Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida sobre possivel troca (cavalo para burro?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida sobre possivel troca (cavalo para burro?)

    Boas Noites Pessoal, estou com uma duvida já há algum tempo e antes que faça asneira, gostaria de saber algumas opiniões da malta mais entendida.

    Tenho uma Audi A4 Avant 1.9 TDI Sport S-Line de 2002, conta com 176000km, ha 1 ano levou embraiagem e 4 pneus novos e ha 1 mês mudei os apoios do motor e da caixa, troquei os 2 rolamentos das rodas da frente.
    Tirando estas mudanças, tem sido meter gasoleo e andar.

    Ando inclinado para trocar de carro, talvez por ser de 2002 e querer um mais recente e ando a pensar comprar uma Passat 1.6 ou um Peugeot 508 SW

    Já me disseram que iria de cavalo para burro.. que os carros que estou a pensar dão mais dores de cabeça etc.

    Gostaria de saber a vossa opinião..

    Cumprimentos

    #2
    deixa-te estar que estás muito bem, e para os km's que isso tem ainda é uma jovem, se não é uma prioridade deixa-te andar, pois motores diesel mais recentes nada tem haver com os antigos, principalmente se usas pouco a viatura...

    Comentário


      #3
      Já é velha e pouco vale, mas gostas dela e tem feito manutenção cuidada certo?

      Deixa-te estar que tens um bom carro.

      Comentário


        #4
        A minha questão é que tenho um possivel comprador que me dá 7500€ pela carrinha o que eu acho que é muito bom.. Mas estou indeciso porque com esse dinheiro não compro nenhum carro do genero, penso eu

        Comentário


          #5
          Com o que já levou de material novo, com esse motor 1.9 TDI de 130 Cvs e ainda a acrescer ser a versão S line, deixa-te estar bem sossegado!!

          Comentário


            #6
            penso que se continuares a cuidar bem da carrinha nao precisas de mudar de veiculo tao cedo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Oskitz Ver Post
              Boas Noites Pessoal, estou com uma duvida já há algum tempo e antes que faça asneira, gostaria de saber algumas opiniões da malta mais entendida.

              Tenho uma Audi A4 Avant 1.9 TDI Sport S-Line de 2002, conta com 176000km, ha 1 ano levou embraiagem e 4 pneus novos e ha 1 mês mudei os apoios do motor e da caixa, troquei os 2 rolamentos das rodas da frente.
              Tirando estas mudanças, tem sido meter gasoleo e andar.

              Ando inclinado para trocar de carro, talvez por ser de 2002 e querer um mais recente e ando a pensar comprar uma Passat 1.6 ou um Peugeot 508 SW

              Já me disseram que iria de cavalo para burro.. que os carros que estou a pensar dão mais dores de cabeça etc.

              Gostaria de saber a vossa opinião..

              Cumprimentos
              Eu tive uma A4 dessas durante uns anos, e diria que actualmente esses 7.500€ que te oferecem podem ou não ser um valor bom, dependendo imenso do estado dela, se é nacional, equipamento, etc.

              Mas não acho uma oferta imperdível.

              Quanto a passar para uma Passat 1.6, ganharias em dimensão (a Passat é maior e muito mais espaçosa), ficarias com um interior mais jovem e pouco mais.

              De resto, o 1.6 até 2010 só vale a pena equacionar se os injectores já tiverem sido trocados, caso contrário podem ser dores de cabeça caras.
              E falando de coisas caras, num carro desses já levas com um filtro de partículas, que mais tarde ou mais cedo será uma despesa a considerar.

              Por outro lado, se no 1.9 TDI 130cv tens uma disponibilidade excelente a baixos e médios regimes, no 1.6 vai acontecer o oposto.
              Se os 110 cv 130cv já não fazem milagres, muito menos o menor binário desde o ralenti do 1.6.

              Acresce a isto que deixas de pagar um IUC de 4x€ para saltares para os escalões pós Julho de 2007.


              Neste sentido, eu não trocaria uma A4 B6 130cv S-Line por uma Passat 1.6 a menos que a A4 estivesse cheia de problemas caros para resolver.

              Trocaria uma A4 dessas por uma Passat apenas se tivesse o motor 2.0 common-rail, pois aí já não havia realisticamente grande coisa que se pudesse chamar de um downgrade.

              Eu ficava quieto e só pensaria em trocar por algo que fosse um upgrade real...

              Comentário


                #8
                Tanta gente a querer uma dessas com poucos kms e tu a pensares vender... Deixa-te estar quieto, estima-a que ainda dá para muitos kms

                Comentário


                  #9
                  tenho um audi a4 de 2004 para andar todos os dias, e posso dizer que em termos de conforto e carro que é, so o troco quando estiver acabadinho de todo.
                  até lá ainda lhe vou meter muitos quilometros.

                  depois queres tu trocar por um peugeot, esse ranho de carro ou uma passat 1.6?

                  este post é fake, certo?

                  Comentário


                    #10
                    Estas de brincadeira certo,para trocar por esses mais vale estares quieto.

                    Comentário


                      #11
                      Se vais trocar, que seja por uma igual mais recente, uma B7 de 2007... Problema é que nao arranjas nenhuma relativamente acessível e com poucos kms como a tua... Eu deixava-me estar, tens um grande carro. Queres trocar pelo meu?

                      Comentário


                        #12
                        Não vejo pior troca possível, tens uma verdadeira pérola e queres trocar por um diesel moderno... Vai ler os tópicos do pessoal aqui do fórum que tem que trocar de óleo após 5.000km por estar contaminado ou que a FAP deu o berro, ou que têm problemas de bimassa ou injetores, para no fim terem um carro que apesar de nos números estar parecido, a disponibilidade do motor não tem absolutamente nada a ver, os consumos são os mesmos, fiabilidade nem se compara e pagas 4x o IUC que pagas agora. Se estivesse no teu lugar andava nesse carro até cair de podre, por um algum motivo te ofereceram quase 8mil euros por um carro com 14 anos. Trocar pelo status que o carro dá é a coisa mais comum neste país, não tenho problema nenhum andar num carro com 14 anos, como dizem a idade é apenas um número.

                        Comentário


                          #13
                          Mais um que acha, que deverás ficar quieto, atendendo ao estado da tua viatura.

                          Comentário


                            #14
                            Deixa-te estar quieto tens um bom carro e ainda sem grandes km´s eu tenho uma B8 e vou-me deixar tar quieto para os próximos 10 anos

                            Comentário


                              #15
                              se a tua tivesse 272 como meu, ainda seria de pensar, mas com menos 100 mil, é só mesmo o facto de ter 14 anos e um motor ultrapassado para os padrões atuais. no entanto é um excelente motor e tu podes confirmá-lo. fica com a tua e põe-te quieto!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X