Boas comprei recentemente um peugeot 407 usado ao ligar o carro aparece-me a seguinte mensagem "Risco de obstrução do filtro de particulas". Fui para a auto estrada carro por volta dos 130 km/h e rpm's por volta das 4 mil, no entanto contínuo com o mesmo problema. Terei que substituir o filtro de partículas?
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Originalmente Colocado por ramboiavzl Ver PostBoas comprei recentemente um peugeot 407 usado ao ligar o carro aparece-me a seguinte mensagem "Risco de obstrução do filtro de particulas". Fui para a auto estrada carro por volta dos 130 km/h e rpm's por volta das 4 mil, no entanto contínuo com o mesmo problema. Terei que substituir o filtro de partículas?
e para quem vai falar em poluição : quem não quer poluir não compra carro a gasoleo
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Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Posteu pensaria logo na eliminação do FAP
e para quem vai falar em poluição : quem não quer poluir não compra carro a gasoleo
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Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver PostEnfim!!!!!!!!!!!!!! Deves ser dos que deitam lixo para o chão só para os funcionarios da limpeza das ruas não serem despedidos!!!
e no lugar de andares atràs de mim para ver se atiro alguma coisa pro' chão , pq não vens falar comigo ?
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Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Postvà diz là alguma coisa em condições para todos entenderem
e no lugar de andares atràs de mim para ver se atiro alguma coisa pro' chão , pq não vens falar comigo ?
Não consegues entender? Parece que sim!
Enfim!
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Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver PostO melhor a fazeres falar com alguém que perceba disso e que possa perceber ao certo o que se passa.
Na minha opinião, não tires o filtro! Estás a prejudicar- nos a todos e os centros de insp. Ja se estão a preparar.........
Boa sorte.
É que ainda ontem fui ao IPO com a minha carrinha e como o inspector era conhecido, meti conversa com ele sobre isso. Posso dizer que falamos um bom bocado sobre isso e assim por alto, a rir-se, só me disse que a comunicação social fala muito mas os portugueses esquecem depressa. Não tem qualquer indicação de modificação ou alteração para controlar os DPF´s.
Não quero entrar pelo caminho de se é ou não legal; se faz bem ou mal; etc, ok? Só estou a questionar a tua afirmação.
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Originalmente Colocado por ramboiavzl Ver PostBoas comprei recentemente um peugeot 407 usado ao ligar o carro aparece-me a seguinte mensagem "Risco de obstrução do filtro de particulas". Fui para a auto estrada carro por volta dos 130 km/h e rpm's por volta das 4 mil, no entanto contínuo com o mesmo problema. Terei que substituir o filtro de partículas?
Tenta 1º perceber o que se passa antes de tomares qualquer decisão.
Até pode ser algum sensor a ler mal, etc...
Se houver algum problema, tenta resolver da melhor maneira possível.
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Bem neste momento o problema já foi resolvido. Como a peugeot não me via o carro antes de dia 16 e o meu Pai conhece um mecânico na citroen pediu-lhe para dar uma vista de olhos.Ele já me ligou e pelos vistos tenho o depósito com aquele líquido que se põe para ajudar a regenerar a fap vazio. Ele encheu o mesmo e foi ver a média a que uma regeneração era feita. Depois disso ele disse que o carro apresentou erro de filtro de partículas e fez uma regeneração forçada pela máquina e que o problema estava resolvido.Avisou-me que a fap n está já a 100% pq o anterior dono nunca deve ter posto o referido líquido e que mais tarda é preciso mudar a fap mas que por enquanto não é necessário. A reparação ficou-me a 200€. 160€ para atestar o líquido + 40 MO.
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Originalmente Colocado por PauloJorge Ver PostTens a certeza dessa afirmação?
É que ainda ontem fui ao IPO com a minha carrinha e como o inspector era conhecido, meti conversa com ele sobre isso. Posso dizer que falamos um bom bocado sobre isso e assim por alto, a rir-se, só me disse que a comunicação social fala muito mas os portugueses esquecem depressa. Não tem qualquer indicação de modificação ou alteração para controlar os DPF´s.
Não quero entrar pelo caminho de se é ou não legal; se faz bem ou mal; etc, ok? Só estou a questionar a tua afirmação.
Vale o que vale...... verdade ou não, estou a vender ao preço que comprei!!
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Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver PostUm amigo é que foi com o carro á insp. E disse que tinham lá alguns aparelhos diferentes.... ao perguntar para que eram disseram que era para os anti fap muita gente vai deixar de andar ilegal........
Vale o que vale...... verdade ou não, estou a vender ao preço que comprei!!
No meu caso, fui eu mesmo ao ipo, e eu mesmo é que falei com o inspetor.
A única coisa que tinham lá diferente, e claro, tive de matar a minha curiosidade, era uma máquina tipo lazer que apontavam para a zona da admissão para mediar a temperatura dos gases de escape. Tanto o fazem nos diesel como gasolina, e os gasolina não têm fap.(ainda)
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Originalmente Colocado por ramboiavzl Ver PostBem neste momento o problema já foi resolvido. Como a peugeot não me via o carro antes de dia 16 e o meu Pai conhece um mecânico na citroen pediu-lhe para dar uma vista de olhos.Ele já me ligou e pelos vistos tenho o depósito com aquele líquido que se põe para ajudar a regenerar a fap vazio. Ele encheu o mesmo e foi ver a média a que uma regeneração era feita. Depois disso ele disse que o carro apresentou erro de filtro de partículas e fez uma regeneração forçada pela máquina e que o problema estava resolvido.Avisou-me que a fap n está já a 100% pq o anterior dono nunca deve ter posto o referido líquido e que mais tarda é preciso mudar a fap mas que por enquanto não é necessário. A reparação ficou-me a 200€. 160€ para atestar o líquido + 40 MO.
Não me admira e como se tinha referido, que tivesses sem EOLYS. Não faltam situações em que de facto não é verificado o nível e infelizmente, depois faz com que acontecem certas situações destas.
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Originalmente Colocado por ramboiavzl Ver PostO carro era de um velhote não lhe dava calor como deve ser.Vou com ele ao Algarve agora já leva um esticão :D
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Originalmente Colocado por ramboiavzl Ver PostO carro era de um velhote não lhe dava calor como deve ser.Vou com ele ao Algarve agora já leva um esticão :D
ir aos poucos , somente
pq o teu motor pode não gostar e vais voltar aqui a falar de um problema muito mais grave
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Não tens que substituir o filtro de partículas, no máximo precisas de uma regeneração forçada
Não sei se esse é dos que usa eolys, penso que depois de 2012 esse motor deixou de usar esse aditivo devido a relocalização do fap. Se usar esse aditivo é importante que o deposito esteja sempre abastecido pois sem eolys a regeneração não acontece com tanta eficiência e vai acabar "entupir". O CB deve avisar que é necessário abastecer.
Se a regeneração não for feita com sucesso de forma passiva nem de forma activa só te resta a forçada numa oficina, aconselho-te que vás a uma oficina da especialidade pois há varias maneiras de fazer uma regeneração forçada do fap, convém que seja uma que limpe o máximo possível o filtro não apenas o suficiente para "enganar" a centralinaEditado pela última vez por MrRousseau; 07 May 2018, 21:35.
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