Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Ampera-e. O Chevy Bolt atravessa o Atlântico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
    Não é preciso descobrir a pólvora. O Leaf tem uma bateria de 30 kWh, o Chevy Bolt tem uma bateria de 60 kWh.
    E as baterias têm tecnologia semelhante? É que nesse caso, o Bolt terá que ser bem mais caro que o Leaf.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
      E as baterias têm tecnologia semelhante? É que nesse caso, o Bolt terá que ser bem mais caro que o Leaf.
      Acho que não tem que ser necessariamente assim, aliás penso que a Nissan também vai ter em breve uma versão de 60.
      Isso pode significar um decréscimo de valor para os já existentes de menor capacidade.

      Comentário


        #93
        Por agora, o Zoe 40kwh está bem caro. Mas é verdade que os 60kwh foram um salto muito grande em pouco tempo... Ainda agora saíram as versões 30kwh do i3 e do Leaf... excepto a Tesla que já vão nos 100kwh.
        Muito interessante a aceleração do Bolt. 0 aos 100km em 7 segundos...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
          Mas eu não disse que não duravam...
          O que eu te estou a tentar dizer é que primeiro tens de dizer o que consideras ser uma bateria chegar ao fim de vida útil.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
            O que eu te estou a tentar dizer é que primeiro tens de dizer o que consideras ser uma bateria chegar ao fim de vida útil.
            Mau... A vida útil é até chegares à oficina e dizerem-te tem que trocar que estas já deram o que podiam.
            Não sou eu como cliente que vou definir qual a vida útil das mesmas, certamente.
            Neste caso está mais que visto. Se a marca só lhes dá garanti de 8 anos ou 160000km é porque acho que a probabilidade da vida útil delas diminuir bastante a partir dessa altura é grande.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Mau... A vida útil é até chegares à oficina e dizerem-te tem que trocar que estas já deram o que podiam.
              Não sou eu como cliente que vou definir qual a vida útil das mesmas, certamente.
              Neste caso está mais que visto. Se a marca só lhes dá garanti de 8 anos ou 160000km é porque acho que a probabilidade da vida útil delas diminuir bastante a partir dessa altura é grande.
              Sim, és tu que defines a vida útil das tuas baterias quando estas não servirem para percorrer a autonomia necessária.
              As baterias vão degradando e a autonomia encolhendo.

              Isto não é como trocar uma correia, que tem de ser trocada nos kms recomendados porque se partir terá consequências catastróficas para o motor.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                Sim, és tu que defines a vida útil das tuas baterias quando estas não servirem para percorrer a autonomia necessária.
                As baterias vão degradando e a autonomia encolhendo.

                Isto não é como trocar uma correia, que tem de ser trocada nos kms recomendados porque se partir terá consequências catastróficas para o motor.
                Não. Não sou eu que defino.
                Quando compro um carro que me diz que tem autonomia de 500km, durante 8 ou 160000kms eu vou exigir isso do mesmo e ideia que a marca passa ao dar esta garantia é isso mesmo, ou seja, é como quem diz: "compra o carro e sabes que te dura este tempo, depois logo se verá é o problema é teu"
                Claro que a partir daí é o ver se te avias. Mas, e esta é a minha opinião, não iria ficar contente se aos 10 anos ou 200000km a autonomia estiver com metade da capacidade prevista.

                Mas esta é a minha opinião. E estou muito curioso para saber quanto custa a troca

                Comentário


                  #98
                  Aos 10 anos, se o carro tivesse 50% de degradação e metade da autonomia fora da garantia, ninguém ficaria contente, mas não eras obrigado a trocar o pack de baterias. Podias ficar com o carro tal como está, porque os 250km de autonomia poderiam ser suficientes para o dia a dia, ou eventualmente passava para a esposa que faz muito menos kms.

                  Poderias vender o carro a alguém que não faça tantos kms e fique satisfeito com a autonomia actual.

                  Em ultima opção podias trocar as baterias por um novo pack, assumindo que os 250km não te chegavam para o dia a dia e a compra de carro novo não era opção, mas este momento é impossível prever o preço de um pack de baterias em 2026.
                  Por isso esse assunto deve ser analisado em 2026 com os dados reais, tudo o que for dito agora é especulação.
                  Se um pack de 24kwh do Leaf pode ultrapassar os 200 000km, um pack de 60kwh pode durar muito, muito mais tal como o rrrfff já explicou lá atrás.

                  Mas és tu que defines o momento de troca, quando a autonomia não for suficiente para o teu uso.
                  Editado pela última vez por marcopns; 30 September 2016, 11:31.

                  Comentário


                    #99
                    Para mim e até está indústria este bem implementada acho que tinha mais lógica por exemplo vender o carro sem o valor das baterias, suponhamos, em vez de 30000€ passava a 20000€. E depois pagar uma espécie de aluguer da bateria mensal.

                    Um pouco do género do que faz Renault mas com preços de venda dos carros justa tal como o valor mensal da bateria.
                    Porque a Renault vende-os muito caros e ainda cobra o aluguer.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Mau... A vida útil é até chegares à oficina e dizerem-te tem que trocar que estas já deram o que podiam.
                      Não sou eu como cliente que vou definir qual a vida útil das mesmas, certamente.
                      E como defines que já deram o que podiam? Quais seriam os sintomas?

                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Se a marca só lhes dá garanti de 8 anos ou 160000km é porque acho que a probabilidade da vida útil delas diminuir bastante a partir dessa altura é grande.
                      Essa frase não parece fazer muito sentido.

                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Quando compro um carro que me diz que tem autonomia de 500km, durante 8 ou 160000kms eu vou exigir isso do mesmo e ideia que a marca passa ao dar esta garantia é isso mesmo, ou seja, é como quem diz: "compra o carro e sabes que te dura este tempo, depois logo se verá é o problema é teu"
                      Nenhuma bateria vai manter a totalidade da capacidade original durante esse tempo, até porque a maior perda ocorre nos primeiros tempos.

                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      não iria ficar contente se aos 10 anos ou 200000km a autonomia estiver com metade da capacidade prevista.
                      Eu acho que as pessoas não ficam contentes quando algo que não estavam à espera acontece.

                      Podes não gostar, mas é algo que sabes que vai acontecer.

                      De qualquer das formas como defines tempo de vida útil? É que um carro com 500 km de autonomia originais, mesmo que perdesse 50% de autonomia continuaria com 250 km, mais do que muitos EV em novos...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        Para mim e até está indústria este bem implementada acho que tinha mais lógica por exemplo vender o carro sem o valor das baterias, suponhamos, em vez de 30000€ passava a 20000€. E depois pagar uma espécie de aluguer da bateria mensal.

                        Um pouco do género do que faz Renault mas com preços de venda dos carros justa tal como o valor mensal da bateria.
                        Porque a Renault vende-os muito caros e ainda cobra o aluguer.
                        Pelo que percebi a Nissan já está a acabar com a opção de aluguer da baterias, depois ao venderes o carro tas a vender um bem com uma "renda", tu compravas um carro usado que ainda tinhas uma mensalidade?

                        Comentário


                          Para quem tem duvidas sobre a durabilidade das baterias coloquei uma noticia no tópico da Tesla de um carro com mais de 300.000km em que as baterias apenas tiveram uma degradação de 6%, o problema da durabilidade também tem a ver com a capacidade das baterias, packs maiores sofrem menos ciclos de carga/descarga o que leva a que tenham maior durabilidade.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                            Pelo que percebi a Nissan já está a acabar com a opção de aluguer da baterias, depois ao venderes o carro tas a vender um bem com uma "renda", tu compravas um carro usado que ainda tinhas uma mensalidade?
                            Claro que isso vai de pessoa para pessoa.
                            Mas sim, preferia comprar o carro com essa renda, do que sabendo, que mais cedo ou mais tarde tira que pagar do meu bolso novas baterias

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Claro que isso vai de pessoa para pessoa.
                              Mas sim, preferia comprar o carro com essa renda, do que sabendo, que mais cedo ou mais tarde tira que pagar do meu bolso novas baterias
                              É uma opção tua.

                              Por norma quem fornece esses serviços não o faz para perder dinheiro, por isso é expectável que a renda que vais pagar vai dar para eles comprarem baterias novas.

                              Comentário


                                Comentário


                                  Estavam a falar da perda de autonomia das baterias e fiquei com uma dúvida: a bateria perde autonomia mas o carregamento da mesma é igual? Ou seja, vamos supor que a bateria quando é nova para carregar a 100% são 15 kW, passado 10 anos perde por exemplo 50% da capacidade eu vou na mesma gastar os mesmos 15 kW para carregar a bateria?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Estavam a falar da perda de autonomia das baterias e fiquei com uma dúvida: a bateria perde autonomia mas o carregamento da mesma é igual? Ou seja, vamos supor que a bateria quando é nova para carregar a 100% são 15 kW, passado 10 anos perde por exemplo 50% da capacidade eu vou na mesma gastar os mesmos 15 kW para carregar a bateria?
                                    Tirando as perdas normais inerentes a este tipo de processo, só consumirá o correspondente à capacidade da bateria no momento.

                                    Comentário


                                      Este carro assenta bem no mercado europeu, não no americano

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X