Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio V | 2018/2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Mas isso é um problema de qualidade, a Renault sempre apostou mais na quantidade do que na qualidade do equipamento. Se é assim tão mau é uma vergonha visto que acaba por distrair mais o condutor que não consegue fazer a chamada em condições.
    Então talvez agora finalmente percebas que mais vale a versão base não trazer auto-rádio do que trazer um fraquinho

    Os auto-rádios da Renault costumam ser da Blaupunkt, os tablets são da LG, a Blaupunkt não me parece ser uma má marca se bem que já foi melhor.

    Versões base é o mais básico que há, é preferível vir sem auto-rádio e depois metemos uma coisa melhor a nossa gosto.
    Editado pela última vez por Fabulous; 19 August 2019, 00:06.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
      Tendo em conta as semelhanças no design, não me parece que faça sentido manter o Clio IV. Quando foi lançado o Clio III e o II foi mantido, estavamos a falar de carros muito diferentes a todos os níveis. O mesmo aconteceu com o 206 aquando do lançamento do 207. Quando o IV foi lançado, o III também se manteve por algum tempo no mercado, mas creio que não teve grande sucesso, até porque lhe reduziram muito ao equipamento e qualidade dos materiais.

      Quanto à qualidade do bluetooth, já usei várias vezes o sistema do Captur e não me pareceu mau.
      O IV quanto a mim poderia ficar apenas nas versões comerciais e ser o carro para esse mercado, o IV continua a ter qualidades mais do que suficientes para continua a ser um sucesso no mercado de comerciais porque mantém a fiabilidade, o preço competitivo e o excelente 1.5 dCi que casa muito bem com um segmento B.

      Não sei se vão lançar já a versão comercial do V mas quanto a mim isso só vai desgastar a imagem porque os carros comerciais são vendidos quase sempre na versões base e são paus para toda a obra é para andar sempre a partir. O IV poderia ficar com essa função durante mais uns anos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Então talvez agora finalmente percebas que mais vale a versão base não trazer auto-rádio do que trazer um fraquinho

        Os auto-rádios da Renault costumam ser da Blaupunkt, os tablets são da LG, a Blaupunkt não me parece ser uma má marca se bem que já foi melhor.

        Versões base é o mais básico que há, é preferível vir sem auto-rádio e depois metemos uma coisa melhor a nossa gosto.
        Os Auto Rádios da Renault são Bosch, a Blaupunkt já não existe foi comprada pela Bosch:



        https://www.ebay.co.uk/itm/182950521941

        Curiosidade: São fabricados em Portugal, mais precisamente em Braga.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Então talvez agora finalmente percebas que mais vale a versão base não trazer auto-rádio do que trazer um fraquinho

          Os auto-rádios da Renault costumam ser da Blaupunkt, os tablets são da LG, a Blaupunkt não me parece ser uma má marca se bem que já foi melhor.

          Versões base é o mais básico que há, é preferível vir sem auto-rádio e depois metemos uma coisa melhor a nossa gosto.
          Há uma terceira hipótese que é já virem de origem com um rádio decente que a larga maioria das pessoas não está minimamente interessada em andar a mudar auto-rádios e teria um impacto mínimo no preço do carro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
            Há uma terceira hipótese que é já virem de origem com um rádio decente que a larga maioria das pessoas não está minimamente interessada em andar a mudar auto-rádios e teria um impacto mínimo no preço do carro.
            Mas por alguma razão existem diferentes níveis de equipamento, a qualidade do equipamento também vai subindo conforme o nível de equipamento, apesar das marcas generalistas mesmo no topo do equipamento não terem a qualidade das marcas premium.

            As marcas generalistas têm margens de lucro tão pequenas nestes carros que é natural que poupem nestas coisas acessórias, é aqui que faz mais sentido poupar e não em coisas mais importantes e intrínsecas de um carro, porque um auto-rádio é uma coisa facilmente melhorável.

            Aliás, eu por mim as versões de equipamento mais baixas dos carros nunca traziam auto-rádios de fábrica porque a maioria deles são piores do que aquilo que se encontra no mercado aftermarket como numa Feuvert ou numa Norauto desta vida para nem falar em lojas mais especializadas.

            Comentário


              O tempo dos auto rádios aftermarket já lá vai há muito, hoje em dia é tudo integrado e 99% dos utilizadores quer é que as coisas simplesmente funcionem minimamente, ninguém está à espera de alta fidelidade num Clio.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Gutenberg Ver Post
                Os Auto Rádios da Renault são Bosch, a Blaupunkt já não existe foi comprada pela Bosch:



                https://www.ebay.co.uk/itm/182950521941

                Curiosidade: São fabricados em Portugal, mais precisamente em Braga.
                Contrato milionário com Renault Nissan abre vagas na Bosch

                Vai ser unidade de Braga a responsável por 65% da produção de soluções de entretenimento e navegação.

                https://tvi24.iol.pt/economia/bosch/...-vagas-na-bosh

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  O tempo dos auto rádios aftermarket já lá vai há muito, hoje em dia é tudo integrado e 99% dos utilizadores quer é que as coisas simplesmente funcionem minimamente, ninguém está à espera de alta fidelidade num Clio.
                  Por isso é que existem diferentes níveis de equipamento, a qualidade vai aumentando conforme vais subindo os níveis de equipamento.

                  Comentário


                    No novo clio mesmo o modelo base tem auto rádio, tirei do configurador em França

                    Comentário


                      Isso parece ser bom demais para ser a versão base. Então e esta? Será a versão comercial mais básica de todas?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Isso parece ser bom demais para ser a versão base. Então e esta? Será a versão comercial mais básica de todas?

                        Essa provavelmente será para mercados emergentes.

                        Eventualmente cá apenas chegará como base de uma versão comercial ou assim.

                        Comentário


                          O Clio em França começa nos 17 mil euros até devia vir mais equipado!

                          Comentário


                            Do que me lembro de ver, haviam imagens do interior sem rádio, com rádio básico (c/Bluetooth) sem touch screen (como o base do Megane IV), e depois é que vinham os 2 touch.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                              Essa provavelmente será para mercados emergentes.

                              Eventualmente cá apenas chegará como base de uma versão comercial ou assim.
                              Esta é que deverá ser a versão base e que, ao avaliar pelo que tem acontecido, não sai em Portugal, mas sairá na restante Europa.

                              Quanto ao "drama" de uma versão com pouco equipamento, não vejo problema nenhum. Quem quer paga como extra é tem. Acho pior ver modelos premium que não trazem equipamentos que muitos generalistas têm há mais de 10 anos.

                              Comentário


                                Será impossível ter um Clio com o monitor central 'grande' e com o painel de instrumentos analógico?
                                Editado pela última vez por TommyTosser; 19 August 2019, 13:33.

                                Comentário


                                  Muito provalmente uma coisa implicará a outra.

                                  Voltando ao caso do Megane IV, creio que só consegues ter painel analógico com o rádio base ou o central touch pequeno.

                                  Comentário


                                    Era preferível uma solução como havia (há) no Panda, uma dock em que se encaixa o smartphone e serve o mesmo como infotainment do carro.

                                    Comentário




                                      (...)La Clio Baccara offrait un intérieur cuir (sièges, panneaux de portes et pommeau de boîte de vitesse), malheureusement gris, et non crème comme sur la Super Cinq et la 25, des inserts en ronce de noyer (y compris sur le cache auto-radio), des jantes alliage spécifiques de 14 pouces, ainsi que des bas de caisse lui donnant un look plus cossu. Les équipements sont nombreux : clim, toit ouvrant, ABS, Radio K7 (puis CD), direction assistée, alarme etc)(...)"

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                        Será impossível ter um Clio com o monitor central 'grande' e com o painel de instrumentos analógico?
                                        Quando falas nos instrumentos, falas em concreto de quê? A climatização será com instrumentos físicos em todos.
                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                        Era preferível uma solução como havia (há) no Panda, uma dock em que se encaixa o smartphone e serve o mesmo como infotainment do carro.
                                        E no Twingo!

                                        Editado pela última vez por Eagle88; 20 August 2019, 09:45.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                          Quando falas nos instrumentos, falas em concreto de quê?
                                          Velocímetro/conta rotações/etc.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                            Velocímetro/conta rotações/etc.
                                            Estive a simular no configurador francês e só é possível com o ecrã mais pequeno.

                                            Comentário


                                              Essas versões base de certeza que apenas chegarão mais tarde. Agora enquanto o carro é novidade só estão disponíveis as versões médias e altas que são as que têm maior margem de lucro.
                                              Editado pela última vez por Fabulous; 20 August 2019, 17:11.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                O Clio em França começa nos 17 mil euros até devia vir mais equipado!
                                                17.800€ mas parto do princípio que fazem bons descontos.


                                                Já tinha referido mas há 10 anos o Kia Ceed versão acima da mais barata era 17000€. A mais barata quase ninguém pedia mas lembro de ver alguém de fórum que comprou abaixo de 16000€.

                                                É verdade que houve inflação, especialmente nos Kias, mas não deixa de dar para comparar.

                                                Comentário


                                                  O preço é normal tendo em conta que não estão disponíveis por enquanto as versões base.

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          O maior concorrente do Clio vai ser o... Dacia Duster 1.0! Com preços a começar em 10k€, quem é que vai comprar um Clio quando tem o Duster bastante mais barato no mesmo stand? No final o dinheiro vai para mesmo sítio, mas vai ser curioso analisar esta "luta" interna Renault vs Dacia

                                                          Comentário


                                                            quem é que vai comprar um mercedes quando tem um smart muito mais barato no mesmo stand? No final o dinheiro vai para mesmo sítio, mas vai ser curioso analisar esta "luta" interna Mercedes vs Smart

                                                            Comentário


                                                              Um Smart é segmento A, um Classe A é segmento C, já o Clio e o Duster são do mesmo segmento, ainda por cima o Duster é um carro da moda(SUV).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X