir e a consumir. dificilmente esse motor faz menos de 7 lts aos 100, o que para um diesel é uma vergonha
                      Cada um compra aquilo que gosta e pode...o rapaz quer gastar 10mil euros... arranja aí um familiar hibrido toyota a 10mil euros sff...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                        150cv, 1500kg+ e 7l/100, que escandaloso

                        Quanto ao resto, nem vale a pena comentar

                        7 l/100 em ae, na cidade vai para os 9

                        Até o 1.9 tdi mais antigo gasta menos


                        De resto é so problemas, desde alternadores, baterias, valvulas egr, bugs electronicos à mão cheia, e o o pior de tudo são as caixas que gripam praticamente todas e custam uma pipa de massa, cerca de 5000 euros recondicionadas

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                          7 l/100 em ae, na cidade vai para os 9

                          Até o 1.9 tdi mais antigo gasta menos


                          De resto é so problemas, desde alternadores, baterias, valvulas egr, bugs electronicos à mão cheia, e o o pior de tudo são as caixas que gripam praticamente todas e custam uma pipa de massa, cerca de 5000 euros recondicionadas
                          Tu és dos que sabe tudo sem ter nada lol

                          Caixas? Se fosse um problema recorrente toda a gente sabia. Olhas os auris 1.4 D4D da toyota, caixas

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                            7 l/100 em ae, na cidade vai para os 9

                            Até o 1.9 tdi mais antigo gasta menos


                            De resto é so problemas, desde alternadores, baterias, valvulas egr, bugs electronicos à mão cheia, e o o pior de tudo são as caixas que gripam praticamente todas e custam uma pipa de massa, cerca de 5000 euros recondicionadas
                            alternadores ... nada é eterno
                            baterias ... duram em média 4 anos o que durarem a mais é beneficio
                            valvulas egr...limpam, anulam-se etc
                            bugs eletrónicos? quais?
                            caixas que gripam? Só se for as auto...se não mudares o óleo da caixa pode suceder..

                            Bugs eletónicos mais marcantes até é o grupo VAG...não andaram para aí a adulterar valores...

                            Baterias...ai ai...baterias...isso já é a pensar nos hibridos que deixam de o ser quando as baterias pifam?

                            mas gosto desses argumentos...um 4cil 1.9jtdm de 150cv em cidade 9lt?? Pode...quando o pé é pesado.

                            Mas nem tudo é mau pelo menos não tem stresses com common rail...nem as tenho visto a arder...

                            Mas lá está...O orçamento do rapaz são 10mil euros!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                              alternadores ... nada é eterno
                              baterias ... duram em média 4 anos o que durarem a mais é beneficio
                              valvulas egr...limpam, anulam-se etc
                              bugs eletrónicos? quais?
                              caixas que gripam? Só se for as auto...se não mudares o óleo da caixa pode suceder..

                              Bugs eletónicos mais marcantes até é o grupo VAG...não andaram para aí a adulterar valores...

                              Baterias...ai ai...baterias...isso já é a pensar nos hibridos que deixam de o ser quando as baterias pifam?

                              mas gosto desses argumentos...um 4cil 1.9jtdm de 150cv em cidade 9lt?? Pode...quando o pé é pesado.

                              Mas nem tudo é mau pelo menos não tem stresses com common rail...nem as tenho visto a arder...

                              Mas lá está...O orçamento do rapaz são 10mil euros!
                              Ui, tocaste na ferida do homem que vai salvar o mundo com o toyota hibrido

                              Comentário


                                #75
                                Os problemas das caixas M32 são mais do que conhecidos

                                Alguma info:

                                Desgaste muito prematuro dos rolamentos que surge pelos 150 mil kms, iniciando-se pela velocidade mais usada (normalmente a 5ª e 6ª) e indo afectando todas as outras com o tempo, sendo a 1ª e 2ª mais dificil de serem afectadas pois são pouco usadas

                                M32 gearbox

                                https://www.alfaowner.com/Forum/alfa...gearboxes.html

                                https://www.eco-torque.co.uk/single-...o-Faults-Fixes

                                Comentário


                                  #76
                                  Recall timeline

                                  Sep 26, 2007 – US: 55,000 Toyota Camry and ES 350 cars in "all-weather" floor mat recall.[33]
                                  Nov 02, 2009 – US: 3.8 million Toyota and Lexus vehicles again recalled due to floor mat problem, this time for all driver's side mats.[5]
                                  Nov 26, 2009 – US: floor mat recall amended to include brake override[4] and increased to 4.2 million vehicles.[citation needed]
                                  Jan 21, 2010 – US: 2.3 million Toyota vehicles recalled due to faulty accelerator pedals[6] (of those, 2.1 million already involved in floor mat recall).[3]
                                  Jan 27, 2010 – US: 1.1 million Toyotas added to amended floor mat recall.[34]
                                  Jan 29, 2010 – Europe, China: 1.8 million Toyotas added to faulty accelerator pedal recall.[7]
                                  Feb 08, 2010 – Worldwide: 436,000 hybrid vehicles in brake recall following 200 reports of Prius brake glitches.[2]
                                  Feb 08, 2010 – US: 7,300 model year 2010 Camry vehicles recalled over potential brake tube problems.[35]
                                  Feb 12, 2010 – US: 8,000 MY 2010 4WD Tacoma pick-up trucks recalled over concerns about possible defective front drive shafts.[36]
                                  Apr 16, 2010 – US: 600,000 MY 1998–2010 Toyota Sienna for possible corrosion of spare tire carrier cable.[37]
                                  Apr 19, 2010 – World: 21,000 MY 2010 Toyota Land Cruiser Prado and 13,000 Lexus GX 460 SUV's recalled to reprogram the stability control system.[38][39]
                                  Apr 28, 2010 – US: 50,000 MY 2003 Toyota Sequoia recalled to reprogram the stability control system.[40]
                                  May 21, 2010 – Japan: 4,509, US: 7,000 MY 2010 LS for steering system software update[41]
                                  July 5, 2010 – World: 270,000 Crown and Lexus models for valve springs with potential production issue.[42]
                                  July 29, 2010 – US: 412,000 Avalons and LX 470s for replacement of steering column components.[43]
                                  August 28, 2010 – US & Canada: approximately 1.13 million Toyota Corolla and Toyota Matrix vehicles produced between 2005 and 2008 for Engine Control Modules (ECM) that may have been improperly manufactured.[44]
                                  February 8, 2011 – US: NASA and NHTSA inquiry reveals that there were no electronic faults in Toyota cars that would have caused acceleration issues. However, accelerator pedal entrapments remains a problem.[45]
                                  February 22, 2011 – US: Toyota recalls an additional 2.17 million vehicles for accelerator pedals that become trapped on floor hardware.[46]

                                  https://en.wikipedia.org/wiki/2009%E...ecall_timeline

                                  Como se vê, a Toy(n)ota tem uma folha limpa no que respeita à fiabilidade... Isto só entre 2007 e 2011. E se fosses tentar fazer vendas para o teu stand? Agora trollar os tópicos dos outros...

                                  Já agora, algumas bem mais recentes:

                                  Toyota Recalls Over 1 Million Vehicles Worldwide to Fix Airbag Problem
                                  3 recalls for Toyota vehicles this month, and Subaru has announced one, too
                                  Editado pela última vez por LinoMarques; 02 November 2018, 21:17.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Comprar um usado em Portugal, anda pela hora da morte. Até os Alfas andam com preços de lunáticos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                      Incrivel como com tanta informação dosponovel e com a oferta que a toyota está a fazer na tecnologia hybrid ainda ha pessoas mal informadas que vão comprar carros hiper poluentes a gasol

                                      esse motor é dos piores no que toca a fiabilidade para alem de ser dos piores motores a poluir e a consumir. dificilmente esse motor faz menos de 7 lts aos 100, o que para um diesel é uma vergonha
                                      Pela tua participação em todos os tópicos com Alfa Romeo, deixa-me adivinhar:
                                      Foste trocado por um gajo que tem um Alfa Romeo.

                                      Acho que farias melhor em procurares nova namorada, do que andares a dizer mal dos Alfa. Nem o carro dele vai avariar, nem a tua ex vai voltar, por andares a dizer mal dos Alfa. Ganharias mais tempo precioso à procura de nova namorada.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                        Sim, vou ter de tentar calibrar isso correctamente. Às tantas poderia ter havido uma solução mais concreta além do alinhamento. (...)
                                        Alinhar correctamente é ficar a gastar pneus.
                                        O objectivo do camber negativo é ter melhor comportamento em condução desportiva (ainda que isso gaste mais pneu no interior que no exterior).

                                        Se alinhares com camber nulo, para ter um desgaste uniforme nos pneus, passas a ter um comportamento em curva menos preciso, e com mais sub-viragem.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                          Incrivel como com tanta informação dosponovel e com a oferta que a toyota está a fazer na tecnologia hybrid ainda ha pessoas mal informadas que vão comprar carros hiper poluentes a gasol

                                          esse motor é dos piores no que toca a fiabilidade para alem de ser dos piores motores a poluir e a consumir. dificilmente esse motor faz menos de 7 lts aos 100, o que para um diesel é uma vergonha
                                          Mais uma achega...

                                          Comentário Revista AH.jpg


                                          Por acaso tenho um colega que tem um Avensis D4D (sacrilégio!). Tem sido imaculado, tirando, por exemplo:


                                          . O facto do plafonier ter caído, literalmente, em cima da manete da caixa de velocidades;

                                          - Ah e tal, atão voçê deixa o carro muito tempo ao sol, estava à espera de quê?


                                          . O facto de fazer revisões na Toyota do Prior Velho, quase sempre para cima dos 1000\1500€ pois está sempre a precisar de alguma coisa relativamente ao cupão de quilometragem normal a aplicar nessa altura...etc!


                                          Enfim, um exemplo a seguir para qualquer construtor concorrente...
                                          Editado pela última vez por cloverleaf; 03 November 2018, 09:10.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eish, tanta coisa sensacionalista. A malta que vem pedir info como eu, já sabe, à partida, que todas as marcas têm problemas. Por isso, agradeço que se deixem dessas medições de pilinhas.
                                            Quanto a outras marcas, não tenho interesse, o que vou comprar, ou pelo menos, para onde estou muito inclinado é este modelo, e portanto só me interessa informações deste modelo.

                                            Pelo que vejo, a malta tira o filtro de partículas porque é muito sensível, correcto? Isso acarreta algum problema ao nível das inspecções ou mecânica?
                                            Outra coisa, será o meu primeiro Alfa, cumprirei assim um objectivo que passa por ter um Alfa Romeo, sou leigo em mecânica e afins, por isso... E tal como faço com todos os meus carros, gosto de uma oficina boa, neste caso, em Setúbal há uma casa para estes meninos dos nossos olhos, é mesmo bom como tanta vez ouço falar? Rui Palmela?

                                            Comentário


                                              #82
                                              em mecânica não terás grandes problemas se for bem cuidada. claro que ter 150 mil costuma ser diferente de 190 ou 200 mil, no entanto quanto menos kms, melhor para ti. não sei é se ainda tinha alguns problemas na suspensão/triângulos como o 156. quanto aos bugs eletrónicos, vais ter que aprender a viver com eles. no meu stilo é igual. atenção que o carro terá sempre uns 12 anos, começa a ser altura de fazer mais mudanças de peças.

                                              consumos serão sempre um pouco mais altos do que noutros modelos, como os hdi e tdi. diria que até 1lt a mais é normal. já agora, o meu 150ccv em cidade não faz 9lts como querem apregoar em cima nem consome 7 fora da cidade, longe, longe disso...

                                              quanto à cavalagem, depois de adquirires uma de 120cv ou reprogramas ou ficarás sempre a pensar: por pouco mais tinha trazido uma de 150cv!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Sim, estou bem bem ciente da idade do carro, e estou mentalizado para possível necessidade de trocar algumas peças. A minha ideia é acontecer isso e ter carro que não me dê chatices.
                                                Bom, é um Alfa, mas nós tempos que correm, acho que não é descabido almejar ter um que não dê chatices...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  E tem mesmo de ser a gasóleo?
                                                  Se é para ter um Alfa, é para ser a gasolina.

                                                  Além disso, sendo a gasóleo, e mexendo na linha de escape (como a remoção do FAP), o mais certo é ter erros a serem assinalados irritantemente no computador de bordo.

                                                  Seja a gasóleo ou gasolina, o ideal é comprar um “virgem” (não modificado), pois vai dar menos problemas. Actualmente os carros são totalmente geridos por computador. Qualquer pequena modificação que não seja conhecida pelo sistema é meio-caminho para ter problemas.

                                                  Sendo um sonho, o primeiro Alfa, e UM USADO, podes facilmente ir a caminho de uma desilusão por uma má escolha do usado.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Sim, tem de ser gasóleo, faço. Mais de 20mil km por ano. A gasolina já tenho o meu astra que não é nada meigo no orçamento... Eheheheh

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      E tem mesmo de ser a gasóleo?
                                                      Se é para ter um Alfa, é para ser a gasolina.

                                                      Além disso, sendo a gasóleo, e mexendo na linha de escape (como a remoção do FAP), o mais certo é ter erros a serem assinalados irritantemente no computador de bordo.

                                                      Seja a gasóleo ou gasolina, o ideal é comprar um “virgem” (não modificado), pois vai dar menos problemas. Actualmente os carros são totalmente geridos por computador. Qualquer pequena modificação que não seja conhecida pelo sistema é meio-caminho para ter problemas.

                                                      Sendo um sonho, o primeiro Alfa, e UM USADO, podes facilmente ir a caminho de uma desilusão por uma má escolha do usado.
                                                      Tudo o que é removido fisicamente tem de ser acompanhado de uma reprogramação de parâmetros para evitar erros intermitentes que possam surgir...

                                                      fcorreia a oficina que referiste tem por norma feedbacks positivos...por isso, quando escolheres a eleita pede ao dono para ir com a máquina lá e poderás ter um diagnóstico mais adequado...inclusivé ligando a carrinha à máquina.

                                                      Tem é em atenção que a partir de uma determinada idade e quilometragem qualquer máquina necessita de cuidados mais onerosos...distribuição, estado dos amortecedores, a questão que já te falaram das borboletas de admissão e por vezes os triangulos da suspensão. Nem sempre o mais barato será o melhor a médio prazo.

                                                      O teu orçamento está justo por isso procura bem, com jtd 16v 150cv ficas mais bem servido e não precisas de entrar em reprogramações que irá esforçar componentes como embraiagem e bimassa.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                        Os problemas das caixas M32 são mais do que conhecidos

                                                        Alguma info:

                                                        Desgaste muito prematuro dos rolamentos que surge pelos 150 mil kms, iniciando-se pela velocidade mais usada (normalmente a 5ª e 6ª) e indo afectando todas as outras com o tempo, sendo a 1ª e 2ª mais dificil de serem afectadas pois são pouco usadas

                                                        M32 gearbox

                                                        https://www.alfaowner.com/Forum/alfa...gearboxes.html

                                                        https://www.eco-torque.co.uk/single-...o-Faults-Fixes
                                                        Tens que mandar vir com a malta da GM, é que as M32 não são da Fiat

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post

                                                          Pelo que vejo, a malta tira o filtro de partículas porque é muito sensível, correcto? Isso acarreta algum problema ao nível das inspecções ou mecânica?
                                                          Outra coisa, será o meu primeiro Alfa, cumprirei assim um objectivo que passa por ter um Alfa Romeo, sou leigo em mecânica e afins, por isso... E tal como faço com todos os meus carros, gosto de uma oficina boa, neste caso, em Setúbal há uma casa para estes meninos dos nossos olhos, é mesmo bom como tanta vez ouço falar? Rui Palmela?
                                                          se não me engano, acho que é para esse modelo que a própria marca vende um supressor de fap pois em certos mercados vendia-se sem ele. em todo o caso a fazer terá de ser anulado também eletronicamente. a nivelo de IPO atualmente não terás problemas de gases pois só é medido a opacidade, talvez num futuro próximo a coisa mude. a nível visual é que o inspetor pode detetar a falta do mesmo.

                                                          quanto à oficina, há quem fale bem e quem fale mal, de uma forma geral visto se dedicar maioritariamente a alfas acaba por ter uns pontos a favor. mas já vi muitas vozes insatisfeitas e que acabaram até por comprar umas guerrilhas no fórum da marca devido a um certo protecionismo em volta dos parceiros.
                                                          pessoalmente, e devido a emprenhar pelos ouvidos no referido fórum, usei uma vez os serviços e não fiquei fã.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post

                                                            esse motor é dos piores no que toca a fiabilidade para alem de ser dos piores motores a poluir e a consumir. dificilmente esse motor faz menos de 7 lts aos 100, o que para um diesel é uma vergonha
                                                            Visto que de carros percebes pouco ou nada, podes sempre por optar por outro tipo de fórum, mais direccionado com coisas que melhor entendas, electrodomésticos, culinária ou outros.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                              se não me engano, acho que é para esse modelo que a própria marca vende um supressor de fap pois em certos mercados vendia-se sem ele. em todo o caso a fazer terá de ser anulado também eletronicamente. a nivelo de IPO atualmente não terás problemas de gases pois só é medido a opacidade, talvez num futuro próximo a coisa mude. a nível visual é que o inspetor pode detetar a falta do mesmo.

                                                              quanto à oficina, há quem fale bem e quem fale mal, de uma forma geral visto se dedicar maioritariamente a alfas acaba por ter uns pontos a favor. mas já vi muitas vozes insatisfeitas e que acabaram até por comprar umas guerrilhas no fórum da marca devido a um certo protecionismo em volta dos parceiros.
                                                              pessoalmente, e devido a emprenhar pelos ouvidos no referido fórum, usei uma vez os serviços e não fiquei fã.
                                                              Não é fácil agradar a todos, mas eu gostava mesmo de colocar esta carrinha impecável, mecanicamente falando. Porque gosto de andar bem sentado sem problemas a rolar. Posso ser um pouco desleixado na apresentação do carro, limpeza, etc, mas mecanicamente não gosto de vacilar. Achar uma casa que dessa garantias disso seria óptimo. Nesse sentido acho que se calhar devo arriscar a dita. Mas a ver vamos, tenho 95% de chances de decidir em definitivo comprar este modelo, mas é o mercado e as oportunidades que mandam.

                                                              Obrigado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X