Talvez seja tb por isso que se pratica aluguer de baterias nalgumas marcas...
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Pastis
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostComo sabes que foi um toquezinho de cidade? Se o resto está tudo romanceado, porque é que esta parte não há-de estar também?
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Este assunto "cheira a esturro" por todo o lado, com as suspeitas a caírem muito mais para o lado do dono do carro do que da BMW (mediante aquilo que se sabe).
Mas independentemente daquilo que sejam os factos reais deste caso, reforça a minha opinião pessoal de que os eléctricos e híbridos são bons para os outros comprarem!
Pelo menos até que a tecnologia amadureça e se torne mais vulgar, ter um problema num carro em que poucos podem/sabem mexer é ficar completamente nas mãos do fabricante e dos preços que quiser cobrar.
Será que alguém acredita que um BMW a gasolina ou diesel ficaria parado sem funcionar à espera da BMW para o "activar"?
Até em tecnologias bem mais antigas (como caixas automáticas) ainda reina o desconhecimento por cá de como e quando mexer nelas (com meia-dúzia de honrosas excepções, e habitualmente fora das marcas), quanto mais em tecnologias que ainda são jovens a nível mundial e estão a ser testadas naqueles ratos de laboratório chamados clientes...
Complicação por complicação, venham de lá os diesel com os turbos, injectores e FAP ou os otto de injecção directa turbo a arranjarem chatices pela parte de trás das válvulas de admissão.
Quando os eléctricos e híbridos forem comuns e houver mais conhecimento para mexer neles, será tempo de olhar novamente para eles como opção real.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEste assunto "cheira a esturro" por todo o lado, com as suspeitas a caírem muito mais para o lado do dono do carro do que da BMW (mediante aquilo que se sabe).
Mas independentemente daquilo que sejam os factos reais deste caso, reforça a minha opinião pessoal de que os eléctricos e híbridos são bons para os outros comprarem!
Pelo menos até que a tecnologia amadureça e se torne mais vulgar, ter um problema num carro em que poucos podem/sabem mexer é ficar completamente nas mãos do fabricante e dos preços que quiser cobrar.
Será que alguém acredita que um BMW a gasolina ou diesel ficaria parado sem funcionar à espera da BMW para o "activar"?
Até em tecnologias bem mais antigas (como caixas automáticas) ainda reina o desconhecimento por cá de como e quando mexer nelas (com meia-dúzia de honrosas excepções, e habitualmente fora das marcas), quanto mais em tecnologias que ainda são jovens a nível mundial e estão a ser testadas naqueles ratos de laboratório chamados clientes...
Complicação por complicação, venham de lá os diesel com os turbos, injectores e FAP ou os otto de injecção directa turbo a arranjarem chatices pela parte de trás das válvulas de admissão.
Quando os eléctricos e híbridos forem comuns e houver mais conhecimento para mexer neles, será tempo de olhar novamente para eles como opção real.
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Speedy
Mas a marca também não é nenhuma santinha...aliás eles para irem ao bolso de uma pessoa não é preciso nada demais.
Muitos dos que agora estão a defender a(s) marca(s)secalhar criticam-na(s) em outros assuntos diferentes em termos de manutenção. Aqui ninguém é santo. Por um lado quando testam o carro e o querem vender, ah e tal as baterias são ainda mais seguras, em caso de embate blá blá wiskas saquetas, agora com aquele toque (que já escrevi por aqui algures, não deve ter sido a perda total, deve ter sido outra bordoada lá na Alemanha), já há risco daquilo arder tudo, ou alguém apanhar um choque?
Secalhar é seguir aquele provérbio " ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão".
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostA famosa mentalidade de velhos do restelo...nem sei porque deixámos de andar em carroças puxadas a cavalo, essas então é que nem problemas davam.
Não sejas ridículo. Nenhuma carroça faz o que faz um carro. Mas um carro eléctrico não faz nada que não faça um carro a gasolina ou a gasóleo. Só custa mais dinheiro para depois não gastar combustível, mas depois a electricidade também não nasce nas árvores, e ainda há este tipo de situações...
Comprar este tipo de carro, nesta altura, é um salto de fé.Editado pela última vez por SRLA; 17 July 2016, 23:12.
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Continuo estupefacto com o que vou vendo...
Mas alguém acredita na honestidade destes stands de importação ?
Pensem um bocado.... uma retoma de um nacional é feita entre 20 a 30% do valor de mercado da viatura, dependendo de vários factores.
Já foram ao mobile.de pesquisar os valores finais de carros idênticos (preço de compra + imposto de legalização) ? É que na grande maioria dos casos é inferior a esses 20 a 30%.
Perante isto, qual a motivação para continuar a importar à dúzia carros que até são bastante comuns no nosso mercado ? Fácil... a ganância de ambas as partes... do vigarista do vendedor que vai buscar o lucro ao martelar kms e ir buscar salvados que depois passam na inspecção com uma nota no cinzeiro; e do comprador, disposto a tudo para ter um carro igual ao vizinho, mesmo que isso signifique fechar os olhos à proveniência e histórico, só se preocupando quando há problemas.
É como diz o outro... chapa, painéis, tabliers, volantes e pilares ocos arranjam-se aos pontapés por poucas centenas de euros.... já montar 6 airbags, despir o carro para o chassi ir a desempenar ou, como tudo indica neste caso, substituir baterias, já fica consideravelmente mais caro.Editado pela última vez por DocJRA; 17 July 2016, 23:19.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostAs carroças eram baratas e fiáveis mas os cavalos nem tanto.
Não sejas ridículo. Nenhuma carroça faz o que faz um carro. Mas um carro eléctrico não faz nada que não faça um carro a gasolina ou a gasóleo. Só custa mais dinheiro para depois não gastar combustível, mas depois a electricidade também não nasce nas árvores, e ainda há este tipo de situações...
Comprar este tipo de carro, nesta altura, é um salto de fé.
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Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver PostLá está a velha máxima, é alemão não avaria, é mentira, o dono é mentiroso, se fosse um Alfa já era normal, não presta etc.........
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostPelas fotos e pelo descrito (é a bateria e o sistema de alta tensão que tem de se substituir, não é o chassis empenado ou coisa que o valha) a batida não pode ter sido assim tão grande.
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostEu penso que já toda a gente percebeu que o dono do carro é um tangas e que desta vez correu-lhe mal o esquema, mas acho que todos estão a falhar o cerne da questão.
Então um carro leva um toque que pode acontecer a qualquer um no trânsito da cidade (apesar de tudo, pelas fotos, a pancada não pode ter sido assim tão grande e não é preciso muito para disparar airbags), e arrisca-se a um carro novo ir para a sucata?
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostComo não vou andar a ler lixo durante 4 páginas aqui fica o resumo da outra parte da história:
Portanto, zezito repara carro no manel GT, carro tem avaria em componentes eléctricos de alta tensão, zezito fica com carro lixado, zezito vai chorar à BMW, BMW manda zezito para o *******, zezito chora no facebook, zezitos do FAOH ficam do lado do zezito porque também compram carros de 70k e depois comem latas de atum e metem pneus chinocan.
Enfim, o resumo.
Esta foi mesmo à grande!!
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Todos opinaram e ninguém de deu ao trabalho de ver a página de facebook como deve de ser.
Na minha opinião o carro ainda nem está legalizado, comprou-o batido e agora ficou a arder. Ele tanto quis difamar que colocou as provas todas contra ele no facebook!
Ele diz que carro tem 6 meses mas na verdade tem quase 3 anos!
https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.n...67&oe=57E8F0BA
https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.n...49&oe=582E7D0C
https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.n...e0&oe=57E91824
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Originalmente Colocado por UpsetCyborg Ver PostBoas, o Cerne da questão aqui não é a fiabilidade dos carros elétricos, nem quanto estes custam a reparar, até porque não sabemos a que velocidade ocorreu o acidente, nem em que circunstâncias, mas em relação ao carros elétricos, sim, atualmente são ainda caríssimos de reparar, e a não ser que um indivíduo seja um pro Greenpeace, não compensa de maneira nenhuma.
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Não tenho pena nenhuma do Sr. comerciante.
É descaradamente óbvio que este estava a pensar burlar um cliente e ainda tentou burlar a BMW.
A BMW pode ter muitos defeitos (como as outras marcas) mas não anda a dormir! Se a marca preferiu dar como perda total na Alemanha porque haveria em PT de assumir o risco de colocar o carro a andar sem as devidas certificações?
Assumir o risco por um vigarista?!!
Se a maioria dos "Srs" soubessem aquilo que compram não defendiam o Sr. comerciante!
Todos os dias vejo carros "salvados" semi novos em cima de reboques a percorrer essas estradas rumo a oficinal de reparação.
A malta depois acha que um BMW 420d com 30000€ com 22000km é "ganda negócio".
O problema foi as peças que perdeu pelo caminho, a segurança que se foi, airbags, sensores desmontados e software com erros apagados!!
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Originalmente Colocado por Silvers Ver PostTodos opinaram e ninguém de deu ao trabalho de ver a página de facebook como deve de ser.
Na minha opinião o carro ainda nem está legalizado, comprou-o batido e agora ficou a arder. Ele tanto quis difamar que colocou as provas todas contra ele no facebook!
Ele diz que carro tem 6 meses mas na verdade tem quase 3 anos!
https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.n...67&oe=57E8F0BA
https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.n...49&oe=582E7D0C
https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.n...e0&oe=57E91824
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Resumo da historia.
1º- Um I3 tem um acidente no seu país de origem (seja ele qual for)
2º- A seguradora desse mesmo I3 da-lhe como perda total, negando a sua reparação, talvez alegando que seria um custo elevado e consequentemente poderia tornar-se perigoso.
3º- Um importador de salvados vê esse I3 a preço da chuva e como tal compra-o para fazer uns cobres, aqui neste cantinho á beira mar.
4º- Quando esse importador vai ao seu Manel GT verifica que o I3 além de precisar de trabalhos de chaparia, precisa de airbags, e as tais baterias, de valores na ordem dos 22k €
5º- Esse importador tenta fazer-se de vitima recorre á BMW/Caetano tentando accionar a garantia.
6º- A Caetano realiza verificações técnicas, emitindo um comunicado que seria preciso substituir componentes de alta tensão, e como tal a reparação não foi aceite por parte do proprietário.
7º- O proprietário (seja ele o importador ou não) do I3 não gostando da resposta, acusa a BMW e o veiculo em si de fraude, e decide passear com o pobre I3 num reboque. Porque ele próprio já deverá ter reparado que vai ficar a arder do dinheiro e do carro.
8º- Pode fecharEditado pela última vez por jogador89; 18 July 2016, 11:22.
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Bom, mas que virgens ofendidas que vocês me saíram.
Pelas fotografias apresentadas acho muito difícil haver um dano nas baterias, provavelmente a maioria dos falam não sabem mas...estas baterias são concebidas de forma a que aguentem impactos até um mínimo de força G. As baterias ou estão danificadas ou estão boas, não há meio termo! Ou estão esmagadas, espalmadas ou qualquer outra coisa ou então estão na sua condição original. A nível eléctrico ou estão curto-circuito ou estão a funcionar plenamente.
Agora claro, se calhar o carro foi vendido ao Tugaimport já com algumas reparações efectuadas, parecendo que a batida foi pouca...
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BMW i3 FRAUDE ????
Originalmente Colocado por jogador89 Ver PostResumo da historia.
1º- Um I3 tem um acidente no seu país de origem (seja ele qual for)
2º- A seguradora desse mesmo I3 da-lhe como perda total, negando a sua reparação, talvez alegando que seria um custo elevado e consequentemente poderia tornar-se perigoso.
3º- Um importador de salvados vê esse I3 a preço da chuva e como tal compra-o para fazer uns cobres, aqui neste cantinho á beira mar.
4º- Quando esse importador vai ao seu Manel GT verifica que o I3 além de precisar de trabalhos de chaparia, precisa de airbags, e as tais baterias, de valores na ordem dos 22k €
5º- Esse importador tenta fazer-se de vitima recorre á BMW/Caetano tentando accionar a garantia.
6º- A Caetano realiza verificações técnicas, emitindo um comunicado que seria preciso substituir componentes de alta tensão, e como tal a reparação não foi aceite por parte do proprietário.
7º- O proprietário (seja ele o importador ou não) do I3 não gostando da resposta, acusa a BMW e o veiculo em si de fraude, e decide passear com o pobre I3 num reboque. Porque ele próprio já deverá ter reparado que vai ficar a arder do dinheiro e do carro.
8º- Pode fechar
E seria importante alguém descobrir o nome verdadeiro do vigarista e os carros que vendeu e tem para venda para que mais ninguém caia nas suas trafulhices: com um bocadinho de sorte, além do processo em tribunal posto pela BMW, ainda é investigado pelas finanças e processado pelos antigos clientes que lhe compraram carros supostamente impecáveis.Editado pela última vez por Darkslb; 18 July 2016, 12:11.
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Originalmente Colocado por Darkslb Ver PostIsto.
E seria importante alguém descobrir o nome verdadeiro do vigarista e os carros que vendeu e tem para venda para que mais ninguém caia nas suas trafulhices: com um bocadinho de sorte, além do processo em tribunal posto pela MBW, ainda é investigado pelas finanças e processado pelos antigos clientes que lhe compraram carros supostamente impecáveis.
Virar-se o feitiço contra o feiticeiro.
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Para mim a questão nem está em saber se as baterias estão ou não boas, ou se são mais ou menos frágeis. Isso a mim afigura-se irrelevante.
O que me deixou a pensar é se faz sentido num pais considerar-se que uma reparação é financeiramente inviável (o que ocorre sempre que o custo da reparação é superior ou muito próximo do valor do bem), ter-se chegado a um acordo que pode até resultar na troca desse bem por um de valor equivalente, ou mesmo por um novo (na verdade não sabemos o que ocorreu no país de origem). Depois transportar esse carro para outro pais e nesse pais exigir garantia.
A mim parece-me um hipótese pelo menos muito questionável, trate-se ou não de um carro elétrico...Editado pela última vez por Jbranco; 18 July 2016, 12:10.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostPara mim a questão nem está em saber se as baterias estão ou não boas, ou se são mais ou menos frágeis. Isso a mim afigura-se irrelevante.
O que me deixou a pensar é se faz sentido num pais considerar-se que uma reparação é financeiramente inviável (o que ocorre sempre que o custo da reparação é superior ou muito próximo do valor do bem), ter-se chegado a um acordo que pode até resultar na troca desse bem por um de valor equivalente, ou mesmo por um novo (na verdade não sabemos o que ocorreu no país de origem). Depois transportar esse carro para outro pais e nesse pais exigir garantia.
A mim parece-me um hipótese pelo menos muito questionável, trate-se ou não de um carro elétrico...
Aqui também faço mea culpa da seguradora. Independente do valor da reparação e do bem, a dita seguradora só tinha de arranjar. Também tive um caso idêntico á pouco tempo, mas no meu caso a seguradora arranjou e os valores eram muito próximos 900€ de arranjo 1000€ do veiculo, nao tinha qualquer interesse em desfazer-me do carro, tendo eu acidente que não fui culpado, tendo eu um carro que me satisfaz as necessidades, sabendo eu o que ele levou e leva durante este tempo que está comigo. Tudo bem a seguradora poderia vir com a historia de ser antigo (17 anos) e o arranjo não ser viável. Durante estes anos que ando nesta seguradora nunca deu dei prejuizo, sempre dei lucro.
Conclusão, neste ano já teve 2 acidentes (900€ e 600€) ambos sem culpa, o carro depois disso continua a circular. Não tenho é culpa de ele ser desvalorizado
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Originalmente Colocado por JonasPower Ver PostAgora não pode ser no Manel GT porque isto é um carro elétrico, tem de ser no Manel ZE.. Provavelmente ele levou o carro à oficina errada.
E aqui a bmw não tem técnicos competentes para certificar a reparação feita e corrigir algo se necessário? Ligam o carro ao pc e se ele diz para trocar as baterias todas, trocam e nem analisam porque? Mas a BMW tem mecânicos ou técnicos de informática?
Ridículo.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostO que continua a ser tudo uma treta. Conheço cirurgiões que resolvem ***** que outros colegas fazem, e falamos de seres humanos.
E aqui a bmw não tem técnicos competentes para certificar a reparação feita e corrigir algo se necessário? Ligam o carro ao pc e se ele diz para trocar as baterias todas, trocam e nem analisam porque? Mas a BMW tem mecânicos ou técnicos de informática?
Ridículo.
Com isto tudo e 6 airbags por montar, as baterias é o menos e 22.000€ nem é nenhum valor especial...
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