Originalmente Colocado por JonetPT
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carrinhas do stance!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por klebsiela Ver PostPorque é que o dono do miata não compra um skate? Sempre vai mais baixo
P.S. Essa Tempra tem tanto de stance como o Miata da página anterior tem de SUV
Tem umas jantes diferentes, ponto, nem são maiores, nem está rebaixada
Comentário
-
Originalmente Colocado por RafaN Ver PostSe apanhar uma 1.5 dci 105/110 é que a coisa pode correr mal.
Já nem falo nas outras de potência superior...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JonetPT Ver PostRafaN , eu falo das 80 cv e até mesmo das de 90 cv , porque essas Renault não intercooler, até podem ter turbo mas sem intercooler, coitadas, morrem num instante contra a gasolina atmosférico, e mesmo assim essas 1.5 dci 105 tenho as minhas duvidas, a minha é mais "leve" logo é menos peso, e essas como referi também não têm intercooler, logo morrem. Mas também não podes comparar uma carrinha com um motor de 1994 com essas Renault de 2000 a 2010 ou acima.
Qualquer dci acima dos 100cv faz gato sapato desse atmosférico, a menos que contes com "ratadas" em que vais a fundo e eles a passear.
P.S. Quem começou com as comparações foste tu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JonetPT Ver PostRafaN , eu falo das 80 cv e até mesmo das de 90 cv , porque essas Renault não intercooler, até podem ter turbo mas sem intercooler, coitadas, morrem num instante contra a gasolina atmosférico, e mesmo assim essas 1.5 dci 105 tenho as minhas duvidas, a minha é mais "leve" logo é menos peso, e essas como referi também não têm intercooler, logo morrem. Mas também não podes comparar uma carrinha com um motor de 1994 com essas Renault de 2000 a 2010 ou acima.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostQualquer turbo-diesel de 2000 para cima dá em condições normais uma coça a essa lata, quanto mais um carro a sério...Editado pela última vez por JonetPT; 15 July 2016, 15:19.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JonetPT Ver PostTens a certeza? Cilindrada não é potência meu amigo! E em segundo lugar não tens nenhuma megane break de 2000 cc , só 1.6 e 1.5, e NENHUMA TEM INTERCOOLER, e como a tempra é "LATA" é "LEVE" logo qualquer Renault com os mesmo Cv que a minha não pode ganhar pelo simples fato de a minha ser "LATA" e essas "Peso morto" compreendes? Mas se queres cilindrada , a Lata é 1600, logo qualquer 1.5 dci de 90cv não pode ganhar, é diesel , diesel é lento , aí metem o turbo, faz uma diferença mas não muita , então com intercooler, aí sim já podes falar, mas sem o INTERCOOLER , esqueçe. E digo.te mais, tenho uma Mazda Premacy 2000 TD 16V de 90 cv e meu amigo , de arranque a velha lata da lhe uma coça. Por isso não fales do que não sabes.
Já agora, os teus tópicos são uma tentativa de vender o Tempra?
Comentário
-
Originalmente Colocado por PePa Ver PostAté porque dos 90cv iniciais estão todos lá...
Qualquer dci acima dos 100cv faz gato sapato desse atmosférico, a menos que contes com "ratadas" em que vais a fundo e eles a passear.
P.S. Quem começou com as comparações foste tu.
Comentário
-
Tu falas e não se apanha nada de jeito. Para além de não dizeres nada de jeito não sabes ouvir, também. Quando disse "de 2000 para cima" referia-me ao ano e não à cilindrada. Eu não sou apoiante do diesel, pelo contrário, mas ouvir
qualquer 1.5 dci de 90cv não pode ganhar, é diesel, diesel é lento
Um 1.5 dCi ganha à tua lata e ganha a qualquer utilitário com um motor normal (<100cv entenda-se) de há 15/20 anos. É a evolução da tecnologia.
Ah, e pára de criar tópicos de spam sem interesse, em que o tópico de "adoração" doentia é sempre o mesmo. Já começa a ser triste e, pelos vistos, já foste punido por isso uma vez.
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostNão conseguiste perceber que a referencia "de 2000 para cima" refere-se do ano 2000 para a frente?!
Já agora, os teus tópicos são uma tentativa de vender o Tempra?
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostTu falas e não se apanha nada de jeito. Para além de não dizeres nada de jeito não sabes ouvir, também. Quando disse "de 2000 para cima" referia-me ao ano e não à cilindrada. Eu não sou apoiante do diesel, pelo contrário, mas ouvir
é de levar às lágrimas. Então aqueles Ibizas do aço com 160cv de origem não ganham a essa banheira com metade da cavalagem? A quantos já ganhaste?
Um 1.5 dCi ganha à tua lata e ganha a qualquer utilitário com um motor normal (<100cv entenda-se) de há 15/20 anos. É a evolução da tecnologia.
Ah, e pára de criar tópicos de spam sem interesse, em que o tópico de "adoração" doentia é sempre o mesmo. Já começa a ser triste e, pelos vistos, já foste punido por isso uma vez.
Peço perdão , e quem é que disse que ganhava a esses ibizas de 160 cv? ou melhor quem é que disse que ganhava a QUALQUER carro de 160 cv? ou refiro me a carrinhas a diesel sem intercooler com a mesma potência, mesmos cavalos, não com 20 ou 40 acima de 90, por amor de deus vais buscar palavras onde?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JonetPT Ver PostTens a certeza? Cilindrada não é potência meu amigo! E em segundo lugar não tens nenhuma megane break de 2000 cc , só 1.6 e 1.5, e NENHUMA TEM INTERCOOLER, e como a tempra é "LATA" é "LEVE" logo qualquer Renault com os mesmo Cv que a minha não pode ganhar pelo simples fato de a minha ser "LATA" e essas "Peso morto" compreendes? Mas se queres cilindrada , a Lata é 1600, logo qualquer 1.5 dci de 90cv não pode ganhar, é diesel , diesel é lento , aí metem o turbo, faz uma diferença mas não muita , então com intercooler, aí sim já podes falar, mas sem o INTERCOOLER , esqueçe. E digo.te mais, tenho uma Mazda Premacy 2000 TD 16V de 90 cv e meu amigo , de arranque a velha lata da lhe uma coça. Por isso não fales do que não sabes.
Só dizes disparates:
1. turbo não faz muita diferença mas o intercooler sim
2. Comparaste uma vez com uma monovolume de 90cv e já achas que dás coças a tudo..
Comentário
-
Originalmente Colocado por JonetPT Ver PostPeço perdão , e quem é que disse que ganhava a esses ibizas de 160 cv? ou melhor quem é que disse que ganhava a QUALQUER carro de 160 cv? ou refiro me a carrinhas a diesel sem intercooler com a mesma potência, mesmos cavalos, não com 20 ou 40 acima de 90, por amor de deus vais buscar palavras onde?
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostNem ganha a Ibizas de 160cv, nem sequer ganha a um classe A com o 1.5dCi. E que diferença faz o intercooler mesmo? Aliás, sabes o que é um intercooler? Às tantas o teu carro tem também, já foste lá ver?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JonetPT Ver PostPor acaso não tinha a minima ideia da existencia dessas carrinhas 2000cc são tão raras, a maior parte é de 110 e 130, E também vais buscar palavras onde não existem , onde é que viste eu a dizer que a Mazda dava coça a tudo?LoL
Disseste:
"Tenho uma Mazda Premacy 2000 TD 16V de 90 cv e meu amigo , de arranque a velha lata da lhe uma coça"
Ou seja, o Tempra de "arranque" anda mais
Eu respondi:
"Comparaste uma vez com uma monovolume de 90cv e já achas que dás coças a tudo"
Assumes que dás "ratadas" a meganes dci de toda a maneira (até mais potentes), só porque o carro é mais leve, ignorando binário, achando que intercoolers dão potência etc...
Gostas do teu carro, porreiro! Eu também gosto do meu, mas não venho para aqui dizer que é do stance, nem que dou "ratadas" a carros que andam mais...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JonetPT Ver PostO intercooler pelo que sei faz o ar frio entrar no turbo se eu não estou em erro, daí quanto mais frio mais potência vai debitar, mais uma vez vou te dizer , depende da 1.5 dci, se for a de 90cv só vendo e garanto.te que ganha com os fatores que já te referi AGORA se for acima de 90cv como 105 ou 110 ou sei la é óbvio que não ganha, apesar de mesmo assim desconfiar das 105 cv.
Um Megane de 105cv faz 11.1s
Considerando que os motores atmosféricos são mais sensíveis a perdas de potência com a idade, e que a tempra tem mais 10 anos que o megane. Acho portanto óbvio qual será mais rápido, já para não falar em reprises, onde o binário leva a melhor.
Duvido que hoje em dia faças 0-100 em menos de 14s, que é practicamente o que faz o megane de 80cv
Comentário
-
Originalmente Colocado por PePa Ver PostNão percebes o que as pessoas dizem e depois eu é que vou buscar palavras...
Disseste:
"Tenho uma Mazda Premacy 2000 TD 16V de 90 cv e meu amigo , de arranque a velha lata da lhe uma coça"
Ou seja, o Tempra de "arranque" anda mais
Eu respondi:
"Comparaste uma vez com uma monovolume de 90cv e já achas que dás coças a tudo"
Assumes que dás "ratadas" a meganes dci de toda a maneira (até mais potentes), só porque o carro é mais leve, ignorando binário, achando que intercoolers dão potência etc...
Gostas do teu carro, porreiro! Eu também gosto do meu, mas não venho para aqui dizer que é do stance, nem que dou "ratadas" a carros que andam mais...
Renault - Megane II Grandtour - 1.5 dCi (80 Hp)
80cv/ 4000rpm
Cm3 1461 *1.5dci
Peso: 1235 Kg
Velocidade máxima 168Km H
Ano 2003
185 Nm/2000 rpm.
Turbocharging
Agora vamos a lata velha
Fiat - Tempra S.w. (159) - 1.6 i.e. (159.AJ) (90 Hp)
90cv / 5750 RPM
Velocidade máxima 178 Km/H
cm3 1568 \ 1.6 i.e MPI
Peso: 1162 Kg
Multi-point injection
127 Nm/2750 rpm.
Nem vou referir os 0-100, pois quero que me digas quem achas que faz menos segundos dos 0-100!?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JonetPT Ver PostO intercooler pelo que sei faz o ar frio entrar no turbo se eu não estou em erro, daí quanto mais frio mais potência vai debitar, mais uma vez vou te dizer , depende da 1.5 dci, se for a de 90cv só vendo e garanto.te que ganha com os fatores que já te referi AGORA se for acima de 90cv como 105 ou 110 ou sei la é óbvio que não ganha, apesar de mesmo assim desconfiar das 105 cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostDo que tu dizes à verdade ainda vai uma grande distância. Como exemplo, um Sandero com o 1.5dCi tem 220Nm de binário logo às 1750rpm, achas que o teu atmosférico a gasolina de baixa cilindrada tem sequer metade desse valor?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JonetPT Ver PostContinuas na mesma mas pronto, vamos lá ver então , quando eu referi Meganes , referi me a estas, mas vamos lá em números, eu não sou mecânico por isso posso tar errado, vamos discutir isto como homens, visto que sabes mais que eu vais me dizer qual a que anda mais.
Renault - Megane II Grandtour - 1.5 dCi (80 Hp)
80cv/ 4000rpm
Cm3 1461 *1.5dci
Peso: 1235 Kg
Velocidade máxima 168Km H
Ano 2003
185 Nm/2000 rpm.
Turbocharging
Agora vamos a lata velha
Fiat - Tempra S.w. (159) - 1.6 i.e. (159.AJ) (90 Hp)
90cv / 5750 RPM
Velocidade máxima 178 Km/H
cm3 1568 \ 1.6 i.e MPI
Peso: 1162 Kg
Multi-point injection
127 Nm/2750 rpm.
Nem vou referir os 0-100, pois quero que me digas quem achas que faz menos segundos dos 0-100!?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JonetPT Ver PostT(...) E digo.te mais, tenho uma Mazda Premacy 2000 TD 16V de 90 cv e meu amigo , de arranque a velha lata da lhe uma coça. Por isso não fales do que não sabes.
Para não recorrer a outras, e referindo apenas a mesma fonte (leia-se site) que utilizas para mostrar os detalhes da tempra diz o seguinte:
- Tempra 159.AJ - 0-100Kmh - 13.6s
- Mazda Premacy 2.0TD 0-100Kmh - 12.0s
Em que ficamos? E qual a sua importância para o suposto objectivo deste tópico? E como ela vêm parar ao tópico "carrinhas do stance"?
Já sabemos que gostas da carrinha, não vale a pena estarmos sempre a centrar o tema nisso.
Voltando ao topico, ou é Stance... ou não vale a pena postar.
Uma carrinha que até é utilizável no dia-a-dia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rjpmendes Ver PostAcho que não vale a pena bater no cego, mas....
Para não recorrer a outras, e referindo apenas a mesma fonte (leia-se site) que utilizas para mostrar os detalhes da tempra diz o seguinte:
- Tempra 159.AJ - 0-100Kmh - 13.6s
- Mazda Premacy 2.0TD 0-100Kmh - 12.0s
Em que ficamos? E qual a sua importância para o suposto objectivo deste tópico? E como ela vêm parar ao tópico "carrinhas do stance"?
Já sabemos que gostas da carrinha, não vale a pena estarmos sempre a centrar o tema nisso.
Voltando ao topico, ou é Stance... ou não vale a pena postar.
Uma carrinha que até é utilizável no dia-a-dia.
No entanto agradeço a tua compreenção, e excelente carro esse Mazda, é lindo, no entanto eu não o rebaixava, gosto de andar e passar por tudo o que é estrada
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário