Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
    Primeiro ensaio da Largus ao Scénic de 87 kWh de bateria. Sem teste padronizado de autonomia mas registaram um consumo de 20.2kWh/100km. Considerando a capacidade de bateria dá uma autonomia real de 430km. Quase mais 50km do que tenho no iX3 (também ando por volta desses consumos nos 35000km que já fizemos com o carro).
    É de louvar o feito da Renault de conseguir ter um modelo com uma bateria tão grande e ainda bem abaixo das 2t.
    Cerca de 200-300kgs a menos que a concorrência!
    Infelizmente não tem reflexo proporcional no consumo, talvez a aerodinâmica não seja nada de especial...
    Editado pela última vez por PP; 08 March 2024, 08:38.

    Comentário


      Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post

      Carro é igual, quando avariar compro outro. Num cenário desses teria de ser a carburador porque com um boicote desses à China não estou a ver onde ias buscar componentes eletrônicos para fazer o que quer que fosse...

      Mas alguem se chateia com a China? Umas ameaças aqui e ali... Mas precisamos muito deles!
      Trocas de carro com essa facilidade?

      Precisamos deles, mas não temos de ficar dependentes deles

      Comentário


        Originalmente Colocado por PP Ver Post

        É de louvar o feito da Renault de conseguir ter um modelo com uma bateria tão grande e ainda bem abaixo das 2t.
        Cerca de 200-300kgs a menos que a concorrência!
        Infelizmente não tem reflexo proporcional no consumo, talvez a aerodinâmica não seja nada de especial...
        Pode ter várias razões. Aerodinâmica, motor pouco eficiente... Mas mesmo assim é um excelente modelo. É a marca europeia que está a fazer modelos mais ajustados ao meu gosto. Este Scénic então é excelente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
          Não vamos comparar, se houver um boicote à China por algum motivo e colocarem sanções às importações. Telemóvel, portátil, etc continuo a usar, quando avariar e não houver peças paciência, compro outro. Agora um carro?
          Num boicote à China a última coisa com que me vou preocupar é mesmo o carro, dependentes economicamente deles como estamos. Principalmente num eléctrico, nem sei como não andam a fechar oficinas a torto e a direito ainda, tirando revisões nem mete lá os pneus.

          E com os chineses a investir em fábricas em solo europeu, com muitas joint-ventures com marcas europeias, é uma não questão.

          Comentário


            Pessoal, qual é o melhor tarifário para carregar fora de casa pago ao kwh e não ao minuto.
            O Prio não ia ter uma opção por kwh? Não encontro em lado nenhum.
            Tinha ACP Electric, mas deixei de ter ACP por isso não tenho mais acesso.

            Comentário


              Polestar 2 é um exemplo da enorme desvalorização dos novos automóveis elétricos



              https://pplware.sapo.pt/motores/pole...eis-eletricos/


              Comentário


                Dá um olho em https://www.erse.pt/simuladores/mobi...dade-eletrica/ porque difere do teu operador de energia em casa

                Pessoalmente tenho usado apenas Miio

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  Polestar 2 é um exemplo da enorme desvalorização dos novos automóveis elétricos



                  https://pplware.sapo.pt/motores/pole...eis-eletricos/

                  Nos EUA, nada tem a ver com o mercado europeu, e claro, muito menos com Português.

                  Mesmo assim o normal é ser uma situação pontual, que se generalizou... tal como à pouco tempo aconteceu com a Tesla e uma rent a car nos EUA.

                  Para além do artigo ter algumas incorrecções...

                  Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Pessoal, qual é o melhor tarifário para carregar fora de casa pago ao kwh e não ao minuto.
                    O Prio não ia ter uma opção por kwh? Não encontro em lado nenhum.
                    Tinha ACP Electric, mas deixei de ter ACP por isso não tenho mais acesso.
                    Ainda não carreguei fora de casa, mas com a app miio dá para fazer simulações em todos os postos de carregamento.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                      Trocas de carro com essa facilidade?

                      Precisamos deles, mas não temos de ficar dependentes deles
                      Para mim carro é igual a ti, é um mal necessário. O último tive 2 anos, depende do que nos passa pela cabeça.
                      Não compro carros a pagar em 10 anos.
                      Comprei a 6 meses e daqui a 2 ou 3 anos se fosse necessário já teria juntado dinheiro para outro Tesla, lógico que não é isso que me interessa, ninguém ganha só para carros, mas, não dependo do carro ao ponto de dizer, tenho de comprar aqui o supra sumo da fiabilidade... Pffff é só um carro.

                      ​​​​​
                      ​​​​​

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                        Primeiro ensaio da Largus ao Scénic de 87 kWh de bateria. Sem teste padronizado de autonomia mas registaram um consumo de 20.2kWh/100km. Considerando a capacidade de bateria dá uma autonomia real de 430km. Quase mais 50km do que tenho no iX3 (também ando por volta desses consumos nos 35000km que já fizemos com o carro).
                        O consumo do teste é em vias rápidas e AE.

                        a confirmar-se um valor em torno de 20 kWh, é bastante razoável. Para não dizer bastante bom.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post

                          Para mim carro é igual a ti, é um mal necessário. O último tive 2 anos, depende do que nos passa pela cabeça.
                          Não compro carros a pagar em 10 anos.
                          Comprei a 6 meses e daqui a 2 ou 3 anos se fosse necessário já teria juntado dinheiro para outro Tesla, lógico que não é isso que me interessa, ninguém ganha só para carros, mas, não dependo do carro ao ponto de dizer, tenho de comprar aqui o supra sumo da fiabilidade... Pffff é só um carro.

                          ​​​​​
                          ​​​​​
                          Já percebemos que não ligas muito a carros, nem precisavas de o escrever sucintamente, bastava apenas dizeres que tens um tesla

                          Só acho estranho andares aqui quase 20 anos a 'passear', já que os carros a ti não te dizem grande coisa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                            O consumo do teste é em vias rápidas e AE.

                            a confirmar-se um valor em torno de 20 kWh, é bastante razoável. Para não dizer bastante bom.
                            Não é o que está escrito:

                            Sur un trajet mêlant routes et voies rapides, nous avons relevé une consommation de 20,2 kWh/100 km
                            Pode parecer um pormenor mas as AE com limite de 130 têm impacto considerável no consumo.
                            Vamos aguardar pelo teste normalizado deles para ter uma ideia mais fundamentada.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                              Já percebemos que não ligas muito a carros, nem precisavas de o escrever sucintamente, bastava apenas dizeres que tens um tesla

                              Só acho estranho andares aqui quase 20 anos a 'passear', já que os carros a ti não te dizem grande coisa.
                              Sim mas gosto de fazer escolhas acertadas para alguma diversão a bordo. Tenho optado sempre por referências de desempenho dinâmico no segmento. Ford focus 2, Fiat 124, Tesla model 3.

                              Comentário


                                https://pplware.sapo.pt/motores/se-t...-por-um-tesla/

                                A maior parte quer um Tesla

                                Cumps

                                Comentário


                                  Olá

                                  Depois de um Toyota Auris com 17 anos e 415k (que infelizmente já está a dar alguns problemas e despesas) cá em casa andamos muito indecisos entre o Volvo EX 30 (ponto fraco - entrada atrás e espaço traseiro) e o Smart Home (ponto fraco - mala e estética exterior, parece um táxi londrino...). O Dolphin tem bancos dianteiros desconfortáveis (a minha esposa tem uma prótese na coluna vertebral devido a uma escoliose, basicamente o primeiro parâmetro de escolha do carro é ela sentir-se confortável no banco...) e os restantes não convencem no interior (Avenger, MG4, Kauai, Niro, e206...).

                                  Como nos últimos dias andamos mais inclinados para o Smart Home (o 3# é lindo de morrer mas não dá para fechar, pelo menos de um modo prático, o tecto panorâmico) alguém pode partilhar mais pontos negativos do Smart Home ou da Smart em geral? A garantia do carro é quantos anos?

                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    Não sei qual é o orçamento máximo mas eu optaria pelo R. Scenic ou querendo um carro com umas linhas mais arrojadas o e3008

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      Não sei se sou a pessoa mais indicada para te ajudar porque adoro o interior do 208 e achei os bancos do dolphin extremamente confortáveis 😂

                                      Tens o TM3, imbatível pelo que custa e oferece que fica na mesma gama de preços do EX30.

                                      O ATTO também é praticamente a mesma gama de preços, no entanto viste o dolphin, ajudava saber o limite de preço.

                                      Vê também o eC4.

                                      Comentário


                                        O volvo, com a aerodinâmica que tem, deve chupar bateria, não?

                                        Comentário


                                          cx 0.28, não é propriamente bom no mundo dos eléctricos

                                          mas a superficie frontal não é enorme.

                                          Comentário


                                            Solução para as escovas do M3.

                                            https://www.instagram.com/reel/C4R1D...E0OGk5dGFkMQ==

                                            😂

                                            Comentário


                                              https://www.dn.pt/1372467166/problem...-a-revelar-se/

                                              Uma maravilha os elétricos, não pode é estar frio... Ou calor... Ou subidas muito inclinadas... Detalhes

                                              Comentário


                                                O tema saltou para a ordem do dia e, há dias, esteve em debate na televisão pública norueguesa NRK, deixando a nú alguns sinais de perplexidade e desconforto. O primeiro é “o colapso da rede de autocarros elétricos de Oslo, quando as temperaturas descem para valores como 15 ou mesmo 27 graus negativos, como tivémos este ano”, relata ao DN Helder Fernandes, investigador e residente em Oslo há mais de 30 anos. Nos dias de inverno mais rigoroso, “muitas vezes, não há autocarros e a cidade vira um pandemónio”. Na segunda semana de janeiro, por exemplo, foram canceladas mais de mil partidas de autocarros num só dia, segundo noticiaram os jornais noruegueses. Há problemas de vária ordem, mas o mais frequente é a fraca autonomia das baterias para aguentarem as temperaturas mais extremas que se fazem sentir no inverno e que obrigam os veículos a consumir mais energia para circular, mas também para o aquecimento interno.

                                                Comentário


                                                  Usar autocarros um pouco mais caros mas com sistemas BMS decentes... Mas vamos fazer de conta que os de combustão também não congelavam as linhas de combustível ou problemas gerais com essas temperaturas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    O tema saltou para a ordem do dia e, há dias, esteve em debate na televisão pública norueguesa NRK, deixando a nú alguns sinais de perplexidade e desconforto. O primeiro é “o colapso da rede de autocarros elétricos de Oslo, quando as temperaturas descem para valores como 15 ou mesmo 27 graus negativos, como tivémos este ano”, relata ao DN Helder Fernandes, investigador e residente em Oslo há mais de 30 anos. Nos dias de inverno mais rigoroso, “muitas vezes, não há autocarros e a cidade vira um pandemónio”. Na segunda semana de janeiro, por exemplo, foram canceladas mais de mil partidas de autocarros num só dia, segundo noticiaram os jornais noruegueses. Há problemas de vária ordem, mas o mais frequente é a fraca autonomia das baterias para aguentarem as temperaturas mais extremas que se fazem sentir no inverno e que obrigam os veículos a consumir mais energia para circular, mas também para o aquecimento interno.
                                                    Pelo que leio no link abaixo, é um problema estrutural. A noruega tem clima extremo que exige preparação extrema...e nos transportes publicos falhou...Adaptação para clima extremo inexistente nos autocarros ( alguns ices vendidos nesses Países tinham especificações próprias como aquecedores para os vários sistemas ), avarias nos sistemas de climatização dos transportes, rampas de acesso congeladas, estradas com lama e gelo, etc...Saber quantos kms faz a menos a bateria de um autocarro com temperaturas de -25º é a coisa mais fácil...Os responsáveis é que não quiseram saber...

                                                    https://www.vartoslo.no/busskaos-elb...aerende/528403

                                                    Comentário


                                                      Nos países nórdicos os veículos a combustão sempre tiveram especificações bem diferentes das nossas para resistirem ao inverno. Sistemas de aquecimento auxiliar a gasóleo, pré aquecimento programável, fechaduras aquecidas, assim com bancos, volante, limpa vidros, etc etc.

                                                      De repente esqueceram e compraram autocarros sem nada disto para andar em climas extremos de inverno? É que se assim foi estou a ver que os políticos por lá já não são melhores que os nossos.
                                                      Editado pela última vez por Bolide; 09 March 2024, 16:37.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post

                                                        Não considerámos anos, mas sim vida útil da bateria, para vários tipos de químicas.

                                                        O desmantelamento e reciclagem foram considerados. Senão não era análise de ciclo de vida
                                                        Quantos anos consideraram em termos de média de de anos para a vida útil de uma bateria?

                                                        Usaram o mesmo número de anos para comparação com ICE?

                                                        Comentário


                                                          Por curiosidade fui ao site da aiways e também está com um preço fixe o u5.
                                                          SUV com 63kw bateria, 36mil euros.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                                            Por curiosidade fui ao site da aiways e também está com um preço fixe o u5.
                                                            SUV com 63kw bateria, 36mil euros.
                                                            +Iva

                                                            Comentário


                                                              https://youtu.be/pqe-Q4VEw2U?si=spMNOn0VdqSC4qr0

                                                              Comparativo muito interessante e com encontro surpresa pelo meio e a conclusão é igual a minha, para viajar.....é diferente, por isso carrego sempre em casa

                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X