Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passagem de 3ª para 6ª

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por JGTB

    citação:Originalmente colocada por necos

    Não vejo onde está o problema, desde que o carro o permita. Eu se esticar a minha 3ª até 80/90, posso muito bem a seguir meter uma 6ª que ela aguenta-se bem. Imaginem que vou efectuar uma ultrapassagem, meto 3ª, de forma a efectuá-la com rapidez e segurança, depois de efectuada e já na minha faixa de rodagem posso perfeitamente, desde que vá a 80/90 pôr a 6ª.....não vejo qual o problema
    E eu respondo-te com uma pergunta: qual é a vantagem de pôr a 6ª a baixa velocidade?
    Desde que o carro não vá em esforço, e no meu, se fizer isso em recta não vai, diminui-te o consumo, pois vou a uma baixa rotação e com o "pé cá em cima";). Faz isso num carro com consumo instântaneo e verificas que é isso que acontece

    Comentário


      #32
      1,2,3,4,5,6...penso q esta seja a sequencia... e por alguma razao deve ser !

      é daquele tipo de experiencias q nao faço ! Prefiro nao arriscar

      Comentário


        #33
        alem de poupar embraiagem numas quantas passagens de caixa

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por cromados

          não estou a falar de puxar uma 2ª às 2500rpms e meter 5ª
          tanto quanto percebi, no topico falava-se de puxar uma 3ª e meter 6ª numa Megane Break 1.5dci, mas corrige-me se estiver errado p.f.

          era disso que falava.

          basicamente o que estás a dizer é que os construtores sao estupidos por investirem dinheiro em caixas de 6, quando no fundo uma de 2 funcionava bem.

          se nao querem usar a caixa decentemente, comprem uma automatica!

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

            citação:Originalmente colocada por cromados

            não estou a falar de puxar uma 2ª às 2500rpms e meter 5ª
            tanto quanto percebi, no topico falava-se de puxar uma 3ª e meter 6ª numa Megane Break 1.5dci, mas corrige-me se estiver errado p.f.

            era disso que falava.

            basicamente o que estás a dizer é que os construtores sao estupidos por investirem dinheiro em caixas de 6, quando no fundo uma de 2 funcionava bem.

            se nao querem usar a caixa decentemente, comprem uma automatica!
            Estás a generalizar....quando estamos a falar de uma situação específica

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por hpventura

              1,2,3,4,5,6...penso q esta seja a sequencia... e por alguma razao deve ser !
              e isso é lei? onde vem escrito? por essa ordem de ideias em alguns carros, após a 5ª ou 6ª metes a R (rapidissima) joke


              se não queres ter a liberdade e o trabalho de escolha, optas por uma caixa auto

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por cromados

                alem de poupar embraiagem numas quantas passagens de caixa
                mais me ajudas!

                não ha UMA UNICA razao para as caixas terem mais de 2 velocidades!

                a 1ª pra arrancar e a 2ª (equivalente à actual 6ª) pra td o resto.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                  ...Aquilo até se aguenta bem e não morre muito se a 3ª fôr bem esticada ...
                  eu li isto, ninguem falou de 2000rpm como tu mencionaste

                  Comentário


                    #39
                    Eu não vos entendo, em situações pontuais, como aquela que referi da ultrapassagem, acham que se fôr em 3ª a ultrapassar e a seguir á ultrapassagem quiser retomar uma velocidade cruzeiro, e que já vá a uma velocidade suficiente para ir em 6ª.....qual a necessidade de pôr 4ª para logo a seguir pôr 5ª e só depois pôr 6ª?[8)]

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por necos

                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                      citação:Originalmente colocada por cromados

                      não estou a falar de puxar uma 2ª às 2500rpms e meter 5ª
                      tanto quanto percebi, no topico falava-se de puxar uma 3ª e meter 6ª numa Megane Break 1.5dci, mas corrige-me se estiver errado p.f.

                      era disso que falava.

                      basicamente o que estás a dizer é que os construtores sao estupidos por investirem dinheiro em caixas de 6, quando no fundo uma de 2 funcionava bem.

                      se nao querem usar a caixa decentemente, comprem uma automatica!
                      Estás a generalizar....quando estamos a falar de uma situação específica
                      exactamente! ESTE carro não foi pensado para esse tipo de utilizaçao e está CLARAMENTE EM ESFORÇO ao rolar em 6ª a tao baixas rpms.
                      dai ter falado do 760i, que ao ralenti tem mais binario disponivel que o binario maximo do Megane2.0T...sendo que do ralenti pra cima tem sempre mais:D

                      não estou a dizer que ele nao pode fazer mudanças assim, felizmente cada um é livre de fazer o que muito bem lhe apetece. estou apenas a dizer que nao ha UMA UNICA vantagem em faze-lo, nem sequer economia, e que ha opçoes bem mais adequadas a quem NAO QUER fazer passagens de caixa adequadas: caixas automaticas.

                      cada um faz o que quer, é livre de o fazer. agora não inventem é vantagens onde elas nao existem...

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por necos

                        citação:Originalmente colocada por JGTB

                        citação:Originalmente colocada por necos

                        Não vejo onde está o problema, desde que o carro o permita. Eu se esticar a minha 3ª até 80/90, posso muito bem a seguir meter uma 6ª que ela aguenta-se bem. Imaginem que vou efectuar uma ultrapassagem, meto 3ª, de forma a efectuá-la com rapidez e segurança, depois de efectuada e já na minha faixa de rodagem posso perfeitamente, desde que vá a 80/90 pôr a 6ª.....não vejo qual o problema
                        E eu respondo-te com uma pergunta: qual é a vantagem de pôr a 6ª a baixa velocidade?
                        Desde que o carro não vá em esforço, e no meu, se fizer isso em recta não vai, diminui-te o consumo, pois vou a uma baixa rotação e com o "pé cá em cima";). Faz isso num carro com consumo instântaneo e verificas que é isso que acontece
                        Mas se reduzires para 5ª, por exemplo, a rotação mantém-se baixa e acabas por ter de utilizar um menor curso de acelerador.
                        A situação que descreves só se aplica em casos muitos específicos, onde a inclinação tem de ser maior ou igual a zero e o trânsito tem de ser muito reduzido.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por JGTB

                          A situação que descreves só se aplica em casos muitos específicos, onde a inclinação tem de ser maior ou igual a zero e o trânsito tem de ser muito reduzido.
                          Mas foi precisamente isso que eu disse;)....e neste caso não é inclinação mas declinação

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por cromados

                            citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                            ...Aquilo até se aguenta bem e não morre muito se a 3ª fôr bem esticada ...
                            eu li isto, ninguem falou de 2000rpm como tu mencionaste
                            ao meteres 6ª, a que rotaçoes fica?

                            basicamente o que se está aqui a dizer é que na renault é so gente pouco inteligente!
                            1º que tudo fizeram caixas com mais mudanças que aquelas que sao precisas.
                            2º teem o 1.5dci que serve perfeitamente para TODAS as situaçoes, mas ainda assim insistiram em ter outros motores.
                            3º continuam a investir em caixas com mais mudanças que aquelas que sao precisas
                            4º investiram em caixas automaticas, apesar de nao haver necessidade
                            5º continuam a investir em automaticas..
                            6º vendem caixas de 6 velocidades que sao mais caras de produzir que as de 2 ou 3, embora pudessem vender as de 2 ou 3 ao mesmo preço que as de 6

                            e por fim, o mais triste de tudo, é que todos os construtores sao assim[8)][8)]

                            tudo isto porque um grupo de utilizadores nao quer admitir que o que fazem so tras desvantagens[8)]

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por necos

                              citação:Originalmente colocada por JGTB

                              A situação que descreves só se aplica em casos muitos específicos, onde a inclinação tem de ser maior ou igual a zero e o trânsito tem de ser muito reduzido.
                              Mas foi precisamente isso que eu disse;)....e neste caso não é inclinação mas declinação
                              Pode ser é declive. Declinação quer dizer recusa.

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                citação:Originalmente colocada por cromados

                                citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                ...Aquilo até se aguenta bem e não morre muito se a 3ª fôr bem esticada ...
                                eu li isto, ninguem falou de 2000rpm como tu mencionaste
                                ao meteres 6ª, a que rotaçoes fica?

                                basicamente o que se está aqui a dizer é que na renault é so gente pouco inteligente!
                                1º que tudo fizeram caixas com mais mudanças que aquelas que sao precisas.
                                2º teem o 1.5dci que serve perfeitamente para TODAS as situaçoes, mas ainda assim insistiram em ter outros motores.
                                3º continuam a investir em caixas com mais mudanças que aquelas que sao precisas
                                4º investiram em caixas automaticas, apesar de nao haver necessidade
                                5º continuam a investir em automaticas..
                                6º vendem caixas de 6 velocidades que sao mais caras de produzir que as de 2 ou 3, embora pudessem vender as de 2 ou 3 ao mesmo preço que as de 6

                                e por fim, o mais triste de tudo, é que todos os construtores sao assim[8)][8)]

                                tudo isto porque um grupo de utilizadores nao quer admitir que o que fazem so tras desvantagens[8)]
                                Amén !!!!

                                [}]

                                Comentário


                                  #46
                                  Atenção... dando um exemplo num diesel, não acredito que em terreno plano uma 6a a 1200rpm gaste menos que uma 5a a 1700rpm!!!! Quem quiser provar-me o contrário que me dê exemplos

                                  Comentário


                                    #47
                                    elise, apetece-te discutir o sexo dos anjos?

                                    é que eu apenas tento aqui defender que é uma situação relativa, em certos casos NÃO existe nenhuma desvantagem em saltar mudanças

                                    Comentário


                                      #48
                                      ppais em plano gasta se nao carregares no acelerador

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por cromados

                                        elise, apetece-te discutir o sexo dos anjos?

                                        é que eu apenas tento aqui defender que é uma situação relativa, em certos casos NÃO existe nenhuma desvantagem em saltar mudanças
                                        Nem mais, deixem-se de especulações. Em vez de falarem das vossas experiencias falam como se fossem os "iluminados". "Provem isto..., provem aquilo....." ;)
                                        Não há nada para provar. A falarem do que sabem é que provam qualquer coisa não é a fazer "relatórios á lá suprasumo"

                                        Comentário


                                          #50
                                          Saltar velocidades não faz mal nenhum, levar o motor a reduções excessivas ou fazer o motor "tremelicar" a muito baixa rotação talvez.
                                          3ª para 6ª ou até de 1ª para 6ª tudo bem.
                                          Até faz todo o sentido se querermos acelerar rapidamente até determinada velocidade mas depois não queremos passar daí.

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Alex

                                            Até faz todo o sentido se querermos acelerar rapidamente até determinada velocidade mas depois não queremos passar daí.
                                            isso é o que eu faço!

                                            Comentário


                                              #52
                                              :D:D:D

                                              agora é que estou a ver porque neste fórum falam muito das recuperações...:D:D:D, muitas vezes até falando nas recuperações como se fosse essencial e mais importante que as acelerações...

                                              ninguem gosta de mexer na caixa!!!!;)

                                              será que as vossas caixas são assim muito más???[8][8][8]

                                              mas eu tenho a solução: comprem automáticas!!![:X][:X][:X]

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por ppais

                                                Atenção... dando um exemplo num diesel, não acredito que em terreno plano uma 6a a 1200rpm gaste menos que uma 5a a 1700rpm!!!! Quem quiser provar-me o contrário que me dê exemplos
                                                sim mas em 5ª gasta mesmo mais...

                                                para já a rotação é maior, logo mais rotações significam mais gasoleo injectado...

                                                e depois, como a 5ª é mais curta que a 6ª, é uma mudança que faz mais força, logo mais consumo faz.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Alex

                                                  Saltar velocidades não faz mal nenhum, levar o motor a reduções excessivas ou fazer o motor "tremelicar" a muito baixa rotação talvez.
                                                  3ª para 6ª ou até de 1ª para 6ª tudo bem.
                                                  Até faz todo o sentido se querermos acelerar rapidamente até determinada velocidade mas depois não queremos passar daí.
                                                  Pronto Alex já deste a papinha toda feita.:D Já coloquei a vermelho pra se ver bem a razão. ;)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Movyk

                                                    .

                                                    para já a rotação é maior, logo mais rotações significam mais gasoleo injectado...

                                                    e depois, como a 5ª é mais curta que a 6ª, é uma mudança que faz mais força, logo mais consumo faz.
                                                    errado

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por cromados

                                                      citação:Originalmente colocada por Movyk

                                                      .

                                                      para já a rotação é maior, logo mais rotações significam mais gasoleo injectado...

                                                      e depois, como a 5ª é mais curta que a 6ª, é uma mudança que faz mais força, logo mais consumo faz.
                                                      errado
                                                      Explica lá então....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E daquelas coisas que nunca fiz... saltar mudancas.

                                                        Se as mudancas la estao e' para se usar.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Também nos foi ensinado a todos que conduzem qual a função de cada pedal e como utilizar um pé em cada um , mesmo assim existem aqui "pilotos" que utilizam 2 pedais só com um pé. Não faz mal nem bem, vai da maneira de cada um. Neste caso é a mesma coisa!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            depende da potencia disponivel, imagina fazer um recuperação 80/120 espremendo o maximo possivel do motor, a mudança mais alta consome sempre mais, agora imagina a mesma situação a trabalhar para os consumos não dando importancia ao tempo necessario, desde que tenhas uma razoavel relação peso potencia, a mudança mais alta neste caso consome sempre menos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              ahahaaha, entao se o carro tiver 5000 rpm, se for em 5º a 1500rpm consome mais se for em quarta a 4500rpm???????

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X