Originalmente Colocado por PapaHet
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Porquê o ódio aos veículos eléctricos?
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostO que é que é óbvio? Que 80% ou mais da população não faz mais kms por dia do que um EV permite? E quando o faz, é uma ou 2 vezes num ano?
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Originalmente Colocado por Z00L Ver PostTalvez uns 200Km (estou a fazer contas completamente de merceeiro)...quanto faz o Tesla, se a 120Km/h nas temperaturas de hoje (e sem Ludicrous) é o que é mostrado em cima?
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Um carro eléctrico não se enquadra na minha concepção de carro.
Tem muita electrónica eu pretendo o contrario,tem cx automática eu pretendo o contrario tem de ir ao representante eu vou lá o mínimo possível, depois não faço tensões de comprar carro novo, porque traz o que a marca quer e não o que eu quero.
Todos os meus 3 carros 2 1.8 e um 1.2 foram comprados em 1 lugar pelo motor (gasolina) pela qualidade do motor e pela baixa manutenção os eléctricos não encaixam em nenhum dos meus parâmetros pretendidos.
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostO que é obvio é que as baterias tem uma duração limitada ou um prazo de validade, e tu queres esconder isso por alguma razão, usando a falácia do espantalho...
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostO ludricous mode não tem nada a ver com a autonomia. É apenas relacionado com a potência entregue ao arranque. Um Tesla a fundo fará bem na casa dos 200km ou mais (O 90D)
Depois o F12 pára 5-10minutos para abastecer os 92L e diz adeus ao Tesla ligado à bicha, pronto, problema resolvido
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Originalmente Colocado por Z00L Ver PostNão estava a falar obviamente do carro já pronto e a rolar na estrada e vocês sabem disso. Aí não há contestação.
Não há é como escamotear que a sua produção também não é limpa.
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Originalmente Colocado por Z00L Ver PostEntão e mais potência entregue no arranque não consome mais carga?
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Bem, chegou àquele ponto em que posso responder a tudo reutilizando comentários anteriores.
Originalmente Colocado por manelov Ver PostPenso que ninguém no seu perfeito juízo dirá que nunca irá comprar um carro elétrico se, e é um grande se, as limitações actuais, preço e principalmente autonomia, forem ultrapassadas.
Portanto os carros eléctricos só se irão manter caros se a tecnologia de baterias de um momento para o outro estagnar, o que acho pouco provável tendo em conta a imensidão de aplicações que beneficiam do avanço tecnológico das baterias (gagdets electrónicos, instalações solares, etc...)
Originalmente Colocado por Z00L Ver PostNão estava a falar obviamente do carro já pronto e a rolar na estrada e vocês sabem disso. Aí não há contestação.
Não há é como escamotear que a sua produção também não é limpa.
Agora, 100% limpos? Só alguém muito ignorante iria acreditar nisso. Isso só é dito no contexto da falácia de espantalho para de seguida demonstrar que os carros eléctricos, como é evidente, também são responsáveis pela emissão de gases de feito de estufa...
No entanto, no final de contas, a vantagem ambiental continua a ser dos veículos eléctricos e a substituição de carros com motor de combustão eléctrica por eléctricos significa uma diminuição da poluição.
Até digo mais. A produção de carros eléctricos envolve maior libertação de CO2. No entanto isso é compensado ao longo da sua vida.
Além disso em termos de saúde pública as micro-partículas que saem dos tubos de escape são muito mais prejudiciais que o CO2, que é inofensivo (é um gás que expiramos) e "apenas" causa efeito de estufa.
Originalmente Colocado por DriverPT Ver PostSó não entendo umas coisas nos supra defensores dos eléctricos:
Porque partem do pressuposto que são limpos?
A eletricidade que os carrega não polui?
Sabem como se faz uma bateria? E como se recicla? Não polui?
Agora, 100% limpos? Só alguém muito ignorante iria acreditar nisso.
Mas:
No entanto, no final de contas, a vantagem ambiental continua a ser dos veículos eléctricos e a substituição de carros com motor de combustão eléctrica por eléctricos significa uma diminuição da poluição.
Não achas positivo substituir algo poluente por algo menos poluente?
Não vejo como é que a poluição dos eléctricos, que existe, é um ponto negativo em relação a algo que polui ainda mais.
Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostPois mas tens que fazer as contas... não é só gasolina vs electricidade porque o carro é muito mais caro, alem de teres baterias com validade..
E há outra diferença, por exemplo um turbo pifa quando tiver de pifar e lá têm de chamar a assistencia em viagem e o carro só anda depois de repararem a avaria.
Uma bateria tem um desgaste contínuo, relativamente previsível e é substituída quando o dono achar que já perdeu demasiada autonomia.
Além disso o preço das baterias tende a decrescer e é provável que quando chegue a altura de a trocar já esteja mais barata do que quando comprou o carro.
Ah, e o desgaste é menor e menos relevante à medida que as baterias vão tendo maior capacidade.
Na realidade têm mais é um "consumir de preferência antes de", mas continuam bons, perdem é autonomia.
Já um convencional não tem prazo de validade, é mais um abrir o pacote e um chega um dia em que afinal está podre.
Um dia o turbo, o FAP, a EGR, pifa, não sabes quando. Mais valia terem prazo...
Originalmente Colocado por galactica Ver PostIsso não gasto eu em 7 anos no meu carro a gasolina em Combustível
Eu não disse que custavam menos que o que gastas em combustível em 7 anos, isso inventaste agora.Editado pela última vez por rrrfff; 24 July 2016, 22:01.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostO arranque são alguns segundos... Não são os minutos completos de uns viagem. É como dizeres que no arranque consumiste metade do depósito...
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostAssim como não o é dos carros a gasolina/gasoleo, bem como a poluição da exploraçao do Petroleo até chegar a bombas, e um "custo" que nunca ser irá saber de maneira 100% certa de qual o que fica menos poluente, sendo que nos carros eléctricos o grande problema vai esta na reciclagem das baterias.
Mas nunca ninguém deu a entender ou tentou vender a ideia que os veículos a combustão são limpos na sua totalidade (desde a produção à reciclagem)...já o contrário não se pode dizer o mesmo.
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Originalmente Colocado por Z00L Ver PostEntão ainda é pior, se não dá potência constante por mais tempo, mais depressa o F12 dá abada do Tesla (no arranque, não há dúvida...a taça vai para o Tesla).
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostO que é óbvio é que não percebes nada do assunto As baterias não tem nenhum prazo de validade e eu já expliquei bem acima.
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Originalmente Colocado por manelov Ver PostNem precisam de ter validade nenhuma. Compra-se um elétrico com aluguer de baterias e fica-se com o problema resolvido. Com o módico preço de aluguer de 79€/mes para fazer 1000km/mês, custa apenas a bagatela de 7,9 cts/km de aluguer + 2cts de electricidade. No total pode-se andar de carro eletrico por 9.9cts/km. É quase de borla. Tendo em conta que pago a gasolina a 1.32€/L um carro a gasolina teria de fazer um consumo de 7.5L/100 para conseguir bater um elétrico com aluguer de baterias. Coisa ímpossivel de acontecer.
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Originalmente Colocado por jogador89 Ver PostNão vou alongar, mas aqui vai.
São só os carros que poluem?
Então os aviões, navios, industrias, esses não poluem?
Originalmente Colocado por galactica Ver PostTem muita electrónica eu pretendo o contrario
Um carro eléctrico não tem mais electrónica do que um carro convencional moderno.
Lá porque é "electr"ico não quer dizer que tenha mais "electr"ónica.
O facto de ser bastante mais simples até significa que tem menos electrónica. Isto porque controlar um motor eléctrico é bem mais simples do que controlar um motor de combustão moderno e todos os sistemas a ele associados.
Não te esqueças que os motores de combustão modernos são altamente complexos, cheios de sensores e controlados electronicamente ao detalhe. Um motor eléctrico elimina tudo isso.
Originalmente Colocado por galactica Ver Posttem cx automática
Não será a tua reacção e necessidade de criticar os eléctricos fruto do teu receio de um dia estes se tornarem a norma e teres dificuldade em arranjar um carro com mudanças manuais que satisfaça o teu gosto?
Originalmente Colocado por galactica Ver Posteu pretendo o contrario tem de ir ao representante eu vou lá o mínimo possível, depois não faço tensões de comprar carro novo, porque traz o que a marca quer e não o que eu quero.
Originalmente Colocado por galactica Ver PostTodos os meus 3 carros 2 1.8 e um 1.2 foram comprados em 1 lugar pelo motor (gasolina) pela qualidade do motor e pela baixa manutenção os eléctricos não encaixam em nenhum dos meus parâmetros pretendidos.
Originalmente Colocado por manelov Ver PostNem precisam de ter validade nenhuma. Compra-se um elétrico com aluguer de baterias e fica-se com o problema resolvido. Com o módico preço de aluguer de 79€/mes para fazer 1000km/mês, custa apenas a bagatela de 7,9 cts/km de aluguer + 2cts de electricidade. No total pode-se andar de carro eletrico por 9.9cts/km. É quase de borla. Tendo em conta que pago a gasolina a 1.32€/L um carro a gasolina teria de fazer um consumo de 7.5L/100 para conseguir bater um elétrico com aluguer de baterias. Coisa ímpossivel de acontecer.
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Originalmente Colocado por manelov Ver PostOnde está a falsidade?
Mas não nos percamos. Eu já te respondi quanto à questão da data de validade das baterias.
As baterias, ao contrário de um turbo, um injector, etc, não deixam de funcionar de um dia para o outro.
Têm um desgaste relativamente previsível que tem como consequência a redução da autonomia.
Não existe um momento específico em que as tenhas de trocar, troca-las quando achares que a autonomia já é demasiado reduzida.
Num carro convencional também tens muitas peças que não duram para sempre e normalmente tendem a avariar imprevisivelmente de um dia para o outro e requerem reparação para o carro poder voltar a andar.
Ao menos as baterias é algo previsível e para o qual te podes preparar e escolher o momento de substituir.
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Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
Como disse anteriormente:
E há outra diferença, por exemplo um turbo pifa quando tiver de pifar e lá têm de chamar a assistencia em viagem e o carro só anda depois de repararem a avaria.
Uma bateria tem um desgaste contínuo, relativamente previsível e é substituída quando o dono achar que já perdeu demasiada autonomia.
Além disso o preço das baterias tende a decrescer e é provável que quando chegue a altura de a trocar já esteja mais barata do que quando comprou o carro.
Ah, e o desgaste é menor e menos relevante à medida que as baterias vão tendo maior capacidade.
Na realidade têm mais é um "consumir de preferência antes de", mas continuam bons, perdem é autonomia.
Já um convencional não tem prazo de validade, é mais um abrir o pacote e um chega um dia em que afinal está podre.
Um dia o turbo, o FAP, a EGR, pifa, não sabes quando. Mais valia terem prazo...
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Originalmente Colocado por rrrfff Ver PostApresentas um único cenário possível quando há vários possíveis.
Mas não nos percamos. Eu já te respondi quanto à questão da data de validade das baterias.
As baterias, ao contrário de um turbo, um injector, etc, não deixam de funcionar de um dia para o outro.
Têm um desgaste relativamente previsível que tem como consequência a redução da autonomia.
Não existe um momento específico em que as tenhas de trocar, troca-las quando achares que a autonomia já é demasiado reduzida.
Num carro convencional também tens muitas peças que não duram para sempre e normalmente tendem a avariar imprevisivelmente de um dia para o outro e requerem reparação para o carro poder voltar a andar.
Ao menos as baterias é algo previsível e para o qual te podes preparar e escolher o momento de substituir.
Quanto à falsidade de que me acusaste, eu apresentei um cenário real e sem aldrabice de contas como muitos que por aqui andam.
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Originalmente Colocado por galactica Ver Postdepois não faço tensões de comprar carro novo, porque traz o que a marca quer e não o que eu quero
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Ao menos as baterias é algo previsível e para o qual te podes preparar e escolher o momento de substituir.
Quanto mais conheço os carros novos mais eu prefiro os antigos.
Vidros eléctricos,direcção assistida ar condicionado abs e chega.
essas árvores de natal com rodas, podem ficar com todas.como o caso que conheço entre outros 3 meses sem carro para resolver um problema no limpa vidros e até descobrirem ,vai-se mudando peças.No representante.Editado pela última vez por galactica; 24 July 2016, 22:16.
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