Boa tarde, quais são as implicações de comprar um carro usado importado a um stand ?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carros Importados
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Ok brigado. Por exemplo eu estou interessado neste carro : http://www.standvirtual.com/carros/a...-GTi/P8834427/
Vou velo amanha , qual e a melhor maneira de me certificar que esta tudo ok com o carro tanto legalmente como mecanicamente ? 1 vez que vou comprar um carro usado, desculpem por fazer tantas perguntas mas tou um pouco nervoso.
Posso pagar do meu bolso uma revisão completa na VW ? e se sim quando podera custar?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Meztre Ver PostPois também achei isso estranho, aquele livre serve apenas para as feitas na marca?
Quanto aos kms, podes verificar com o programa Vag-Com (necessitando igualmente da máquina específica de leitura da centralina).
Comentário
-
Originalmente Colocado por FerA4 Ver PostMesmo que não tenha feito tudo na marca, será que nunca guardou uma factura ou prova do material que foi trocado? Eu cá faria assim, caso um dia fosse vender sempre teria uma prova.
Quanto aos kms, podes verificar com o programa Vag-Com (necessitando igualmente da máquina específica de leitura da centralina).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Meztre Ver PostEles numa oficina da marca conseguem fazer isso? EU estou a pensar seriamente em levar o carro para fazer um revisão completa na VW e decidir apenas depois.
Já agora, fazer uma revisão completa na VW sem ter certeza que vais ficar com ele? Grande coragem mas eu não o faria.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FerA4 Ver PostConfesso que não faço a mínima ideia se te conseguem verificar isso mas diria que sim pois devem ter essa máquina do Vag-Com.
Já agora, fazer uma revisão completa na VW sem ter certeza que vais ficar com ele? Grande coragem mas eu não o faria.
Comentário
-
http://ww3.autoscout24.de/classified...316?asrc=st|as
Bis zu 24 Monate Europa-Garantie möglich --
Opcao de 24 meses Garantia Europeia: 14 000 negociaveis: um GTI de 2011 e nao 2007
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver Posthttp://ww3.autoscout24.de/classified...316?asrc=st|as
Bis zu 24 Monate Europa-Garantie möglich --
Opcao de 24 meses Garantia Europeia: 14 000 negociaveis: um GTI de 2011 e nao 2007
Comentário
-
Originalmente Colocado por FerA4 Ver PostConfesso que não faço a mínima ideia se te conseguem verificar isso mas diria que sim pois devem ter essa máquina do Vag-Com.
Já agora, fazer uma revisão completa na VW sem ter certeza que vais ficar com ele? Grande coragem mas eu não o faria.
Mas tanto uma como outra seguramente permitem ver os km's guardados na centralina. No VCDS é ir a Applications -> EDC15/16 mileage e diz os km's que estão guardados na centralina (o que não invalida que não possam ter trocado a centralina também e os km's reais da carroçaria serem outros)
Comentário
-
Originalmente Colocado por ravager Ver PostVAG-COM (agora VCDS) não são as máquinas oficiais de diagnóstico da VW, essas são o VAS salvo erro.
Mas tanto uma como outra seguramente permitem ver os km's guardados na centralina. No VCDS é ir a Applications -> EDC15/16 mileage e diz os km's que estão guardados na centralina (o que não invalida que não possam ter trocado a centralina também e os km's reais da carroçaria serem outros)
Comentário
-
Vêem-se mal as fotos do livro de revisões, mas parece que está escrito em espanhol, tendo efetuado as duas primeiras revisões num concessionário espanhol da VW. A partir de 2009 nunca mais fez nenhuma revisão.
De acordo com este site (http://www.anecra.pt/gabtec/p002.aspx), a matrícula LE é de Dezembro de 2010.
Será que teve só 1 dono?
Tira as tuas conclusões.
Comentário
-
Falando em carros importados,
Os meus últimos 4 foram todos importados.
O 1º escolhi eu e pedi ajuda a uma empresa para tratar da legalização e importação: correu muito mal! Parte da culpa foi minha porque escolhi comprar um carro alemão em Itália. Parte deles porque ficaram de verificar o estado real do carro e não fizeram nada disso.
2º e 3º: Fiz com ajuda de alguém que me foi recomendado por um amigo e que trabalha neste negócio da importação. Escolhemos em conjunto e ele tratou de confirmar se toda a informação do carro estava correcta: correu muito bem. Zero problemas.
O 4º saiu ontem da Alemanha, e fiz com a mesma pessoa que tratou do 2º e 3º. Estou bastante confiante que vai correr tudo muito bem.
Resumindo e baralhando: se vais mandar vir de fora, convém fazer com muito cuidado. Trapaceiras não é só em Portugal.
Mas geralmente compensa a relação preço/qualidade.
Comentário
-
O meu Astra é importado, e o processo foi semelhante ao do Expresso. Creio que é o melhor e mais seguro processo. Foi em 2008.
Vi online o carro que queria, neste caso, na Bélgica. Estava num stand da Opel à venda como usado (não seria para exportar).
Falei com um amigo dos meus pais que trabalha com importados e tem experiência no ramo. Vi com ele o carro online, ele contactou o stand e fizeram-se logo algumas questões. Por coincidência, nessa altura, ele ia passar uns dias a casa de uns familiares na Bélgica e aproveitou para ir ver o carro. Contactou-me, explicou-me o estado dele, eu dei luz verde, acertámos valores, e o homem já o trouxe para cá. Em poucos dias tratou da legalização, inspecção e dos detalhes todos, e até hoje... correu tudo brilhantemente bem! Quando pensar noutro, farei o mesmo processo.
Acho que comprar com tudo já tratado será sempre mais arriscado.
Comentário
-
Isso dos km's é muito relativo pode haver mil e uma falcatruas ou pode nao haver nenhuma.
com 2 anos ia com 40 mil ? ok ... e se mudou de proprietário ao final de 2 anos ?
Eu comprei uma carrinha usada com 3 anos para a minha mulher , com 110 mil km . 36 mil de média.
Em 1 ano ela fez 11 mil km e nos proximos anos a média nao andará longe disso.
O próximo proprietário vai-me acusar de ter roubado km porque nos primeiros 3 anos de vida tinha uma média de 36 e nos seguintes tinha media de 11 ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostIsso dos km's é muito relativo pode haver mil e uma falcatruas ou pode nao haver nenhuma.
com 2 anos ia com 40 mil ? ok ... e se mudou de proprietário ao final de 2 anos ?
Eu comprei uma carrinha usada com 3 anos para a minha mulher , com 110 mil km . 36 mil de média.
Em 1 ano ela fez 11 mil km e nos proximos anos a média nao andará longe disso.
O próximo proprietário vai-me acusar de ter roubado km porque nos primeiros 3 anos de vida tinha uma média de 36 e nos seguintes tinha media de 11 ?
Tenho uma situação idêntica.
Comprei um carro com 3 anos e 120 mil klm, agora passados 7 anos vai com 190 mil.
Ou seja o carro passou de uma média de 40 mil/ano nos primeiros 3 anos para uma média de 10 mil nos restantes 7 anos.
Comentário
-
Realmente não consigo compreênder o porquê de fazerem um "bicho de sete cabeças" para importar um carro.
Hoje em dia é fácil, basta procurar na net um que se goste e que esteja num stand que inspire confiança (não precisa ser oficial da marca), uma chamada telefónica para esclarecer dúvidas e "tá a andar"...
Bilhete de avião Low Cost, reserva na Ibis ou outro qualquer do género, tudo a partir do conforto do nosso lar, e dias depois estámos lá para comprar a máquina.
Poderá haver riscos, claro, mas os riscos de comprar um importado cá são maiores. A malta dos stands não vai á procura dos melhores (esses são caros) eles vão á procura dos mais rodados para maximizar o lucro.
O stand lá, numa hora ou duas põe a matricula provisória, é pegar no carro e vir embora.
Depois a legalização cá também é simples de tratar e rápido, não necessita andar a pagar a agências para o fazerem.
Fartei-me de ir buscar carros, foi quase sempre assim que fiz.
Comentário
-
Originalmente Colocado por oscarcc Ver PostTenho uma situação idêntica.
Comprei um carro com 3 anos e 120 mil klm, agora passados 7 anos vai com 190 mil.
Ou seja o carro passou de uma média de 40 mil/ano nos primeiros 3 anos para uma média de 10 mil nos restantes 7 anos.
Eu estava a referir-me em casos de ter conhecidos ou pessoas como eu que vivemos ca. Claro que ha sempre maus exemplos mas aqui ha muito leasing.
Ou seja a venda nao e porque o carro seria mau mas porque o contrato acabou e e posto no mercado. Como os carros nao sao de empresas mas leasing pessoal estao cheios de extras.
Depois carros leasing tem 1 manutencao fantastica devido aos acordos.
Eu sei que para Portugal e mau exemplo mas em Lugano ha 1 concessionario todos os carros sao ex leasing full extras: Chegou a semana passada um a4 V6 tdi que novo foi 110 000. Nunca tinha visto tantos extras.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário