Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 159 sw 1.9 jtdm 150cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
    Boas, reviver est e tópico, pois estou comprador duma carrinha destas. Tendo em conta as "altas" quilometragens com que tenho de lidar, e ao que parece, uma quebra na desvalorização da Alfa, o que esperar de um negócio destes? Que problemas esperar depois da compra?
    Obrigado desde já.
    Tive uma durante 2 anos e quase 30kkms.
    Bom compromisso de suspensão, motor com mais força que aceleração e com consumo acima dos concorrentes. Se queres uma carrinha muito económica esta não é esse caso.
    O espaço não é fantástico mas não é tão mau como alguns dizem.
    Não tive qualquer problema com a excepção de um aviso da Fap, era uma carrinha que fazia uns 4kms por dia e apenas ao fds fazia 90 kms. Passou uns meses sem este "esticanço" ao fim de semana e queixou-se. Entrou em safe mode, depois de desligar e ligar deu o aviso idiota "comande o motor" e saiu de safe mode. Que depois desapareceu ficando apenas uma luz acesa. Após com a ajuda de um amigo confirmar por software que era a Fap foi simples. EM vez de forçar a regeneração simplesmente fui fazer uma viagem gastronómica a 40 kms de distância, quando fiz o percurso de volta a luz estava apagada e não voltou a acender assim que voltei aos percursos habituais. Voltaria a comprar uma.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
      Cada um compra aquilo que gosta e pode...o rapaz quer gastar 10mil euros... arranja aí um familiar hibrido toyota a 10mil euros sff...
      Também nao sou adepto de híbridos mas no caso das caixas m32 ele tem razão. Dar 10 mil euros por um carro para ter um menino no valor de 5 mil nas mãos não era para mim

      Comentário


        #93
        Nova dúvida, os motores 2.0 de 2010 em diante como são? Apareceu aqui um com 136cv, há diferenças significativas entre o 2.0 e o 1.9?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
          7 l/100 em ae, na cidade vai para os 9

          Até o 1.9 tdi mais antigo gasta menos


          De resto é so problemas, desde alternadores, baterias, valvulas egr, bugs electronicos à mão cheia, e o o pior de tudo são as caixas que gripam praticamente todas e custam uma pipa de massa, cerca de 5000 euros recondicionadas
          Ora bem, tenho uma alfa romeo 159 1.9 JTD 150cv.

          Problemas que tive:

          - Caixa de velocidades: Realmente, a minha deu problemas. Mas a reparação da caixa, mais volante bimassa, mais embraiagem, ficou por 1500€, já com mão de obra e Iva. Foi caro, sim senhor, doeu-me bastante, mas bem longe dos 5000€.
          - Cabo de conexão que liga ao injetor nº 3: ficou com folga no conector, o que me fazia com que a carrinha entrasse em safe mode. 13€ novo conector, mais 14€ o serviço de soldadura do cabo. Não chegou a 30€.
          - Parafuso do colector de escape partido: Partiu 1 dos parafusos, troquei os parafusos todos, mais mão de obra, mais junta. ficou em 356€. Também me doeu.

          De resto, o consumo está nos 7.2, faço cerca de 50% em AE e 50% em cidade. Não me posso queixar. um depósito dá para cerca de 850kms.

          Troquei a bateria no mês passado, e verifiquei que o anterior dono tinha colocado uma bateria de 60ah, quando o preconizado é 72ah. Ainda andou nas minhas mãos 4 anos com a bateria de 60ah, não sei quanto tempo andou anteriormente.

          Está reprogramada, com 180cvs. Comprei com 66 000kms, em 2014, tem neste momento cerca de 169 000kms.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
            Nova dúvida, os motores 2.0 de 2010 em diante como são? Apareceu aqui um com 136cv, há diferenças significativas entre o 2.0 e o 1.9?
            Supostamente mais económicos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
              Ora bem, tenho uma alfa romeo 159 1.9 JTD 150cv.

              Problemas que tive:

              - Caixa de velocidades: Realmente, a minha deu problemas. Mas a reparação da caixa, mais volante bimassa, mais embraiagem, ficou por 1500€, já com mão de obra e Iva. Foi caro, sim senhor, doeu-me bastante, mas bem longe dos 5000€.
              - Cabo de conexão que liga ao injetor nº 3: ficou com folga no conector, o que me fazia com que a carrinha entrasse em safe mode. 13€ novo conector, mais 14€ o serviço de soldadura do cabo. Não chegou a 30€.
              - Parafuso do colector de escape partido: Partiu 1 dos parafusos, troquei os parafusos todos, mais mão de obra, mais junta. ficou em 356€. Também me doeu.

              De resto, o consumo está nos 7.2, faço cerca de 50% em AE e 50% em cidade. Não me posso queixar. um depósito dá para cerca de 850kms.

              Troquei a bateria no mês passado, e verifiquei que o anterior dono tinha colocado uma bateria de 60ah, quando o preconizado é 72ah. Ainda andou nas minhas mãos 4 anos com a bateria de 60ah, não sei quanto tempo andou anteriormente.

              Está reprogramada, com 180cvs. Comprei com 66 000kms, em 2014, tem neste momento cerca de 169 000kms.
              Pois, há de dar chatices mas não me parecem assim tão escandalosos. Além disso, às quilometragens que se encontram, o mais provável é que tudo isso já tenha sido cuidado, não? Pelo menos era o que eu faria...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                Pois, há de dar chatices mas não me parecem assim tão escandalosos. Além disso, às quilometragens que se encontram, o mais provável é que tudo isso já tenha sido cuidado, não? Pelo menos era o que eu faria...
                A meu teve problemas de caixa a volta dos 100 e poucos mil kms. Relativamente aos parafusos do coletor de escape foi este ano, a volta dos 160 000km. Pelo que falaram, também era +/- crónico. Podes sempre falar com os vendedores, e se forem honestos, ficas a saber. O sintoma da caixa de velocidades era uma zoada constante que fazia em 6ª velocidade. O parafuso do colector de escape, o sintoma era uma espécie de sopro, ou zumbido, que fazia quando o motor estava em carga. O conector do injetor foi algures no ano passado, mas também não me preocupava muito com isso. Mas olha que os sintomas foram os que me assustaram mais!

                Comentário


                  #98
                  Achar vendedores honestos é que me parece tarefa mais difícil... Eheheheeh
                  Confirmando a compra que ainda deve demorar, logo confirmo aqui com a malta, por enquanto, vou lendo as novidades para mim, por aqui neste tasco.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                    Também nao sou adepto de híbridos mas no caso das caixas m32 ele tem razão. Dar 10 mil euros por um carro para ter um menino no valor de 5 mil nas mãos não era para mim
                    Por acaso o meu opel tem essa M32 e até agora não tive qualquer problema. É mesmo crónico ou acontece só a algumas unidades?

                    Comentário


                      Repetido
                      Editado pela última vez por MainstreamBias; 05 November 2018, 12:42.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                        Por acaso o meu opel tem essa M32 e até agora não tive qualquer problema. É mesmo crónico ou acontece só a algumas unidades?
                        Pelo que sei é um problema cronico. Poderá acontecer mais cedo ou mais tarde, consoante os kms feitos e tipo de condução. Normalmente começa por um zumbido ou um ligeiro grilar que se vai acentuando com o aumento do desgaste. Se for feita uma intervencao atempada e não deixar afectar outros componentes é possível substituir aos rolamentos afectados e com isso reduzir o custo da intervenção, mas é algo que poucos fazem, a maioria não está para perder tempo com aquisicao de pecas avulsas que são dificeis de encontrar e com mao de obra preferem substituir a caixa por uma nova ou recondicionada que dá mais lucro e menos trabalho

                        Comentário


                          Tive um 147 1.9 JTDm 150cv...tirando gostar de triangulos de suspensão, problemas zero.
                          Tenho atualmente um 159 2.0 170cv... o melhor motor para acasalar com a carroceria balofa. Consigo facilmente consumos a rondar os 6L, circuito misto. O normal é 7.2L mas é derivado a muitos percursos curtos que o sujeito. Em jeito de brincadeira, com o pé super leve e um percurso a ajudar, já consegui 4,5L de CB. É um carro fantástico! Mas andei cerca de 2 anos à procura de um que me enchesse as medidas...digamos que nesse tempo, vi cada coisa por isso cuidado na escolha, se levares um carro de um "alfista", é meio caminho andado para teres sorte.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                            Tive um 147 1.9 JTDm 150cv...tirando gostar de triangulos de suspensão, problemas zero.
                            Tenho atualmente um 159 2.0 170cv... o melhor motor para acasalar com a carroceria balofa. Consigo facilmente consumos a rondar os 6L, circuito misto. O normal é 7.2L mas é derivado a muitos percursos curtos que o sujeito. Em jeito de brincadeira, com o pé super leve e um percurso a ajudar, já consegui 4,5L de CB. É um carro fantástico! Mas andei cerca de 2 anos à procura de um que me enchesse as medidas...digamos que nesse tempo, vi cada coisa por isso cuidado na escolha, se levares um carro de um "alfista", é meio caminho andado para teres sorte.
                            O 147 e o 156, mesmo os JTDm, julgo que não têm a caixa M32...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                              Tive um 147 1.9 JTDm 150cv...tirando gostar de triangulos de suspensão, problemas zero.
                              Tenho atualmente um 159 2.0 170cv... o melhor motor para acasalar com a carroceria balofa. Consigo facilmente consumos a rondar os 6L, circuito misto. O normal é 7.2L mas é derivado a muitos percursos curtos que o sujeito. Em jeito de brincadeira, com o pé super leve e um percurso a ajudar, já consegui 4,5L de CB. É um carro fantástico! Mas andei cerca de 2 anos à procura de um que me enchesse as medidas...digamos que nesse tempo, vi cada coisa por isso cuidado na escolha, se levares um carro de um "alfista", é meio caminho andado para teres sorte.

                              Esses consumos do 2.0, é ainda original ou houve alteração?

                              Comentário


                                Os Bravos 1.9Multijet 150cv têm a caixa M32? Onde se pode ver isso?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                                  Os Bravos 1.9Multijet 150cv têm a caixa M32? Onde se pode ver isso?

                                  Podes espreitar na própria caixa.

                                  Já agora:

                                  https://www.autolusso.co.uk/gearbox-m32.html

                                  M32 Gearbox – WG Motorworks

                                  Comentário


                                    https://www.techtips.ie/Valeo/opel-f...tification.pdf

                                    Comentário


                                      Nesses links não especificam, suponho que todas as versões alfa 159 sw tenham a M32? Isto é um duro revés nas minha intenções... Já me basta ter um opel Astra com essa caixa... Que tenho de tentar ver se me abrem e "reconstroem" antes que morra...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                        Nesses links não especificam, suponho que todas as versões alfa 159 sw tenham a M32? Isto é um duro revés nas minha intenções... Já me basta ter um opel Astra com essa caixa... Que tenho de tentar ver se me abrem e "reconstroem" antes que morra...


                                        Nem todas tem. Tens as 2.0 que tem a F40.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Nem todas tem. Tens as 2.0 que tem a F40.
                                          Obrigado. :-)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Esses consumos do 2.0, é ainda original ou houve alteração?
                                            Potência original...o resto é a receita "básica" (EGR, FAP).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                              Potência original...o resto é a receita "básica" (EGR, FAP).

                                              Ao anular o FAP não foi preciso fazer "remap"?

                                              As borboletas mantem-se?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Ao anular o FAP não foi preciso fazer "remap"?

                                                As borboletas mantem-se?
                                                Sim, mas fiz questão de frisar que não queria aumentar a potência.
                                                As borboletas mantêm-se para já. Não tenho lido grandes relatos sobre as borboletas nos 2.0, mas de qualquer das maneiras, provavelmente irão sair quando a garantia do carro terminar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                  Sim, mas fiz questão de frisar que não queria aumentar a potência.
                                                  As borboletas mantêm-se para já. Não tenho lido grandes relatos sobre as borboletas nos 2.0, mas de qualquer das maneiras, provavelmente irão sair quando a garantia do carro terminar.


                                                  Pois, também do que vi, de facto os 2.0 não tem relatos como os 1.9 e 2.4.

                                                  De facto, os consumos sem EGR e FAP (como indicas), tem a sua influência.

                                                  Qual o tamanho das jantes?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Pois, também do que vi, de facto os 2.0 não tem relatos como os 1.9 e 2.4.

                                                    De facto, os consumos sem EGR e FAP (como indicas), tem a sua influência.

                                                    Qual o tamanho das jantes?
                                                    Sim, o carro ficou logo a respirar melhor e isso reflete-se nos consumos.
                                                    São de 17'... pra já

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                      Tens que mandar vir com a malta da GM, é que as M32 não são da Fiat
                                                      Não deixa de ter culpa, a Opel não usava a M32 no vectra, usava a F40 que aguenta facilmente 400+ nm

                                                      A GM não tem culpa da Fiat optar por escolher o material que a Opel usa nos motores menos potentes ou a gasolina para equipar os seus modelo de gama alta...

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X