Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistemas e ajudas de condução! A vossa reação?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Terrano II

    Não sou contra os sistemas, sou apenas contra os apitos.

    Todos estes sistemas irão culminar nos veículos de condução autónoma. Algo que por um lado me faz falta pelos cerca de 60k km que deverei fazer este ano, mas infelizmente algo me diz que irei passar a perder mais tempo dentro de um carro, o que não me agrada mesmo nada.

    Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
    as maioria dos carros novos já vÊm com hillholder
    Alguns nem assim lá vão.

    Comentário


      #32
      Ora deixa cá ver assistências à condução que aprecio:
      - servo-freio;
      - ABS;
      - repartidor electrónico de travagem;
      - regulador de velocidade (se for activo tanto melhor, vício apanhado com os pesados);
      - direcção assistida;
      - sensor de luzes (nada de assistência de máximos e outras tretas similares).


      O resto, dispenso. Desde luzinhas a apitos...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Terrano II
        Não sou contra os sistemas, sou apenas contra os apitos.
        Todos estes sistemas irão culminar nos veículos de condução autónoma. Algo que por um lado me faz falta pelos cerca de 60k km que deverei fazer este ano, mas infelizmente algo me diz que irei passar a perder mais tempo dentro de um carro, o que não me agrada mesmo nada.
        Alguns nem assim lá vão.
        Quando se começa a somar kms todos os dias por vezes um pequeno apito não é nada
        Depois existem milhentas situações com que nos podemos deparar e pura e simplesmente nem se dá conta destes avisos.
        Por outro lado grande parte destes sistemas permitem ser desligados ou ficar em estado latente como o ESP.
        Seja como for o assistente à condução que para mim leva a coroa é o XDS. Foi a coisa que mais me impressionou mesmo depois de usar vezes sem conta. Volta GOLF estás perdoado

        Comentário


          #34
          Péssima!

          Testei um dia destes um carro com um sistema de travagem ativa (penso que é essa a designação) e quis aproximar-me mais do camião à frente para depois o ultrapassar (vinha um carro de frente).

          Ainda antes de abrir pisca e iniciar a manobra começo a acelerar e quando estou a abrir o pisca e a acelerar o carro faz uma bruta travagem! Ia-me borrando todo! P*ta que pariu tal sistema!

          PS: nunca esteve em perigo esborrachar-me contra o tal camião! O carro apenas foi "mais papista que o papa"!!!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Péssima!

            Testei um dia destes um carro com um sistema de travagem ativa (penso que é essa a designação) e quis aproximar-me mais do camião à frente para depois o ultrapassar (vinha um carro de frente).

            Ainda antes de abrir pisca e iniciar a manobra começo a acelerar e quando estou a abrir o pisca e a acelerar o carro faz uma bruta travagem! Ia-me borrando todo! P*ta que pariu tal sistema!

            PS: nunca esteve em perigo esborrachar-me contra o tal camião! O carro apenas foi "mais papista que o papa"!!!
            Isso é muito estranho. Que modelo de carro foi esse?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Péssima!
              Testei um dia destes um carro com um sistema de travagem ativa (penso que é essa a designação) e quis aproximar-me mais do camião à frente para depois o ultrapassar (vinha um carro de frente).
              Ainda antes de abrir pisca e iniciar a manobra começo a acelerar e quando estou a abrir o pisca e a acelerar o carro faz uma bruta travagem! Ia-me borrando todo! P*ta que pariu tal sistema!
              PS: nunca esteve em perigo esborrachar-me contra o tal camião! O carro apenas foi "mais papista que o papa"!!!
              Pois...diz lá que carro é que é pois todos os dias ultrapasso camiões e alguns bem perto e tirando a luz e o apito nunca fez nada desse género e tenho aquilo no modo mais sensível. Lá está o que eu digo, que é o generalizar dos sistemas todos e afinar tudo pela mesma bitola o que não é verdade. Conforme a marca e modelo assim se tem resultados diferentes.

              Comentário


                #37
                Há aqui opiniões que nunca esperei, não acredito em observações "velhos do Restelo".

                Comentário


                  #38
                  Uma criança de cinco anos morreu atropelada em Proença-a-Nova, Castelo Branco, depois de um veículo ligeiro ter colidido com a bicicleta em que seguia.
                  Segundo a GNR, o acidente ocorreu esta terça-feira às 20.04 horas, na localidade de Proença-a-Nova.
                  O veículo ligeiro de mercadorias estava a ser conduzido por uma mulher de 54 anos, acrescentou a GNR.


                  Leia mais: Criança de cinco anos morreu atropelada ao andar de bicicleta http://www.jn.pt/local/noticias/cast...#ixzz4IErA8ItX
                  Follow us: jornalnoticias on Facebook

                  Comentário


                    #39
                    Falta saber se o veiculo tivesse detector de passageiros se o fim seria diferente. A noticia tb nao diz as condicoes do acidente.

                    Comentário


                      #40
                      Um jovem de 28 anos morreu, na madrugada desta quarta-feira, depois do carro que conduzia ter entrado em despiste em Arnoso Santa Eulália, Famalicão.
                      A viatura entrou em despiste e embateu numa habitação.
                      No local estiveram os Bombeiros Famalicenses com três viaturas e oito homens, a GNR de Famalicão e elementos do Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação


                      Leia mais: Jovem morre em despiste contra habitação http://www.jn.pt/local/noticias/brag...#ixzz4IEsenY4D
                      Follow us: jornalnoticias on Facebook

                      Comentário


                        #41
                        Eu conduzo normalmente 4 horas e alguns sistemas sao realmente bons para nos apercebermos que nao estamos em conducao de conduzir.

                        O Lane Assist em AE(assistente de faixa de rodagem). Quando comeca a apitar de x em x tempo e altura de parar.

                        Claro que camara de estacionamento ajuda muito em veiculos com vidro traseiro minimo (mini cooper cabrio).

                        Sensores tambem ajuda imenso. Em tuneis (aqui na Suica ha tuneis de 15 kms) meto limite a 80 e la segue o carro da frente. Se o carro da frente travar o meu carro tb trava. Conforto....

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                          Isso é muito estranho. Que modelo de carro foi esse?
                          É da marca da estrela! Pode ter apitado e acendido luzinhas (não me recordo), mas detestei aquilo! Sei que estava perto do camião, mas não estava "encostado", tipo a malta do hypermiling!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            É da marca da estrela! Pode ter apitado e acendido luzinhas (não me recordo), mas detestei aquilo! Sei que estava perto do camião, mas não estava "encostado", tipo a malta do hypermiling!
                            e travou mesmo ?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Se com todos estes sistemas conseguirmos evitar um acidente com danos fisicos, já vale a pena, não sei sequer como os metem em causa.
                              A minha idade já me permite ter conduzido muitos veículos em que travar a fundo num sinal era o carro atravessar-se de lado. Coisa impossível hje em dia por mais desequilibrada que esteja a travagem.
                              Pensem lá naquela pessoa que foi atropelada, no cão que foi atropelado na traseirada que vos deram e que vos ficou a doer as costas e pensem lá se a travagem em cidade não vale a pena?
                              Façam um esforço de memória, aquela viagem de trabalho logo cedo quando o miúdo não vos deixou dormir, aquela reunião que acabou tarde a 300 kms de distância, aquele momento em que tinham mesmo que ver se a sms era da mulher, não dá jeito que alguém vos avise que o carro está fora da trajectória e pouparia o susto que levaram?
                              Como em muitas outras coisas, o caminho será cada vez mais no sentido da automatação e segurança, na garagem pode sempre existir um "básico" para a diversão.
                              Logo no 1º post escrevi que lhes reconheço utilidade...

                              É como as vacinas, não preciso de gostar de ser vacinado para reconhecer a sua utilidade. Ou os telemóveis...

                              Portanto, muito embora a condução de um carro moderno me dê menos prazer do que a de um antigo (e estou-me a referir apenas à condução), ainda assim reconheço que os modernos são muito melhores e que todos aqueles pi-pi's, dignos de um bloco operatório, têm a sua utilidade.
                              Editado pela última vez por Jbranco; 24 August 2016, 11:07.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                Muito se tem falado neste fórum sobre comportamentos em AE, cidade etc.

                                Os sistemas de ajuda de condução ainda são como o ABS nos anos 80 mas assumindo que se generalizam em 5..10 anos tenho curiosidade da vossa atitude com os alertas que o carro vos indica.

                                Existem 2 cenarios:

                                a) o Carro apenas alerta

                                b) o carro corrige por vós.


                                Situações:
                                Distancia para o carro anterior: Os carros agora indicam a distancia para o carro à vossa frente podendo mesmo travar o carro.

                                Estou curioso, se voces virem este sistema actuar imenso em AE voces vao pensar:

                                Mariquice de sistema (e alteram apenas indicar e nunca actuar)

                                Ou

                                Sou 1 condutor imprudente, estando sempre a fazer aproximacoes perigosas ou nao cumprindo a distancia de seguranca?


                                Basicamente alterariam a forma de conduzir em caso de alerta/ajustamento sistemico?
                                sao optimos desde que tenham um botao OFF
                                fica é sempre uma luz amarela acesa

                                Comentário


                                  #46
                                  Acho que em vez de apitos deviam ser choques eléctricos...o problema poderia ser os espasmos musculares involuntários.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                    Acho que em vez de apitos deviam ser choques eléctricos...o problema poderia ser os espasmos musculares involuntários.
                                    Ou umas chapadas na cara

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      ehehe
                                      Os dos cintos eu gosto...geralmente pessoal que vai ao lado, nunca digo para por o cinto arrancamos e começa o cagaçal e o pessoal fica todo encavacado
                                      Eu como motorista profissional contra mim falo, não uso cinto, só pelo simples facto de ás vezes ter de alevantar do banco para ver o espaço entre a cabina e o obstáculo (nem sempre o espelho exterior frontal dá a melhor expectativa e quanto alguns "camiões" o têm) quando vou conduzir o meu ligeiro já dou por mim a conduzir sem cinto, o que vale é que não tem apitinhos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                        Eu como motorista profissional contra mim falo, não uso cinto, só pelo simples facto de ás vezes ter de alevantar do banco para ver o espaço entre a cabina e o obstáculo
                                        Sinónimo de uma má posição de condução.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Sinónimo de uma má posição de condução.
                                          Nem sempre, se olhares no teu espelho interior do ligeiro, também te dá uma expectativa diferente da realidade, muito dos casos parece que o obstáculo está proximo, quando na realidade está a 2 metros. Aliás que quando andei numa MAN TGX ela nem espelho tinha (estava partido).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Conheces algum espelho retrovisor que retrate exactamente como as coisas são???

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X