Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Custos do automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
    O meu Micra só em gasolina leva 220€, seguro são 350€ por ano , imposto 67€. desvalorização pelo que o comprei basta vender lhe as rodas que já ganho dinheiro. Reparações em 1 ano e mais de 20.000kms foram cerca de 60€ + 50€ de revisões.

    O Megane, leva cerca de 85€ de gasolina, desvalorização deve ter rondado os 4000€ em 2 anos. Manutenção gastei 775€ nestes 2 anos e 70.000kms já com a troca da distribuição. Pneus foram 250€ + 390€ para um conjunto de pneus e jantes de inverno que ainda estão como novos. Imposto 116€ e seguro 440€.

    Este Megane matame!
    Essas contas estão muito por alto e pouco precisas, a sério, usa a calculadora (autocustos.pt) e diz quanto te dá em média por mês para cada carro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
      A mim deu-me um custo mensal de 286€ nessa calculadora, sendo que 65% desse valor é desvalorização do veículo, visto que a razão dessa desvalorização é o nº de km's acho que é um valor bastante bom pois sei que se fizesse as mesmas viagens em transportes públicos o custo iria ser praticamente igual e com muito menos comodidade.
      Apenas um detalhe, eu uso carro e uso-o devido à comodidade e conforto e não o troco por TPs, mas gosto de contas certas Não consigo imaginar como é que gastavas 286€ por mês em transportes públicos. Com Uber a 0,60€/km esse dinheiro dava-te para fazeres 476 km por mês. Acredito todavia que faças muito mais km.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por tiagoraraujo Ver Post
        Essas contas estão muito por alto e pouco precisas, a sério, usa a calculadora (autocustos.pt) e diz quanto te dá em média por mês para cada carro.
        Sim estão por alto e com a grande maioria dos custos, claro que há sempre pequenas coisas que podem engordar o bolo mas visto que os meus carros são o meu hobby acaba por nem tudo poder ser visto como um custo pois muitos fazem saídas à noite e outras coisas que entram no orçamento familiar e eu aplico nos carros. Logo não me parece que seja correcto colocar os custos das modificações que lhes faço. Ou estarei a ver mal? Para mim são custos que devem entrar noutras contas que não as do carro directamente.

        Mas a ver se mais logo faço as contas mais curtinhas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
          a conclusao que tenho e que mais vale importar um carro do que comprar...
          Não diria, mas julgo que comprar um carro usado isso sim é um ótimo investimento porque já não se perde muito em desvalorização!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post

            1- 50€ troca de óleo e filtro de óleo (eu próprio)

            2- 100€ leitura de erros na Renault e tratamento dos injectores pois pegava mal com tempo frio

            3- Travagem traseira 230€ feito por mim

            4- Travagem frontal 140€ feito por mim


            1 - Quantos litros de oleo leva isso? Parece-me um valor bem caro. 5L de Shell Helix 10W30 fica-me por menos de 30 euros. O filtro por menos de 10. Mister auto/winparts
            2 - O que fazem eles pra tratar os injectores? Porque da leitura de erros muitas vezes é apenas ligar o OBD e cobrar por isso (a maquina em si compra-se por menos de 30 euros)
            3 e 4 - Isso é tudo preço de pastilhas????? Ou também dos discos?

            No fim o carro fica como novo e acaba por ser mais barato a longo prazo. Essa é que é essa.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
              Refereste aos valores das reparações?

              60€ troca de óleo e filtros (numa casa estilo norauto)
              50€ troca de óleo e filtro de óleo (eu próprio)
              565€ troca da transmissão e tudo o mais em Portugal fora da Renault
              100€ leitura de erros na Renault e tratamento dos injectores pois pegava mal com tempo frio

              E afinal esqueci me de três reparações

              Travagem traseira 230€ feito por mim
              Travagem frontal 140€ feito por mim
              Transmissão direita 150€ feito por mim

              Levou também escovas mas foi barato e nem considero revisões porque para mim é a primeira coisa que meto num carro para estar descansado e não correr o risco de de um momento para o outro ficar à chuva e sem ver nada.
              sim, agora fiquei com a ideia que e puxado pra minha carteira se escolhesse um carro da renault pro meu marido

              comparado com o meu

              muda de oleo e filtros 5w40 47 euros(apanho promocoes de oleo e sempre que posso faco stock em casa)
              mudar refrigerante(mesma historia, mas diluo e levo ja diluido) 35 euros
              transmissao foi gratuita na marca
              leitura de erros 25 euros
              travoes e discos nas 4 rodas 280 euros
              filtro de ar para a admissao 8 euros e mudo eu(so 4 parafusos e pumba)
              para-brisas e escovas gratuitos na carglass
              bateria gratuita na marca
              pala do sol pendura(azelhice minha parti o espelho)5 paus
              4 pneus continental semi novos 80 euros com calibragem (assim livro-me dos runflat)e ainda tenho mais pneus na garagem...
              alinhar direccao 30 paus

              em termos de motor foi feito na alemanha antes de ele vir pra ca, na chamada revisao dos 500 mil km...quanto foi? faco a minima ideia...

              sendo o teu megane a gasolina nao precisaria de mudar correia de distribuicao tambem?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                1 - Quantos litros de oleo leva isso? Parece-me um valor bem caro. 5L de Shell Helix 10W30 fica-me por menos de 30 euros. O filtro por menos de 10. Mister auto/winparts
                2 - O que fazem eles pra tratar os injectores? Porque da leitura de erros muitas vezes é apenas ligar o OBD e cobrar por isso (a maquina em si compra-se por menos de 30 euros)
                3 e 4 - Isso é tudo preço de pastilhas????? Ou também dos discos?

                No fim o carro fica como novo e acaba por ser mais barato a longo prazo. Essa é que é essa.
                1- salvo erro leva 4.6 ou 4.8 L de 5w40, o filtro salvo erro foram 8€. O óleo paguei salvo erro 16€ para 5L (Mannol) e mais 16€ pelas velas.

                2 - leitura de erros, limpeza da borboleta, produto para os injectores e controlo do injectores. Não valeu de nada na verdade

                3 e 4- com discos, os de trás têm o rolamento e são bem mais caros que os da frente.

                E sim o carro está impecável, não se recusa a nada excepto a frio (abaixo dos 5 graus principalmente) que só gosta de pegar à segunda. Uma fuga num injector (não identifico cheiro algum a gasolina) ou um sensor de temperatura que deve estar a dar valores errados. Vamos ver como se porta neste inverno.
                Editado pela última vez por Twingo32v; 21 July 2016, 08:56.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                  sim, agora fiquei com a ideia que e puxado pra minha carteira se escolhesse um carro da renault pro meu marido

                  comparado com o meu

                  muda de oleo e filtros 5w40 47 euros(apanho promocoes de oleo e sempre que posso faco stock em casa)
                  mudar refrigerante(mesma historia, mas diluo e levo ja diluido) 35 euros
                  transmissao foi gratuita na marca
                  leitura de erros 25 euros
                  travoes e discos nas 4 rodas 280 euros
                  filtro de ar para a admissao 8 euros e mudo eu(so 4 parafusos e pumba)
                  para-brisas e escovas gratuitos na carglass
                  bateria gratuita na marca
                  pala do sol pendura(azelhice minha parti o espelho)5 paus
                  4 pneus continental semi novos 80 euros com calibragem (assim livro-me dos runflat)e ainda tenho mais pneus na garagem...
                  alinhar direccao 30 paus

                  em termos de motor foi feito na alemanha antes de ele vir pra ca, na chamada revisao dos 500 mil km...quanto foi? faco a minima ideia...

                  sendo o teu megane a gasolina nao precisaria de mudar correia de distribuicao tambem?
                  Sim o meu carro troca a cada 6 anos ou 120.000kms, troquei 3 meses antes dos 6 anos aos 114.000kms se não me engano aproveitando a minha estadia em Portugal.

                  Na Renault na alemanha seria 940-980€ e fora da marca 690€, em Portugal na norauto eram 385€ sem Correia de acessórios e mais umas coisas que foram feitas como limpeza de sensores e todos os rolamentos trocados.

                  Comentário


                    #39
                    o meu e de corrente....

                    Comentário


                      #40
                      o meu sao 8 litros de oleo, o filtro sao 3 paus, compro em quantidade pra ter desconto maior e tenho stock, afinal de contas isto gasta-se sempre

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                        o meu sao 8 litros de oleo, o filtro sao 3 paus, compro em quantidade pra ter desconto maior e tenho stock, afinal de contas isto gasta-se sempre
                        Também mando vir óleo a mais, como os meus dois carros podem levar do mesmo aproveito

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                          Sim estão por alto e com a grande maioria dos custos, claro que há sempre pequenas coisas que podem engordar o bolo mas visto que os meus carros são o meu hobby acaba por nem tudo poder ser visto como um custo pois muitos fazem saídas à noite e outras coisas que entram no orçamento familiar e eu aplico nos carros. Logo não me parece que seja correcto colocar os custos das modificações que lhes faço. Ou estarei a ver mal? Para mim são custos que devem entrar noutras contas que não as do carro directamente.

                          Mas a ver se mais logo faço as contas mais curtinhas.
                          acho que estás a ver mal

                          claro que o carro pode ser lazer, como é para muitos de nós, mas isso não implica que não deva ser considerado um custo, de mobilidade. Há gente que gosta de ir em primeira classe no avião, porque (e tem totalmente esse direito), não se importa de pagar mais para obter esse lazer e conforto na primeira classe, mas não pode depois dizer que o custo da viagem de avião foi o preço de bilhete em económica e que a diferença é apenas "lazer"

                          Em relação ao óleo uso sempre o mais em conta na relação qualidade/preço que consigo comprar no Roady, quando vou a Portugal!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por tiagoraraujo Ver Post
                            acho que estás a ver mal

                            claro que o carro pode ser lazer, como é para muitos de nós, mas isso não implica que não deva ser considerado um custo, de mobilidade. Há gente que gosta de ir em primeira classe no avião, porque (e tem totalmente esse direito), não se importa de pagar mais para obter esse lazer e conforto na primeira classe, mas não pode depois dizer que o custo da viagem de avião foi o preço de bilhete em económica e que a diferença é apenas "lazer"

                            Em relação ao óleo uso sempre o mais em conta na relação qualidade/preço que consigo comprar no Roady, quando vou a Portugal!
                            Percebo o teu ponto de vista, eu quando penso nos custos que tenho com o meu carro penso sempre nos custos para que ele esteja a nível técnico em condições e as deslocações alem das obrigações legais.

                            Quanto ao óleo uso normalmente Mannol que comprei por 25€ 10litros da última vez, num dos carros em que me queixava de um ruído ao ligar deixei de o ter.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                              Percebo o teu ponto de vista, eu quando penso nos custos que tenho com o meu carro penso sempre nos custos para que ele esteja a nível técnico em condições e as deslocações alem das obrigações legais.
                              Compreendo mas julgo que é redutor veres os custos apenas assim! Há pessoas que estacionam na rua longe dos locais de destino e há outras que estacionam em parques pagos perto do destino, para que tenham mais conforto, neste caso os custos do parqueamento também devem ser considerados. Os custos de um automóvel não podem ser divididos em custos "obrigatórios" e custos "de lazer", sendo que a única divisão que pode ser feita é entre custos fixos (desvalorização, IUC, inspeção, seguro, etc.) e custos variáveis (que dependem do uso: gasolina, portagens, etc.).
                              Editado pela última vez por tiagoraraujo; 21 July 2016, 17:04.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X