Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart rodster 260 mil km depois , e a nova mula de trabalho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    São opções estranhas, mas válidas, para quem "papa kms".

    Pessoalmente não tenho carteira nem coluna para essas escolhas, apesar de ser um papa km também

    Ainda nos últimos 4 dias foram 1100 km num Corsa D

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
      Sim, e um Toledo também que o Giulia é um charuto à beira dele.

      MX-5 nunca conduzi nenhum infelizmente, Smart Roadster sim por uns dias.
      Ui tanto hate

      Calma flor, trás lá o teu giulia que eu dou uma volta!!

      Comentário


        #33
        Este MX-5 é mesmo um carro muito interessante, e já se vão vendo alguns.

        Pena não haver uma opção turbinada, com uns 200 cv e com o ISV dessa.

        Comentário


          #34
          Parabéns e boa sorte com a máquina.

          Sempre tiveste bom gosto na escolha dos carros: são sempre máquinas emocionantes. Lembro-me que uma vez disseste que nunca comprarias um carro insonso tipo Megane ou semelhante, e pelos vistos... cumpres o que dizes.

          PS: livraste-te a tempo do BES ?

          Comentário


            #35
            O smart não me diz nada, mas o novo mx-5 enche-me as medidas. Boa sorte com ele. Tenho boa muito boa imagem da Mazda, ou não tivesse já tratado da compra de dois, um para o meu pai e outro para a minha irmã. Um deles é um Mazda 3 1.5 a gasolina, mas tem menos 31 cavalos que o teu

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              Não sei porquê! Era o que faltava ser a idade a determinar o que nos apetece fazer. Eu já passei dos 40 e em vez de comprar uma banheira germânica como fazem os meus amigos decidi comprar um Mini, ainda por cima a gasóleo o que retira o Fun Factor da equação.
              Por acaso só o gasóleo é que é pena nesse carro, mas ainda assim o Mini é algo diferente, sendo que são carros onde Fun Factor não está todo concentrado nos motores. Longe disso!

              Há uns meses tive a oportunidade de experimentar um Smart dos novos a gasolina (com menos de 1.000 km) cedido como carro de substituição, e foi o primeiro carro até hoje que conseguiu ser ainda pior do que a péssima ideia que já tinha deles!

              Foram as 24 horas e 1xx km mais longos que passei ao volante de um carro nos últimos anos. Achei mesmo impressionante!


              Confesso que o início do post do AlexKarelin me fez recordar dessa experiência e concordar com parte do sentimento, embora ligue apenas o factor "idade" ao conceito de que é suposto a experiência ajudar a escolhas mais baseadas em test-drive de outras realidades concorrentes.

              Mas também considero que o importante é o dono do carro gostar (como terá sido aqui claramente o caso), ficando mais espantado pelo facto combinado do dono o ter conseguido resistir fisicamente durante 260.000 km e principalmente pelo carro ter chegado a esses km, já que os Smart mudam de motor com alguma frequência.

              Mas também estas marcas atingidas são muito interessantes de verificar.

              Já o MX-5 dispensa grandes comentários, pois a crítica a nível mundial aponta toda para um carro verdadeiramente bem conseguido.

              Boa sorte com as máquinas.

              Comentário


                #37
                Ainda me lembro quando apresentaste o Roadster aqui e o pessoal que estava à espera do 911 lolol. E depois disseste que era para Daily Drive ainda ficou tudo mais maluco.

                Impressionante 260 mil kms num Roadster... Brutal.

                Boa sorte com o Mx-5.

                Comentário


                  #38
                  Uaauuuuu, grande aventura... 260.000kms??

                  Estou como diz o JGTB, és mesmo um gajo especial.

                  Continuo é à espera do relato do... Lamborghini...

                  Comentário


                    #39
                    Boas companheiro, como tu também tenho um roadster de 2005, fez ontem 190.000 km e ate hoje sem grandes problemas!! Concordo contigo acerca do carro é extremamente viciante e é uma alegria conduzir um carro que tem um simples motor turbo de 3 cilindros!! Fazes muito bem em mante-lo na garagem porque vai ser sempre um carro único e quem sabe valorize num futuro.

                    Quanto a nova compra, exelente, no outro dia testei um vermelho com a mesma motorização e la estas a semelhanças ao roadster estão lá, tem a benece de ter a caixa manual, mais pulmão e um pouco mais de qualidade de interior, mas são coisas da evolução dos automoveis, se quiseres podemos trocar MP que posso inserir-te no grupo do SmartRoadsterPT e partilhares as tuas aventuras!

                    Grande Abraço

                    Comentário


                      #40
                      Enche-me as medidas o MX-5! Parabéns!

                      Comentário


                        #41
                        Estes tópicos dele podiam ser interessantíssimos, mas ele depois nunca mais cá aparece.

                        Comentário


                          #42
                          Não deve ser fácil fazer tantos quilómetros e postar no fórum ao mesmo tempo. Prioridades

                          Comentário


                            #43
                            Muitos parabéns pela compra do Japuna. E se não precisas de vender o Smart, então óptimo. Acredito que seja um carro que ainda vai valorizar, pode faltar muito para ser um clássico,mas um dia será. Nunca será um Renault Alpine ou um Audio quattro, mas poderá estar equiparável às 4 L's, minis, carochas, etc. num futuro ainda longiquo.E poderias meter o link do tópico em que foste buscar o 911? Gostava de ver. Obrigado

                            Comentário


                              #44
                              Andei a procura do topico sobre a aventura do 911, mas nao encontrei. Alguem pode deixar aqui o link?

                              Comentário


                                #45
                                De facto, é preciso ser-se fora de série para andar 260.000 num Smart Roadster, ainda ter costas e achar a caixa de velocidades boa e engraçada!
                                Acho que nunca tive uma experiência de condução tão má, especialmente num carro cujo look promete muito mais.
                                Maaaaaaaaaas... o importante é que TU gostes e estejas contente!

                                Agora, muito boa sorte para o MX-5!

                                A pergunta do costume: o mano Fiat 124 não foi opção? (não tenho opinião formada sobre nenhum dos dois).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                  Há uns meses tive a oportunidade de experimentar um Smart dos novos a gasolina (com menos de 1.000 km) cedido como carro de substituição, e foi o primeiro carro até hoje que conseguiu ser ainda pior do que a péssima ideia que já tinha deles!

                                  Foram as 24 horas e 1xx km mais longos que passei ao volante de um carro nos últimos anos. Achei mesmo impressionante!

                                  .
                                  Se achaste isso do smart "novo", é melhor nunca andares nos anteriores, ou num rodaste como o do tópico. O atual smart é umas 1000 vezes superiores aos anteriores, que nem se podem classificar como automóveis, de tão maus que são.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Se achaste isso do smart "novo", é melhor nunca andares nos anteriores, ou num rodaste como o do tópico. O atual smart é umas 1000 vezes superiores aos anteriores, que nem se podem classificar como automóveis, de tão maus que são.
                                    Sabes lá o que dizes

                                    Comentário


                                      #48
                                      É uma opção mais que válida.

                                      O homem só usa o portátil (mais acessórios) como ferramenta de trabalho.

                                      O carro só transporta ao condutor e de vez em quando a "uma boleiazita ou outra".

                                      O mx-5 consome tanto como a maior parte dos diesel que andam por aí.

                                      Não é um portento de conforto, mas desde que o condutor não seja muito alto, é suficientemente confortável para fazer kms.

                                      Se há quem dê mais de 20 mil euros por "traineiras" de 2 lugares, porque não um mx-5?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Se achaste isso do smart "novo", é melhor nunca andares nos anteriores, ou num rodaste como o do tópico. O atual smart é umas 1000 vezes superiores aos anteriores, que nem se podem classificar como automóveis, de tão maus que são.
                                        Sim, já me tinham dito que o anterior ainda conseguia ser substancialmente pior, o que até custa a crer pelo nível do actual.

                                        E com toda a honestidade, a maioria dos carros que me criavam uma má impressão do lado de fora mudaram-na para melhor quando os experimentei.
                                        Este caso foi mesmo "especial", e a unidade ainda estava em rodagem
                                        Não conhecendo o roadster do lado do condutor, se ele for pior do que o novo Smart...

                                        Quanto a percorrer 260.000 km no carro A ou B, acho genuinamente interessante "conhecer" estes casos, mas como costumo dizer, há quem faça coisas similares em motas utilizando-as como daily, pelo que o "espanto" fica algo relativizado.

                                        Digo "algo relativizado" porque nas viagens mais longas que fiz de mota, ao fim do 3º dia de ir sentado 8 ou 10 horas no cavalo já me ia surgindo uma certa vontade de ter um carro para terminar a viagem...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Jroadster Ver Post
                                          Sabes lá o que dizes
                                          Eu? Não, eu nem nunca andei de smart Roadster. Falo só de cor e porque não gosto de marcas cujo nome tenha cinco letras.

                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Sim, já me tinham dito que o anterior ainda conseguia ser substancialmente pior, o que até custa a crer pelo nível do actual.

                                          E com toda a honestidade, a maioria dos carros que me criavam uma má impressão do lado de fora mudaram-na para melhor quando os experimentei.
                                          Este caso foi mesmo "especial", e a unidade ainda estava em rodagem
                                          Não conhecendo o roadster do lado do condutor, se ele for pior do que o novo Smart...

                                          Quanto a percorrer 260.000 km no carro A ou B, acho genuinamente interessante "conhecer" estes casos, mas como costumo dizer, há quem faça coisas similares em motas utilizando-as como daily, pelo que o "espanto" fica algo relativizado.

                                          Digo "algo relativizado" porque nas viagens mais longas que fiz de mota, ao fim do 3º dia de ir sentado 8 ou 10 horas no cavalo já me ia surgindo uma certa vontade de ter um carro para terminar a viagem...

                                          O Smart atual é mesmo muito melhor que o Smart Roadster. É que não tem mesmo nada a ver, a não ser a palavra smart. As duas primeiras gerações do smart são muito difíceis de aceitar e torna-se impossível perceber como se venderam tantas unidades.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                            Tenho que discordar, cada vez que olho para alguém com mais de 25 anos num Smart Roadster, divido-me entre pena e vontade de rir.

                                            Mas adiante, o que interessa é que cada um goste do que tem.

                                            Parabéns pelo MX5, esse sim um belo carro.
                                            Ainda bem
                                            a minah conta deves ter rido imenso heheheheh

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                              PS: livraste-te a tempo do BES ?
                                              ui a muito bom tempo

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                                Andei a procura do topico sobre a aventura do 911, mas nao encontrei. Alguem pode deixar aqui o link?
                                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...-voltamos.html

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Uaauuuuu, grande aventura... 260.000kms??

                                                  Estou como diz o JGTB, és mesmo um gajo especial.

                                                  Continuo é à espera do relato do... Lamborghini...
                                                  sabes que quando abri este topico, me lembrei logo dessa do "sonho comanda a vida" e o italiano? pensei eu...será que foi desta? será que veio falar do lambo?
                                                  estiveste bem na observação.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    [QUOTE=Zar;1069157296]260 mil km num smart roadster! Haja coragem

                                                    Que corra tudo bem com o MX-5. Se fizeste 260k com o smart, com este deves chegar ao meio milhão a brincar.

                                                    E como está o Porsche?
                                                    O Lamborghini ainda está nos planos?[/QUOTE]

                                                    Evidente que esta
                                                    so e pena nao ter possos para ter um superlegera para o trabalho heheheheehhe
                                                    Afinal rrwd 2 lugares , tipico carro de trabalho

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Não sei porquê! Era o que faltava ser a idade a determinar o que nos apetece fazer. Eu já passei dos 40 e em vez de comprar uma banheira germânica como fazem os meus amigos decidi comprar um Mini, ainda por cima a gasóleo o que retira o Fun Factor da equação.
                                                      Se comprasses um Mini a gasolina é que a escolha seria ainda mais invulgar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Eu? Não, eu nem nunca andei de smart Roadster. Falo só de cor e porque não gosto de marcas cujo nome tenha cinco letras.

                                                        Se andaste de Roadster andaste num muito mau de certeza, o próprio Roadster não tem nada haver com os f2 da época, tens os seus contras, mas não encontras carro que agarre e curve tão bem como o roadster, falal da caixa, o meu levou uma actualização e ficou bastante bem diferente, tenho 105 cv e com o seu peso deixa muito carro envergonhado.

                                                        Agora claro comparar o smart actual com os smart de 05 lulz, óbvio que tinham de estar bem mais evoluídos, era isso ou a marca fechava, agora digo, se o roadster tivesse a caixa do actual era perfeito, quem sabe se voltam a fazer mais uma versão, mas para já gosto muito do meu carro e para o verão não quero outra coisa

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Jroadster Ver Post
                                                          Se andaste de Roadster andaste num muito mau de certeza, o próprio Roadster não tem nada haver com os f2 da época, tens os seus contras, mas não encontras carro que agarre e curve tão bem como o roadster, falal da caixa, o meu levou uma actualização e ficou bastante bem diferente, tenho 105 cv e com o seu peso deixa muito carro envergonhado.

                                                          Agora claro comparar o smart actual com os smart de 05 lulz, óbvio que tinham de estar bem mais evoluídos, era isso ou a marca fechava, agora digo, se o roadster tivesse a caixa do actual era perfeito, quem sabe se voltam a fazer mais uma versão, mas para já gosto muito do meu carro e para o verão não quero outra coisa
                                                          Já andei em mais do que um Rodaster e foram sempre unidades novas. Ou seja, não tinham problemas nem desgaste. O problema do smart Roadster não passa só pela caixa, que é uma desgraça, mas também pela direção, pelos travões e até pelo motor.

                                                          Respeito que aches que não se encontra carro que curve como o smart Roadster, mas isso não é o que eu acho. O carro tem um centro de gravidade baixo e adorna pouco, mas isso não significa que tenha um comportamento espetacular, nem pouco mais ou menos. É um carro onde é difícil andar realmente depressa, até porque o ESP nem sequer deixa aproveitar o facto de ter tração traseira.

                                                          Quanto a envergonhar muitos carros por causa do seu peso, depende de que carros são esses. A maior parte dos utilitários com potências na ordem nos 100 cv - não é preciso mais - são mais rápidos que o smart Roadster de 100 cv. Mesmo o Brabus, que tem mais 20 cv que o Roadster "normal", faz os 0-100 km/h em 9,8 segundos, o que não é nada que não esteja ao alcance de muitos carros "simples".

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            @pmct e não o foste comprar e fazer a roadtrip diretamente ao país produtor? Tsk tsk tsk
                                                            O Rodrigues vai ficar chateado

                                                            Excelente escolha pah, parabéns! Fica mesmo a falta o autoblocante...se bem que, dizem que neste modelo/motor não faz grande falta

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post

                                                              Evidente que esta
                                                              so e pena nao ter possos para ter um superlegera para o trabalho heheheheehhe
                                                              Afinal rrwd 2 lugares , tipico carro de trabalho
                                                              Fixe! Cá ficamos à espera de mais um relato de viagem/compra.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X