Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caça à multa gera milhões e bate recordes em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
    Eu sou certinho, nunca fui multado, até já me chamaram padre...algum problema quanto a isso ou isto é um tópico para medir pilas?
    As regras tem de ser cumpridas, que não as quer cumprir, por mais que chore, estrebuche, escoicinhe, quando for apanhado tem de pagar e não bufar.

    Ps: Eu acho que as coimas deviam ser bem mais duras, o modelo suíço é um bom exemplo da "peluda" que é Portugal relativamente às multas de trânsito.
    O modelo suíço é também ele um extremo, mas do outro lado da barricada.. regras e regrinhas para tudo e mais alguma coisa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
      O modelo suíço é também ele um extremo, mas do outro lado da barricada.. regras e regrinhas para tudo e mais alguma coisa.
      Olha que para a maioria dos tugas era o mais adequado.

      Comentário


        Maioria nao...talvez para ti.

        Comentário


          Estar a multar malta só porque excedeu o limite de velocidade em meia dúzia de kms/hora como fazem na Suíça para mim é um completo absurdo.

          Devem haver regras mas também deve imperar o senso comum. Basta pensar que num carro recente é bastante fácil exceder ligeiramente o limite e nem se dá conta de tal.. É justo estar a "comer" com multas à conta disso?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
            Como referi só demonstra caça a multa e o resto é cantiga.. e já agora qts acidentes acontecem por distração por ir devagar? Pois... mas isso n interessa... Falo por mim qd vou devagar olho para tudo menos para a estrada... Mas depressa sei qts carros vem atrás, qual é o mais potente , até quem tem experiência em velocidade pela firma como conduz... Quer atrás quer a minha frente... Qd vou devagar... Para além de dar uma soneira desgraçada, ando aos SSS tanto enviar a esquerda da 1 faixa e por vezes até vou a esquerda como vou a berma... Como eu mts mais condutores tem iguais sintomas..
            Isso para mim tem boa solução. Carta cortada, alguém que não consegue manter um veículo na via independentemente da velocidade não tem condições para conduzir.

            Comentário


              A maior parte das pessoas aqui fala de limites como se os mesmo só fossem importantes na auto-estrada. Não nos podemos esquecer que (pelo menos em Lisboa) há muitas estradas que parecem autênticas vias rápidas com limites de 50. E a polícia cada vez gosta mais de meter radares nestes sítios. Estradas com 3 faixas de rodagem em cada sentido com limites de 50 e rectas grandes é multa certa. Um limite de 70 ou até 90 era perfeitamente válido. Sinceramente acho que esta caça à multa acontece mais nestas zonas do que em AE. Em AE é facil passar a 150 pela brigada de trânsito e eles não fazerem nada desde que não se conduza de forma estúpida e perigosa.

              PS- Já há uns anitos que leio este fórum mas hoje deu-me para comentar pela primeira vez alguma coisa.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                Isso para mim tem boa solução. Carta cortada, alguém que não consegue manter um veículo na via independentemente da velocidade não tem condições para conduzir.
                O mesmo se aplica a que conduz na faixa do meio... As estradas vão ficar vazias.
                No meu caso ando de smart.
                Se não fosse caça a multa, os carros vendidos em Portugal tinham de origem limitador de velocidade.
                Acho q li algures algum tempo q no Japão é o q acontece

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                  Estar a multar malta só porque excedeu o limite de velocidade em meia dúzia de kms/hora como fazem na Suíça para mim é um completo absurdo.Devem haver regras mas também deve imperar o senso comum. Basta pensar que num carro recente é bastante fácil exceder ligeiramente o limite e nem se dá conta de tal.. É justo estar a "comer" com multas à conta disso?
                  Não é um absurdo.Os limites permitidos são conhecidos (ou deveriam sê-lo). Se for multado por ir a 55km/h numa zona de 50km/h é chato para si; mas é a lei e nenhum absurdo.Em Portugal o que há é demasiada permissividade e falta de fiscalização adequada, o que cria maus hábitos e a comportamentos inadequados na estrada.

                  Comentário


                    A propósito do tema e em relação a Lisboa, concordo com muita coisa dita neste video:

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por To Ver Post
                      Não é um absurdo.Os limites permitidos são conhecidos (ou deveriam sê-lo). Se for multado por ir a 55km/h numa zona de 50km/h é chato para si; mas é a lei e nenhum absurdo.Em Portugal o que há é demasiada permissividade e falta de fiscalização adequada, o que cria maus hábitos e a comportamentos inadequados na estrada.
                      Explica lá na prática qual é que é o perigo real em circular a 55 km/h em vez de ir a 50 km/h ao ponto de ter de autuar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                        Explica lá na prática qual é que é o perigo real em circular a 55 km/h em vez de ir a 50 km/h ao ponto de ter de autuar.
                        O perigo real, muitos. Se estamos a falar de localidades isso nem se devia de perguntar, assim de cabeça tens, escolas, parque infantis, urbanizações com forte movimento pedonal, igrejas, centros recreativos, etc... Onde até andar a 50 já é um excesso e desproporcional, quanto mais a 55.

                        Alias, nestes sítios nem percebo como o limite nao é 30, principalmente perto de escolas, parques infantis e urbanizações pelas razões óbvias.

                        Em localidades o controlo de velocidade devia de ser ainda mais apertados e tolerância zero. É onde há mais perigo real e iminente de se ter um acidente e com consequências graves, principalmente em caso de atropelamento.

                        Se a memória não me falha, a 50km/h em caso de atropelamento há uma chance de sobrevivência de 27%, a 60 já passa para perto dos 40%, isto se a memória não me estar a falhar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          O perigo real, muitos. Se estamos a falar de localidades isso nem se devia de perguntar, assim de cabeça tens, escolas, parque infantis, urbanizações com forte movimento pedonal, igrejas, centros recreativos, etc... Onde até andar a 50 já é um excesso e desproporcional, quanto mais a 55.

                          Alias, nestes sítios nem percebo como o limite nao é 30, principalmente perto de escolas, parques infantis e urbanizações pelas razões óbvias.

                          Em localidades o controlo de velocidade devia de ser ainda mais apertados e tolerância zero. É onde há mais perigo real e iminente de se ter um acidente e com consequências graves, principalmente em caso de atropelamento.

                          Se a memória não me falha, a 50km/h em caso de atropelamento há uma chance de sobrevivência de 27%, a 60 já passa para perto dos 40%, isto se a memória não me estar a falhar.
                          Vê o vídeo que acabaram de postar. A questão não está em ir a 55km/h em zonas de escolas como é óbvio porque isso claro que é perigoso. A questão está na caça à multa em situações como a que é falada no vídeo que o Darkslb postou.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                            Maioria nao...talvez para ti.
                            Em 18 anos de carta nunca fui autuado, será que era mesmo adequado a mim?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                              Em 18 anos de carta nunca fui autuado, será que era mesmo adequado a mim?
                              Só 18 anos!!! Venho 28 de carta, portanto ainda tem mais uma milhares de um até as de mim ... por motivos profissionais faco num dia mais de 800km com 2 a 3 reuniões (Aveiro, Guimarães é por vezes ainda é necessário das um salto e Vila Real) algo como 40mkm/ano.. diga me como fazia tudo num dia de trabalho com esse forma de estar ? Não fazia... pois se exercesse funcoes onde trabalho, no dia seguinte 6 pessoas estariam a ler o jornal enquanto não apresentar-se as orientações de negócio para essa semana., ou seja trabalhavam 4 dias na semana, outras realidades com 10h de trab diário mesmo assim as contas continuam a aparecer e tem de se arranjar soluções... n esqueça quem faz as regras normalmente até leva batedores e frente e nem a 160km circulam...
                              Como gestor onde travalho estaria dispensado à mt... faço esta vida à mais de 8 anos... mas pode responder q aceito... é um problema meu pq se calhar onde exerce funções, 1 reunião tão longe era no minimo 2 dias de ausência - trabalhor de 1 e 2... onde está direitos iguais? Pq as premissas reais sao diferentes e dava mt travalho fiscalizar assim é maus dacil arranhar os eyr... sim na CAÇA A MULTA.
                              Fecho a minha participação neste post pois está cada vez pior... quem defende tanto, devia fazer estes km q faço como premio da sua forma de estar... se não comprisse objetivos ia conhecer o fundo de emprego como prêmio de excelência. Tudo tem limites, mas a defesa q assisto é de quem passeia na estrada e só atrapalha a quem trabalha.

                              Comentário


                                Não é desculpa meter questões de trabalho para exceder o limite, se não dá, organiza-se o trabalho de outra maneira.

                                Empresas que forçam funcionarios a andar em excesso com tempos ridiculamente baixos, dão origem a um aumento brutal da taxa de sinistralidade desses funcionários, basta pensar que há uns anos a empresa Chronopost não conseguia seguro em nenhuma seguradora tal a taxa de sinistralidade que tinham, teve de ser o ISP a nomear uma seguradora.

                                Isto é ridícula e mete em causa qualquer pessoa que se cruze por tal carro de tal empresa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                  Só 18 anos!!! Venho 28 de carta, portanto ainda tem mais uma milhares de um até as de mim ... por motivos profissionais faco num dia mais de 800km com 2 a 3 reuniões (Aveiro, Guimarães é por vezes ainda é necessário das um salto e Vila Real) algo como 40mkm/ano.. diga me como fazia tudo num dia de trabalho com esse forma de estar ? Não fazia... pois se exercesse funcoes onde trabalho, no dia seguinte 6 pessoas estariam a ler o jornal enquanto não apresentar-se as orientações de negócio para essa semana., ou seja trabalhavam 4 dias na semana, outras realidades com 10h de trab diário mesmo assim as contas continuam a aparecer e tem de se arranjar soluções... n esqueça quem faz as regras normalmente até leva batedores e frente e nem a 160km circulam...
                                  Como gestor onde travalho estaria dispensado à mt... faço esta vida à mais de 8 anos... mas pode responder q aceito... é um problema meu pq se calhar onde exerce funções, 1 reunião tão longe era no minimo 2 dias de ausência - trabalhor de 1 e 2... onde está direitos iguais? Pq as premissas reais sao diferentes e dava mt travalho fiscalizar assim é maus dacil arranhar os eyr... sim na CAÇA A MULTA.
                                  Fecho a minha participação neste post pois está cada vez pior... quem defende tanto, devia fazer estes km q faço como premio da sua forma de estar... se não comprisse objetivos ia conhecer o fundo de emprego como prêmio de excelência. Tudo tem limites, mas a defesa q assisto é de quem passeia na estrada e só atrapalha a quem trabalha.
                                  Ser gestor e ter esse português...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    O perigo real, muitos. Se estamos a falar de localidades isso nem se devia de perguntar, assim de cabeça tens, escolas, parque infantis, urbanizações com forte movimento pedonal, igrejas, centros recreativos, etc... Onde até andar a 50 já é um excesso e desproporcional, quanto mais a 55.

                                    Alias, nestes sítios nem percebo como o limite nao é 30, principalmente perto de escolas, parques infantis e urbanizações pelas razões óbvias.

                                    Em localidades o controlo de velocidade devia de ser ainda mais apertados e tolerância zero. É onde há mais perigo real e iminente de se ter um acidente e com consequências graves, principalmente em caso de atropelamento.

                                    Se a memória não me falha, a 50km/h em caso de atropelamento há uma chance de sobrevivência de 27%, a 60 já passa para perto dos 40%, isto se a memória não me estar a falhar.
                                    Por essa lógica, então quer dizer que se atropelar o gajo mais depressa, a probabilidade de ele ficar vivo é maior?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                      Empresas que forçam funcionarios a andar em excesso com tempos ridiculamente baixos, dão origem a um aumento brutal da taxa de sinistralidade desses funcionários, basta pensar que há uns anos a empresa Chronopost não conseguia seguro em nenhuma seguradora tal a taxa de sinistralidade que tinham, teve de ser o ISP a nomear uma seguradora.
                                      O problema desses não é o excesso de velocidade, basta ver os gajos que andam aí a entregar pizzas de mota!!! É a quantidade fenomenal de manobras perigosas que fazem!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por serial Ver Post
                                        Vê o vídeo que acabaram de postar. A questão não está em ir a 55km/h em zonas de escolas como é óbvio porque isso claro que é perigoso. A questão está na caça à multa em situações como a que é falada no vídeo que o Darkslb postou.
                                        Vi o vídeo.

                                        Apesar de em locais, como na Avenida Lusíada perto do estádio, dar para aumentar o limite para 70, noutros locais 50 é mais que adequado.

                                        Repara, os limites são postos por vários motivos, entre eles poluição, ruído, condições da estrada etc.

                                        Há ali zonas que se passa junto à prédios a poucas dezenas de metros da estrada com jardins junto a estrada... Não me parece um local apropriado para se aumentar o limite, e aí o controlo até devia de ser mais apertado já que é um risco para peões que queriam estar ali.

                                        Um método bom para resolver a velocidade nesses locais é colocar uma ciclovia e suprir uma das vias, já que não parece que seja uma via com tráfego necessário para ter 3 vias, basta ver que esse vídeo foi colocado em hora de ponta com segunda circular parada e nas avenidas referidas o trânsito rolava sem problemas.

                                        Para além disso, avenidas sem um separador central digno desse nome nunca pode ter o limite acima do máximo de 70.

                                        Resumindo, não acho tão absurdo quanto isso, sim há locais que podia ter o limite aumentado mas de resto...
                                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                        Por essa lógica, então quer dizer que se atropelar o gajo mais depressa, a probabilidade de ele ficar vivo é maior?
                                        Enganei-me mas acho que deu para perceber o que quis dizer.
                                        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 28 August 2016, 09:23.

                                        Comentário


                                          O exemplo da Avenida lusíada se calhar pode ser visto assim :

                                          Actualmente o limite é 50 e muitos circulam a 70 ( C.O. leve ).

                                          Em algumas zonas a avenida, efctivamente, 70 pode até ser adequado ( na zona junto às laranjeiras , que é viaduto e não circulam peões deduzo eu ) .

                                          Mas das 2 uma : ou fica como está, ou, altera-se o limite para 70 e aqui, ou deixa de haver C.O leve e a 71 já é C.O. Grave, ou , mantem-se a C.O. Leve e vai-se assim até aos 90 km/h, que pode já não ser muito seguro. E, se por acaso a 71 fica como C.O. Grave, então aí as multas aumentam muito....porque não é dificil , especialmente na descida, o veiculos passar dos 70 ainda que ligeiramente.

                                          Percebem onde quero chegar ?

                                          Claro que em dias de jogo é diferente, afinal, há muitos peões ( que não deveriam lá estar, mas que por vezes estão acho eu ) especialmente na zona do estádio.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por serial Ver Post
                                            Vê o vídeo que acabaram de postar. A questão não está em ir a 55km/h em zonas de escolas como é óbvio porque isso claro que é perigoso. A questão está na caça à multa em situações como a que é falada no vídeo que o Darkslb postou.
                                            Em zonas de escolas nem a 50 dá para andar sequer. Muitos potenciais perigos de um lado e do outro da estrada.

                                            Comentário


                                              Caça a Multa Vs Prevenção.

                                              2 coisas bem diferentes.

                                              Em PT prevalece a caça à multa.

                                              É muito fácil perceber isto. Se fossem responsáveis por esta matéria e vos dissessem:
                                              1- o teu objectivo é reduzir a sinistralidade, o que faziam?
                                              2- o teu objectivo é manter um determinado nível de facturação em multas, o que faziam?

                                              Resposta ao n.º 2, as policias Portuguesas estão a fazer um óptimo trabalho.

                                              Resposta ao n.º 1, a facturação das multas iria reduzir drasticamente, pois todos (ou praticamente todos) os recursos seriam direccionados para a prevenção, nomeadamente radares visíveis e com avisos de funcionamento nos locais de maiores acidentes, policiamento visível nas estradas com carros identificados parados em diversos locais aleatoriamente e em circulação em locais aleatórios, operações stop identificadas, e só no fim de linha, controlo de velocidade não identificado em locais de acidentes.
                                              Óbvio que com a policia identificada quase ninguém transgride, mas também não se factura, mas também não há acidentes....

                                              Comentário


                                                Num domingo destes, vinha eu a fazer IC1 sentido Norte - Sul quando me deparo com a seguinte situação

                                                Desde aldeia dos palheiros a Ourique são 5km de traço continuo. À entrada de Ourique existem 450metros de faixa dupla em que o pessoal aproveita para ultrapassar, logo imediatamente a seguir a essa faixa dupla colocam um limite de 70kmh e por coincidência radar em carro descaracterizado. Se não é caça à multa é o quê? Porque não estão mais à frente onde o limite é 90kmh? Pois...


                                                Link do Spot (ainda sem o limite de 70kmh)
                                                https://goo.gl/maps/Uctot5XMqe82

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                  Num domingo destes, vinha eu a fazer IC1 sentido Norte - Sul quando me deparo com a seguinte situação

                                                  Desde aldeia dos palheiros a Ourique são 5km de traço continuo. À entrada de Ourique existem 450metros de faixa dupla em que o pessoal aproveita para ultrapassar, logo imediatamente a seguir a essa faixa dupla colocam um limite de 70kmh e por coincidência radar em carro descaracterizado. Se não é caça à multa é o quê? Porque não estão mais à frente onde o limite é 90kmh? Pois...


                                                  Link do Spot (ainda sem o limite de 70kmh)
                                                  https://goo.gl/maps/Uctot5XMqe82


                                                  Em PT há objectivos de facturação com multas, por isso, não há outra forma de atingir objectivos.
                                                  É uma vergonha como tantas outras.

                                                  Os pobres policias fazem o que lhes mandam... vias para ali e mete um radar, volta assim que atinjas x multas...

                                                  Comentário


                                                    A vergonha continua.

                                                    Lisboa (A8) - Leiria e volta no FDS.

                                                    Policias a patrulhar na estrada, ZERO

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                      A vergonha continua.

                                                      Lisboa (A8) - Leiria e volta no FDS.

                                                      Policias a patrulhar na estrada, ZERO
                                                      Redução de custos... N gastam combustível e faturam...

                                                      Comentário


                                                        Estão à espera do quê...

                                                        De Maio a Setembro existe uma maior caça ao pokemon multa... O Estado tem que reaver o que pagou em IRS...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                          Num domingo destes, vinha eu a fazer IC1 sentido Norte - Sul quando me deparo com a seguinte situação

                                                          Desde aldeia dos palheiros a Ourique são 5km de traço continuo. À entrada de Ourique existem 450metros de faixa dupla em que o pessoal aproveita para ultrapassar, logo imediatamente a seguir a essa faixa dupla colocam um limite de 70kmh e por coincidência radar em carro descaracterizado. Se não é caça à multa é o quê? Porque não estão mais à frente onde o limite é 90kmh? Pois...


                                                          Link do Spot (ainda sem o limite de 70kmh)
                                                          https://goo.gl/maps/Uctot5XMqe82
                                                          O limite aí é devido ao cruzamento , faz sentido. Ou queres que a 90, com muita gente a 100, 110 atravessem o cruzamento a essa velocidade ?

                                                          O limite de 70 aparece logo após a junção das 2 faixas ? ou ainda tem alguns metros?

                                                          Comentário


                                                            Eu não entendo como é que é possível constitucionalmente um carro descaracterizado colar-se atrás de outro e acelerar mantendo-se colado ao outro indefinidamente. Não sei como é que ainda não houve uma desgraça com isto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por chiclet Ver Post
                                                              Eu não entendo como é que é possível constitucionalmente um carro descaracterizado colar-se atrás de outro e acelerar mantendo-se colado ao outro indefinidamente. Não sei como é que ainda não houve uma desgraça com isto.
                                                              Uma vez um A4 preto com 2 tipos de camisa azul lá dentro fez-me isso.

                                                              Resolvi o problema com o limpa pára-brisas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X