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Originalmente Colocado por xtrusion Ver PostA mim deu-me um custo mensal de 286€ nessa calculadora, sendo que 65% desse valor é desvalorização do veículo, visto que a razão dessa desvalorização é o nº de km's acho que é um valor bastante bom pois sei que se fizesse as mesmas viagens em transportes públicos o custo iria ser praticamente igual e com muito menos comodidade.
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Originalmente Colocado por tiagoraraujo Ver PostEssas contas estão muito por alto e pouco precisas, a sério, usa a calculadora (autocustos.pt) e diz quanto te dá em média por mês para cada carro.
Mas a ver se mais logo faço as contas mais curtinhas.
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Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
1- 50€ troca de óleo e filtro de óleo (eu próprio)
2- 100€ leitura de erros na Renault e tratamento dos injectores pois pegava mal com tempo frio
3- Travagem traseira 230€ feito por mim
4- Travagem frontal 140€ feito por mim
1 - Quantos litros de oleo leva isso? Parece-me um valor bem caro. 5L de Shell Helix 10W30 fica-me por menos de 30 euros. O filtro por menos de 10. Mister auto/winparts
2 - O que fazem eles pra tratar os injectores? Porque da leitura de erros muitas vezes é apenas ligar o OBD e cobrar por isso (a maquina em si compra-se por menos de 30 euros)
3 e 4 - Isso é tudo preço de pastilhas????? Ou também dos discos?
No fim o carro fica como novo e acaba por ser mais barato a longo prazo. Essa é que é essa.
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Originalmente Colocado por Twingo32v Ver PostRefereste aos valores das reparações?
60€ troca de óleo e filtros (numa casa estilo norauto)
50€ troca de óleo e filtro de óleo (eu próprio)
565€ troca da transmissão e tudo o mais em Portugal fora da Renault
100€ leitura de erros na Renault e tratamento dos injectores pois pegava mal com tempo frio
E afinal esqueci me de três reparações
Travagem traseira 230€ feito por mim
Travagem frontal 140€ feito por mim
Transmissão direita 150€ feito por mim
Levou também escovas mas foi barato e nem considero revisões porque para mim é a primeira coisa que meto num carro para estar descansado e não correr o risco de de um momento para o outro ficar à chuva e sem ver nada.
comparado com o meu
muda de oleo e filtros 5w40 47 euros(apanho promocoes de oleo e sempre que posso faco stock em casa)
mudar refrigerante(mesma historia, mas diluo e levo ja diluido) 35 euros
transmissao foi gratuita na marca
leitura de erros 25 euros
travoes e discos nas 4 rodas 280 euros
filtro de ar para a admissao 8 euros e mudo eu(so 4 parafusos e pumba)
para-brisas e escovas gratuitos na carglass
bateria gratuita na marca
pala do sol pendura(azelhice minha parti o espelho)5 paus
4 pneus continental semi novos 80 euros com calibragem (assim livro-me dos runflat)e ainda tenho mais pneus na garagem...
alinhar direccao 30 paus
em termos de motor foi feito na alemanha antes de ele vir pra ca, na chamada revisao dos 500 mil km...quanto foi? faco a minima ideia...
sendo o teu megane a gasolina nao precisaria de mudar correia de distribuicao tambem?
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Originalmente Colocado por krendam Ver Post1 - Quantos litros de oleo leva isso? Parece-me um valor bem caro. 5L de Shell Helix 10W30 fica-me por menos de 30 euros. O filtro por menos de 10. Mister auto/winparts
2 - O que fazem eles pra tratar os injectores? Porque da leitura de erros muitas vezes é apenas ligar o OBD e cobrar por isso (a maquina em si compra-se por menos de 30 euros)
3 e 4 - Isso é tudo preço de pastilhas????? Ou também dos discos?
No fim o carro fica como novo e acaba por ser mais barato a longo prazo. Essa é que é essa.
2 - leitura de erros, limpeza da borboleta, produto para os injectores e controlo do injectores. Não valeu de nada na verdade
3 e 4- com discos, os de trás têm o rolamento e são bem mais caros que os da frente.
E sim o carro está impecável, não se recusa a nada excepto a frio (abaixo dos 5 graus principalmente) que só gosta de pegar à segunda. Uma fuga num injector (não identifico cheiro algum a gasolina) ou um sensor de temperatura que deve estar a dar valores errados. Vamos ver como se porta neste inverno.Editado pela última vez por Twingo32v; 21 July 2016, 08:56.
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Originalmente Colocado por zdejota Ver Postsim, agora fiquei com a ideia que e puxado pra minha carteira se escolhesse um carro da renault pro meu marido
comparado com o meu
muda de oleo e filtros 5w40 47 euros(apanho promocoes de oleo e sempre que posso faco stock em casa)
mudar refrigerante(mesma historia, mas diluo e levo ja diluido) 35 euros
transmissao foi gratuita na marca
leitura de erros 25 euros
travoes e discos nas 4 rodas 280 euros
filtro de ar para a admissao 8 euros e mudo eu(so 4 parafusos e pumba)
para-brisas e escovas gratuitos na carglass
bateria gratuita na marca
pala do sol pendura(azelhice minha parti o espelho)5 paus
4 pneus continental semi novos 80 euros com calibragem (assim livro-me dos runflat)e ainda tenho mais pneus na garagem...
alinhar direccao 30 paus
em termos de motor foi feito na alemanha antes de ele vir pra ca, na chamada revisao dos 500 mil km...quanto foi? faco a minima ideia...
sendo o teu megane a gasolina nao precisaria de mudar correia de distribuicao tambem?
Na Renault na alemanha seria 940-980€ e fora da marca 690€, em Portugal na norauto eram 385€ sem Correia de acessórios e mais umas coisas que foram feitas como limpeza de sensores e todos os rolamentos trocados.
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Originalmente Colocado por Twingo32v Ver PostSim estão por alto e com a grande maioria dos custos, claro que há sempre pequenas coisas que podem engordar o bolo mas visto que os meus carros são o meu hobby acaba por nem tudo poder ser visto como um custo pois muitos fazem saídas à noite e outras coisas que entram no orçamento familiar e eu aplico nos carros. Logo não me parece que seja correcto colocar os custos das modificações que lhes faço. Ou estarei a ver mal? Para mim são custos que devem entrar noutras contas que não as do carro directamente.
Mas a ver se mais logo faço as contas mais curtinhas.
claro que o carro pode ser lazer, como é para muitos de nós, mas isso não implica que não deva ser considerado um custo, de mobilidade. Há gente que gosta de ir em primeira classe no avião, porque (e tem totalmente esse direito), não se importa de pagar mais para obter esse lazer e conforto na primeira classe, mas não pode depois dizer que o custo da viagem de avião foi o preço de bilhete em económica e que a diferença é apenas "lazer"
Em relação ao óleo uso sempre o mais em conta na relação qualidade/preço que consigo comprar no Roady, quando vou a Portugal!
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Originalmente Colocado por tiagoraraujo Ver Postacho que estás a ver mal
claro que o carro pode ser lazer, como é para muitos de nós, mas isso não implica que não deva ser considerado um custo, de mobilidade. Há gente que gosta de ir em primeira classe no avião, porque (e tem totalmente esse direito), não se importa de pagar mais para obter esse lazer e conforto na primeira classe, mas não pode depois dizer que o custo da viagem de avião foi o preço de bilhete em económica e que a diferença é apenas "lazer"
Em relação ao óleo uso sempre o mais em conta na relação qualidade/preço que consigo comprar no Roady, quando vou a Portugal!
Quanto ao óleo uso normalmente Mannol que comprei por 25€ 10litros da última vez, num dos carros em que me queixava de um ruído ao ligar deixei de o ter.
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Originalmente Colocado por Twingo32v Ver PostPercebo o teu ponto de vista, eu quando penso nos custos que tenho com o meu carro penso sempre nos custos para que ele esteja a nível técnico em condições e as deslocações alem das obrigações legais.Editado pela última vez por tiagoraraujo; 21 July 2016, 17:04.
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