Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fuga ao Radar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Se cada um decidisse por si mesmo que a sinalização não está adequada e fizesse como bem entender, seria difícil conviver na estrada.

    Essa ideia de que se é mais inteligente que os outros e que por isso não é necessário seguir determinadas regras - criadas para que todos consigamos conviver em sociedade - tem tudo para correr, assim, mal.
    Respeito o código da estrada 99% do tempo. Não meto outros condutores em perigo , o resto as possíveis multas a mim me cabem pagar e acatar as consequenciais. Mas continuo a achar que certas zonas são ridículas. (Mas não quer dizer que as desrespeite todas e sempre ok ... )

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      O erro de velocímetro medido através do GPS é igual em todos os carros? Tens a certeza que todos os GNRs seguem esta linha de tolerância? A mim não me parece, em ambas as questões.
      É lógico que o erro não é igual em todos os carros! Mas sabes o que é uma média?! Se eles optaram por definir um valor que entendem ser razoável como tolerância para todos os carros qual o problema disso?
      Preferias que nem houvesse tolerância? Eu falei que em 95% das situações não és multado, nada impede que te cruzes com um policia mal disposto nesse dia que te multe a 53 km/h, essas situações são as excepções e representam os restantes 5%, temos sempre de contar com elas também.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
        Respeito o código da estrada 99% do tempo. Não meto outros condutores em perigo , o resto as possíveis multas a mim me cabem pagar e acatar as consequenciais. Mas continuo a achar que certas zonas são ridículas. (Mas não quer dizer que as desrespeite todas e sempre ok ... )
        Eu dou uma margem de 20Km/h. Se for apanhado é infração leve.

        O Problema é que uma pessoa ás vezes vai distraída e nem nota que certos lugares são considerados localidades.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
          É lógico que o erro não é igual em todos os carros! Mas sabes o que é uma média?! Se eles optaram por definir um valor que entendem ser razoável como tolerância para todos os carros qual o problema disso?
          Preferias que nem houvesse tolerância? Eu falei que em 95% das situações não és multado, nada impede que te cruzes com um policia mal disposto nesse dia que te multe a 53 km/h, essas situações são as excepções e representam os restantes 5%, temos sempre de contar com elas também.
          Não nos vamos dispersar. Tu disseste isto:

          Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post

          Em localidades com limite de 50 km/h, se circularem a 75 km/h, é uma boa velocidade, não é tão lento e podem estar tranquilos relativamente a multas, isto na realidade vai corresponder a cerca de 65 km/h e a essa velocidade em 95% dos casos ninguém vos multa.
          Eu não concordo, ou melhor, não acredito que, em média (se preferires) quem circule a 75 numa localidade, que isso corresponda a 65 de radar, já subtraída a tolerância. Só isto. Se calhar à 30 anos atrás, com velocímetros com erros grandes, até podia concordar. Actualmente não. Mas posso estar errado, uma vez que não ando a medir erros de velocímetro dos carros todos.

          Em relação à tolerância, acho que depende de muita coisa. Por isso também não concordo que seja uma regra assim tão taxativa entre as autoridades. Mais uma vez posso estar enganado.

          Em relação à pergunta a bold, se calhar para se alterar certos comportamentos, não era nada mau não haver tolerância. Mas isso é outra conversa.

          Comentário


            #65
            O erro máximo de velocímetro está devidamente definido na Lei e as marcas hoje em dia cumprem-no com algum rigor.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
              O erro máximo de velocímetro está devidamente definido na Lei e as marcas hoje em dia cumprem-no com algum rigor.
              Não é disso que estou a falar, mas sim do erro real de cada carro (em média, pronto).

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Não nos vamos dispersar. Tu disseste isto:

                Eu não concordo, ou melhor, não acredito que, em média (se preferires) quem circule a 75 numa localidade, que isso corresponda a 65 de radar, já subtraída a tolerância. Só isto. Se calhar à 30 anos atrás, com velocímetros com erros grandes, até podia concordar. Actualmente não. Mas posso estar errado, uma vez que não ando a medir erros de velocímetro dos carros todos.

                Em relação à tolerância, acho que depende de muita coisa. Por isso também não concordo que seja uma regra assim tão taxativa entre as autoridades. Mais uma vez posso estar enganado.

                Em relação à pergunta a bold, se calhar para se alterar certos comportamentos, não era nada mau não haver tolerância. Mas isso é outra conversa.
                Tu não podes ler na diagonal o que os outros escrevem, convém ler tudo...
                Eu também disse isto:
                Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                tendo em conta a tolerância permitida + erro do velocímetro + tolerância de erro do radar
                Com isto eu não estou a dizer que ao circular a 75 corresponda a 65 no radar. Mas vou tentar ser o mais explicito possível na explicação, já que para ti acho que só com um desenho, mas vou tentar.

                Se circulas a 75 e retirares o erro de velocímetro (no meu carro eu confirmei que o erro é 5 km/h, mas em outros carros pode ser menos ou mais que 5, mas se 5 for a média), já fica a marcar no radar 70 que supostamente é a velocidade real que vais a circular, no entanto eles a esses 70 de radar retiram mais a tolerância de erro do radar que para arredondar valores são cerca de 5, com isto já dá uma velocidade real de 65 km/h (que já incluí a tolerância do erro de radar), mas como eles toleram cerca de 15 km/h de velocidade acima do máximo permitido, logo 65-15=50 km/h que é a velocidade máxima e com isto eles não multam.

                No entanto como afirmei no post anterior a este, existe sempre as excepções e podes ser multado a 51 km/h sem tolerância nenhuma, basta para isso cruzares com um policia que por algum motivo entenda que não tens direito a tolerância nenhuma, embora eu acho que a do erro do radar é sempre obrigatória, mas não tenho a certeza.

                Edit:
                Para tornar o post mais completo e para ficares também com a tua razão, no caso do erro de velocímetro do teu carro a essa velocidade ser apenas de 3 km/h, podes circular a 73 km/h e não 75 km/h, assim ficas mais feliz
                Eu baseei-me no erro do meu que são os 5 km/h, mas também deve haver carros que o erro é superior a 5.
                Editado pela última vez por SuiSSaS; 30 July 2016, 17:37.

                Comentário


                  #68
                  No carro.(astra h) o erro aparenta ser exponencial a velocidade. Quanto mais velocidade mais erro de acordo com o gps. A media são uns 7 km/H de erro. Na mota não faço ideia mas do que calculo o erro será ainda superior. 10 km/H talvez.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                    Tu não podes ler na diagonal o que os outros escrevem, convém ler tudo...
                    Eu também disse isto:

                    Com isto eu não estou a dizer que ao circular a 75 corresponda a 65 no radar. Mas vou tentar ser o mais explicito possível na explicação, já que para ti acho que só com um desenho, mas vou tentar.

                    Se circulas a 75 e retirares o erro de velocímetro (no meu carro eu confirmei que o erro é 5 km/h, mas em outros carros pode ser menos ou mais que 5, mas se 5 for a média), já fica a marcar no radar 70 que supostamente é a velocidade real que vais a circular, no entanto eles a esses 70 de radar retiram mais a tolerância de erro do radar que para arredondar valores são cerca de 5, com isto já dá uma velocidade real de 65 km/h (que já incluí a tolerância do erro de radar), mas como eles toleram cerca de 15 km/h de velocidade acima do máximo permitido, logo 65-15=50 km/h que é a velocidade máxima e com isto eles não multam.

                    No entanto como afirmei no post anterior a este, existe sempre as excepções e podes ser multado a 51 km/h sem tolerância nenhuma, basta para isso cruzares com um policia que por algum motivo entenda que não tens direito a tolerância nenhuma, embora eu acho que a do erro do radar é sempre obrigatória, mas não tenho a certeza.

                    Edit:
                    Para tornar o post mais completo e para ficares também com a tua razão, no caso do erro de velocímetro do teu carro a essa velocidade ser apenas de 3 km/h, podes circular a 73 km/h e não 75 km/h, assim ficas mais feliz
                    Eu baseei-me no erro do meu que são os 5 km/h, mas também deve haver carros que o erro é superior a 5.
                    O erro do velocímetro não é fixo mas proporcional com a velocidade...

                    Da mesma forma, os polícias não toleram 15 km/h....o que acontece é que os radares têm um erro máximo admissível, e é esse erro que é descontado ao valor do radar. Este erro também é proporcional com a velocidade, tanto quanto sei.

                    Comentário


                      #70
                      Eu sei que o erro é proporcional com a velocidade... mas neste caso estamos a falar do erro à velocidade de 75 km/h, que no meu carro são 5 km/h.
                      Mas tenho de fazer desenho para tudo o que falo? Se sempre estivemos a falar da velocidade de 75 km/h então acho que é lógico que o erro que se fala é a essa velocidade... se eu circular a 40 km/h o erro será menor, assim como se circular a 140 km/h será um valor maior! Mas estamos a falar dos 75 km/h

                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Da mesma forma, os polícias não toleram 15 km/h....o que acontece é que os radares têm um erro máximo admissível, e é esse erro que é descontado ao valor do radar. Este erro também é proporcional com a velocidade, tanto quanto sei.
                      Movyk qual é a parte que ainda não entendeste que estamos a falar do limite de velocidade a 50 km/h?
                      E a margem de erro dos radares não é assim tão grande... Passo a informar as margens de erro:
                      São retirados 5 km/h para as velocidades de 0 a 100 km/h, 6 Km/h para velocidades registadas dos 101 a 120 Km/h, 7 km/h para as velocidades registadas dos 121 a 140 km/h e 8 para as velocidades registadas acima dos 141 km/h.
                      Os radares dentro das localidades estão quase sempre colocados para detectar velocidades acima dos 76km/h, para registar apenas as contra-ordenações graves ou muito graves.
                      É por isso que digo que eles toleram 15 km/h acima do máximo permitido nas localidades.
                      Editado pela última vez por SuiSSaS; 30 July 2016, 19:39.

                      Comentário


                        #71
                        E eu que pensava que a tolerância do erro do radar se devia mesmo para combater o erro do velocímetro...

                        Isto é, se vamos a 75km/h de velocímetro, vamos então imaginar que velocidade real é 70km/h. Ora, o radar detecta a velocidade real (os 70) ou detecta uma velocidade com algum erro (73/75/77, o que seja)? É que no meu entender não faz sentido o radar detectar a velocidade real (os 70) e ainda assim ir descontar mais uns quantos devido ao "erro do radar". Se detecta a velocidade real, não há erro nenhum. Agora se detecta velocidade a mais (o equivalente à velocidade de velocímetro), então faz sentido haver esse tal desconto.

                        Comentário


                          #72
                          Mmp88 vê em cima, no post anterior que editei, tem lá as margem de erro do radar de acordo com a velocidade.
                          E não, a margem de erro do radar não tem nada que ver com o erro de velocímetro, deve-se ao motivo de a velocidade registada pode não ser 100% a correcta e por segurança eles retiram "X" km/h para não prejudicar o infractor.
                          Os radares não são 100% fiáveis também têm alguma margem de erro.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                            Mmp88 vê em cima, no post anterior que editei, tem lá as margem de erro do radar de acordo com a velocidade.
                            E não, a margem de erro do radar não tem nada que ver com o erro de velocímetro, deve-se ao motivo de a velocidade registada pode não ser 100% a correcta e por segurança eles retiram "X" km/h para não prejudicar o infractor.
                            Os radares não são 100% fiáveis também têm alguma margem de erro.
                            Então estás a dar-me razão.

                            Repara neste exemplo:

                            Velocímetro: 75km/h; Velocidade real de gps: 70km/h; Velocidade que o radar detecta visto que não é 100% correcta: 74km/h.

                            Se o radar detectasse 70km/h, seria a velocidade 100% correcta, mas para não ser 100% correcta como tu próprio dizes, tem que detectar mais que a velocidade real. Ora, isso a acontecer, irá de encontro à velocidade do velocímetro, mais km/h menos km/h.

                            Comentário


                              #74
                              Mas porque motivo o erro do radar tem de ser sempre mais que a velocidade real?!
                              O radar pode registar velocidade a menos, real, ou a mais. precisamente por ninguém saber a que corresponde a velocidade registada, eles por precaução reduzem velocidade para compensar o possível erro.

                              Supondo que circulas à velocidade real de 70 km/h, o radar pode registar uma velocidade entre 65 e 75 km/h (é apenas um exemplo), no entanto o normal é registar o valor mais próximo da realidade que é os 70. Mas como ninguém sabe se o valor registado é o certo ou errado, aplica-se sempre a margem de erro que é apenas uma precaução para ninguém sair prejudicado.

                              Pode acontecer para uma velocidade real de 70 km/h:
                              Radar registar 65 km/h - 5 (margem de erro) = 60 km/h
                              Radar registar 70 km/h - 5 (margem de erro) = 65 km/h
                              Radar registar 75 km/h - 5 (margem de erro) = 70 km/h
                              Editado pela última vez por SuiSSaS; 31 July 2016, 00:15.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post

                                Com isto eu não estou a dizer que ao circular a 75 corresponda a 65 no radar. Mas vou tentar ser o mais explicito possível na explicação, já que para ti acho que só com um desenho, mas vou tentar.

                                .
                                Fico, então à espera do desenho. É que além de, apenas e só, ter dito que não concordo com esses parâmetros de forma absoluta, acho que estou no meu direito de o fazer. Não tenho que acenar com a cabeça só porque sim, assim como respeito quem não concorde comigo.

                                P.S. O que está a bold é, para mim, o bastante para me excluir de toda a discussão contigo. Não gosto de pactuar com este nivel de maturidade virtual.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Fico, então à espera do desenho. É que além de, apenas e só, ter dito que não concordo com esses parâmetros de forma absoluta, acho que estou no meu direito de o fazer. Não tenho que acenar com a cabeça só porque sim, assim como respeito quem não concorde comigo.

                                  P.S. O que está a bold é, para mim, o bastante para me excluir de toda a discussão contigo. Não gosto de pactuar com este nivel de maturidade virtual.
                                  Resposta típica de quem fica sem argumentos e quer abandonar a conversa tentando ficar por cima!
                                  Fica descansado que eu também não pretendia continuar com a conversa, isto já está mais do que explicado, quem quer entender entende, quem não quer que fique sem entender, para mim é indiferente.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                    Resposta típica de quem fica sem argumentos e quer abandonar a conversa tentando ficar por cima!
                                    Fica descansado que eu também não pretendia continuar com a conversa, isto já está mais do que explicado, quem quer entender entende, quem não quer que fique sem entender, para mim é indiferente.
                                    Estás enganado. Simplesmente não concordo com o que foi dito (não de uma forma absoluta, como já referi). Não me parece que isto signifique que queira ficar por cima.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Pessoal à partida, isto é teoricamente, podemos nas nacionais abusar em 10 km/h e em auto-estrada 20h a mais sob os respetivos limites sem sermos multados?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                        Pessoal à partida, isto é teoricamente, podemos nas nacionais abusar em 10 km/h e em auto-estrada 20h a mais sob os respetivos limites sem sermos multados?
                                        Nim!

                                        Comentário


                                          #80
                                          eu agora vou-me tornar invisível aos radares, telefonei ontem para o Tio Sam nos EUA e eles venderam-me uma lata de 20L daquela tinta especial que usam para tornar os aviões invisíveis ao radar para eu pintar o meu automóvel, assim quando passar ao radar não sou detectado, vejam lá se não é bem pensado, carro com tecnologia stealth...

                                          agora mais a sério, é pá não sou propriamente nenhum santo a cumprir limites de velocidade, mas também não sou nenhum louco, em quase 40 anos de carta nunca tive uma única multa, já fui mandado parar em operações stop muitas vezes e nunca tive problemas, e radares em zonas estratégicas eu já conheço os pontos todos de tanta vez lá passar e nunca caio na esparrela, mas há aqueles que vão na lua ou vão com a pressa toda e mais alguma e caem que nem pardais uns a trás dos outros, e depois é raios e coriscos, só tem que assumir a responsabilidade da acto, e acabou, e principalmente agora que as coisas andam a apertar cada vez mais, se não se conseguem conter a andar nos limites não devem andar atrás de um volante...

                                          hoje em dia vejo cada coisa que não lembra a ninguém ai pelas estradas, depois muitas vezes resultam em acidentes...

                                          há que andar nas calmas e respeitar as coisas dentro das tolerâncias, e não andar sempre a queimar e depois quando são apanhados n vezes é sempre as autoridades os maus da fita, não aprendem a lição ficam sem carta, depois ficam mais contentes...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                            eu agora vou-me tornar invisível aos radares, telefonei ontem para o Tio Sam nos EUA e eles venderam-me uma lata de 20L daquela tinta especial que usam para tornar os aviões invisíveis ao radar para eu pintar o meu automóvel, assim quando passar ao radar não sou detectado, vejam lá se não é bem pensado, carro com tecnologia stealth...

                                            agora mais a sério, é pá não sou propriamente nenhum santo a cumprir limites de velocidade, mas também não sou nenhum louco, em quase 40 anos de carta nunca tive uma única multa, já fui mandado parar em operações stop muitas vezes e nunca tive problemas, e radares em zonas estratégicas eu já conheço os pontos todos de tanta vez lá passar e nunca caio na esparrela, mas há aqueles que vão na lua ou vão com a pressa toda e mais alguma e caem que nem pardais uns a trás dos outros, e depois é raios e coriscos, só tem que assumir a responsabilidade da acto, e acabou, e principalmente agora que as coisas andam a apertar cada vez mais, se não se conseguem conter a andar nos limites não devem andar atrás de um volante...

                                            hoje em dia vejo cada coisa que não lembra a ninguém ai pelas estradas, depois muitas vezes resultam em acidentes...

                                            há que andar nas calmas e respeitar as coisas dentro das tolerâncias, e não andar sempre a queimar e depois quando são apanhados n vezes é sempre as autoridades os maus da fita, não aprendem a lição ficam sem carta, depois ficam mais contentes...
                                            Como é que com menos de 30 anos de idade consegues ter carta quase há 40?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                              Pessoal à partida, isto é teoricamente, podemos nas nacionais abusar em 10 km/h e em auto-estrada 20h a mais sob os respetivos limites sem sermos multados?
                                              Acredito que regra geral, e devido aos custos processuais, só mandem parar/multem quem já atingiu o escalão das contraordenações graves e muito graves. Até porque o valor da coima já é bem diferente também.

                                              Ou seja, acredito que seja "seguro" andar dentro do escalão das contraordenações leves, +20km/h (+10km/h para os pesados) em localidades e +30km/h (+20km/h para os pesados) fora das localidades.


                                              Eu próprio, a última vez que fui autuado, foi em 2001 na Avenida de Ceuta, em Lisboa, o radar registou 93km/h e o agente disse-me que eu tinha tido azar porque só estavam a mandar parar quem ia acima dos 87km/h.

                                              Isso aconteceu quando eu tinha 20 anos, agora com a experiência, a idade, e também com a paternidade passei a adaptar a minha condução às condições meteorológicas e da via, ao estado do carro e sim, à velocidade máxima permitida. É engraçado que o simples facto de se andar abaixo do limite, ou mesmo a queimar o limite dentro das margens leves se consegue grandes poupanças em combustível.


                                              Por exemplo, costumo ir para o Algarve via EN, em velocidades a oscilar entre os 80km/h e os 100km/h e além de não ser monótono como ir na AE a 130km/h, consegue-se uma poupança enorme só em combustível... além das portagens poupadas.


                                              Quem quer andar sempre no prego, que ande, mas tenha cuidado com os outros utilizadores da via pública. Mas se for multado, não se arme em vítima pois as regras do jogo são iguais para todos.



                                              PS1: Outra particularidade... todos os acidentes dos quais tive culpa (despistes), assim como as multas... uma de excesso de velocidade e duas de estacionamento, aconteceram num intervalo de dois anos, exatamente os dois primeiros anos que tive de carta. As hormonas são tramadas, ah e nessa altura os carros que tive tiveram sempre menos potência do que os que depois tive e tenho. Diferenças até mais de 100cv até.

                                              PS2: E não, não sou nenhum santinho, todos os carros que tive levei-os à velocidade máxima algumas vezes, mas isso são casos pontuais em troços vazios de AE, regra geral, sou um cumpridor "moderado" do CE.
                                              Editado pela última vez por Panda4x4; 01 August 2016, 12:05.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                Como é que com menos de 30 anos de idade consegues ter carta quase há 40?
                                                e quem te disse que eu tenho menos de 30 anos de idade, foste ao perfil e pensas que eu ia lá por os meus dados verdadeiros, deves pensar ,como eu o que não faltam ai users no forum em que os dados de perfil não correspondem a realidade...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Sim, existem posts que nota-se bem que são putos que só agora largaram os popós mas que acham que são os fitipaldis cá do burgo. eh eh

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu vivo na Suica e nao ha lugar pior. Limites de 30 e 50. Se passares a 75 numa zona de 50 ficam-te com o carro:excesso de 50%.

                                                    Ha 5 anos quando mudei pensei o mesmo...ruas de 600 metros a 30 as 2 da manha.....que exagero


                                                    Aprendi agora que venho a Portugal que permite 1 conducao mais serena e nao perdes tempo.

                                                    Aqui em Portugal e so aceleras e depois esperam em vermelhos. A vir do Algarve um fitipaldi ultrapassou.me 120 numa zona de 70..eu ja ia 80...e o gajo fez tangente...apos 3 minutos la ia a 60 pq apanhou um camiao lento....o que ganhou em ir a 120?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Pois e aí na Suiça duvido que a cilindrada média do parque automóvel ande pelos 1.4...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Também acredito se as sanções em Portugal fossem com em certos países se calhar o pessoal pensava duas vezes, agora com a legislação que temos assim é para esquecer...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Isto de arcarmos com as consequências das nossas acções é lixado.

                                                          Quanto a estratégias para saber onde eles estão escondidos. Um dos carros da casa faz se 2ª a 6ª o mesmo percurso, assim como dezenas de outras pessoas conhecidas. Optou-se por se criar um grupo de conversação numa app e ainda eles andam à procura de poiso e já foram detectados

                                                          Fora destes percursos tem que ser com um olho no burro e outro no cigano, não abusando em demasia. Os avisos dos outros condutores vão dando uma ajudinha.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Só para informar:

                                                            Em AE só aos 150km/ é que é multa grave, ou seja. excesso de 30 km/h.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              fds


                                                              Av lusiada limite a 50 km/h??

                                                              mas que lógica é que isso tem?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X