Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ignorância (Jantes Liga leve ou especiais)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Nada como escolher 3 ou 4 jantes do agrado e pesar... há umas mais leves que outras!

    Isto para a mesma dimensão de pneus... porque também há quem passe das de aço para liga leve e aumente o diâmetro da jante e a largura do pneu e jante, mas como é de liga leve... fica sempre mais "leve"!

    E tambem há quem tenha pesado as de ferro face ás de liga e o peso das ultimas ser superior... isto falando com mesmas medidas, diametros, até com os mesmos pneus... etc
    A não ser que as jantes sejam de algum carbono, ou de um duraluminio com estrutura muito fina, acho muito dificil, as jantes de liga serem por norma mais leves que duas placas de aço soldado, com escaços mm de espessura.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
      E tambem há quem tenha pesado as de ferro face ás de liga e o peso das ultimas ser superior... isto falando com mesmas medidas, diametros, até com os mesmos pneus... etc
      A não ser que as jantes sejam de algum carbono, ou de um duraluminio com estrutura muito fina, acho muito dificil, as jantes de liga serem por norma mais leves que duas placas de aço soldado, com escaços mm de espessura.
      Olha eu a levantar mitos velhos do Fórum Autohoje...

      Essas certezas absolutas!

      Comentário


        #33
        Por acaso segundo o que li as jantes de ferro brancas do 106 Rallye eram mais leves que as de LL do XSi por exemplo.
        Portanto de facto é uma coisa que pode acontecer. Se é norma ou não desconheço.

        Já agora, num 106 velhinho que foi da minha mãe e depois meu os pneus costumavam aparecer com furos constantemente. Depois de terem sido metidas JLL nunca mais furaram.
        Penso que isso seja outra das vantagens das JLL em relação às de ferro. Nas de ferro existe a possibilidade de se formar ferrugem, o que pode ir desgastando o pneu devido à fricção da mesma com a borracha. Nas JLL isso não acontece.

        Comentário


          #34
          Aproveitando o tópico vou colocar aqui uma duvida.

          Quais as vantagens e desvantagens deste pneu 215/45r16 e 215/40r17?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por vitorsa Ver Post
            Aproveitando o tópico vou colocar aqui uma duvida.

            Quais as vantagens e desvantagens deste pneu 215/45r16 e 215/40r17?
            O pneu 215/45r16 é mais barato, mais confortável, e o desempenho e consumo são ligeiramente melhores.

            Desconheço vantagens do outro além da estética...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por constantino Ver Post
              vais ficar com o carro mais bonito e quando o quiseres trocar,um pouco mais valorizado.
              e há que ter atenção que consoante o modelo das jantes, fica um chamariz de amigos do alheio. investir pelo menos num kit de porcas antiroubo...

              edit: só agora é que vi que isto era de 2006

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                O pneu 215/45r16 é mais barato, mais confortável, e o desempenho e consumo são ligeiramente melhores.

                Desconheço vantagens do outro além da estética...
                Num Seat Ibiza FR a jante 16 fica bom?

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X