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    #31
    Entao o Opel Adam ë o melhor citadino na Alemanha segundo o famoso JDPower report aqui do forum.

    Falta de qualidade? Onde?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
      Entao o Opel Adam ë o melhor citadino na Alemanha segundo o famoso JDPower report aqui do forum.

      Falta de qualidade? Onde?
      Curiosamente o Adam é o único que partilha métodos e técnicas de construção com os anteriores, dado ser um projecto que estava na gaveta desde 2001. Desmontas o tablier de um, e vez o mesmo tipo de encaixes, molas, etc. de um Astra G, H ou Vectra C.

      Falta de qualidade gritante, muita, e a um nível que cai no ridículo. Depois de muitos Opel lá em casa, não entra outro até mudarem.

      Qualidade aparente existe, mas... de boas aparências está o mundo cheio.

      Comentário


        #33
        O problema e que a Europa esta a entrar num consumismo que permite ao fabricantes ter esse tipo de abordagem.

        O mercado maior ou o que guia a Opel ë o UK onde e vendida como Vauxhall. Se pesquisares o PCP (o chamado leasing a particulares) compreende 65% das vendas.

        Isto significa que 65% das vendas a Particulares sao renting a 36 meses.

        Como fabricante e segundo estes dados um carro durar 5 a 6 anos e o ideal.

        Outro dado Na Suica os carros acima de 150 000 kms valem zero. A mesma logica para os fabricantes.

        Quando o mini oferece 6 anos de garantia e 200 000 kms o cliente sabe que os parametros de construcao sao 1 pouco melhores que a Opel.

        Outro exemplo e a Opel ter 4 anos de garantia aqui na Suica. E o tempo medio para renovar os carros.

        Eu vou a Portugal e sei que custa...temos carros com media de 11 anos e pessoas que tem de manter 20 anos(eu tenho carros de 2002 e 2001) mas aqui carros de 2010 por exemplo pertencem a 1 museu.

        Qualquer carro que perca a garantia do fabricante vale a 30 a 40% (com sorte) de novo).

        Se tiverem 8 a 10 anos nao valem nada. Podes usar o autoscout.ch para confirmar.

        Esta logica de mercado da Suica Alemanha e Uk influenciam muito.

        Comentário


          #34
          Fui so confirmar para ver que nao estava a mentir. Um exemplo: Golf 2.0 TDI 140 vendido pela VW (nao por particular) de 2009 com 125 000 kms:

          Novo foi 37 824 francos

          Preco actual : 9000 francos (cerca de 8000 euros). Ou seja vale 25% (preco proposto e nao final) de novo. Tem o equipamento normal ca: GPS, bancos aquecidos, sensores, luzes de cruzamento.


          Exemplo 2: Golf 1.4 TSI DSG de 2011 com 165 000 kms:

          Preco: 7500 chf (7000 euros). Tem 5 anos mas passou dos 150 000 kms vale quase nada.

          Esta e a logica de hoje em dia infelizmente.
          Editado pela última vez por Superfast; 05 August 2016, 15:47.

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            #35
            Resumindo - As marcas produzem carros cada vez com menos qualidade real porque não têm que durar muito.

            No entanto, eu quando compro um automóvel é para não me chatear com NADA! E se ele custa 20 ou 30 mil euros, e ainda tenho que pagar IUCs e companhia, é para durante, no mínimo, 10 anos e 250 mil kms, não ter que me chatear com nada! Seja o desgaste de um plástico, seja um ruido parasita. Tem que durar e ponto final... Pagamos MUITO caro por um automóvel, e acho bem que os construtores tenham lucros astronómicos, mas... há limites para tudo.

            Os meus pais compraram um X3, novo, em 2015, que teve 23% de desconto, e ficou, mesmo assim, acima dos 50 mil euros. Tem que ir à BMW resolver dois problemas, achas isto aceitável? É compreensível? Não! Não é. Tal como não é aceitável os plásticos inferiores das portas serem péssimos, assim como alguns atrás do volante, etc. Portanto, por muito que construam para durar pouco, não podem andar a atirar areia para os olhos das pessoas.

            Antigamente comprar algo (fosse automóvel ou não), mais recente, era sempre comprar algo melhor - hoje em dia não! Tem mais funcionalidades a nível digital... (software), mas por outro lado há falhas gritantes.

            Num país onde o ordenado mínimo é de pouco mais que 500 euros, as pessoas têm que ficar SUPER bem servidas quando enterram 20, 30, ou 50 mil euros num carro. Eu sei, eu sei que não é representativo, e que temos o salário mínimo mais baixo da Europa, mas porra, por causa de situações como a nossa, sejam mais humildes, e façam as coisas bem feitas, com qualidade, com rigor. Isto é nos automóveis e em tudo... é vergonhoso.

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              #36
              Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
              Curiosamente o Adam é o único que partilha métodos e técnicas de construção com os anteriores, dado ser um projecto que estava na gaveta desde 2001. Desmontas o tablier de um, e vez o mesmo tipo de encaixes, molas, etc. de um Astra G, H ou Vectra C.

              Falta de qualidade gritante, muita, e a um nível que cai no ridículo. Depois de muitos Opel lá em casa, não entra outro até mudarem.

              Qualidade aparente existe, mas... de boas aparências está o mundo cheio.
              Dizer que o astra H tem qualidade é muito mas mesmo muito forçado, o vectra sim mas também alguns pormenores que não deviam acontecer. Respeitante aos novos não concordo com essa opinião. o astra g sim, é sólido e de preferencia com um Y20 DTH ou ainda melhor Y22

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                Resumindo - As marcas produzem carros cada vez com menos qualidade real porque não têm que durar muito.

                No entanto, eu quando compro um automóvel é para não me chatear com NADA! E se ele custa 20 ou 30 mil euros, e ainda tenho que pagar IUCs e companhia, é para durante, no mínimo, 10 anos e 250 mil kms, não ter que me chatear com nada! Seja o desgaste de um plástico, seja um ruido parasita. Tem que durar e ponto final... Pagamos MUITO caro por um automóvel, e acho bem que os construtores tenham lucros astronómicos, mas... há limites para tudo.

                Os meus pais compraram um X3, novo, em 2015, que teve 23% de desconto, e ficou, mesmo assim, acima dos 50 mil euros. Tem que ir à BMW resolver dois problemas, achas isto aceitável? É compreensível? Não! Não é. Tal como não é aceitável os plásticos inferiores das portas serem péssimos, assim como alguns atrás do volante, etc. Portanto, por muito que construam para durar pouco, não podem andar a atirar areia para os olhos das pessoas.

                Antigamente comprar algo (fosse automóvel ou não), mais recente, era sempre comprar algo melhor - hoje em dia não! Tem mais funcionalidades a nível digital... (software), mas por outro lado há falhas gritantes.

                Num país onde o ordenado mínimo é de pouco mais que 500 euros, as pessoas têm que ficar SUPER bem servidas quando enterram 20, 30, ou 50 mil euros num carro. Eu sei, eu sei que não é representativo, e que temos o salário mínimo mais baixo da Europa, mas porra, por causa de situações como a nossa, sejam mais humildes, e façam as coisas bem feitas, com qualidade, com rigor. Isto é nos automóveis e em tudo... é vergonhoso.
                Concordo a 100% contigo mas e a dinamica do mercado. Repara que o Golf tem suspensao mais fraca nos modelos abaixo do 150 cavalos. Quem é que em Portugal compra o GTI ou R para apreciar um GOLF.

                No Entanto na Suiça nao existe Golf ou Polo que nao seja o GTI ou R e ate 8 anos.


                Eu depois de ter emigrado para aqui,,,a minha opiniao é muito simples: Como estamos na UE e comprar carros importados. Os carros na Alemanha e na Suica sao vendidos pelo Eurotax. Mais restrito na Suiça (nao existe negociaçao em stands de usados).

                Aqui nao ha lombas de dilatação, juntas ou buracos (o meu pai é Motorista de pesados e fica maravilhado quando vem cá). Um carro aqui com 3 anos vale 40% de novo.

                É o que recomendo (alias tens visto os meus posts sobre equipamento....mtas versoes nao existem em Portugal).

                Compras um 330i ou um simples 318i com 3 anos (fim da garantia) por 40% de novo. Em Portugal ja vi pedirem 70% do valor PVP (nem sequer e do de venda) com 3 anos.

                O Futuro de Portugal infelimente para 1 compra relacao custo e importar da Alemanha em stands oficiais (nao turcos etc). Com 60 a 70% de vendas a renting a probabilidade de ser carros de pessoas como eu ou tu sao grandes.

                Comentário


                  #38
                  Boa sorte com a nova aquisição, ca em casa mora um 1.6 de 136 cv

                  Comentário


                    #39
                    Se queres um carro para a "vida", não seria essa a minha escolha. Nem de perto.

                    Boa sorte com o bicho

                    Comentário


                      #40
                      Boa noite! como se tem portado o motor e a carrinha? eu penso fazer a mesma aquisição mas o 1.0 de 105 deixa me cetico. Cumprimentos

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                        #41
                        Um carro com 105 cavalos não é mau para 95% das situações. Eu tenho 1 corsa 1.0 115 e ja conduzi Golf TDI 110 e mercedes 180d.

                        Não sao carros fast& furious mas com 3 pessoas aguentam bem os 140 (potência é potencia e em cidade ou nacionais de 90 chega bem).

                        Agora claro que se vamos meter 5 pessoas e fazer subidas até ao marão tem as suas limitações mas sao 105 cavalos nao 70 ou 80.

                        Agora se for para fazer 100% do tempo com 4/5 pessoas e carregado e ultrapassagens em nacionais existe o 1.4 150 cavalos.

                        O de 105 vai sofrer um bocado. Existe varios artigos com o 1.0 da Octavia carregada com a mesma conclusao. Para conduçao rapida nao da.

                        Mas tudo depende do condutor. Muita gente nao conduz rapido e os 105 cavalos estao la.

                        Comentário


                          #42
                          Eu tenho uma astra carinha com o 1.0 turbo de 105 cavalos e estou muito satisfeito. A carrinha e despachada e se o pe nao for pesado, gasta pouco. Nas calmas faz medias de 5, em autoestrada 6,5 (5 pessoas, malas a 130/140) e em cidade 8 a 10. O motor ao ralenti nem se ouve, sobretudo se as janelas tiverem fechadas. Nota-se o barulho tipico dos tres cilindros quando se acelera com mais vontade, mas durante a semana, numa conducao dia a dia ninguem diria que esta um tres cilindros debaixo do capot. As prestacoes sao mais do que suficientes( na minha opiniao) e facilmente se circula acima dos limites(sobretudo porque nao se ouve o motor). Apesar de so ter caixa de 5, em autoestrada rola-se bem. A quinta é muito longa e a 130/140, o motor roda a 3000rpm. A 160, o unico barulho que se ouve é o do vento e das rodas.
                          As desvanatagens sao os consumos aumentarem e muito quando se anda com pressas, a falta de isolamento acustico na parte de tras (o barulho das rodas parece maior que por exemplo no astra j ) e a falta de regulacao em altura dos cintos.

                          Comentário


                            #43
                            Vamos dar um desenterranço ao tópico, para perguntar como é que a Astra se tem vindo a portar... Está na minha shortlist caso o arranjo do meu deixe de compensar.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                              Ora, exactamente. Nem eu considero o meu full extras, mesmo só faltando tecto de abrir, sensores de estacionamento e aquecedor auxiliar, e vejo malta com computador de bordo e leitor de MP3 a chamar full extras

                              Quanto ao carro, é razoavel. Boa sorte com isso. Deixei de confiar em carros novos por causa das novas políticas de gestão e funcionamento da industria. A tua também vem com os pilares em plástico duro, painéis de portas de trás em plástico duro, e sem regulação dos cintos em altura?
                              E os plásticos das portas traseiras serem duros e ranhosos em contraste com os das portas da frente que são macios e de boa qualidade?
                              Em compensação trazem plástico a tapar as molduras interiores das portas. Acho que é o único do seu segmento.
                              De resto a Opel desceu de qualidade, mas as outras também. Talvez só a Peugeot tenha evoluído.

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                                #45
                                Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                                Full extras da versão. Não de tudo que dá para meter no carro e pagar á parte. Se essa é a tua definição de full extras, então a nossa Astra não é full extras.
                                Sabes que, esta coisa do " full extras " ganhou uma fama muito má desde há muitos anos, em parte por culpa de muitos stands de usados.

                                Bastava ter 1 ou 2 equipamentozitos a mais e já era chamado de " full extras "....

                                Full extras verdadeiro foi um user que em 2010 comprou um Golf 1.6 TDI DSG por 35 mil euros......o interior daquilo parecia tudo menos um golf standard

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                                  #46
                                  wtf so agora reparei na data do quote

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Andamaisdevagar Ver Post
                                    Eu tenho uma astra carinha com o 1.0 turbo de 105 cavalos e estou muito satisfeito. A carrinha e despachada e se o pe nao for pesado, gasta pouco. Nas calmas faz medias de 5, em autoestrada 6,5 (5 pessoas, malas a 130/140) e em cidade 8 a 10. O motor ao ralenti nem se ouve, sobretudo se as janelas tiverem fechadas. Nota-se o barulho tipico dos tres cilindros quando se acelera com mais vontade, mas durante a semana, numa conducao dia a dia ninguem diria que esta um tres cilindros debaixo do capot. As prestacoes sao mais do que suficientes( na minha opiniao) e facilmente se circula acima dos limites(sobretudo porque nao se ouve o motor). Apesar de so ter caixa de 5, em autoestrada rola-se bem. A quinta é muito longa e a 130/140, o motor roda a 3000rpm. A 160, o unico barulho que se ouve é o do vento e das rodas.
                                    As desvanatagens sao os consumos aumentarem e muito quando se anda com pressas, a falta de isolamento acustico na parte de tras (o barulho das rodas parece maior que por exemplo no astra j ) e a falta de regulacao em altura dos cintos.
                                    Sempre compraste a carrinha? que consumos faz? Estás satisfeito?

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