Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 416 tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Muito elegante e que se mantém actual ao longo do tempo. O requinte, a comodidade, segurança e qualidade nos acabamentos da Rover foram sempre factores de grande valor. Em relação a outros motores, a fiablidade do motor K depende mais da sua correcta utilização. Se forem cumpridas as regras (não abusar antes do motor estar na temperatura ideal, que de resto é muito rápido) dará muitos kms de prazer ao seu usuário...

    Comentário


      #32
      obrigado pelos comentários, assim sendo parece-me uma boa opção... terei que ver o estado geral da carrinha e tb já me tinham falado do problema de queimar juntas mas isso acontece de 100 em 100.000km... se for só isso optimo

      ja agora onde posso saber toda a informação sobre este carro? (capacidades, tamanho, prestações, consumos, etc...)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
        obrigado pelos comentários, assim sendo parece-me uma boa opção... terei que ver o estado geral da carrinha e tb já me tinham falado do problema de queimar juntas mas isso acontece de 100 em 100.000km... se for só isso optimo

        ja agora onde posso saber toda a informação sobre este carro? (capacidades, tamanho, prestações, consumos, etc...)
        http://carinfo.autold.com/car-rover.html

        Comentário


          #34
          A minha namorada teve uma que passou do pai para ela, portanto teve-a desde nova, foi dada à troca, tinha 120000km, quando ela comprou o Swift, levou cada "esfrega" que nem vos conto e das coisas que mais me recordo dela, era a curvar muito bom mesmo... Deixou-me algumas saudades...

          Comentário


            #35
            A carrinha é lindíssima e bastante rara em PT. Em relação a problemas, apenas tens de ter algum cuidado com o velho problema da junta da cabeça. Salvo erro há na Net uns DIY de como dissipar esse problema.


            Cumprimentos,

            Comentário


              #36
              Essa carrinha é uma "máquina".

              Ainda hoje vi uma, verde escura com interior beje, linda!

              Até sei de quem esteja a vender uma, mas em cinza prata.

              Eu próprio já estive inclinado para comprar uma menina dessas e.... nunca se sabe!

              Comentário


                #37
                Quando há uns meses atrás fiquei sem o meu Concerto 1.6i-16, a Tourer era a 2ª da wanted list.

                Mas visto que consegui encontrar o coupé primeiro, não houve Tourer. Mas adorava ter uma... especialmente quando quero colocar várias malas no carro!

                Desde que encontres uma em bom estado, não te vais arrepender!
                Editado pela última vez por Accord7; 04 November 2007, 20:40.

                Comentário


                  #38
                  Opiniões sobre carrinha Rover 416 Tourer

                  um familiar precisa de comprar um carro barato mas que seja confortável e que tenha "bom aspecto".
                  será esta carrinha uma boa opção?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por piruças Ver Post
                    um familiar precisa de comprar um carro barato mas que seja confortável e que tenha "bom aspecto".
                    será esta carrinha uma boa opção?
                    Lê os posts anteriores neste mesmo tópico, já ficas com uma noção acerca das opiniões do pessoal.


                    Quanto a mim é uma excelente carrinha, muito elegante, e encontra-se a preços do além!!

                    Comentário


                      #40
                      off topic: pois, não conhecia este tópico, e ainda fiz pesquisa mas não tinha encontrado nada. houve alguém da equipa de moderadores que condensou os vários tópicos num só. assim é mais prático.


                      on topic: realmente, já tinha ouvido falar dos problemas com o motor 1.4 mas não sabia que o 1.6 também podia dar esses problemas. sei também que é um carro confortável e relativamente bem equipado, mas tenho outras dúvidas:
                      -como será com a manutenção? e as peças? como a Rover já acabou, será arriscado comprar um carro usado desta marca?

                      Comentário


                        #41
                        Quanto a peças, podes ficar descansado.

                        Atenção que existem dois 1.6, um é Série K da Rover (tal como o 1.4) e um Série D da Honda (neste caso, penso que apenas saiu com uma arvore de cames, com 112 ou 115cv). O Honda é mais fiável, mas sendo o SOHC, o 1.6 da Rover deve ser mais performante. E acho que em Portugal é raríssimo uma 416 Tourer com motor Honda.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por R_S Ver Post
                          A minha namorada teve uma que passou do pai para ela, portanto teve-a desde nova, foi dada à troca, tinha 120000km, quando ela comprou o Swift, levou cada "esfrega" que nem vos conto e das coisas que mais me recordo dela, era a curvar muito bom mesmo... Deixou-me algumas saudades...
                          Originalmente Colocado por TS Ver Post
                          Por acaso essa carrinha não é verde metalizado não?
                          É que a minha namorada deu a dela á troca quando comprou o swift,á um ano atrás, e era de 97 **-**-JC!
                          É assim ao contrário do que o pessoal diz a carrinha nunca deu problemas foi comprada nova pelo pai dela levou grandas esfregas e ainda estava para durar mais uns km e digo-vos que me deixou muitas saudades, aquilo a curvar era um espectaculo [:X]!

                          tu e o TS tem um passado com essa carrinha igualzinho ehehhe
                          Editado pela última vez por Vieira; 20 November 2007, 12:54.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                            tu e o TS tem um passado com essa carrinha igualzinho ehehhe

                            De facto!

                            Comentário


                              #44
                              Por acaso sei de uma 416 Tourer (verde, 1996) que está abandonada há mais de 6 meses no mm sitio....depois ponho aqui uma foto...por acaso dá pena porque está impec....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                                tu e o TS tem um passado com essa carrinha igualzinho ehehhe

                                LOLADA é que durante algum tempo até eu ser um user registado do fórum usava o do user TS logo "somos" o mesmo user (ainda vou ser banido por causa disto ) LOL o que já me ri com isto...

                                Comentário


                                  #46
                                  Já não me recordava desse "post", mas deu para perceber as saudades que me deixou a Tourer não deu???

                                  Comentário


                                    #47
                                    e entre a Rover Tourer e um Volvo 460 Turbo qual a melhor opção?

                                    (falo do Turbo não pelo motor em si, mas pelo carro no geral)
                                    Editado pela última vez por pirucas; 20 November 2007, 20:28. Razão: correcção

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por piruças Ver Post
                                      e entre a Rover Tourer e um Volvo 460 Turbo qual a melhor opção?

                                      (falo do Turbo não pelo motor em si, mas pelo carro no geral)
                                      Pois, mas.... o Turbo é que complica a questão.

                                      Entre a 416 Tourer e um 460 GLT escolheria a Tourer. Conheço talvez melhor o Volvo do que a Tourer, o GLT 1,7 injection, de 1995, por motivos que não vêm ao caso.

                                      Se vais pela performance compra o Volvo, senão compra a Tourer que também anda muito bem, tem 113cv, embora não se compare ao disparo do Volvo.

                                      Em termos de desvalorização, são dois dos maiores exemplos de como um carro pode desvalorizar imenso, tendo em conta tudo aquilo que tem para oferecer...

                                      Comentário


                                        #49
                                        amanhã e domingo vou ver 2 ou 3 Tourer para ver se me decido.

                                        no caso da 416i para que situações devo olhar "com outros olhos"?
                                        há problemas crónicos que se possam desmascarar a olho nú?

                                        Comentário


                                          #50
                                          O essencial é "garantir" que não tem problemas escondidos no circuito de arrefecimento ou na junta da cabeça, mas o verdadeiro "artista" até isso consegue mascarar sobretudo se for daqueles standers de rua cuja garantia dura 5 minutos após levares o carro.

                                          Portanto limita-te a retirar a tampa do vaso de expansão e olhar lá para dentro. Se estiver esquisito tens alguma boa probabilidade de ter que gastar uns 500-1.000€ para o pôr como novo.

                                          Se estiver muito limpinho com um fluido muito transparente, ou estás perante um negócio da China ou o gajo é mesmo "artista". Se estiver numa situação intermédia, fluido limpo mas sem ter aspecto de ter sido mudado na véspera, é de comprar porque desses já não se fazem.

                                          De resto é igual aos outros e é preciso olhar como para os outros: empenos, ver reacção em travagem forte, ferrugens, etc. etc.

                                          Comentário


                                            #51
                                            fui hoje ver uma 416 Tourer e posso dizer que até estava bastante confiante, mas o que aconteceu foi que enfiei um grande barrete: por fora tinha os cantos esmurrados (não havia um canto de pára-choques direito), um dos faróis de trás estava torto e o motor estava todo babado de óleo.
                                            por dentro, até que não estava mal de todo, mas aquele motor...


                                            continuo à caça...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Lol como em quase tudo temos que procurar bem até encontrar algo que nos agrade, mas até me assustei pois ao dizeres "enfiei um grande barrete" até pensei que tinhas ficado com ela assim , como isso não aconteceu há que continuar a procurar... (e sem barrete enfiado... )

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por R_S Ver Post
                                                Lol como em quase tudo temos que procurar bem até encontrar algo que nos agrade, mas até me assustei pois ao dizeres "enfiei um grande barrete" até pensei que tinhas ficado com ela assim , como isso não aconteceu há que continuar a procurar... (e sem barrete enfiado... )
                                                disse que tinha enfiado um barrete porque fiz mais de 400 kms (ir e vir) para ver esta Tourer. se soubesse ao que ia nem tinha saído de casa.

                                                para compensar, ontem vi mais 3 e havia uma delas, em verde, que até estava bastante boa, mas ao vivo e depois de ter visto uma em cinza escuro, o verde não me atrai tanto. vou ver se arranjo mais alguma para ir ver.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X