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    #91
    citação:Originalmente colocada por king tdi

    Ia, só os TDI´s é que avariam.
    Essa imagem se desse pra ler alguma coisa era bom.
    Sim, o resto é imaculado e à prova de tudo!

    o artigo é sobre a crise dos 100.000kms do 2.0 TDI, já falado e "re-falado" milhares de vezes aqui.

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

      Nao há moderadores neste forum ...
      Há e estão aqui...
      E não me venham com tretas que não gosto de TDI's e ainda não fechei o tópico por isso... mas já faltou menos para o fechar.

      Apesar de ter começado mal, este tópico ainda tirou algum sumo... pouco... mas tirou... caso o sumo seque... eu próprio fecharei.

      A moderação a trabalhar para um forum (cada vez) melhor!

      Comentário


        #93
        A coisa até não estava a ir mal, ma para não variar...


        Cump.

        Comentário


          #94
          Vou dar a minha opinião, que é uma questão (tal como o inicio do tópico)

          Porquê um Diesel?

          Falar de barulho, fumo e afins é geral a qualquer diesel... portanto a pergunta só poderá ser esta... e nem a esta responderam... portanto como é possivel refinar a pergunta se a pergunta maior nem sequer foi respondida?

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

            citação:Originalmente colocada por samuel18


            Ja conduzis-te um 120d(163cv), ou um A3 s-line 2.0(170cv)? Não pois não? Experimentea, não vais querer outra coisa...
            Eu já conduzi um A3 2.0 170cv e na altura fiquei bastante desiludido. Abaixo do turbo o carro pura e simplesmente não anda. Depois chegas à rotação mágica e ai torna-se mto porreiro. Com um bom kick e as velocidades a subirem mto bem.

            Para quem faz mtos kms ao ano acho muito bem optarem por uma escolha equilibrada e comprar um diesel. E a opção que faz mais sentido.

            Mas o diesel ainda não me conseguiu convencer como motor desportivo. Já andam bem e continuam a não gastar mto, mas falta qq coisa. Aquela sensação de carregar no acelerador e de repente ter de trocar logo de mudança faz-me alguma confusão ;)

            Resumindamente: Se tivesse de fazer mtos km e pudesse comprar um carro diesel comprava um! Mas que me cativa menos que os a gasolina é verdade!
            Boas,

            Como já disse, antes do turbo entrar em funcionamento qualquer 4cilindros diesel é morto, no que toca a performances. Mas também o mesmo acontece de certo modo a muitos 4cilindros turbo a gasolina até chegarem às 2000rpms...e se pensarmos que normalmente disparam lá para as 3000/3500 ou 4000, também concluímos que abaixo desse seu regime ideal não são nada do outro mundo no que toca a performance. E nos motores aspirados é um pouco a mesma coisa, ou vão-me dizer que às 2000/2500 o S2000 é uma máquina?
            Se falarmos num M3 (mas aí já são 6cil e outra cc (3.2)), é claro que às 2000 já temos carro mas nesse sentido, um disel 6cil e com 3.0 ou mais cc também já existe pelas 1300/1400 rpms...
            Enfim, não querendo fazer do diesel o que não é, também não podemos fazer do otto o que também não é!
            Quer diesel quer otto turbinados ou compressurizados, têm na faixa de entrada do turbo ou compressor a sua zona ideal para começarem a festa. Se forem ottos aspirados, quanto maior a cc e quantos mais cilindro (+ou-), mais cedo mostram a sua força.

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por sylvester

              citação:Originalmente colocada por caditonuno

              já nem comento. por acaso nem tou pra ver se foi o mesmo membro a criar o do d-4d. se foi, acho que a brincadeira já chegou a 1 ponto estúpido. sejam tdi's, jtd's, fiat uno ou audi a6, penso que este tipo de tópicos é mesmo só pra chatear. eu é que nao vou estar preocupado em responder...
              nao sei a k te referes pois nao criei topico nenhum sobre o d4d, eu apenas dei a minha opiniao e ao abrir este topico apenas pedi para me dizerem o k de facto tanto os atrai aos tdi.
              Se te chateaste com este topico..as melhoras;)

              natural pensar isso pois o texto d introdução p o post de pqê d-4d? ser igualzinho pá

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Taveirada

                Vou dar a minha opinião, que é uma questão (tal como o inicio do tópico)

                Porquê um Diesel?

                Falar de barulho, fumo e afins é geral a qualquer diesel... portanto a pergunta só poderá ser esta... e nem a esta responderam... portanto como é possivel refinar a pergunta se a pergunta maior nem sequer foi respondida?

                A minha contribuição, neste caso o porquê do diesel para mim:

                citação:Pra mim quem compra tdi's para ir para a VDG é que está errado, para esses carros usem os VTI's, VTEC's e afins!

                Um tdi (ou outro do género) é bom para usar no dia a dia (em especial para trabalho), porquê? Porque a faixa usada na esmagadora das vezes são as baixa e médias rotações, e aí não há VTEC ou VTI que o valha, por outro lado até às 3.000/3.500rpm os consumos dos td's são na maioria das vezes melhores aos otto (com potências similares)
                Se querem andar a fazer corridas e a esticar até às 9.000rpm comprem um CTR ou algo do género, não comparem o que não tem comparações.

                No meu caso específico: é uma carrinha do segmento médio, logo familiar, de serviço, logo para fazer muitos kms, para que é que que eu preciso de um carro que me faça 8.000rpm e que tenha valores de binario máximo acima das 4.500rpm. Para uma condução despreocupada e ainda assim rápida uso a faixa ideal do motor turbo diesel.

                E deixem-se de mitos dos tdi's a gastar 5L aos 200kmh, quem ainda acredita nisso só pode acreditar no pai natal!

                Comentário


                  #98
                  [quote]citação:Não acho nada. Há claras situações em que são objectivos distintos. Mas existem já mtas demonstrações de tentar transformar um motor diesel num autentico desportivo. Já tentam levar o "red-line" para valores mais altos, tentar meter cada vez mais potência, etc, etc, etc...
                  [quote]

                  não me digas que vais falar na vitória da Audi em Le Mans...???:D:D foi mesmo uma grande campanha de marketing...!! Sinceramente os meus parabéns à Audi...
                  Desde que proibiram os Wankel e os Caterham que acho Le Mans...demasiado parecido com a FIFA...gerem-se pelos números...enfim[8]

                  Ja conduzis-te um 120d(163cv), ou um A3 s-line 2.0(170cv)? Não pois não? Experimentea, não vais querer outra coisa...
                  por acaso o Audi já...e já conduzi um A6 3.0 e um 330D (este sim o supra sumo dos diesel na minha opinião)[^][^]

                  eu não estou a falar das performances...mas de prazer de condução!!!
                  para uma voltinha até à lagoa de albufeira escolhia sempre o S2000, para o dia a dia o 330D...

                  isto caso eu pudesse ter qulquer um deles:D:D:D

                  Comentário


                    #99
                    citação:Colocado - 06/09/2006 : 14:15:10
                    --------------------------------------------------------------------------------

                    Pra mim quem compra tdi's para ir para a VDG é que está errado, para esses carros usem os VTI's, VTEC's e afins!

                    Um tdi (ou outro do género) é bom para usar no dia a dia (em especial para trabalho), porquê? Porque a faixa usada na esmagadora das vezes são as baixa e médias rotações, e aí não há VTEC ou VTI que o valha, por outro lado até às 3.000/3.500rpm os consumos dos td's são na maioria das vezes melhores aos otto (com potências similares)
                    Se querem andar a fazer corridas e a esticar até às 9.000rpm comprem um CTR ou algo do género, não comparem o que não tem comparações.

                    No meu caso específico: é uma carrinha do segmento médio, logo familiar, de serviço, logo para fazer muitos kms, para que é que que eu preciso de um carro que me faça 8.000rpm e que tenha valores de binario máximo acima das 4.500rpm. Para uma condução despreocupada e ainda assim rápida uso a faixa ideal do motor turbo diesel.

                    E deixem-se de mitos dos tdi's a gastar 5L aos 200kmh, quem ainda acredita nisso só pode acreditar no pai natal!
                    Concordo inteiramente !

                    Eu até preferia que o meu carro de todos os dias fosse um otto com motor boxer de 6 cilindros e com o canhão da ignição à esquerda ;) (se me percebem), mas na situação que tenho actualmente tem que ser um TDI e não me queixo.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por v7

                      citação:Colocado - 06/09/2006 : 14:15:10
                      --------------------------------------------------------------------------------

                      Pra mim quem compra tdi's para ir para a VDG é que está errado, para esses carros usem os VTI's, VTEC's e afins!

                      Um tdi (ou outro do género) é bom para usar no dia a dia (em especial para trabalho), porquê? Porque a faixa usada na esmagadora das vezes são as baixa e médias rotações, e aí não há VTEC ou VTI que o valha, por outro lado até às 3.000/3.500rpm os consumos dos td's são na maioria das vezes melhores aos otto (com potências similares)
                      Se querem andar a fazer corridas e a esticar até às 9.000rpm comprem um CTR ou algo do género, não comparem o que não tem comparações.

                      No meu caso específico: é uma carrinha do segmento médio, logo familiar, de serviço, logo para fazer muitos kms, para que é que que eu preciso de um carro que me faça 8.000rpm e que tenha valores de binario máximo acima das 4.500rpm. Para uma condução despreocupada e ainda assim rápida uso a faixa ideal do motor turbo diesel.

                      E deixem-se de mitos dos tdi's a gastar 5L aos 200kmh, quem ainda acredita nisso só pode acreditar no pai natal!
                      Concordo inteiramente !

                      Eu até preferia que o meu carro de todos os dias fosse um otto com motor boxer de 6 cilindros e com o canhão da ignição à esquerda ;) (se me percebem), mas na situação que tenho actualmente tem que ser um TDI e não me queixo.
                      [}]Exacto!
                      Qdo isso acontecer metam os tdi's e vti's e acabados em i's, naquele sítio!

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por v7

                        Concordo inteiramente !

                        Eu até preferia que o meu carro de todos os dias fosse um otto com motor boxer de 6 cilindros e com o canhão da ignição à esquerda ;)
                        Uma coisa destas:



                        Comentário


                          prra, não passam 3 dias neste forum sem uma discussão acesa sobre gasolina vs diesel.
                          sempre a mesma conversa, sempre os mesmos argumentos,
                          que assunto mais estafado, que monotonia. [|)]

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por cmr

                            prra, não passam 3 dias neste forum sem uma discussão acesa sobre gasolina vs diesel.
                            sempre a mesma conversa, sempre os mesmos argumentos,
                            que assunto mais estafado, que monotonia. [|)]
                            Infelizmente, tenho que concordar...

                            Comentário


                              SÓ FALAM EM MOTORES A GASOLINA DA HONDA...E A VOLVO? A SUBARU?...SIGNIFICATIVO!

                              CADA CARRO É ESPECIFICO... EU TIVE UMA VEZ UM CLIO MMOD.ANTERIOR 1.9D E DIGO: AQUILO ERA O BEST D S CONDUZIR! OV«BVIAMENTE NÃO ERA P SER UMA BOMBA!!
                              TB NÃO SAEM MOTORES A GASOLINA C DEFEITO POIS NÃO?
                              AH E TAL AS MUDANÇAS ACABAM DEPRESSA...S QUISEREM ANDAR DEPRESSA NUM CARRO A GASOLINA, TEEM Q ANDAR C AS ROTAÇOES MAIS ALTAS LOGO, TB NÃO DURA TANTO MAIS ASSIM...

                              E JÁ Q SÓ SABEM FALAR MAL DO GASÓLEO PERGUNTO: QUAIS É Q SÃO SUSCEPTIVEIS D DURAR MAIS?? FALA-SE MT POUCO NESTE PONTO.


                              P.S.: O M CARRO FAVORITO É O HONDA S2000.. MAS NUNCA P O DIA-A-DIA...

                              Comentário


                                alex,

                                eu tenho um carro a gasolina para o dia a dia... e chega e sobra... e não gasta tanto como se fala... e anda... e diga-se... com equipamentos iguais custa menos que o homologo de 170cvs a diesel...

                                Comentário


                                  Outra coisa. Não me venham falar no problema dos dieseis fazerem poucas rotações e que isso é um grande handicap e que os motores dos VTI fazem 8.000 rpm, etc.

                                  Um dodge viper não passa das 6.000 rpms e até arranca a tinta a esses hondas super/hiper rotativos. Já não falando do ronco, que faz os hondinhas parecerem meninas do coro.

                                  Comentário


                                    alexmolinari:
                                    Não escrevas em Caps porque na net é sinal que estás a berrar, coisa que concerteza não estás a fazer.

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por v7

                                      Outra coisa. Não me venham falar no problema dos dieseis fazerem poucas rotações e que isso é um grande handicap e que os motores dos VTI fazem 8.000 rpm, etc.

                                      Um dodge viper não passa das 6.000 rpms e até arranca a tinta a esses hondas super/hiper rotativos. Já não falando do ronco.
                                      there is no substitute for replacement.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por v7

                                        Outra coisa. Não me venham falar no problema dos dieseis fazerem poucas rotações e que isso é um grande handicap e que os motores dos VTI fazem 8.000 rpm, etc.

                                        Um dodge viper não passa das 6.000 rpms e até arranca a tinta a esses hondas super/hiper rotativos. Já não falando do ronco.
                                        Acho que ninguém põe em causa isso.
                                        Simplesmente acho que não existe comparação entre as revs de um diesel para um otto. O Dodge, exemplo que deste, faz 6000, coisa que um diesel nunca na vida faria.
                                        na minha opinião dá muito mais gosto puxar um automovel às 6500 (não vamos para os vtecs), do que puxar um diesel às 4000.
                                        As proprias 4000 de um otto são muito mais bonitas e gratificantes que as 4000 diesel!;)

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                          citação:Originalmente colocada por v7

                                          Outra coisa. Não me venham falar no problema dos dieseis fazerem poucas rotações e que isso é um grande handicap e que os motores dos VTI fazem 8.000 rpm, etc.

                                          Um dodge viper não passa das 6.000 rpms e até arranca a tinta a esses hondas super/hiper rotativos. Já não falando do ronco.
                                          Acho que ninguém põe em causa isso.
                                          Simplesmente acho que não existe comparação entre as revs de um diesel para um otto. O Dodge, exemplo que deste, faz 6000, coisa que um diesel nunca na vida faria.
                                          na minha opinião dá muito mais gosto puxar um automovel às 6500 (não vamos para os vtecs), do que puxar um diesel às 4000.
                                          As proprias 4000 de um otto são muito mais bonitas e gratificantes que as 4000 diesel!;)
                                          Fica só a nota de que os diseis podem fazer mais que 4000...mais que 5000...aliás, já temos alguns no mercado com o redline após as 5100...e se pensarmos no diesel com uma faixa entre as 1000 e poucas e as 5000 e tantas...pode ser por exemplo o 535d ou o 335d...

                                          Comentário


                                            citação:Colocado - 06/09/2006 : 16:10:53
                                            --------------------------------------------------------------------------------

                                            alex,

                                            eu tenho um carro a gasolina para o dia a dia... e chega e sobra... e não gasta tanto como se fala... e anda... e diga-se... com equipamentos iguais custa menos que o homologo de 170cvs a diesel...
                                            Quanto é que achas que gasta de média geral (não sei se tem CB) 10 litros ? 11 ? serão sempre mais uns 3 ou 4 litros que o tdi 170 cv.

                                            Facilmente falamos de 60/70 Euros de diferença por cada 1.000 km de utilização, que é o mesmo que dizer 6.000/7.000 ao fim de 100.000 km.
                                            é alguma coisa !


                                            Comentário


                                              Respondendo ao post inicial (embora a conversa já esteja a ir para o lado Diesel vs gasolina), acho que os TDI são bons motores, no entanto acho que há melhor. Por exemplo, não tendo (grande parte deles) a mesma resposta inicial que os TDI costumam ter em regimes intermédios, há muitos mais concorrentes que conseguem uma entrega de potência bastante mais equilibrada; os consumos são muito bons, mas há alguns concorrentes neste aspecto tão bons ou talvez até melhores. Fiabilidade é discutível…
                                              Quanto ao fumo (argumento que alguns "maldizentes" utilizam contra os TDi:D), realmente acho que em acelerações bruscas e carregando ao máximo no acelerador são dos que fazem mais fumo, mas em condições normais os outros fazem "tanto" fumo…embora vi uns quantos motores 2.0 TDI que deitavam fumo nessas condições normais, mas deviam ser exemplares afectados pelo problema da junta.
                                              Quanto ao barulho do motor, pelo que tenho visto e os conheço melhor (1.4 e 1.9 TDI 130 cv) confesso que emitem um som algo desagradável (mas acaba por ser algo subjectivo).

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por don.juan

                                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                citação:Originalmente colocada por v7

                                                Outra coisa. Não me venham falar no problema dos dieseis fazerem poucas rotações e que isso é um grande handicap e que os motores dos VTI fazem 8.000 rpm, etc.

                                                Um dodge viper não passa das 6.000 rpms e até arranca a tinta a esses hondas super/hiper rotativos. Já não falando do ronco.
                                                Acho que ninguém põe em causa isso.
                                                Simplesmente acho que não existe comparação entre as revs de um diesel para um otto. O Dodge, exemplo que deste, faz 6000, coisa que um diesel nunca na vida faria.
                                                na minha opinião dá muito mais gosto puxar um automovel às 6500 (não vamos para os vtecs), do que puxar um diesel às 4000.
                                                As proprias 4000 de um otto são muito mais bonitas e gratificantes que as 4000 diesel!;)
                                                Fica só a nota de que os diseis podem fazer mais que 4000...mais que 5000...aliás, já temos alguns no mercado com o redline após as 5100...e se pensarmos no diesel com uma faixa entre as 1000 e poucas e as 5000 e tantas...pode ser por exemplo o 535d ou o 335d...
                                                Diz-me uma coisa.
                                                Tens um otto?
                                                O que são 5100rpm's num otto comparados a um diesel?
                                                Nessa altura ainda "estamos" a abrir o VVT.

                                                Comentário


                                                  citação:Eu até preferia que o meu carro de todos os dias fosse um otto com motor boxer de 6 cilindros e com o canhão da ignição à esquerda (se me percebem), mas na situação que tenho actualmente tem que ser um TDI e não me queixo.
                                                  O v7 acho que se referia a este [}][B)]:

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                    citação:Originalmente colocada por v7

                                                    Outra coisa. Não me venham falar no problema dos dieseis fazerem poucas rotações e que isso é um grande handicap e que os motores dos VTI fazem 8.000 rpm, etc.

                                                    Um dodge viper não passa das 6.000 rpms e até arranca a tinta a esses hondas super/hiper rotativos. Já não falando do ronco.
                                                    there is no substitute for replacement.
                                                    displacement! :P

                                                    There is not replacement for displacement.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por JDEM

                                                      O v7 acho que se referia a este [}][B)]:

                                                      http://www.rennteam.com/photopost/da.../557R_rear.jpg
                                                      Eu sei até porque o Legacy é canhão à direita...;)

                                                      Comentário


                                                        citação:Diz-me uma coisa.
                                                        Tens um otto?
                                                        O que são 5100rpm's num otto comparados a um diesel?
                                                        Nessa altura ainda "estamos" a abrir o VVT.
                                                        Quando começa "abrir"... já só veem o 335d ou 535d com um binóculo [}];) (j/k)

                                                        Comentário



                                                          [img]uploaded/MGomes/200696163154_pcorn.gif [/img][img]uploaded/MGomes/200696163154_pcorn.gif [/img][img]uploaded/MGomes/200696163154_pcorn.gif [/img][img]uploaded/MGomes/200696163154_pcorn.gif [/img]


                                                          Estes tópicos são hilariantes. :D:D






                                                          A resposta que achei mais sensata foi a do JDEM, com a qual estou perfeitamente de acordo.



                                                          citação:Originalmente colocada por JDEM

                                                          Pra mim quem compra tdi's para ir para a VDG é que está errado, para esses carros usem os VTI's, VTEC's e afins!

                                                          Um tdi (ou outro do género) é bom para usar no dia a dia (em especial para trabalho), porquê? Porque a faixa usada na esmagadora das vezes são as baixa e médias rotações, e aí não há VTEC ou VTI que o valha, por outro lado até às 3.000/3.500rpm os consumos dos td's são na maioria das vezes melhores aos otto (com potências similares)
                                                          Se querem andar a fazer corridas e a esticar até às 9.000rpm comprem um CTR ou algo do género, não comparem o que não tem comparações.

                                                          No meu caso específico: é uma carrinha do segmento médio, logo familiar, de serviço, logo para fazer muitos kms, para que é que que eu preciso de um carro que me faça 8.000rpm e que tenha valores de binario máximo acima das 4.500rpm. Para uma condução despreocupada e ainda assim rápida uso a faixa ideal do motor turbo diesel.

                                                          E deixem-se de mitos dos tdi's a gastar 5L aos 200kmh, quem ainda acredita nisso só pode acreditar no pai natal!


                                                          No meu caso são motores que se coadunam muito bem com o meu tipo de condução, para além da economia que proporcianam, quer queiram quer não.
                                                          Para além disso, há por aí o mito das manutenções caras e tal... eu tive em casa um carro a gasolina 1.4 e cada vez que ía à oficina a uma revisão pagava mais do que pago com os TDIs.
                                                          Mas enfim...

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                            citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                            citação:Originalmente colocada por v7

                                                            Outra coisa. Não me venham falar no problema dos dieseis fazerem poucas rotações e que isso é um grande handicap e que os motores dos VTI fazem 8.000 rpm, etc.

                                                            Um dodge viper não passa das 6.000 rpms e até arranca a tinta a esses hondas super/hiper rotativos. Já não falando do ronco.
                                                            there is no substitute for replacement.
                                                            displacement! :P

                                                            There is not replacement for displacement.


                                                            LOL[8)]
                                                            estava distraido...

                                                            sabes que o meu ingles e' fraco:D

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                                                              citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                              citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                              citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                              citação:Originalmente colocada por v7

                                                              Outra coisa. Não me venham falar no problema dos dieseis fazerem poucas rotações e que isso é um grande handicap e que os motores dos VTI fazem 8.000 rpm, etc.

                                                              Um dodge viper não passa das 6.000 rpms e até arranca a tinta a esses hondas super/hiper rotativos. Já não falando do ronco.
                                                              there is no substitute for replacement.
                                                              displacement! :P

                                                              There is not replacement for displacement.


                                                              LOL[8)]
                                                              estava distraido...

                                                              sabes que o meu ingles e' fraco:D
                                                              realmente... tens que ver se fazes um curso em inglaterra! eheheh

                                                              Comentário

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