Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ainda o novo IA (reportagem RTP)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ainda o novo IA (reportagem RTP)

    Alguém viu hoje no telejornal da RTP a reportagem sobre as prováveis novas regras para o IA?
    Pretendem uniformizar ao nível da união europeia a venda de automóveis abolindo o IA no acto da compra e aumentando o imposto de circulação. A ideia é que os países membros apliquem estas novas regras no prazo de 10 anos.

    Eu gravei o vídeo da reportagem, só não estou com tempo agora para fazer o upload. Mais logo coloco o vídeo aqui.

    #2
    Ainda arranjei uns minutos para fazer o upload antes de sair...

    http://video.google.com/videoplay?do...95082451038050

    Comentário


      #3
      Muda o nome, porque de restooooooooooooooooooooooooooo

      fica tudo igual ou pior.

      1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Comentário


        #4

        Esperem pelo imposto de circulação

        ...depois é que se vão ouvir lamentos[xx(]

        Comentário


          #5
          Pode gerar lamentos, mas cria mais justiça!

          Comentário


            #6
            Sinceramente não sei o que é melhor...só tem uma vantagem: vai acabar com as importações de usados e vai penalizar os carros mais velhos. O problema vai ser para quem tem pouca disponibilidade financeira,pois mesmo um carro baratinho vai ter um Imposto de circulação elevado.

            Comentário


              #7
              Nada como o tempo para observarmos.... La vamos ver a nova bodega de I.A...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por mircao

                Sinceramente não sei o que é melhor...só tem uma vantagem: vai acabar com as importações de usados e vai penalizar os carros mais velhos. O problema vai ser para quem tem pouca disponibilidade financeira,pois mesmo um carro baratinho vai ter um Imposto de circulação elevado.
                Essa é que é essa!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por locomotiva

                  Pode gerar lamentos, mas cria mais justiça!
                  Pois eu acho que vai ser exactamente o contrário. O IA penaliza sobretudo carros de alta cilindrada, que só os ricos podem pagar. Subir o IC e baixar o IA significa que os ricos pagam bem menos pelos seus carrões, enquanto que os pobres têm que fazer (mais) um esforço adicional para pagar o IC, que é igual para todos.

                  Obviamente que não é assim tão simples. Para haver justiça seria preciso que o IC dos carros de alta cilidrada fosse consideravelmente maior que o dos carros de gama baixa.

                  De qualquer forma, o que eu acho justo e que faria sentido seria fazer ambos os impostos dependerem apenas das emissões poluentes, que é, a longo prazo o que chateia mais.

                  Comentário


                    #10
                    Já enjoa estas notícias da treta [xx(].
                    Já não bastava ter os telejornais a relembrarem de três em três meses o povo de que temos os automoveis mais caros da europa (devem pensar que o português comum sofre de amnésia), acrescentam de seis em seis meses notícias de que o IA vai ser abolido e de que agora é que vai ser!
                    ACORDEM! Desde 1990 que oiço notícias de que o IA vai ser abolido e até agora nada, agora juntem a actual situação financeira deste país e facilmente chegam à conclusão de que nem daqui a 30 anos o IA ser desaparecer (e não se preocupem, se este fôr abolido vai ser substituido por outro imposto que tribute ainda mais o consumidor)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por whereagles

                      citação:Originalmente colocada por locomotiva

                      Pode gerar lamentos, mas cria mais justiça!
                      Pois eu acho que vai ser exactamente o contrário. O IA penaliza sobretudo carros de alta cilindrada, que só os ricos podem pagar. Subir o IC e baixar o IA significa que os ricos pagam bem menos pelos seus carrões, enquanto que os pobres têm que fazer (mais) um esforço adicional para pagar o IC, que é igual para todos.

                      Obviamente que não é assim tão simples. Para haver justiça seria preciso que o IC dos carros de alta cilidrada fosse consideravelmente maior que o dos carros de gama baixa.

                      De qualquer forma, o que eu acho justo e que faria sentido seria fazer ambos os impostos dependerem apenas das emissões poluentes, que é, a longo prazo o que chateia mais.
                      Ve o link que o Zizo meteu no outro topico. Pelo menos nesse caso os carros mais potentes pagavam um balurdio de imposto de circulação.

                      Comentário


                        #12
                        Não dizem nada de novo...

                        E quem já pagou o IA? como vai ser no futuro tambem vai pagar o IC ?

                        Pago 2 vezes o mesmo? ou pago o IMV como ate hoje?

                        Como é ?

                        Comentário


                          #13








                          Para uma consulta mais aprofundada

                          http://www.cadernoseconomia.com.pt/e...20finlandia%22

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris




                            http://www.cadernoseconomia.com.pt/e...20finlandia%22

                            O quê?? Será possível?? Não há impostos por potência na alemanha??? [}][}][}][}]


                            Nota: Esta é só para meter na cabeça dos mais teimosos que continuam a aparecer aí a dizer que os impostos na alemanha são sobre a potência. Leiam 10x e repitam em voz alta "Os impostos na alemanha não são sobre potência"

                            Comentário


                              #15
                              Impracticável sem haver excepções. Como fica para quem já pagou o brutal IA/IVA? Vai pagar também um maior imposto de circulação? Como se vai distinguir veículos que já pagaram o brutal IA/IVA dos que não pagaram, no acto de compra do selo, bem como a sua identificação posterior nas estradas?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por EgyptOverseer

                                Impracticável sem haver excepções. Como fica para quem já pagou o brutal IA/IVA? Vai pagar também um maior imposto de circulação? Como se vai distinguir veículos que já pagaram o brutal IA/IVA dos que não pagaram, no acto de compra do selo, bem como a sua identificação posterior nas estradas?
                                Não me parece complicado, vai-se pela data de matricula. Antes da entrada do novo imposto não pagam, depois já pagam. O periodo de 10 anos dado pela UE iria servir para entretanto a maioria desses carros isentos serem transacionado no mercado de usados. Daqui a 10 anos a grande maioria já foi abatido, os Toyotas que sobrarem abatem-se compulsivamente! :D

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por EgyptOverseer

                                  Impracticável sem haver excepções. Como fica para quem já pagou o brutal IA/IVA? Vai pagar também um maior imposto de circulação? Como se vai distinguir veículos que já pagaram o brutal IA/IVA dos que não pagaram, no acto de compra do selo, bem como a sua identificação posterior nas estradas?
                                  Não é bem assim. O que vai acontecer é que passará a haver maior peso da componente ambiental, com a diminuição do factor cilindrada. Depois haverá uma parcela que constituirá um Imposto de Matrícula, cujo valor será pago anualmente, estimando um média de idade prevista da viatura, ou seja, o carro "vai" circular 5 anos, paga por ano 1/5 do valor, garantindo de qualquer maneira um valor mínimo a tributar. Este imposto de matrícula substituirá o Imposto de Circulação/Municipal para veículos novos/novas matrículas e só "acaba" quando existir um cancelamento de matrícula. Ou seja, a curto prazo existirá uma diminuição das receitas de IA do estado, mas a longo prazo o encaixe será maior. Na prática, será mais ou menos a mesma forma de imposto que existe actualmente na Alemanha.

                                  Por sua vez, veículos matriculados antes da entrada em vigor desta lei, continuarão a pagar Imposto de Circulação, mas verão o valor aumentar em função da desactualização do motor em cumprir com normas de emissões mais exigentes. Não sei se me fiz entender...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Conclusão, ainda não há certezas, nem sequer se os estados membros apoiam por unanimidade as regras, tal como referido na reportagem.
                                    Podemos discutir e tentar perceber o que pode acontecer, mas não saberemos em definitivo até serem aprovadas as "novas leis".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sabem k vos digo?Tiram de um sitio colocam em outro... A ****** é toda a mesma!!!Cumps!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                        Sabem k vos digo?Tiram de um sitio colocam em outro... A ****** é toda a mesma!!!Cumps!
                                        o cheiro e que vai ser diferente...:D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Que isto sira de incentivo para manterem os vossos carrinho 10 anos à espera do novo IA.

                                          Depois manda-se abater toda a sucata (com algum incentivo fiscal, espero) e compra-se um novinho dos bons.

                                          Vou ter 2 para abate em 2016: 18 e 15,5 anos de grande respeito:D.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isto tem a intenção de renovar o parque automóvel, mas nem toda a gente tem disponibilidade pra trocar de carro e vai ser extremamente penalizada, por exemplo eu pago 15€ e tal, o mais certo é vir a pagar 3 ou 4 vezes mais, ou então ainda mais...
                                            Mas isto ainda tem que ser aprovado e depois tem um periodo de 10 anos até ser posto em prática, portanto o mais certo é isto nem chegar a deixar de ser noticia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por xman

                                              Que isto sira de incentivo para manterem os vossos carrinho 10 anos à espera do novo IA.

                                              Depois manda-se abater toda a sucata (com algum incentivo fiscal, espero) e compra-se um novinho dos bons.

                                              Vou ter 2 para abate em 2016: 18 e 15,5 anos de grande respeito:D.
                                              o problema é que chegam alturas em que um carro já começa a dar mais despesa em manutençao, do que o previsto... e aí é preciso fazer contas para ver se compensa mesmo pagar para ficar com ele, ou trocar!

                                              Comentário


                                                #24
                                                http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=87729 ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu de toda a conversa das entrevistas, gosto de ouvir particularmente...
                                                  "Vão descer de preço na sua aquisição, isso é que é importante"
                                                  Não interessa se depois os Portugueses se vão ver gregos para pagar os novos impostos anuais, se cada vez mais têm menos dinheiro e mais dividas... depois venham dizer que o Português está endividado para lá das orelhas e a economia não cresce [8)]
                                                  Eu vou mas é virar comunista, parece que só eles é que vêm o lado negro por detrás do sonho cor-de-rosa que nos querem convencer

                                                  Eu a unica coisa que boa quer vejo nisto tudo é a diminuição do numero de carros, com medidas destas acabará por ser impossivel haver um carro para cada membro da familia e de certeza que vai acabar com aquelas latas-velhas que só servem para marcar lugar

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Cito-me a mim mesmo, pois o outro tópico fechou:

                                                    citação:Vocês são mesmo impulsivos e vêem coisas onde não as há!

                                                    um acha k vai pagar um imposto k ainda não entrou em vigor, e k será só pra carros novos, no carro k tem actualmente.

                                                    Outro acha k o imposto de 2007 vai ser duplo, quando tá lá escrito k vai continuar a ser só na compra.

                                                    Outro já prevê alterações extraordinárias do IVA porque, realmente, quem vai po governo é pra roubar e meter ao bolso.

                                                    E outro, por fim, acha k os impostos não têm fim e que não vai haver um conceito de vida útil em que se deixa de pagar ou passa a ser muito menos!

                                                    É claro k mandar bitaites é muito mais animado!

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X