Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinhas do stance!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
    Até podia valer 50 , mas custou mais que a a casa de muita gente, e apesar do valor comercial, e ao menos tem um motor que dá ratada a muitas renault breaks, meu amigo , é tão potente quanto uma Audi 80 Avant 1.9 TDI
    Dar ratada a renault breaks é algo de outro mundo. Boa cena

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
      Dar ratada a renault breaks é algo de outro mundo. Boa cena
      Se apanhar uma 1.5 dci 105/110 é que a coisa pode correr mal.

      Já nem falo nas outras de potência superior...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por klebsiela Ver Post
        Porque é que o dono do miata não compra um skate? Sempre vai mais baixo
        Só se for um destes


        P.S. Essa Tempra tem tanto de stance como o Miata da página anterior tem de SUV
        Tem umas jantes diferentes, ponto, nem são maiores, nem está rebaixada

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
          Se apanhar uma 1.5 dci 105/110 é que a coisa pode correr mal.

          Já nem falo nas outras de potência superior...
          RafaN , eu falo das 80 cv e até mesmo das de 90 cv , porque essas Renault não intercooler, até podem ter turbo mas sem intercooler, coitadas, morrem num instante contra a gasolina atmosférico, e mesmo assim essas 1.5 dci 105 tenho as minhas duvidas, a minha é mais "leve" logo é menos peso, e essas como referi também não têm intercooler, logo morrem. Mas também não podes comparar uma carrinha com um motor de 1994 com essas Renault de 2000 a 2010 ou acima.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
            RafaN , eu falo das 80 cv e até mesmo das de 90 cv , porque essas Renault não intercooler, até podem ter turbo mas sem intercooler, coitadas, morrem num instante contra a gasolina atmosférico, e mesmo assim essas 1.5 dci 105 tenho as minhas duvidas, a minha é mais "leve" logo é menos peso, e essas como referi também não têm intercooler, logo morrem. Mas também não podes comparar uma carrinha com um motor de 1994 com essas Renault de 2000 a 2010 ou acima.
            Até porque dos 90cv iniciais estão todos lá...

            Qualquer dci acima dos 100cv faz gato sapato desse atmosférico, a menos que contes com "ratadas" em que vais a fundo e eles a passear.
            P.S. Quem começou com as comparações foste tu.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
              RafaN , eu falo das 80 cv e até mesmo das de 90 cv , porque essas Renault não intercooler, até podem ter turbo mas sem intercooler, coitadas, morrem num instante contra a gasolina atmosférico, e mesmo assim essas 1.5 dci 105 tenho as minhas duvidas, a minha é mais "leve" logo é menos peso, e essas como referi também não têm intercooler, logo morrem. Mas também não podes comparar uma carrinha com um motor de 1994 com essas Renault de 2000 a 2010 ou acima.
              Nem imaginas o quanto enganado estás. Os 80cv deve ser taco a taco mas as 105 nem nos sonhos

              Comentário


                #37
                Qualquer turbo-diesel de 2000 para cima dá em condições normais uma coça a essa lata, quanto mais um carro a sério...

                Comentário


                  #38
                  Mais um tópico da Tempra!?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                    Qualquer turbo-diesel de 2000 para cima dá em condições normais uma coça a essa lata, quanto mais um carro a sério...
                    Tens a certeza? Cilindrada não é potência meu amigo! E em segundo lugar não tens nenhuma megane break de 2000 cc , só 1.6 e 1.5, e NENHUMA TEM INTERCOOLER, e como a tempra é "LATA" é "LEVE" logo qualquer Renault com os mesmo Cv que a minha não pode ganhar pelo simples fato de a minha ser "LATA" e essas "Peso morto" compreendes? Mas se queres cilindrada , a Lata é 1600, logo qualquer 1.5 dci de 90cv não pode ganhar, é diesel , diesel é lento , aí metem o turbo, faz uma diferença mas não muita , então com intercooler, aí sim já podes falar, mas sem o INTERCOOLER , esqueçe. E digo.te mais, tenho uma Mazda Premacy 2000 TD 16V de 90 cv e meu amigo , de arranque a velha lata da lhe uma coça. Por isso não fales do que não sabes.
                    Editado pela última vez por JonetPT; 15 July 2016, 15:19.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                      Tens a certeza? Cilindrada não é potência meu amigo! E em segundo lugar não tens nenhuma megane break de 2000 cc , só 1.6 e 1.5, e NENHUMA TEM INTERCOOLER, e como a tempra é "LATA" é "LEVE" logo qualquer Renault com os mesmo Cv que a minha não pode ganhar pelo simples fato de a minha ser "LATA" e essas "Peso morto" compreendes? Mas se queres cilindrada , a Lata é 1600, logo qualquer 1.5 dci de 90cv não pode ganhar, é diesel , diesel é lento , aí metem o turbo, faz uma diferença mas não muita , então com intercooler, aí sim já podes falar, mas sem o INTERCOOLER , esqueçe. E digo.te mais, tenho uma Mazda Premacy 2000 TD 16V de 90 cv e meu amigo , de arranque a velha lata da lhe uma coça. Por isso não fales do que não sabes.
                      Não conseguiste perceber que a referencia "de 2000 para cima" refere-se do ano 2000 para a frente?!
                      Já agora, os teus tópicos são uma tentativa de vender o Tempra?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                        Até porque dos 90cv iniciais estão todos lá...

                        Qualquer dci acima dos 100cv faz gato sapato desse atmosférico, a menos que contes com "ratadas" em que vais a fundo e eles a passear.
                        P.S. Quem começou com as comparações foste tu.
                        É normal , com 10 cv a mais , e mesmo assim não penses que fazem gato sapato e sim taco a taco, devido ao PESO, e mais uma vez não têm intercooler, vocês pensam que aquilo deve ter algum turbo de racing, porque é que tu achas que todos os carros de rally parecem latas por dentro? para tirarem mais peso, porque é que tu achas que um Megane RS de 275 cv ganha a um Leon de 280 cv? porque o Megane tem menos peso, já li isso, por amor de deus o peso também conta!!!

                        Comentário


                          #42
                          Tu falas e não se apanha nada de jeito. Para além de não dizeres nada de jeito não sabes ouvir, também. Quando disse "de 2000 para cima" referia-me ao ano e não à cilindrada. Eu não sou apoiante do diesel, pelo contrário, mas ouvir

                          qualquer 1.5 dci de 90cv não pode ganhar, é diesel, diesel é lento
                          é de levar às lágrimas. Então aqueles Ibizas do aço com 160cv de origem não ganham a essa banheira com metade da cavalagem? A quantos já ganhaste?

                          Um 1.5 dCi ganha à tua lata e ganha a qualquer utilitário com um motor normal (<100cv entenda-se) de há 15/20 anos. É a evolução da tecnologia.

                          Ah, e pára de criar tópicos de spam sem interesse, em que o tópico de "adoração" doentia é sempre o mesmo. Já começa a ser triste e, pelos vistos, já foste punido por isso uma vez.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Não conseguiste perceber que a referencia "de 2000 para cima" refere-se do ano 2000 para a frente?!
                            Já agora, os teus tópicos são uma tentativa de vender o Tempra?
                            Desculpa então , pensei que fosse a cilindrada, no entanto erro meu , não meu amigo , viste algum titulo a dizer que se vendia?Parece que não.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Tu falas e não se apanha nada de jeito. Para além de não dizeres nada de jeito não sabes ouvir, também. Quando disse "de 2000 para cima" referia-me ao ano e não à cilindrada. Eu não sou apoiante do diesel, pelo contrário, mas ouvir



                              é de levar às lágrimas. Então aqueles Ibizas do aço com 160cv de origem não ganham a essa banheira com metade da cavalagem? A quantos já ganhaste?

                              Um 1.5 dCi ganha à tua lata e ganha a qualquer utilitário com um motor normal (<100cv entenda-se) de há 15/20 anos. É a evolução da tecnologia.

                              Ah, e pára de criar tópicos de spam sem interesse, em que o tópico de "adoração" doentia é sempre o mesmo. Já começa a ser triste e, pelos vistos, já foste punido por isso uma vez.

                              Peço perdão , e quem é que disse que ganhava a esses ibizas de 160 cv? ou melhor quem é que disse que ganhava a QUALQUER carro de 160 cv? ou refiro me a carrinhas a diesel sem intercooler com a mesma potência, mesmos cavalos, não com 20 ou 40 acima de 90, por amor de deus vais buscar palavras onde?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                                Tens a certeza? Cilindrada não é potência meu amigo! E em segundo lugar não tens nenhuma megane break de 2000 cc , só 1.6 e 1.5, e NENHUMA TEM INTERCOOLER, e como a tempra é "LATA" é "LEVE" logo qualquer Renault com os mesmo Cv que a minha não pode ganhar pelo simples fato de a minha ser "LATA" e essas "Peso morto" compreendes? Mas se queres cilindrada , a Lata é 1600, logo qualquer 1.5 dci de 90cv não pode ganhar, é diesel , diesel é lento , aí metem o turbo, faz uma diferença mas não muita , então com intercooler, aí sim já podes falar, mas sem o INTERCOOLER , esqueçe. E digo.te mais, tenho uma Mazda Premacy 2000 TD 16V de 90 cv e meu amigo , de arranque a velha lata da lhe uma coça. Por isso não fales do que não sabes.
                                Percebeste mal, já vi que te apercebeste diss mas existem meganes diesel 2000cc link

                                Só dizes disparates:
                                1. turbo não faz muita diferença mas o intercooler sim
                                2. Comparaste uma vez com uma monovolume de 90cv e já achas que dás coças a tudo..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                                  Peço perdão , e quem é que disse que ganhava a esses ibizas de 160 cv? ou melhor quem é que disse que ganhava a QUALQUER carro de 160 cv? ou refiro me a carrinhas a diesel sem intercooler com a mesma potência, mesmos cavalos, não com 20 ou 40 acima de 90, por amor de deus vais buscar palavras onde?
                                  Nem ganha a Ibizas de 160cv, nem sequer ganha a um classe A com o 1.5dCi. E que diferença faz o intercooler mesmo? Aliás, sabes o que é um intercooler? Às tantas o teu carro tem também, já foste lá ver?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                    Percebeste mal, já vi que te apercebeste diss mas existem meganes diesel 2000cc link

                                    Só dizes disparates:
                                    1. turbo não faz muita diferença mas o intercooler sim
                                    2. Comparaste uma vez com uma monovolume de 90cv e já achas que dás coças a tudo..
                                    Por acaso não tinha a minima ideia da existencia dessas carrinhas 2000cc são tão raras, a maior parte é de 110 e 130, E também vais buscar palavras onde não existem , onde é que viste eu a dizer que a Mazda dava coça a tudo?LoL

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                      Nem ganha a Ibizas de 160cv, nem sequer ganha a um classe A com o 1.5dCi. E que diferença faz o intercooler mesmo? Aliás, sabes o que é um intercooler? Às tantas o teu carro tem também, já foste lá ver?
                                      O intercooler pelo que sei faz o ar frio entrar no turbo se eu não estou em erro, daí quanto mais frio mais potência vai debitar, mais uma vez vou te dizer , depende da 1.5 dci, se for a de 90cv só vendo e garanto.te que ganha com os fatores que já te referi AGORA se for acima de 90cv como 105 ou 110 ou sei la é óbvio que não ganha, apesar de mesmo assim desconfiar das 105 cv.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não é carrinha, mas podia ser...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                                          Por acaso não tinha a minima ideia da existencia dessas carrinhas 2000cc são tão raras, a maior parte é de 110 e 130, E também vais buscar palavras onde não existem , onde é que viste eu a dizer que a Mazda dava coça a tudo?LoL
                                          Não percebes o que as pessoas dizem e depois eu é que vou buscar palavras...

                                          Disseste:
                                          "Tenho uma Mazda Premacy 2000 TD 16V de 90 cv e meu amigo , de arranque a velha lata da lhe uma coça"
                                          Ou seja, o Tempra de "arranque" anda mais


                                          Eu respondi:
                                          "Comparaste uma vez com uma monovolume de 90cv e já achas que dás coças a tudo"
                                          Assumes que dás "ratadas" a meganes dci de toda a maneira (até mais potentes), só porque o carro é mais leve, ignorando binário, achando que intercoolers dão potência etc...

                                          Gostas do teu carro, porreiro! Eu também gosto do meu, mas não venho para aqui dizer que é do stance, nem que dou "ratadas" a carros que andam mais...

                                          Comentário


                                            #51
                                            O objectivo das carrinhas é andar a picar arranques? Ainda ficas com a manete na mão.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                                              O intercooler pelo que sei faz o ar frio entrar no turbo se eu não estou em erro, daí quanto mais frio mais potência vai debitar, mais uma vez vou te dizer , depende da 1.5 dci, se for a de 90cv só vendo e garanto.te que ganha com os fatores que já te referi AGORA se for acima de 90cv como 105 ou 110 ou sei la é óbvio que não ganha, apesar de mesmo assim desconfiar das 105 cv.
                                              O Fiat Tempra 1.6 fazia em novo uns 12s- 0/100 (não encontro informação fiável

                                              Um Megane de 105cv faz 11.1s

                                              Considerando que os motores atmosféricos são mais sensíveis a perdas de potência com a idade, e que a tempra tem mais 10 anos que o megane. Acho portanto óbvio qual será mais rápido, já para não falar em reprises, onde o binário leva a melhor.

                                              Duvido que hoje em dia faças 0-100 em menos de 14s, que é practicamente o que faz o megane de 80cv

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                Não é carrinha, mas podia ser...

                                                Isto é o estado islâmico a fazer atentados aos carros! Só pode!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  Não percebes o que as pessoas dizem e depois eu é que vou buscar palavras...

                                                  Disseste:
                                                  "Tenho uma Mazda Premacy 2000 TD 16V de 90 cv e meu amigo , de arranque a velha lata da lhe uma coça"
                                                  Ou seja, o Tempra de "arranque" anda mais


                                                  Eu respondi:
                                                  "Comparaste uma vez com uma monovolume de 90cv e já achas que dás coças a tudo"
                                                  Assumes que dás "ratadas" a meganes dci de toda a maneira (até mais potentes), só porque o carro é mais leve, ignorando binário, achando que intercoolers dão potência etc...

                                                  Gostas do teu carro, porreiro! Eu também gosto do meu, mas não venho para aqui dizer que é do stance, nem que dou "ratadas" a carros que andam mais...
                                                  Continuas na mesma mas pronto, vamos lá ver então , quando eu referi Meganes , referi me a estas, mas vamos lá em números, eu não sou mecânico por isso posso tar errado, vamos discutir isto como homens, visto que sabes mais que eu vais me dizer qual a que anda mais.
                                                  Renault - Megane II Grandtour - 1.5 dCi (80 Hp)

                                                  80cv/ 4000rpm
                                                  Cm3 1461 *1.5dci
                                                  Peso: 1235 Kg
                                                  Velocidade máxima 168Km H
                                                  Ano 2003
                                                  185 Nm/2000 rpm.
                                                  Turbocharging

                                                  Agora vamos a lata velha

                                                  Fiat - Tempra S.w. (159) - 1.6 i.e. (159.AJ) (90 Hp)

                                                  90cv / 5750 RPM
                                                  Velocidade máxima 178 Km/H
                                                  cm3 1568 \ 1.6 i.e MPI
                                                  Peso: 1162 Kg
                                                  Multi-point injection
                                                  127 Nm/2750 rpm.


                                                  Nem vou referir os 0-100, pois quero que me digas quem achas que faz menos segundos dos 0-100!?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                                                    O intercooler pelo que sei faz o ar frio entrar no turbo se eu não estou em erro, daí quanto mais frio mais potência vai debitar, mais uma vez vou te dizer , depende da 1.5 dci, se for a de 90cv só vendo e garanto.te que ganha com os fatores que já te referi AGORA se for acima de 90cv como 105 ou 110 ou sei la é óbvio que não ganha, apesar de mesmo assim desconfiar das 105 cv.
                                                    Do que tu dizes à verdade ainda vai uma grande distância. Como exemplo, um Sandero com o 1.5dCi tem 220Nm de binário logo às 1750rpm, achas que o teu atmosférico a gasolina de baixa cilindrada tem sequer metade desse valor?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      Do que tu dizes à verdade ainda vai uma grande distância. Como exemplo, um Sandero com o 1.5dCi tem 220Nm de binário logo às 1750rpm, achas que o teu atmosférico a gasolina de baixa cilindrada tem sequer metade desse valor?
                                                      Scales , eu disse o que eu achava, não fui ver a internet, podia ter ido , mas sou sincero e disse pelo que sabia de cabeça, não sou mecãnico não tenho grande interesse nisso, se o intercooler realmente não fizesse nada, não metiam não maior parte dos carros de hoje em dia a diesel, deixavam se ficar pelo turbo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                                                        Continuas na mesma mas pronto, vamos lá ver então , quando eu referi Meganes , referi me a estas, mas vamos lá em números, eu não sou mecânico por isso posso tar errado, vamos discutir isto como homens, visto que sabes mais que eu vais me dizer qual a que anda mais.
                                                        Renault - Megane II Grandtour - 1.5 dCi (80 Hp)

                                                        80cv/ 4000rpm
                                                        Cm3 1461 *1.5dci
                                                        Peso: 1235 Kg
                                                        Velocidade máxima 168Km H
                                                        Ano 2003
                                                        185 Nm/2000 rpm.
                                                        Turbocharging

                                                        Agora vamos a lata velha

                                                        Fiat - Tempra S.w. (159) - 1.6 i.e. (159.AJ) (90 Hp)

                                                        90cv / 5750 RPM
                                                        Velocidade máxima 178 Km/H
                                                        cm3 1568 \ 1.6 i.e MPI
                                                        Peso: 1162 Kg
                                                        Multi-point injection
                                                        127 Nm/2750 rpm.


                                                        Nem vou referir os 0-100, pois quero que me digas quem achas que faz menos segundos dos 0-100!?
                                                        Fiat na virgem... e não corras

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SamsungX Ver Post
                                                          Fiat na virgem... e não corras

                                                          Quem fia-se na virgem não anda a pé

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                                                            T(...) E digo.te mais, tenho uma Mazda Premacy 2000 TD 16V de 90 cv e meu amigo , de arranque a velha lata da lhe uma coça. Por isso não fales do que não sabes.
                                                            Acho que não vale a pena bater no cego, mas....
                                                            Para não recorrer a outras, e referindo apenas a mesma fonte (leia-se site) que utilizas para mostrar os detalhes da tempra diz o seguinte:
                                                            - Tempra 159.AJ - 0-100Kmh - 13.6s
                                                            - Mazda Premacy 2.0TD 0-100Kmh - 12.0s

                                                            Em que ficamos? E qual a sua importância para o suposto objectivo deste tópico? E como ela vêm parar ao tópico "carrinhas do stance"?
                                                            Já sabemos que gostas da carrinha, não vale a pena estarmos sempre a centrar o tema nisso.

                                                            Voltando ao topico, ou é Stance... ou não vale a pena postar.
                                                            Uma carrinha que até é utilizável no dia-a-dia.




                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                              Acho que não vale a pena bater no cego, mas....
                                                              Para não recorrer a outras, e referindo apenas a mesma fonte (leia-se site) que utilizas para mostrar os detalhes da tempra diz o seguinte:
                                                              - Tempra 159.AJ - 0-100Kmh - 13.6s
                                                              - Mazda Premacy 2.0TD 0-100Kmh - 12.0s

                                                              Em que ficamos? E qual a sua importância para o suposto objectivo deste tópico? E como ela vêm parar ao tópico "carrinhas do stance"?
                                                              Já sabemos que gostas da carrinha, não vale a pena estarmos sempre a centrar o tema nisso.

                                                              Voltando ao topico, ou é Stance... ou não vale a pena postar.
                                                              Uma carrinha que até é utilizável no dia-a-dia.




                                                              Atenão rmendes, esse site nos termos de 0-100 não é fiavel! ja vi peugeots 106 XN 50 cv a fazerem 16s do 0-100 de origem e no site diz que fazem 18 ou 19s , isso depende do condutor

                                                              No entanto agradeço a tua compreenção, e excelente carro esse Mazda, é lindo, no entanto eu não o rebaixava, gosto de andar e passar por tudo o que é estrada

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X