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Alfa 159 perde contra Laguna

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    Eu julgo que os testes Euroncap estão prestes a ser mudados. Tem havido um conjunto de construtores que se especializou nestes testes, porque percebeu que tinham muito impacto mediático.

    De qualquer forma a segurança na Volvo é uma preocupação antiga, eu diria até quase uma obseção.

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Arturval

      citação:Originalmente colocada por AF147

      citação:Originalmente colocada por Arturval

      citação:Originalmente colocada por AF147

      porque os testes que a Volvo realiza além de mais realistas são mais abrangentes.
      E como sabes que a Renault não os realiza??
      num centro ultra-secreto para ninguem descobrir.

      Então como explicas que os carros se mostrem seguros em alguns (atenção que não disse todos) testes.

      Eles devem ter obviamente de os testar antes de os submeterem a esses testes. Ou achas que os Renault são feitos por estimativa: "Não deve aleijar muito"
      sabendo o que o euroncap avalia, é natural que realizem testes nos campos a serem analisados. não sei se fazem ou não.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

        citação:Originalmente colocada por Arturval

        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

        citação:Originalmente colocada por zenith

        citação:Originalmente colocada por v7

        A volvo construiu uma imagem à volta da segurança. Além disso os carros têm um ar muito mais robusto do que os renault.
        Olha que as aparências iludem... Ter um ar mais robusto não quer dizer que o seja. Uns sapatos podem ter um ar mais robusto e desfazerem-se mais rapidamente que outros que não o tem...;)
        mas os carros da volvo são mais robustos que os da renault!
        Será um S40 mais robusto que um laguna?
        tens duvida?eu não.
        o laguna II 1.8 privilige,foi trocado por um s40 2.0 d e existe uma diferença enorme a nivel de qualidade montagem e robustez.;)
        gente inteligente por aí! gosto de saber ;)

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por ARDav

          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

          citação:Originalmente colocada por Arturval

          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

          citação:Originalmente colocada por zenith

          citação:Originalmente colocada por v7

          A volvo construiu uma imagem à volta da segurança. Além disso os carros têm um ar muito mais robusto do que os renault.
          Olha que as aparências iludem... Ter um ar mais robusto não quer dizer que o seja. Uns sapatos podem ter um ar mais robusto e desfazerem-se mais rapidamente que outros que não o tem...;)
          mas os carros da volvo são mais robustos que os da renault!
          Será um S40 mais robusto que um laguna?
          tens duvida?eu não.
          o laguna II 1.8 privilige,foi trocado por um s40 2.0 d e existe uma diferença enorme a nivel de qualidade montagem e robustez.;)
          gente inteligente por aí! gosto de saber ;)
          até agora estou mt satisfeito com o carro!;)

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por AF147


            sabendo o que o euroncap avalia, é natural que realizem testes nos campos a serem analisados. não sei se fazem ou não.
            Ou não... Podem realizar outros testes... Não sabes...

            A inicio disseste não não realizavam testes, agora já admitiste que fazem pelo menos alguns...;)

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Arturval

              citação:Originalmente colocada por AF147


              sabendo o que o euroncap avalia, é natural que realizem testes nos campos a serem analisados. não sei se fazem ou não.
              Ou não... Podem realizar outros testes... Não sabes...
              se o fizessem e comprovassem eficácia não precisavam certamente das estrelinhas euroncap.

              citação:
              A inicio disseste não não realizavam testes, agora já admitiste que fazem pelo menos alguns...;)
              todas as marca realizam testes de embate.



              Comentário


                citação:Originalmente colocada por AF147

                citação:Originalmente colocada por Arturval

                citação:Originalmente colocada por AF147


                sabendo o que o euroncap avalia, é natural que realizem testes nos campos a serem analisados. não sei se fazem ou não.
                Ou não... Podem realizar outros testes... Não sabes...
                se o fizessem e comprovassem eficácia não precisavam certamente das estrelinhas euroncap.

                citação:
                A inicio disseste não não realizavam testes, agora já admitiste que fazem pelo menos alguns...;)
                todas as marca realizam testes de embate.




                Em centros ultra-secretos como o da Renault???

                Na brinca;);)

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                  Não tou a defender o Laguna muito menos a Renault que de facto só se lembrou de investir na segurança há 5/6 anos;)
                  E no entanto a Renault detém a patente do pré-tensor, tecnologia utilizada desde os inícios da década de 90... Da mesma forma que "inventou" o airbag auto adaptativo, entre outros...

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Arturval

                    citação:Originalmente colocada por AF147

                    citação:Originalmente colocada por Arturval

                    citação:Originalmente colocada por AF147


                    sabendo o que o euroncap avalia, é natural que realizem testes nos campos a serem analisados. não sei se fazem ou não.
                    Ou não... Podem realizar outros testes... Não sabes...
                    se o fizessem e comprovassem eficácia não precisavam certamente das estrelinhas euroncap.

                    citação:
                    A inicio disseste não não realizavam testes, agora já admitiste que fazem pelo menos alguns...;)
                    todas as marca realizam testes de embate.
                    Em centros ultra-secretos como o da Renault???

                    Na brinca;);)
                    a questão não é saber se mandam com carros contra a parede ou não, é o rigor e seriedade dos testes.
                    não queres comparar o know-how de uma marca que trabalha na segurança à décadas e que construiu a sua imagem à volta disso, com uma que se "lembrou" que a segurança existia como factor de relevância à 5 ou 6 anos atrás! ;)

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                      citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                      Não tou a defender o Laguna muito menos a Renault que de facto só se lembrou de investir na segurança há 5/6 anos;)
                      E no entanto a Renault detém a patente do pré-tensor, tecnologia utilizada desde os inícios da década de 90... Da mesma forma que "inventou" o airbag auto adaptativo, entre outros...
                      aprendeu com a volvo!;)

                      Comentário


                        XIII [:0]
                        Não posso estar longe do computador durante umas horas que perco logo mais um tópico "Tipico" :D

                        O que para aqui vai...
                        Tb não me interessa... só volto a ter computador outra vez amanha à tardinha... por isso... olhem... divirtam-se!!! [:I]

                        Pelo menos pode ser que o tópico do Astra fique esquecido!!:D:D

                        cumps,
                        [dio]

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                          aprendeu com a volvo!;)
                          O quê [?]

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                            aprendeu com a volvo!;)
                            O quê [?]
                            nos items de segurança!

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por AF147

                              a questão não é saber se mandam com carros contra a parede ou não, é o rigor e seriedade dos testes.
                              não queres comparar o know-how de uma marca que trabalha na segurança à décadas e que construiu a sua imagem à volta disso, com uma que se "lembrou" que a segurança existia como factor de relevância à 5 ou 6 anos atrás! ;)
                              A mercedes também andou anos a construir uma imagem em torno da fiabilidade... e olha nos dias de hoje???

                              Serão os mais fiaveis???

                              O passado pouco quer dizer.
                              A honda não tem tradição de construir motores a diesel, mas quando o fez, fê-lo muito muito bem.
                              A BMW nunca tinha feito SUV/jipe e de repente, sai um X5.
                              Estás a perceber. Não te esqueças que no mundo automovél, as evoluções e actualizações são uma constante. Basta uma pequena distracção, e já não se é o melhor em determinada area. Percebes a ideia. A Renault, mesmo sem tradição, pode estar a fazer um bom trabalho.

                              Comentário


                                Voltei pessoal!!!

                                Então agora tamos a bater em quem???

                                É no NCAP??

                                Então o NCAP é uma m****!!

                                Tenho dito:D:D

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                  Voltei pessoal!!!

                                  Então agora tamos a bater em quem???

                                  É no NCAP??

                                  Então o NCAP é uma m****!!

                                  Tenho dito:D:D
                                  grande espírito! [^]

                                  [}]

                                  Comentário


                                    a renault aqui a uns anos nao estava junto com a volvo?

                                    Comentário


                                      Peço desculpa ao pessoal pelo off topic.

                                      Mas o bolide fechou o tópico do astra

                                      Tiraram o brinquedo ao pessoal agora vai vir tudo praqui:D:D


                                      Vão se preparando eles vai chegar aí:D:D

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Arturval

                                        citação:Originalmente colocada por AF147

                                        a questão não é saber se mandam com carros contra a parede ou não, é o rigor e seriedade dos testes.
                                        não queres comparar o know-how de uma marca que trabalha na segurança à décadas e que construiu a sua imagem à volta disso, com uma que se "lembrou" que a segurança existia como factor de relevância à 5 ou 6 anos atrás! ;)
                                        A mercedes também andou anos a construir uma imagem em torno da fiabilidade... e olha nos dias de hoje???

                                        Serão os mais fiaveis???

                                        O passado pouco quer dizer.
                                        A honda não tem tradição de construir motores a diesel, mas quando o fez, fê-lo muito muito bem.
                                        A BMW nunca tinha feito SUV/jipe e de repente, sai um X5.
                                        Estás a perceber. Não te esqueças que no mundo automovél, as evoluções e actualizações são uma constante. Basta uma pequena distracção, e já não se é o melhor em determinada area. Percebes a ideia. A Renault, mesmo sem tradição, pode estar a fazer um bom trabalho.
                                        correcto. actualmente qualquer marca pode ser referencia nesse campo, e "todas" o estão a ser. actualmente "todos" os carros têm 4/5 estrelas.
                                        no entanto não se deve pensar que só porque o carro se sai bem em embates controlados a velocidades "reduzidas", estão perante um tanque blindado.

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                          citação:Originalmente colocada por Arturval

                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                          a questão não é saber se mandam com carros contra a parede ou não, é o rigor e seriedade dos testes.
                                          não queres comparar o know-how de uma marca que trabalha na segurança à décadas e que construiu a sua imagem à volta disso, com uma que se "lembrou" que a segurança existia como factor de relevância à 5 ou 6 anos atrás! ;)
                                          A mercedes também andou anos a construir uma imagem em torno da fiabilidade... e olha nos dias de hoje???

                                          Serão os mais fiaveis???

                                          O passado pouco quer dizer.
                                          A honda não tem tradição de construir motores a diesel, mas quando o fez, fê-lo muito muito bem.
                                          A BMW nunca tinha feito SUV/jipe e de repente, sai um X5.
                                          Estás a perceber. Não te esqueças que no mundo automovél, as evoluções e actualizações são uma constante. Basta uma pequena distracção, e já não se é o melhor em determinada area. Percebes a ideia. A Renault, mesmo sem tradição, pode estar a fazer um bom trabalho.
                                          correcto. actualmente qualquer marca pode ser referencia nesse campo, e "todas" o estão a ser. actualmente "todos" os carros têm 4/5 estrelas.
                                          no entanto não se deve pensar que só porque o carro se sai bem em embates controlados a velocidades "reduzidas", estão perante um tanque blindado.
                                          ainda sou do tempo em que nao havia nenhum carro 5 estrelas...o que andava la mais perto era o saab 9000 ...depois acho que comecar a facilitar nas regras...como por exemplo, atribuir pontuacao sh pelo indicador do sinto de seguranca

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                                            Boas pessoal

                                            Eu nao quero de forma algua alimentar polemicas mas estava procura de comparativos entre o Golf e o C4 e deparei-me com este:

                                            http://automotor.xl.pt/0706/2300.shtm

                                            É no minimo curioso que a nova 159 perca para um carro com 6 anos no activo... e a Alfa conotada como uma marca premium ao nivel da BMW
                                            Tu não quiseste levantar polémicas mas em 10h isto fez 10 paginas. :D:D
                                            :D:D

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                                              Boas pessoal

                                              Eu nao quero de forma algua alimentar polemicas mas estava procura de comparativos entre o Golf e o C4 e deparei-me com este:

                                              http://automotor.xl.pt/0706/2300.shtm

                                              É no minimo curioso que a nova 159 perca para um carro com 6 anos no activo... e a Alfa conotada como uma marca premium ao nivel da BMW
                                              o bom desse comparativo eh que a automotor ja sabe escrever Alfa RomeO...

                                              Comentário


                                                Claro. Eu, se tivesse um acidente a 100km/h, preferia ir num Classe S ou num 7, do que num Clio, apesar deste ter igual ou maior protecção no EURONCAP.

                                                Aí concordo, as estrelas podem ser relativas... Os testes do EURONCAP são sempre nas mesmas condições, nunca a velocidades elevadas.
                                                Mas dentro do mesmo segmento, acho que a Renault tem trabalhado bem.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Arturval

                                                  Claro. Eu, se tivesse um acidente a 100km/h, preferia ir num Classe S ou num 7, do que num Clio, apesar deste ter igual ou maior protecção no EURONCAP.

                                                  Aí concordo, as estrelas podem ser relativas... Os testes do EURONCAP são sempre nas mesmas condições, nunca a velocidades elevadas.
                                                  Mas dentro do mesmo segmento, acho que a Renault tem trabalhado bem.
                                                  não digo o contrário, quanto mais não seja é forte responsavel por que a segurança se tenha tornado moda. isso por si só já muito bom.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                    Mts pessoas infelizmente ainda não perceberam que a renault faz carros só para terem boa pontuação no euroncap,para usarem como publicidade!

                                                    Tás muito enganado;)

                                                    Digo isto porque a semana passada vi um acidente com um Laguna e um MPV,e muitas pessoas nem queriam acreditar como o tipo do Laguna sobreviveu e inflizmente e sem culpa nenhuma morreram 2 pessoas do MPV.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por RIDER

                                                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                      Mts pessoas infelizmente ainda não perceberam que a renault faz carros só para terem boa pontuação no euroncap,para usarem como publicidade!

                                                      Tás muito enganado;)

                                                      Digo isto porque a semana passada vi um acidente com um Laguna e um MPV,e muitas pessoas nem queriam acreditar como o tipo do Laguna sobreviveu e inflizmente e sem culpa nenhuma morreram 2 pessoas do MPV.
                                                      ainda bem que estou enganado,assim sempre se poupam vidas!

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                                                        Conclusão

                                                        Se leu este face-a-face até aqui, é porque, muito provavelmente, estará interessado num destes automóveis. Se é dos que está mais inclinado para a 159 SW da Alfa Romeo, podemos adiantar que, além do design atraente, é uma carrinha com um bom motor, possante em todos os regimes, com um espaço interior razoável (apesar da “boca” da mala pequena), um comportamento saudável e um nível de conforto muito razoável.

                                                        Mas se a nova versão da Laguna Break, com um turbodiesel de 175 cv, é mais a sua ideia, e continua a achar que a idade não afecta o apelo da carrinha francesa, então vai gostar do conforto, do comportamento seguro e previsível, da boa habitabilidade, de um nível de equipamento que inclui, por exemplo, bancos em pele e sistema de navegação, tudo aliado a boas prestações do motor.

                                                        Comentário


                                                          Vamos por partes..O Euroncap pode ser uma instituiçao com testes de alguma forma limitados. Contudo, os que fazem, julgo nao poderem ser contestados. Eles baseiam-se em leis de fisica e matematica. Esta tudo la.

                                                          Agora, quanto aquilo que se diz mutas vezes aqui do tipo "O renault (por exemplo) é muito bom nos testes da Euroncap, mas nao quer dizer que num acidente aconteça o mesmo."

                                                          O que eu comento a cerca desta situaçao é o seguinte: o que realemtne pode acontecer é que os carros destas marcas que se tornaram outsiders de segurança (enault, Citroen alguns, entre outros) podem realmente fazer um carro, com uma estrutura previamente preparada para o estilo de colisao dos testes Euroncap. (40% de zona de embate, 64Km/h contra barreira deformavel etc..)

                                                          É exactamente nestes campos que marcas coo a Volvo sao mais extremistas naquilo que buscam da segurança. Porque o novo centro de testes da volto, tem uma estrutura vasculante no edificio, que permite todos os angulos possivies de colisao entre dois veiculos. Nao so naquele tipico do Euroncap. E possivlemnte os seus carros podem nao atingir 100% no Euroncap, mas ficam la perto, mas simplesmente nao o atingem por ter uma estrutura mais versatil, capaz de suportar acidentes em diversos angulos.

                                                          E para alem disso, sao muito intensos nas questoes de segurança em capotamento.


                                                          De qualquer forma nao concordo com pessoas que discordam ou poem em causa os testes da Euroncap. Podem nao avaliar muitos caracteres, embora esteja previsto um aumento das situaçoes de colisao, especialmetne traseira, de qualquer forma nao vai ser esta instituiçao que vai ter a obrigaçao de testar exaustivamente um automovel. Isso cabe a marca faze-lo.


                                                          Quria deixar mais uma questao. Tenho uma tia que infelizmente teve um acidente com um Laguna destes novos, e esmigalhou um joelho..foi submetida a operaçao no mesmo dia. Isto tem uma explicaçao, que é o facto da sua estatura ser reduzida e conduzir perto do volante. Mas agora pergunto..teria acontecido isso com a Alfa 159 com airbags de joelho??

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por paparazzi_

                                                            Vamos por partes..O Euroncap pode ser uma instituiçao com testes de alguma forma limitados. Contudo, os que fazem, julgo nao poderem ser contestados. Eles baseiam-se em leis de fisica e matematica. Esta tudo la.

                                                            Agora, quanto aquilo que se diz mutas vezes aqui do tipo "O renault (por exemplo) é muito bom nos testes da Euroncap, mas nao quer dizer que num acidente aconteça o mesmo."

                                                            O que eu comento a cerca desta situaçao é o seguinte: o que realemtne pode acontecer é que os carros destas marcas que se tornaram outsiders de segurança (enault, Citroen alguns, entre outros) podem realmente fazer um carro, com uma estrutura previamente preparada para o estilo de colisao dos testes Euroncap. (40% de zona de embate, 64Km/h contra barreira deformavel etc..)

                                                            É exactamente nestes campos que marcas coo a Volvo sao mais extremistas naquilo que buscam da segurança. Porque o novo centro de testes da volto, tem uma estrutura vasculante no edificio, que permite todos os angulos possivies de colisao entre dois veiculos. Nao so naquele tipico do Euroncap. E possivlemnte os seus carros podem nao atingir 100% no Euroncap, mas ficam la perto, mas simplesmente nao o atingem por ter uma estrutura mais versatil, capaz de suportar acidentes em diversos angulos.

                                                            E para alem disso, sao muito intensos nas questoes de segurança em capotamento.


                                                            De qualquer forma nao concordo com pessoas que discordam ou poem em causa os testes da Euroncap. Podem nao avaliar muitos caracteres, embora esteja previsto um aumento das situaçoes de colisao, especialmetne traseira, de qualquer forma nao vai ser esta instituiçao que vai ter a obrigaçao de testar exaustivamente um automovel. Isso cabe a marca faze-lo.


                                                            Quria deixar mais uma questao. Tenho uma tia que infelizmente teve um acidente com um Laguna destes novos, e esmigalhou um joelho..foi submetida a operaçao no mesmo dia. Isto tem uma explicaçao, que é o facto da sua estatura ser reduzida e conduzir perto do volante. Mas agora pergunto..teria acontecido isso com a Alfa 159 com airbags de joelho??
                                                            Mas se não acontecesse isso na Alfa poderia acontecer outra coisa[|)]
                                                            Depende nuito do tipo de embate;)
                                                            Há praí um tópico em que uma rapariga num corsa de 90 dos velhinhos bateu de frente contra um camião e saiu ilesa, porque neste caso o carro ficou encaixado na parte de baixo do camião;)
                                                            Num carro mais alto sem airbag´s provavelmente teria morrido ( o embate foi a 80 km/h [:0] )

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                                                              Conclusão

                                                              Se leu este face-a-face até aqui, é porque, muito provavelmente, estará interessado num destes automóveis. Se é dos que está mais inclinado para a 159 SW da Alfa Romeo, podemos adiantar que, além do design atraente, é uma carrinha com um bom motor, possante em todos os regimes, com um espaço interior razoável (apesar da “boca” da mala pequena), um comportamento saudável e um nível de conforto muito razoável.

                                                              Mas se a nova versão da Laguna Break, com um turbodiesel de 175 cv, é mais a sua ideia, e continua a achar que a idade não afecta o apelo da carrinha francesa, então vai gostar do conforto, do comportamento seguro e previsível, da boa habitabilidade, de um nível de equipamento que inclui, por exemplo, bancos em pele e sistema de navegação, tudo aliado a boas prestações do motor.

                                                              Apesar de tudo, esta conclusão parece-me bem sensata por parte da revista.

                                                              Tudo se resume a isto, o que mais valorizamos num automóvel.

                                                              Comentário

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