Qual o carro e equipamento?
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Comprar carro novo em Espanha
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Originalmente Colocado por eu Ver PostNo fundo, é um esquema para impedir as importações a partir dos países onde os carros são mais baratos. São as maravilhas da UE...
Sinceramente a UE deveria arranjar um sistema único de registo e inspecção automóvel com matrículas a nível europeu.
Uma pessoa comprava o carro em qualquer país e podia andar com ele em qualquer outro país sem qualquer limitação.
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Originalmente Colocado por Zarb Ver PostBem,n
Ia dizer que não sei como é que andas a fazer essas contas. Considerando que a Mazda não faz descontos de frota para o MX-5 vamos ver a situação como particular para um MX-5 de 2.0, versão Excelence/Luxury Sport (os mais caros, logo onde a diferença em termos absolutos pode ser maior).
E não é que vi...
Portugal: € 42.671,00
Espanha: € 31.150,00
Está visto onde vou buscar o meu MX-5... a um concessionário Espanhol ;)
http://ww3.autoscout24.es/classified...841?asrc=st|as para mim era este , mas vermelhos também se arranja! http://ww4.autoscout24.es/?atype=C&m...0&page=1&dtr=s
e só carros de 2016, que eu cá não gosto de coisas velhas xD
http://www.guiadoautomovel.pt/simulimp.php segundo o simulador da Autohoje, ficaria por 28 mil €
para mim bem que podia ser este! http://ww3.autoscout24.es/classified...767?asrc=pl|as ficando por 30.700
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Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post116d ED F21 LCI sport, mais alguns extras.
Esse carro em Pt sem extras ronda os 32k. Ora colocando tu cerca de 3800€ em extras no simulador Espanhol algo não bate certo. Isto para dizer que podes ter feito bom negócio, mas como é obvio é muito mais barato em Espanha, muito!! E isto sem falar nos descontos lá...
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Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver PostOs extras em Espanha são mais caros?
Esse carro em Pt sem extras ronda os 32k. Ora colocando tu cerca de 3800€ em extras no simulador Espanhol algo não bate certo. Isto para dizer que podes ter feito bom negócio, mas como é obvio é muito mais barato em Espanha, muito!! E isto sem falar nos descontos lá...
Os extras que falas serem estranhos incluem os 2600€ da versão sport! Se tens dúvidas, vais ao configurador espanhol confirmar. configurei um carro rigorosamente igual ao meu, mas parece que tens de ter razão à força.
Se tens descontos assim tão bons em Espanha porque não vais lá comprar um carro novo?
Um igual ao meu digo-te eu que não compensa, só com desconto de cerca de 5000€ (que duvido mesmo muito que o façam a não residentes espanhóis) por parte do concessionário espanhol e mesmo assim ainda me fazia pensar duas vezes.
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Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver PostA falar menos já tinhas dito os extras do teu carro. Queres tu ter razão à força, porque não fui, nem vou comprar nenhum carro novo em Espanha, no entanto não deixam de ter preços que não são praticados aqui em Portugal, mesmo que tu queiras pensar que sim.
Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver PostPode compensar para alguns carros, mas não para todos!
Quando referi o exemplo do meu carro, quase que fui "atropelado" e muitos disseram que eu estava errado e que em Espanha o carro era muito mais barato com diferença de preço enorme...
Eu apenas apresentei o valor real e mostrei que afinal as diferenças entre ES e PT para o meu caso não eram assim tão enormes como queriam fazer crer!
Mas como estás muito preocupado com os extras do meu carro, muito provavelmente porque não acreditas no valor que apresentei, eu dou-te os extras para fazeres tu a config, pode ser que assim durmas mais descansado.
- 116d ED 3 portas
- Sport
- Branco
- Jante 17" (em PT está incluído pneus runflat, em ES pelo que percebi não trás pneus runflat)
- Frisos em alumínio
- AC Auto
- Painel alargado
- Volante M
- Faróis LED (em ES já está incluído na versão sport)
- Manutenção durante 5 anos ou 100 mil kms (em PT está incluído, em ES não está por isso tem de se adicionar como extra)
Com o valor apresentado mesmo que façam algum desconto, só para legalização são mais de 2 mil euros, fora outras despesas, ficas com um carro importado que para venda em usado desvaloriza sempre em comparação com carro nacional. Para a maioria das seguradoras não deixa de ser importado e com isso tem agravante (algumas já nem aceitam carros importados, isto já foi debatido aqui no fórum em vários tópicos). Perante isto ainda vais dizer que compensa a compra em ES com diferença de preço enorme? Não me parece, pode compensar para muitas situações, mas não para todas.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostZarb, só para meter veneno
http://ww3.autoscout24.es/classified...841?asrc=st|as para mim era este , mas vermelhos também se arranja! http://ww4.autoscout24.es/?atype=C&m...0&page=1&dtr=s
e só carros de 2016, que eu cá não gosto de coisas velhas xD
http://www.guiadoautomovel.pt/simulimp.php segundo o simulador da Autohoje, ficaria por 28 mil €
para mim bem que podia ser este! http://ww3.autoscout24.es/classified...767?asrc=pl|as ficando por 30.700
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Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver PostCaso ainda não tenhas percebido eu disse lá atrás...
Traduzindo: Eu não digo que os preços em Portugal são melhores, apenas digo que comprar novo em Espanha não é vantajoso para todos os carros, tendo em conta os custos da legalização e não só.
Quando referi o exemplo do meu carro, quase que fui "atropelado" e muitos disseram que eu estava errado e que em Espanha o carro era muito mais barato com diferença de preço enorme...
Eu apenas apresentei o valor real e mostrei que afinal as diferenças entre ES e PT para o meu caso não eram assim tão enormes como queriam fazer crer!
Mas como estás muito preocupado com os extras do meu carro, muito provavelmente porque não acreditas no valor que apresentei, eu dou-te os extras para fazeres tu a config, pode ser que assim durmas mais descansado.
- 116d ED 3 portas
- Sport
- Branco
- Jante 17" (em PT está incluído pneus runflat, em ES pelo que percebi não trás pneus runflat)
- Frisos em alumínio
- AC Auto
- Painel alargado
- Volante M
- Faróis LED (em ES já está incluído na versão sport)
- Manutenção durante 5 anos ou 100 mil kms (em PT está incluído, em ES não está por isso tem de se adicionar como extra)
Com o valor apresentado mesmo que façam algum desconto, só para legalização são mais de 2 mil euros, fora outras despesas, ficas com um carro importado que para venda em usado desvaloriza sempre em comparação com carro nacional. Para a maioria das seguradoras não deixa de ser importado e com isso tem agravante (algumas já nem aceitam carros importados, isto já foi debatido aqui no fórum em vários tópicos). Perante isto ainda vais dizer que compensa a compra em ES com diferença de preço enorme? Não me parece, pode compensar para muitas situações, mas não para todas.
Na questão dos seguros, havia realmente por ai um tópico a relatar isso, mas salvo erro era com um certo tipo de carros, não me recordo qual. Tenho dois importados por mim directamente do pais de origem e nunca tive problemas a fazer seguros.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostNunca se paga IVA duas vezes sobre uma mesma compra.
Na prática, só interessa importar com mais de 1 ano e 1 dia.
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Pelo menos em Espanha e em 2005 era possivel comprar novo com "matricula verde" sem pagar lá o IVA...apenas se pagava o preço base sem impostos...Chegando a Portugal era pagar o ISV e o IVA...Como a agressividade comercial em ES dava 10-0 a PT, conseguiam-se negócios mesmo muito bons...Actualmente as marcas em PT já fazem algumas boas campanhas e pode nao compensar tanto...
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Originalmente Colocado por rrrfff Ver PostCompensa mais andar com um carro de matrícula espanhola.
Sinceramente a UE deveria arranjar um sistema único de registo e inspecção automóvel com matrículas a nível europeu.
Uma pessoa comprava o carro em qualquer país e podia andar com ele em qualquer outro país sem qualquer limitação.
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Mercado espanhol: muito maior que o nosso (aliás, vários dos nossos importadores são grupos espanhóis), com muito mais oferta (há vários modelos que cá não se vendem), políticas fiscais agressivas para troca de automóvel (caso do programa PIVE), mais concorrência... preços mais baixos!
Porém, para se importar veículos com menos de 6 meses nem tudo são rosas! Não há retomas, acesso a crédito, o carro não chega cá "por obra e graça do divino", as papeladas levam tempo e dinheiro, inspeção tipo B e mesmo cá em Portugal há boas campanhas na venda de automóveis novos, além d ofertas como extensão na garantia, plano de revisões...
Pegando num caso real, importei uma mota de Espanha com pouco mais de 6 meses e, tudo somado, a poupança face à compra cá no burgo foi marginal, mas existiu...
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