Quando andei indeciso entre o DCI 110 (2013) e o 1.6 TDI 105 (2011), informei-me em diversas fontes e a conclusão a que cheguei é que é comum darem raia de bimassa, injecção e bomba de água (por volta dos 60k km).
Estes são os problemas mais frequentes deles em oficina.
Esta é nova, uma petição por causa desta lastima de motor, muito bom...
Não é preciso pesquisar muito no Google para ver a vergonha que é este motor e a marca. Não é só em Portugal nem petições públicas. Há imensos grupos internacionais no Facebook porque a marca se descartou completamente e fugiu às suas responsabilidades.
Tenho um 1.6 Tdi de 2010 (relativamente dos primeiros) e não acho necessariamente problemático, se bem que não se pode dizer que é 100% sem mácula pois levou uma EGR nova aos 120 mil KM.
Mas acho uma quilometrem aceitável para problemas de EGR (os meus diesel por volta desses KM´s costumam se queixar).
De resto tem não tenho problemas de Bimassa /ou injecção.
Tive foram outros, mas não foram relacionados com o motor.
Continuo com a minha opinião: O melhor Diesel de baixa cilindrada é o 1.6 Hdi.
Tenho um 1.6 Tdi de 2010 (relativamente dos primeiros) e não acho necessariamente problemático, se bem que não se pode dizer que é 100% sem mácula pois levou uma EGR nova aos 120 mil KM.
Mas acho uma quilometrem aceitável para problemas de EGR (os meus diesel por volta desses KM´s costumam se queixar).
De resto tem não tenho problemas de Bimassa /ou injecção.
Tive foram outros, mas não foram relacionados com o motor.
Continuo com a minha opinião: O melhor Diesel de baixa cilindrada é o 1.6 Hdi.
Faço muitos Km's num A1 1.6 Tdi 105cv... o motor é porreirito, mas é enervante a falta de força em altas rpm...em baixas safa-se muito bem e gasta muito pouco. Em suma é um bom motor para o quotidiano, mas não é deslumbrante.
Problemas só teve para já um, teve que anular o FAP e EGR...
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