Vai continuar a ser a referência do segmento, com mais ou menos conversa pelo meio.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O Facelift to Golf 7 vai sair em Novembro?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por SAM Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostQualidade interior e o chassis:
Basta ver isto:
"Lo menos favorable del Focus RS como deportivo es, posiblemente, su capacidad de aceleración, que es relativamente escasa para la potencia disponible. Al menos hasta 120 km/h (hasta esta velocidad medimos la aceleración en km77.com), necesita más tiempo para ganar velocidad que algunos rivales de menor potencia, como puede ser el Volkswagen Golf R (de 300 CV). El accionamiento del cambio de marchas no entusiasma"
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostAtualmente o golf ganha em alguma coisa a modelos como o astra ou Mégane? Motores nada, dinâmica nada, economia nada,design subjetivo, qualidade interior?!
Tirando isso, provávelmente na quantidade de opções de configuração, motores e opcionais.
Claro que se te esticas depois mais valia teres ido para um carro do segmento acima...
E a bagageira da carrinha é maior do que a desses dois modelos.
Só que depois tem o design mais aborrecido e sem sal do segmento.
O design do Golf provoca a seguinte reacção:
Faz lembrar os Volvos dos anos 80 e principio de 90 nesse aspecto.Editado pela última vez por Rosmano; 24 August 2016, 22:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SAM Ver Post
Comentário
-
Sim, o design é de facto um pouco sem sal... quer dizer, quer o carro quer a carrinha até são bonitos, mas não têm o fator disruptivo que um Megane tem, por exemplo.
Por um lado é pena que a VW não seja mais ousada no design quando lança um modelo novo, mas por outro lado acaba por ser um valor acrescido para os proprietários, uma vez que há uma maior longevidade dos modelos.
Já agora, o que reparei também nesta nova geração do Golf é que está muito mais bem servido tecnologicamente do que os concorrentes, pelo menos na evolução dos gadgets e eletrónica. Se antigamente a Renault era líder no que dizia respeito a inovações deste género no segmento C, a quantidade de sistemas de apoio à condução que a atual geração do Golf tem, bem como o nível de sofisticação desses sistemas, não encontra par nas restantes marcas.
A lamentar está o facto de a marca ter apostado muito pouco na evolução do bloco 1.6TDI, pois quando a concorrência consegue extrair entre os 130 e 160cv (e binários a condizer) de blocos de igual cilindrada, pensar em 110cv ou 115cv num bloco 1.6 diesel até parece ridículo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nfh Ver PostSim, o design é de facto um pouco sem sal... quer dizer, quer o carro quer a carrinha até são bonitos, mas não têm o fator disruptivo que um Megane tem, por exemplo.
Por um lado é pena que a VW não seja mais ousada no design quando lança um modelo novo, mas por outro lado acaba por ser um valor acrescido para os proprietários, uma vez que há uma maior longevidade dos modelos.
Já agora, o que reparei também nesta nova geração do Golf é que está muito mais bem servido tecnologicamente do que os concorrentes, pelo menos na evolução dos gadgets e eletrónica. Se antigamente a Renault era líder no que dizia respeito a inovações deste género no segmento C, a quantidade de sistemas de apoio à condução que a atual geração do Golf tem, bem como o nível de sofisticação desses sistemas, não encontra par nas restantes marcas.
A lamentar está o facto de a marca ter apostado muito pouco na evolução do bloco 1.6TDI, pois quando a concorrência consegue extrair entre os 130 e 160cv (e binários a condizer) de blocos de igual cilindrada, pensar em 110cv ou 115cv num bloco 1.6 diesel até parece ridículo.
Comentário
-
Claro que é positivo que a evolução nos motores a gasolina se note também, mas isso não tem impedido os restantes fabricantes de apostar no diesel e de evoluir esses motores.
Basta ver a Renault, que tem o bloco 1.6dci com 130cv ou o biturbo com 160cv. A Opel também tem um bloco de 1.6cc com 136cv, ou também o biturbo com 160cv.
Eu já nem "pedia" potências tão elevadas, mas um motor 1.6 com uma potência a rondar os 130cv era mais do que merecido.
Comentário
-
Eu não percebo como voces avaliam um carro mas o Golf R em tudo e melhor que os concorrentes. Nao e extremo como o megane RS cup mas nos nao vivemos em Track days.
Entao isto nao e lindo:
http://www.motortrend.com/cars/volks...c-first-drive/
A unica coisa que nao gosto em meganes, golfs etc e que tem ecras tacteis mas nao tem MMI etc como o serie 1 ou Mini cooper S. Pode ser que mude em Outubro com o Golf Restyling.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
A unica coisa que nao gosto em meganes, golfs etc e que tem ecras tacteis mas nao tem MMI etc como o serie 1 ou Mini cooper S. Pode ser que mude em Outubro com o Golf Restyling.
pensei que era uma coisa só da Audi
Comentário
-
Originalmente Colocado por nfh Ver PostClaro que é positivo que a evolução nos motores a gasolina se note também, mas isso não tem impedido os restantes fabricantes de apostar no diesel e de evoluir esses motores.
Basta ver a Renault, que tem o bloco 1.6dci com 130cv ou o biturbo com 160cv. A Opel também tem um bloco de 1.6cc com 136cv, ou também o biturbo com 160cv.
Eu já nem "pedia" potências tão elevadas, mas um motor 1.6 com uma potência a rondar os 130cv era mais do que merecido.
Lembro-me do teu post e depois de ler sobre a carrinha fiquei bem impressionado com as suas qualidades apesar de achar um carro bastante aborrecido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostMotor 1.6tdi obsoleto em comparação á concorrência, dinâmica atrás de Mégane e astra e equiparada ao focus, mais caro geralmente, eixo de torção atrás?! Design exterior e interior antiquado, ainda assim estratégia de marketing muito bem afinado pois continua a vender como nunca.
Interior muito mais refinado do que o Focus. O Focus equivale ao Golf IV e mesmo assim.
Agora existe o motor 1.0 TSI de 115 cavalos que e mto melhor que o 1.6 TDI 110. Para quem faz mais de 15 000/ano pronto o diesel provavelmente e ai fica aquem.
Mas eu preferia o 1.0 de 115 a qq diesel ate 130 cavalos.
Tem o 2.0 TDI de 150, 1.4 TSI 150, 2.0 GTI 220 e 2.0 R 300 cavalos
Podem e dizer que em Portugal nao e mto competitivo devido ao importador e sistemas de impostos de Portugal.
Na Europa nao tem concorrente e apos o restlyling vai-se destacar novamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jcab Ver Posto que é o MMI? E o que tem isso de mais-valia?
pensei que era uma coisa só da Audi
Procurar destinos na Roda....alternar entre ipod..radio ou GPS....nos touchscreen e muito penoso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nfh Ver PostClaro que é positivo que a evolução nos motores a gasolina se note também, mas isso não tem impedido os restantes fabricantes de apostar no diesel e de evoluir esses motores.
Basta ver a Renault, que tem o bloco 1.6dci com 130cv ou o biturbo com 160cv. A Opel também tem um bloco de 1.6cc com 136cv, ou também o biturbo com 160cv.
Eu já nem "pedia" potências tão elevadas, mas um motor 1.6 com uma potência a rondar os 130cv era mais do que merecido.
Comentário
-
O Golf é "só" o carro mas prático e agradável de usar do segmento. Veja-se o exemplo da versão com o 1.4 TSI:
Motor elástico, económico para um otto, silencioso e sem vibrações.
Habitáculo funcional, com muitos locais onde até de 1,5l cabem, gavetas forradas para que os objetos lá colocados não façam ruídos, excelente disposição dos vários comandos o que resulta numa utilização muito intuitiva. Boa bagageira e habitáculo espaçoso.
Condução muito fácil resultado de comandos com um "peso" de utilização muito bem estudado. Comportamento em estrada previsível (sim, tem suspensão independente atrás) e muito confortável, mesmo em longas viagens.
Em resumo, não deslumbra em nada mas também não tem pontos fracos.Editado pela última vez por Jbranco; 25 August 2016, 10:10.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostComo te está a tratar a tua carrinha Golf? Ficaste satisfeito com a aquisição? ;)
Lembro-me do teu post e depois de ler sobre a carrinha fiquei bem impressionado com as suas qualidades apesar de achar um carro bastante aborrecido.
Por isso, a correr bem, só daqui a um mês, talvez menos (se a previsão de entrega se mantiver) é que a recebo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário