Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pagar portagens CTT deixei passar o prazo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Crazymike0484 Ver Post
    Eu costumava ter esse problema, passava nas portagens, e esquecia-me de pagar o valor em falta, escusado será dizer que pagava o valor da portagem e as custas administrativas, após receber a tal dita carta em casa ao fim de umas duas semanas aproximadamente. Resolvi o problema aderindo à "Via Verde Leve", tendo preenchido os dados no site deles e recebido o identificador gratuitamente em casa após 4 dias. Para mim, que raramente circulo em Auto Estrada, foi a solução ideal, pois na primeira passagem do mês é cobrada a taxa de 70 cêntimos, e depois é só cobrada o valor da passagem nos pórticos. Cómodo, fácil e simples.
    Para quem faz uso muito recorrente de Auto Estrada, existem mais duas soluções, o aluguer do identificador, ou a compra do mesmo. Aconselho uma visita ao site deles.
    Cumprimentos.
    Também ando pouco nas AE's (e ex-SCUT) e aderi à Via Verde Leve!
    É um excelente produto para quem não é utilizador regular.



    Originalmente Colocado por mok Ver Post
    mais vale comprar fica em 18€ basta passares 1 vez mês sim mês não que já compensa, e nunca se sabe o futuro se não posso vir a ter de usar todos os dias....
    Ah?
    Não percebi nada dessas contas...
    E se começarem a usar todos os dias, basta mudar para a modalidade de aluguer (que será a melhor opção para clientes regulares, pois tem sempre garantia, etc)!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
      Também ando pouco nas AE's (e ex-SCUT) e aderi à Via Verde Leve!
      É um excelente produto para quem não é utilizador regular.





      Ah?
      Não percebi nada dessas contas...
      E se começarem a usar todos os dias, basta mudar para a modalidade de aluguer (que será a melhor opção para clientes regulares, pois tem sempre garantia, etc)!
      O meu pai já tem ha mais de 10 anos a via verde, ao tempo que já esta pago... se fosse aderir ao aluguer ja tinha pago para ai 4 aparelhos... a pilha nao acabou porque usa pouco, mas usa sempre pelo menos uma vez por mes portanto o leve tb nao compensava.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por mok Ver Post
        O meu pai já tem ha mais de 10 anos a via verde, ao tempo que já esta pago... se fosse aderir ao aluguer ja tinha pago para ai 4 aparelhos... a pilha nao acabou porque usa pouco, mas usa sempre pelo menos uma vez por mes portanto o leve tb nao compensava.
        Ok, não compensa para ele, mas compensa para mim e, certamente, para milhares de outros condutores (principalmente para quem passa de vez em quando em alguma ex-Scut com portagem electrónica, que assim já não tem que se preocupar com prazos, etc)!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
          Ok, não compensa para ele, mas compensa para mim e, certamente, para milhares de outros condutores (principalmente para quem passa de vez em quando em alguma ex-Scut com portagem electrónica, que assim já não tem que se preocupar com prazos, etc)!
          só para scuts talvez compense mas será que podes passar nas autoestradas normais e pagar a mao? sera que o aparelho nao acciona e pagas a dobrar? hehe

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por mok Ver Post
            só para scuts talvez compense mas será que podes passar nas autoestradas normais e pagar a mao? sera que o aparelho nao acciona e pagas a dobrar? hehe
            Não percebi!...
            Se tenho Via Verde, porque haveria de "pagar à mão"?!
            A VV funciona nas AE's "normais" e nas ex-SCUT (portagens electrónicas); ou seja, funciona em todas as portagens de Portugal (e em algumas de Espanha).

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
              Não percebi!...
              Se tenho Via Verde, porque haveria de "pagar à mão"?!
              A VV funciona nas AE's "normais" e nas ex-SCUT (portagens electrónicas); ou seja, funciona em todas as portagens de Portugal (e em algumas de Espanha).
              quero eu dizer que passes em scuts ou em outra qq pagas logo os 0,70....

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                quero eu dizer que passes em scuts ou em outra qq pagas logo os 0,70....
                Sim, na primeira passagem do mês são cobrados 0,70€, seja nas ex-Scut (porticos) ou na AE's com Via Verde.
                Mas há meses em que eu não ando nas AE's (com o meu carro), por isso está bom!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                  Sim, na primeira passagem do mês são cobrados 0,70€, seja nas ex-Scut (porticos) ou na AE's com Via Verde.
                  Mas há meses em que eu não ando nas AE's (com o meu carro), por isso está bom!
                  o ideal era que desse para pagar a mão na mesma. ou seja quando fosse de portico manual passavas no portico e evitavas os 0,70 mas as tantas ainda corres o risco de pagar duas vezes --'

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    meu, em que escola andaste?
                    Não-me paré-ce que tenha andá-do na escola.

                    Comentário


                      #70
                      Uma situaçao estranha que me aconteceu. No passado dia 1 passei numas scuts.

                      Atraves deste site, da-me um valor de 1.92€
                      https://www.ctt.pt/fepme/app/open/paymentReference.jspx

                      Se consultar atraves deste, da um valor de 1.6€
                      http://www.ctt.pt/financas-e-pagamen...aptcha=rianing


                      Esta diferença deve ser dos custos administrativos, mas deveria dar o mesmo valor em ambos os sites.
                      Editado pela última vez por pricardocunha; 03 November 2016, 08:10.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
                        Uma situaçao estranha que me aconteceu. No passado dia 1 passei numas scuts.

                        Atraves deste site, da-me um valor de 1.92€
                        https://www.ctt.pt/fepme/app/open/paymentReference.jspx

                        Se consultar atraves deste, da um valor de 1.6€
                        http://www.ctt.pt/financas-e-pagamen...aptcha=rianing


                        Esta diferença deve ser dos custos administrativos, mas deveria dar o mesmo valor em ambos os sites.
                        ele so adiciona os custos administrativos quando geras a referencia de pagamento.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                          Este sistema está muito mal elaborado.
                          Apenas 5 dias para pagar nos CTT?
                          E como fazem aquelas pessoas que trabalham o dia todo?
                          Parece-me mais um forma de roubar as pessoas! Triste país.
                          A aplicação dos CTT está bem feita e dá para retirar a referência.
                          Também não sabia e na primeira vez deixei passar agora já não chega cá nenhuma multa. Trato logo dissl

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Rfelix93 Ver Post
                            A aplicação dos CTT está bem feita e dá para retirar a referência.
                            Também não sabia e na primeira vez deixei passar agora já não chega cá nenhuma multa. Trato logo dissl
                            o problema é que só tens 5 dias... e apenas aparece 2 dias depois, ou seja 2 dias depois já não tens isso em memória e depois já só tens 5 dias para te lembrar disso. Ou seja um sistema ideal para a pessoa se esquecer... devia aparecer imediatamente para pagar ou dar mais dias para efectuar o pagamento.

                            Comentário


                              #74
                              Para quem não sabe, vão à página net dos CTT, associem as vossas matrículas ao vosso mail, e sempre que estão a dever alguma coisa são automaticamente bombardeados com mails dos CTT até pagarem o valor. Basicamente é esperarem pelo mail, irem à app, e ela gera-vos a referência multibanco. Já nem me lembro a última vez que tive de pagar uma multa por me esquecer de pagar uma scut.

                              Comentário


                                #75
                                boa ideia mas entretanto pedi a via verde para nao ter mais chatisses lol

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X