Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Família aumenta, é preciso trocar de carro. Opiniões...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    Um porta bagagem de tejadilho não lhe resolvia o problema?

    talvez ate esteja sido equacionado e nao ser solucao?
    existe locais de passagem que nao e permitida certa altura e ate certos veiculos, e fazer desvios por outras vias seria desperdicar gasoleo
    no meu caso nao me e de todo possivel levar as bicicletas no tejadilho, so me resta a mala, mesmo sendo grande, so cabem 2 e as malas da crianca e os bidoes e a ferramenta e o carrinho de bebe...res-vez campo de ourique!

    Comentário


      #32
      Espera pela nova Megane Break.

      Comentário


        #33
        Independentemente de se poder ou não safar com o actual carro, a verdade é que o user parece ter vontade de mudar.

        Eu nem preciso de muito espaço, mas se vivesse nos EUA teria um Suburban como carro familiar (para a minha mulher )

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
          Não me parece que seja prático. Parece-me é que quem comenta se calhar tem disponibilidade para deixar os filhos no avós, quando precisam de ir a algum lado.

          Só para dar um exemplo esse meu amigo que tem o Polo, já me chegou a pedir mais que uma vez se podíamos ir com eles ao Shoping, porque tinham que fazer umas compras no Ikea e era impossível trazer o que precisavam mais o miúdo, mais as tralhas correspondentes ao miúdo.

          Se podem trocar e procurar maior conforto e segurança, acho muito bem.

          Eu também podia viver com um LCD de 12' na sala mas prefiro um de 40'
          Etc, etc.

          Porque raio tem que se julgar as pessoas por querer mudar de carro, casa, relógio, telemóvel, ou até de mulher?!?

          Cada um sabe de si.

          Eu já passei pelo mesmo que ele está a passar.

          Troquei um Ibiza por uma Ceed SW, quando planiei ter um filho.
          Agora que planiei o segundo troquei por uma de 7 lugares. Neste caso, porque tenho uns sogros já com algum idade e assim permite dar-lhes uma volta.
          Não há julgamento nenhum da minha parte, apenas apontei uma possível solução.
          Quando vou de férias é o que costumo fazer. Um porta bagagem de tejadilho leva muita tralha, não incomoda a condução e os 40/50 cm adicionais de altura permitem até estacionar em muitos parques subterrâneos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
            Independentemente de se poder ou não safar com o actual carro, a verdade é que o user parece ter vontade de mudar.

            Eu nem preciso de muito espaço, mas se vivesse nos EUA teria um Suburban como carro familiar (para a minha mulher )

            Ahhhh carros americanos... The American Way of Life, love it!!!

            P.S. Esse ocupava dois espaço de estacionamento aqui em Portugal :D

            Comentário


              #36
              Poder levar 6 ou 7 e ainda ter uma boa mala é espetacular, depois com um 5,3 V8 também não há falta de força e ainda dá para rebocar o que for preciso.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                Ahhhh carros americanos... The American Way of Life, love it!!!

                P.S. Esse ocupava dois espaço de estacionamento aqui em Portugal :D
                São 5,70 mts de comprimento, não é pequeno, não .....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                  Poder levar 6 ou 7 e ainda ter uma boa mala é espetacular, depois com um 5,3 V8 também não há falta de força e ainda dá para rebocar o que for preciso.

                  O facto de poder «rebocar o que for preciso», pode ser muito útil para rebocar uma bomba de gasolina que dá sempre jeito para abastecer.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                    Continuo a não perceber como é necessário trocar de carro quando a família aumenta....a não ser gêmeos ou trigêmeos..... acho que as pessoas encontram desculpas apenas para trocar.....mas voto na KIA.....
                    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                    É algo que também não percebo muito.

                    Eu e a minha irmã "crescemos dentro" de um 205 e não houve problemas de espaço.

                    (Mas claro, secalhar os carrinhos de bebés são mais volumosos hoje em dia e já não cabem na bagageira de um Segmento B. Pelo menos é a única justificação que vejo.)
                    Eu também não percebia até chegar a minha vez.
                    A vossa já chegou?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                      O facto de poder «rebocar o que for preciso», pode ser muito útil para rebocar uma bomba de gasolina que dá sempre jeito para abastecer.
                      Referia-me mais a uma roulote, um barco, etc.

                      Estes carros não gastam tanto como isso, com a condução de certos users de cá do fórum se calhar com uns 10/12 litros faziam a festa.

                      Mas pronto para conduções normais 15/18 não é nada de outro mundo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                        Eu andei com o meu filho recém-nascido, com ovo, carro da chicco e affins num Panda Cross de apenas 4 lugares e 200L de bagageira.

                        Fomos até de férias para o Algarve com toda a tralha disponível... e nada ficou para trás.

                        Os "sistemas de retenção enormes" é... uma desculpa apenas. Existem sistemas para todos os gostos... o meu filho só usou carrinhos e sistemas de retenção da Chicco e sempre couberam.

                        Mas cada um sabe de si... mas deixo um conselho.


                        Ao fim de 9 meses ou um ano, as tralhas a transportar simplesmente reduzem-se... passa de ovo para cadeira, passa de carrinho para o carro de passeio e afins.
                        Podes partilhar como fizeste?

                        Gostava mesmo de saber. Passaste 7 dias de férias? É que só um carrinho de recém-nascido enche a tua mala. Meteste as malas onde no tejadilho, nos bancos?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Podes partilhar como fizeste?

                          Gostava mesmo de saber. Passaste 7 dias de férias? É que só um carrinho de recém-nascido enche a tua mala. Meteste as malas onde no tejadilho, nos bancos?
                          a tralha foi nos bancos obvio, e aquela coisa, "vamos a ver se a bofia nao nos apanha"

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                            a tralha foi nos bancos obvio, e aquela coisa, "vamos a ver se a bofia nao nos apanha"
                            Vamos esperar.
                            Pode ser que o user tenha soluções que me vão dar jeito a muitos de nós.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Podes partilhar como fizeste?

                              Gostava mesmo de saber. Passaste 7 dias de férias? É que só um carrinho de recém-nascido enche a tua mala. Meteste as malas onde no tejadilho, nos bancos?
                              Deve ter feito o mesmo que eu fazia com um Ford Fiesta... era malas no banco traseiro, no chão/traseiro, no chão/pendura... em fim, uma trapalhada e nada seguro! Felizmente troquei.. e agora tenho uma Peugeot 308 SW II, onde não falta espaço de bagageira... e conforto para todos a bordo!
                              E isso de ao fim de 9 meses ou um ano as tralhas reduzem... sim é verdade, mas depois voltam a aumentar.. já que a criança cresce e... a roupa também.. então se for menina...... estás feito!
                              Por isso.. respondendo ao User.... a minha opinião vai para uma Peugeot 308 SW II. Até já encontra algumas recentes (caso não queira comprar nova) com preços bem simpáticos, (mesmo daquelas de serviço). É de referir que a qualidade de construção e dos materiais deste modelo subiu e muito.. e está lado a lado com a Golf.. já no design... Young vs Old.. mas isso cada um tem o seu gosto pessoal.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Eu também não percebia até chegar a minha vez.
                                A vossa já chegou?
                                posso dizer que chegou, e foi uma coincidencia apenas, porque num fiesta coitada da minha filha...andaria certamente a pedir carro emprestado a algum familiar

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                  Deve ter feito o mesmo que eu fazia com um Ford Fiesta... era malas no banco traseiro, no chão/traseiro, no chão/pendura... em fim, uma trapalhada e nada seguro! Felizmente troquei.. e agora tenho uma Peugeot 308 SW II, onde não falta espaço de bagageira... e conforto para todos a bordo!
                                  E isso de ao fim de 9 meses ou um ano as tralhas reduzem... sim é verdade, mas depois voltam a aumentar.. já que a criança cresce e... a roupa também.. então se for menina...... estás feito!
                                  Por isso.. respondendo ao User.... a minha opinião vai para uma Peugeot 308 SW II. Até já encontra algumas recentes (caso não queira comprar nova) com preços bem simpáticos, (mesmo daquelas de serviço). É de referir que a qualidade de construção e dos materiais deste modelo subiu e muito.. e está lado a lado com a Golf.. já no design... Young vs Old.. mas isso cada um tem o seu gosto pessoal.
                                  Pois e depois dos 9 meses vêm as trotinetas, bicicletas, etc..
                                  Hoje em dia é incompreensível alguém dizer que para quem tem um filho é o mesmo andar no Segmento B ou num C.
                                  Quando não é possível ir para um Segmento C, claro que nos desenrascamos com um do segmento B mas nunca tendo o mesmo conforto e segurança.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                    Deve ter feito o mesmo que eu fazia com um Ford Fiesta... era malas no banco traseiro, no chão/traseiro, no chão/pendura... em fim, uma trapalhada e nada seguro! Felizmente troquei.. e agora tenho uma Peugeot 308 SW II, onde não falta espaço de bagageira... e conforto para todos a bordo!
                                    E isso de ao fim de 9 meses ou um ano as tralhas reduzem... sim é verdade, mas depois voltam a aumentar.. já que a criança cresce e... a roupa também.. então se for menina...... estás feito!
                                    Por isso.. respondendo ao User.... a minha opinião vai para uma Peugeot 308 SW II. Até já encontra algumas recentes (caso não queira comprar nova) com preços bem simpáticos, (mesmo daquelas de serviço). É de referir que a qualidade de construção e dos materiais deste modelo subiu e muito.. e está lado a lado com a Golf.. já no design... Young vs Old.. mas isso cada um tem o seu gosto pessoal.
                                    exactamente! o nenuco, e as tralhas do nenuco, o triciclo ou bicicleta de rodinhas....oh my god!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                      São 5,70 mts de comprimento, não é pequeno, não .....
                                      4.7 metros acho pequeno pra mim, esse era o ideal

                                      Comentário


                                        #49
                                        Erro..
                                        Ficheiros anexados

                                        Comentário


                                          #50
                                          Penso que o grande problema com a falta de espaço são os carrinhos gigantescos que hoje em dia se usam.
                                          Os meus filhos usaram carrinhos de recém nascido como o que mostro na foto (festas das flores em Campo Maior)
                                          Quando eram maiorzitos usava usava um daqueles de bengala. Este carros ocupavam pouquíssimo espaço e deixavam muito espaço dísponível para bagagem.
                                          Para quem se atrapalha com viagens para o Algarve, posso dizer que os meus filhos começaram a viajar pela europa com catorze meses de idade e a bagagem sempre coube no porta bagagens.
                                          Estes carrinhos/carrões de bébé que agora se usam são, quanto a mim, um enorme exagero e de práticos não têm nada. Vejo os pais a meterem uma bisarma daquelas no porta bagagens e este fica completamente cheio.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                            Penso que o grande problema com a falta de espaço são os carrinhos gigantescos que hoje em dia se usam.
                                            Os meus filhos usaram carrinhos de recém nascido como o que mostro na foto (festas das flores em Campo Maior)
                                            Quando eram maiorzitos usava usava um daqueles de bengala. Este carros ocupavam pouquíssimo espaço e deixavam muito espaço dísponível para bagagem.
                                            Para quem se atrapalha com viagens para o Algarve, posso dizer que os meus filhos começaram a viajar pela europa com catorze meses de idade e a bagagem sempre coube no porta bagagens.
                                            Estes carrinhos/carrões de bébé que agora se usam são, quanto a mim, um enorme exagero e de práticos não têm nada. Vejo os pais a meterem uma bisarma daquelas no porta bagagens e este fica completamente cheio.[ATTACH]137783[/ATTACH]
                                            Pois, mas como em tudo as coisas evoluem. Esses que mostras na foto, de conforto tinham pouco. E para além do conforto, já não há à venda nada disso ;)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Já se percebeu é que muita gente leva o Toys R'Us atrás. A criançada hoje em dia tem de ter de tudo
                                              Depois lá num buraco é que se pode meter o resto da tralha.

                                              A malta é sempre 8 ou 80, intermédio, não. Se há quem faça a vida de Smart, também há quem não se consegue organizar com algo mais pequeno que um camião TIR.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Pois, mas como em tudo as coisas evoluem. Esses que mostras na foto, de conforto tinham pouco. E para além do conforto, já não há à venda nada disso ;)
                                                Embora não se consiga ver na foto, tinham suspensão independente nas 8 rodas, cobertura e guarda-sol. Dormiam neles que era um gosto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                  Penso que o grande problema com a falta de espaço são os carrinhos gigantescos que hoje em dia se usam.
                                                  Os meus filhos usaram carrinhos de recém nascido como o que mostro na foto (festas das flores em Campo Maior)
                                                  Quando eram maiorzitos usava usava um daqueles de bengala. Este carros ocupavam pouquíssimo espaço e deixavam muito espaço dísponível para bagagem.
                                                  Para quem se atrapalha com viagens para o Algarve, posso dizer que os meus filhos começaram a viajar pela europa com catorze meses de idade e a bagagem sempre coube no porta bagagens.
                                                  Estes carrinhos/carrões de bébé que agora se usam são, quanto a mim, um enorme exagero e de práticos não têm nada. Vejo os pais a meterem uma bisarma daquelas no porta bagagens e este fica completamente cheio.
                                                  exacto, os tempos sao outros, esse tipo de carrinhos ja nem existem pra alem de coleccao, sao cada vez maiores mais XPTO pra maior conforto e seguranca do bebe, compreende-se, as criancas andam desde cedo em banheiras, daqui a meio seculo eles andarao em carros com o dobro dos nossos XD

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Nesta montagem de fotos dá para ver a ocupação da mala da minha 308 num fim de semana de 3 dias para 4 adultos e uma criança, logo na fotografia de topo à esquerda é praticamente o equivalente à ocupação da mala de um Polo, DS3, etc

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                      Independentemente de se poder ou não safar com o actual carro, a verdade é que o user parece ter vontade de mudar.

                                                      Eu nem preciso de muito espaço, mas se vivesse nos EUA teria um Suburban como carro familiar (para a minha mulher )

                                                      Coitada da tua mulher... Escolhes-lhe esse mono porque não era para ti (aposto que para ti ias para um Camaro ZL1...).
                                                      Ao menos arranjavas-lhe um Mazda CX-9. :P

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        a mala do portatil vai sempre no banco do passageiro por baixo tenho um espaco la pra armazenamento que e da caixa de primeiros socorros, que nao serve pra nada, so pra museu de muito antiquada que e...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                          Coitada da tua mulher... Escolhes-lhe esse mono porque não era para ti (aposto que para ti ias para um Camaro ZL1...).
                                                          Ao menos arranjavas-lhe um Mazda CX-9. :P
                                                          coitada nada! ate agradece! ja tem como levar a casa as costas!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Entre as opções aqui mencionadas, o VW Golf variant e a Peugeot 308 têm bagageiras com mais de 600L.
                                                            Logo por aí serão a melhor opção para carregar "tralhas" e a opção entre um destes dois resume-se a escolha pessoal.

                                                            Depois tens a nova Astra ST e em Setembro vais ter o novo Fiat Tipo SW, que se quiseres podes ter recheado de equipamento e/ou com o 1.6Mj a preço bem mais baixo que a concorrência.
                                                            Também dava uma vista de olhos na Skoda Octavia e no Seat Leon ST.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Para quem não quer, ou não pode deixar os filhos em casa dos avós, quando precisa de ir comprar algo:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X