Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW i3 FRAUDE ????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ainda sinto dificuldade em perceber como se pode criticar gostos pessoais, ainda por cima quando nada tem a ver com a historia em questão. criticar quem gosta de carros eletricos de 40 mil euros é tão ridiculo como criticar quem gosta de dar 200 mil euros por um ferrari. ou 2000 por uma bicicleta. ou 15 euros por um gin. temos de criticar os gostos dos outros só para nos sentirmos bem com as nossas ideias. ou às vezes a nossa incapacidade financeira de comprar algo que nos traz ao de cima a tal inveja.

    p.s. pelo que li desde o inicio desta historia, só gostava de ver alguém que defende o artista, na seguinte situação: compra um carro em segunda mão por 20.000€ a um tipo destes e na semana seguinte o carro dava problemas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
      Wait, alguém aqui do forum comprou o carro???
      Não. Faltou-me palavras. Já corrigi. Que eu saiba ninguém do fórum comprou o carro, mas com jeitinho, ainda compra...

      Comentário


        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
        Não. Faltou-me palavras. Já corrigi. Que eu saiba ninguém do fórum comprou o carro, mas com jeitinho, ainda compra...

        Ficaria certamente surpreendido mas enfim... Pelo menos aqui está bem patente o cenário em que esse(a) pobre desgraçado(a) se vai meter

        Comentário


          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Já o fiz. A marca deu orçamento. Aceitei e paguei. Mas não inventou nada, o problema orçamento era exactamente o problema que eu tinha pedido reparação.
          Que marca? É que posso-te dizer que as seguintes te OBRIGAM a pagar um telemóvel novo:

          Apple
          Samsung
          Sony
          LG
          Motorola
          HTC
          Asus

          Comentário


            Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
            Que marca? É que posso-te dizer que as seguintes te OBRIGAM a pagar um telemóvel novo:

            Apple
            Samsung
            Sony
            LG
            Motorola
            HTC
            Asus
            esqueceste te do WIKO

            Comentário


              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
              Sim, mas é um exemplo que não corresponde ao que aqui se discute. Os pneus lisos são visíveis. Mesmo que esse exemplo que dás fosse um vendedor aldrabão, quem fosse adquirir o carro podia ver os pneus lisos. E não comprar sem que fossem mudados ou comprar e depois trocar.

              No exemplo é responsável apenas e só o condutor. Marca na fatura da lâmpada escreve "condutor alertado para risco grave de conduzir com pneus desgastado e sugerida a troca. O mesmo recusa". Que ia o stand fazer? Bloquear-lhe o carro?

              No caso do i3 o gajo basicamente está à descarada a dizer que comprou carro para burlar alguém e à grande e a marca e bem, obviamente que não repara apenas o que cliente quer, se existir risco grave de segurança.

              Tu não podes chegar à bmw (ou qualquer outra marca) com um carro todos espatifado e dizer: "quero reparar a chapa, mas metam emuladores nos airbags que eu engano um gajo qualquer", "e pago bem". até porque isso pode dar direito a perder a concessão. Cenário diferente é chegares lá com um retrovisor partido e um pisca e dizeres: "quero comprar só o vidro do retrovisor que a caixa e o pisco coloco eu em casa". Não tem nada a ver.

              Sobre garantia, óbvio que marca não repara nem assume nada. Houve um acidente grave e se danos da bateria são resultado de avaria isolada ou avaria resultante do acidente, não há forma de os distinguir. Era bom era. Qualquer acidente com carro em garantia, seguro pagava indemnização ao condutor e depois pedia dinheiro à marca. Lol

              PS: ou és o próprio vendedor ou então algo de errado se passa. Bem, ele pode sempre vender-te o carro pois claramente não te importas de ser "enganado".

              Ou não percebeste o exemplo ou então não queres perceber. Eu reformulo.

              Imagina que tens um qualquer problema de lâmpadas/bateria/whatever e o carro nem pega. Levas o carro a uma oficina e na troca da bateria/whatever, ligam o carro à máquina e descobrem que estão emuladores no lugar dos airbags. O que deve fazer a oficina? Bloquear o carro? Abortar a reparação?

              O que estou a defender é que o dono tenha o direito de reparar o que bem entender, sem ter de reparar o carro todo. Até porque pode querer vender ou não.

              O que defendo também é que existam inspecções que defendam o consumidor e na transacção de veículos usados fosse obrigatório a emissão de um relatório técnico pormenorizado a atestar que o mesmo se encontra com todos os elementos funcionais de fábrica (ou não). Obrigar a apresentação deste relatório em cada registo de venda é que seria de valor. Por isso não digas que me importo de ser enganado, porque importo, e nunca enganei ninguém. O que me importo é com o princípio da liberdade individual e da responsabilidade das mesmas. E preocupo-me com a transparência quando se comercializam bens. É também por isso que hoje em dia na comercialização de um imóvel é obrigatória a apresentação de certificado energético, e quanto a mim até é pouco. Tal como acho pouco e "pobre" as simples inspecções feitas aos carros.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                Que marca? É que posso-te dizer que as seguintes te OBRIGAM a pagar um telemóvel novo:

                Apple
                Samsung
                Sony
                LG
                Motorola
                HTC
                Asus
                Quando muito mandam em casa delas.

                Nos outros casos, ou reparam dentro da garantia, ou alegam não conformidade dentro da garantia e dão orçamento de reparação. Não me digas que se apropriam do teu telemóvel usado e só devolvem quando pagares um novo?

                E o meu caso foi um Samsung.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Quando muito mandam em casa delas.

                  Nos outros casos, ou reparam dentro da garantia, ou alegam não conformidade dentro da garantia e dão orçamento de reparação. Não me digas que se apropriam do teu telemóvel usado e só devolvem quando pagares um novo?

                  E o meu caso foi um Samsung.
                  Mentira. Se abrires um telemóvel dentro da garantia (ou fora) a marca nao repara nada, apenas te propõe a troca de aparelho pelo custo de um novo. Nao te ficam com o telefone, devolvem mas nao reparam. Não me contes historias da carochinha de arranjarem telemóveis que foram abertos pelo user porque não o fazem. Já agora, és tu o dono do i3?

                  PS: quando eu disse obrigam disse no caso de quereres o arranjo efectuado. Nao fazem do teu telemóvel refém
                  Editado pela última vez por PapaHet; 25 July 2016, 18:06.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                    Mentira. Se abrires um telemóvel dentro da garantia (ou fora) a marca nao repara nada, apenas te propõe a troca de aparelho pelo custo de um novo. Nao te ficam com o telefone, devolvem mas nao reparam. Não me contes historias da carochinha de arranjarem telemóveis que foram abertos pelo user porque não o fazem. Já agora, és tu o dono do i3?

                    PS: quando eu disse obrigam disse no caso de quereres o arranjo efectuado. Nao fazem do teu telemóvel refém
                    Cuidado com essas acusações.

                    Já ouviste falar em reparadores autorizados? São os que fazem reparações no âmbito da garantia da marca (que até podem representar uma ou mais marcas). E podes não acreditar, mas em situações de inconformidade, estes reparadores podem reparar os equipamentos a um "qualquer particular". Incrível, não é? A marca dá um orçamento astronómico podes aceitar ou recusar, e no mesmo local, o mesmo reparador dá um orçamento simpático e resolve o problema.

                    Eu não preciso de estórias da carochinha. As minhas experiências chegam-me bem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Cuidado com essas acusações.

                      Já ouviste falar em reparadores autorizados? São os que fazem reparações no âmbito da garantia da marca (que até podem representar uma ou mais marcas). E podes não acreditar, mas em situações de inconformidade, estes reparadores podem reparar os equipamentos a um "qualquer particular". Incrível, não é? A marca dá um orçamento astronómico podes aceitar ou recusar, e no mesmo local, o mesmo reparador dá um orçamento simpático e resolve o problema.

                      Eu não preciso de estórias da carochinha. As minhas experiências chegam-me bem.
                      Precisas precisas. Porque mesmo reparando nesses sítios a marca nao lhe põem os cotos em cima, pelo que me estas a dar razão. E se a marca descobre pode muito bem acabar contrato com eles, já aconteceu.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Se a bmw não mexer nas baterias, que culpa teria ela?
                        Se o bloqueio de segurança for devido a algum problema relativo as baterias achas que não tem responsabilidade?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Ou não percebeste o exemplo ou então não queres perceber. Eu reformulo.

                          Imagina que tens um qualquer problema de lâmpadas/bateria/whatever e o carro nem pega. Levas o carro a uma oficina e na troca da bateria/whatever, ligam o carro à máquina e descobrem que estão emuladores no lugar dos airbags. O que deve fazer a oficina? Bloquear o carro? Abortar a reparação?

                          O que estou a defender é que o dono tenha o direito de reparar o que bem entender, sem ter de reparar o carro todo. Até porque pode querer vender ou não.

                          O que defendo também é que existam inspecções que defendam o consumidor e na transacção de veículos usados fosse obrigatório a emissão de um relatório técnico pormenorizado a atestar que o mesmo se encontra com todos os elementos funcionais de fábrica (ou não). Obrigar a apresentação deste relatório em cada registo de venda é que seria de valor. Por isso não digas que me importo de ser enganado, porque importo, e nunca enganei ninguém. O que me importo é com o princípio da liberdade individual e da responsabilidade das mesmas. E preocupo-me com a transparência quando se comercializam bens. É também por isso que hoje em dia na comercialização de um imóvel é obrigatória a apresentação de certificado energético, e quanto a mim até é pouco. Tal como acho pouco e "pobre" as simples inspecções feitas aos carros.
                          uma coisa é levares ao ze da esquina e outra é levares ao fabricante

                          o ze da esquina na volta nem factura te passou e se vir a coisa negra para ele diz que nem nunca la esteve o teu carro

                          a marca pode dizer isso, mas o carro saiu da fabrica deles

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                            Precisas precisas. Porque mesmo reparando nesses sítios a marca nao lhe põem os cotos em cima, pelo que me estas a dar razão. E se a marca descobre pode muito bem acabar contrato com eles, já aconteceu.
                            Claro que a marca não pões os cotos em cima, não percebi a dúvida. A "marca" é uma entidade abstracta. Mesmo numa situação de garantia efectiva sem espinhas, a marca não lhe colocaria os "cotos" em cima. Muito provavelmente daria ordem de reparação no local.

                            O reparador autorizado não é empregado da marca nem a marca manda no que ele faz (fora do âmbito da marca). E não é um reparador exclusivo, faz reparação oficial de várias marcas e de vários tipos de equipamentos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                              Se o bloqueio de segurança for devido a algum problema relativo as baterias achas que não tem responsabilidade?
                              Pois, mas essa é a pergunta do milhão de dólares. Estaria ou não o bloqueio do carro directamente relacionado com problemas nas baterias? Ainda não vi informação fidedigna sobre isso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                uma coisa é levares ao ze da esquina e outra é levares ao fabricante

                                o ze da esquina na volta nem factura te passou e se vir a coisa negra para ele diz que nem nunca la esteve o teu carro

                                a marca pode dizer isso, mas o carro saiu da fabrica deles
                                Mas qual zé da esquina? Para meter meter uma bateria nova é preciso andar com esquemas? Nem vejo problema em ser facturado.

                                A questão que coloquei, é o que deve uma oficina fazer, quando no âmbito de uma reparação descubra por exemplo que o carro não tem airbags e é tudo emuladores. Ou "bloqueia" o carro, ou faz a reparação, dá orçamento e conselho técnico para a colocação dos airbags e com registo de recusa do cliente se este não aceitar, ou então está-se marimbando para o que encontra e deixa andar.

                                É por isso mesmo que estes "esquemas" vão sempre existir. Só obrigando a um relatório técnico detalhado quando se comercializa o veículo se podem dissuadir destas artimanhas.

                                Comentário


                                  Tens um Galaxy S6 que caiu e partiu o visor. Tu decides abrir o telemóvel e substituir, sozinho ou no "Zé da esquina". A partir desse dia qualquer problema que o telefone dê a nivel de hardware não é suportado pela marca, que te irá sempre cobrar o valor do telemóvel novo caso queiras prosseguir.

                                  Agora tu fazes duas perguntas:

                                  1. O que é a "marca": a marca é a Samsung e toda a rede de reparadores autorizados pela mesma. Quando levas um iPhone à PC Clinic para reparar o procedimento dita que eles enviem fotos para a Apple e façam diagnóstico. As outras marcas terão o seu sistema semelhante.

                                  2. Porque é que não reparam? Porque a marca não assume defeitos que possam ter sido causados por intervenções fora da rede autorizada pela mesma. Simples.

                                  A partir do momento em que queres uma reparação assegurada pela marca tens de cumprir com os pressupostos dos termos e condições, desde que os mesmos sejam legais.

                                  Tu reparaste o Samsung em uma de duas situações: no "Zé Manel hardware" que faz tudo sem parceria com as marcas ou no "reparador autorizado" que não seguiu os procedimentos das marcas (rejeitar reparações a equipamentos que foram abertos pelo utilizador). Podes dar 30 cambalhotas, fazer o pino 20 vezes e malabarismo com 4 machados, estes são os procedimentos de 99% das marcas de telemóveis, computadores, televisões, etc.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                    Tens um Galaxy S6 que caiu e partiu o visor. Tu decides abrir o telemóvel e substituir, sozinho ou no "Zé da esquina". A partir desse dia qualquer problema que o telefone dê a nivel de hardware não é suportado pela marca, que te irá sempre cobrar o valor do telemóvel novo caso queiras prosseguir.

                                    Agora tu fazes duas perguntas:

                                    1. O que é a "marca": a marca é a Samsung e toda a rede de reparadores autorizados pela mesma. Quando levas um iPhone à PC Clinic para reparar o procedimento dita que eles enviem fotos para a Apple e façam diagnóstico. As outras marcas terão o seu sistema semelhante.

                                    2. Porque é que não reparam? Porque a marca não assume defeitos que possam ter sido causados por intervenções fora da rede autorizada pela mesma. Simples.

                                    A partir do momento em que queres uma reparação assegurada pela marca tens de cumprir com os pressupostos dos termos e condições, desde que os mesmos sejam legais.

                                    Tu reparaste o Samsung em uma de duas situações: no "Zé Manel hardware" que faz tudo sem parceria com as marcas ou no "reparador autorizado" que não seguiu os procedimentos das marcas (rejeitar reparações a equipamentos que foram abertos pelo utilizador). Podes dar 30 cambalhotas, fazer o pino 20 vezes e malabarismo com 4 machados, estes são os procedimentos de 99% das marcas de telemóveis, computadores, televisões, etc.
                                    Tu é que podes dar as voltas que quiseres. Estás colado ao "by the book" e não vês mais nada. A reparação não foi feita no zé manuel hardware, foi num "reparador autorizado". Se é ou não segundo as regras deles ou da marca, não sei nem preciso de saber.

                                    O que tu estás a querer dizer é que se a marca "recusa" a reparação, aquele "reparador autorizado" fica proibido de fazer aquela reparação às custas do cliente, da forma que entender. Se for isso, estão dentro da liberdade contratual deles, mas é ridículo.

                                    Seria o mesmo que ter um carro dentro da garantia, avariar um vidro, tu armado em esperto, porque era um fds e tens o carro na rua, desmanchas a porta todas, acedes ao motor, vês que não consegues fazer nada e metes o vidro para cima. Na segunda feira vais à marca (reparador autorizado) e dizem-te que a porta foi mexida e que a garantia assim não cobre (ou pede o valor de uma porta inteira nova, para não falar num carro novo). Tu dizes, ok, esqueça lá a garantia, eu pago a reparação do motor e não tenho problema com isso. Mero exemplo, mas é para ilustrar que seria ridículo a oficina recusar a reparação (ou querer cobrar uma porta nova) só porque a marca pede. Se não aceitassem, ias à secção de peças comprar o motor ou então nem punhas lá mais os pés.

                                    Comentário


                                      E dura, dura...

                                      Comentário


                                        Mais que as baterias do i3...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Ou não percebeste o exemplo ou então não queres perceber. Eu reformulo.

                                          Imagina que tens um qualquer problema de lâmpadas/bateria/whatever e o carro nem pega. Levas o carro a uma oficina e na troca da bateria/whatever, ligam o carro à máquina e descobrem que estão emuladores no lugar dos airbags. O que deve fazer a oficina? Bloquear o carro? Abortar a reparação?

                                          O que estou a defender é que o dono tenha o direito de reparar o que bem entender, sem ter de reparar o carro todo. Até porque pode querer vender ou não.

                                          O que defendo também é que existam inspecções que defendam o consumidor e na transacção de veículos usados fosse obrigatório a emissão de um relatório técnico pormenorizado a atestar que o mesmo se encontra com todos os elementos funcionais de fábrica (ou não). Obrigar a apresentação deste relatório em cada registo de venda é que seria de valor. Por isso não digas que me importo de ser enganado, porque importo, e nunca enganei ninguém. O que me importo é com o princípio da liberdade individual e da responsabilidade das mesmas. E preocupo-me com a transparência quando se comercializam bens. É também por isso que hoje em dia na comercialização de um imóvel é obrigatória a apresentação de certificado energético, e quanto a mim até é pouco. Tal como acho pouco e "pobre" as simples inspecções feitas aos carros.
                                          Ok. Já percebi.

                                          Num mundo perfeito concordo contigo. No mundo atual e sem mecanismos de controlo efetivos ou ipo que verdadeiramente impeçam este tipo de jogadas, se marca evitar uma burla e potencialmente algum acidente fatal, por ter negado arranjo, já fez o seu papel.

                                          Comentário


                                            o teu carro vem à minha oficina com as pastilhas da frente no lixo. Ao desmontar vemos que os discos estão abaixo da espessura minima e correm o risco de rachar. Eu não monto só as pastilhas no teu carro. Bem podes chorar, atirar um milhão de euros para cima da mesa para me convenceres, escrever no livro de reclamações e chamar a ASAE e a TVI, não monto, ponto final.
                                            é uma questão de segurança, tu podes ou não entender os riscos, eu não posso correr o risco de tu fingires que percebes.

                                            se quiseres só montar pastilhas, boa viagem, dirige-te a outro sitio qualquer.
                                            Há muita gente a montar pastilhas assim, ou porque não sabem ver ou porque se estão nas tintas ou até porque têm meios para assumir a responsabilidade, portanto é só ir batendo às portas que vais encontrar alguém que te monte as pastilhas.

                                            Qualquer oficina tem o direito de recusar qualquer reparação que ache que não fica conforme os standards que defende. Foi o que a BMW fez.
                                            Não gosta? vai a outro lado. Simples.

                                            Fraude? só na cabeça do dono.

                                            A BMW é que deve aproveitar a oportunidade para encaixar uns valentes cobres. O dono do I3 pôs-se a jeito!

                                            Comentário


                                              Não sei se já aqui está, mas o carro já anda

                                              https://www.facebook.com/84420029238...4757542657902/

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                Não sei se já aqui está, mas o carro já anda

                                                https://www.facebook.com/84420029238...4757542657902/
                                                Vamos contar quantos Mercedes vão arder antes desse i3 explodir. [emoji23]

                                                Comentário


                                                  que poluição este tópico!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                    Wait, alguém aqui do forum comprou o carro???

                                                    O User Obtuso está a negociar o carro.

                                                    Trata-se de um carro absolutamente irrepreensível e que não dará problemas, pelo menos a nível de airbags, fuzíveis e pintura!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                      O User Obtuso está a negociar o carro.

                                                      Trata-se de um carro absolutamente irrepreensível e que não dará problemas, pelo menos a nível de airbags, fuzíveis e pintura!
                                                      a nível de FAP penso que também está "safo"....

                                                      Comentário


                                                        Entretanto alguém sabe mais alguma coisa do carro? Na página que foi criada só tem sido partilhado o mesmo vídeo do carro a andar vários vezes.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nugget Ver Post
                                                          Entretanto alguém sabe mais alguma coisa do carro? Na página que foi criada só tem sido partilhado o mesmo vídeo do carro a andar vários vezes.
                                                          ainda querias mais circo? liga na CMTV e ja tens entretenimento....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nugget Ver Post
                                                            Entretanto alguém sabe mais alguma coisa do carro? Na página que foi criada só tem sido partilhado o mesmo vídeo do carro a andar vários vezes.

                                                            Eu tive um seat ibiza de 1992, que tinha a junta de cabeça do motor queimada e também andava!

                                                            Comentário


                                                              alguma novidade? o carro sempre ficou a andar? nunca mais ouvi falar nisto

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X