Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Tendo quase a certeza que o próximo carro será elétrico, devido aos km percorridos e já tendo pontos de carregamento suficientes para o dia-a-dia. Gostava de adequar a instalação elétrica da vivenda que estou a renovar, de forma a fazer a pré-instalação para o carregador.

    Que potência acham que devo considerar para a instalação?
    Porquê carregador? Os elétricos têm carregador interno, chega teres uma ficha de 16 amperes.
    A potência para ter em casa, sendo os carregamentos principalmente à noite e com tempo, basta a tarifa de 6,9 KVA, ou seja, 30 amperes.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      Porquê carregador? Os elétricos têm carregador interno, chega teres uma ficha de 16 amperes.
      A potência para ter em casa, sendo os carregamentos principalmente à noite e com tempo, basta a tarifa de 6,9 KVA, ou seja, 30 amperes.
      Então aqueles postos para o Leaf e outros?

      Obrigado. assim já tenho um número para referir ao eletricista

      Comentário


        Podendo meter um posto de 32 amperes, acho que vale a pena investir... é que de futuro as baterias vão ter maior capacidade e precisarão de mais tempo para carregar.

        Não é se esteja a pensar num tesla roadster 2, mas pronto

        Comentário


          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
          Podendo meter um posto de 32 amperes, acho que vale a pena investir... é que de futuro as baterias vão ter maior capacidade e precisarão de mais tempo para carregar.

          Não é se esteja a pensar num tesla roadster 2, mas pronto
          O objectivo não é colocar um posto agora, mas deixar a instalação feita. No prazo máximo de 4 anos, a menos que nos sejam atribuídas viaturas de uso profissional, optaremos pelos veículos eléctricos

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Então aqueles postos para o Leaf e outros?

            Obrigado. assim já tenho um número para referir ao eletricista
            Os postos rapidos (PCR) que vês de carregamento rápido são de corrente DC, por isso o tamanho, tens os normais AC que têm ficha normal monofasica ou a j17 que não precisas de usar o cabo do carro que podem ir até 32 amperes e usam o carregador interno do carro.
            Para carregares lentamente em casa, podes fazê-lo em qualquer tomada monnofasica, os 32 amperes já obrigam a um tarifario um pouco mais caro, acho que se um dia precisar disso, facilmente se muda de ficha e tarifario. Para carregar durante a noite os 16 amperes são suficientes para um uso diário até uns 150 kms.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              Os postos rapidos (PCR) que vês de carregamento rápido são de corrente DC, por isso o tamanho, tens os normais AC que têm ficha normal monofasica ou a j17 que não precisas de usar o cabo do carro que podem ir até 32 amperes e usam o carregador interno do carro.
              Para carregares lentamente em casa, podes fazê-lo em qualquer tomada monnofasica, os 32 amperes já obrigam a um tarifario um pouco mais caro, acho que se um dia precisar disso, facilmente se muda de ficha e tarifario. Para carregar durante a noite os 16 amperes são suficientes para um uso diário até uns 150 kms.
              Pois, pelos menos 10 km abaixo do uso diário que faço. A velocidades, por norma, uns 60 km/h acima dos limites legais das nacionais. Estas contas são a evitar um carregamento em local público que deverão ser mais caros que o doméstico, quando iniciarem a cobrança.

              A diferença em termos de pré instalação será apenas o diâmetro do cabo e o disjuntor, pelo que percebi. Para isso bastará que o tubo de encaminhamento do cabo comporte um diâmetro maior do mesmo, em caso de necessidade.

              Comentário


                Qualquer fio de 2,5mm chega e sobra para os 16 amperes, até o de 1,5mm chega, mas como é para ficar muito tempo ligado é melhor os 2,5mm.
                Em 10 horas a carregar a 16 amperes carrega cerca de 38 kWh, por isso é fazer as contas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  Qualquer fio de 2,5mm chega e sobra para os 16 amperes, até o de 1,5mm chega, mas como é para ficar muito tempo ligado é melhor os 2,5mm.
                  Em 10 horas a carregar a 16 amperes carrega cerca de 38 kWh, por isso é fazer as contas.
                  Obrigado... Assim já levo umas bases para falar com o electricista.

                  Electricidade não é mesmo a minha praia

                  Comentário


                    Eu fiz uma coisa assim.



                    Vai funcionando para carregar a scooter e já está preparado para um dia destes carregar o carro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      Os postos rapidos (PCR) que vês de carregamento rápido são de corrente DC
                      Acho que há PCR tanto de AC como DC. Pelo menos foi o que vi numa revista. Sinceramente não sei qual a vantagem de corrente contínua, mas ok.

                      Comentário


                        Os postos AC estão limitados ao carregador interno do carro, por isso não faz sentido.
                        Os DC ligam diretamente ao barramento interno do carro que é DC e dessa forma by-passam o carregador, podendo dessa forma meter a corrente que estiver disponivel nessa plataforma. No caso do LEAF podem carregar a 50kWh, o que seria impossivel em AC.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                          Tão fóssil??
                          Não. Os carros a combustão são 100% fósseis. Já o elétrico neste exacto momento está apenas 50% fóssil.

                          Não esquecer que as refinarias usam desta mesma eletricidade que daria para percorrer uns milhões de kms
                          Mas jà viste como em França è tudo à base do Nucleair ,nao sei qual è melhor.
                          Cumps!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por lukiluke Ver Post
                            Mas jà viste como em França è tudo à base do Nucleair ,nao sei qual è melhor.
                            Cumps!
                            Caro, se não é mesmo troll acredite que parece. Não me leve a mal, mas este tópico está cheio de informação acerca da questão que colocou e não custa muito andar algumas páginas para trás para perceber melhor o quão "fósseis" os VE são.

                            Se na França "é tudo à base do nuclear", então em termos de fósseis estão muito bem - não que eu ache particularmente que a energia nuclear seja a melhor fonte energética para o futuro, sou mais adepto das renováveis.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                              Caro, se não é mesmo troll acredite que parece. Não me leve a mal, mas este tópico está cheio de informação acerca da questão que colocou e não custa muito andar algumas páginas para trás para perceber melhor o quão "fósseis" os VE são.

                              Se na França "é tudo à base do nuclear", então em termos de fósseis estão muito bem - não que eu ache particularmente que a energia nuclear seja a melhor fonte energética para o futuro, sou mais adepto das renováveis.
                              Tambem Sou pour a energia renovavel .

                              Comentário


                                Suv 7 lugares, 4x4, com 355km de autonomia a metade de um model X.
                                Que tal?

                                Comentário


                                  Tem de ter 1000km de autonomia.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                    Suv 7 lugares, 4x4, com 355km de autonomia a metade de um model X.
                                    Que tal?
                                    Os chineses estão cada vez mais requintados... gostei.

                                    Comentário


                                      A Chinesa BYD já é um grande construtor de carros elétricos, dos maiores do Mundo e já receberam investimento do Warren Buffett, os Chineses estão aí em força.

                                      Comentário


                                        A Toyota...
                                        https://pplware.sapo.pt/gadgets/high...letricos-2030/

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                            Com praticamente todas as marcas a apostar nos elétricos, ainda há céticos ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                              Será que finalmente chegaram à conclusão que andavam a andar a apostar no cavalo errado (Hidrogénio)? Vale mais tarde do que nunca.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                Suv 7 lugares, 4x4, com 355km de autonomia a metade de um model X.
                                                Que tal?
                                                Chinocas fazem melhores interiores que o dos tesla

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                  Chinocas fazem melhores interiores que o dos tesla
                                                  Se funcionar 1 mês sem avariar é bom :-)
                                                  Já tive a minha dose, de telemóveis, motas, etc...

                                                  Há dias, uma revista estava a testar um carro chinês e o pedal do acelerador partiu a meio do teste. Vou ver se encontro o vídeo

                                                  Edit: cá está ele, podem saltar para o minuto 3:00.
                                                  https://youtu.be/Z8TaP1fR_ek
                                                  Editado pela última vez por marcopns; 19 December 2017, 23:01.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                    Se funcionar 1 mês sem avariar é bom :-)
                                                    Já tive a minha dose, de telemóveis, motas, etc...

                                                    Há dias, uma revista estava a testar um carro chinês e o pedal do acelerador partiu a meio do teste. Vou ver se encontro o vídeo

                                                    Edit: cá está ele, podem saltar para o minuto 3:00.
                                                    https://youtu.be/Z8TaP1fR_ek
                                                    Eu nem cheguei a essa fase, parei logo na parte das chaves de fendas dos chinocas que davam para apertar 2 parafusos antes de partir

                                                    Mas o interior daquele tem bom aspecto.

                                                    Comentário


                                                      Vendas de carros elétricos mais do que duplicaram neste ano


                                                      https://www.dn.pt/dinheiro/interior/...o-8997810.html

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                        Se funcionar 1 mês sem avariar é bom :-)
                                                        Já tive a minha dose, de telemóveis, motas, etc...

                                                        Há dias, uma revista estava a testar um carro chinês e o pedal do acelerador partiu a meio do teste. Vou ver se encontro o vídeo

                                                        Edit: cá está ele, podem saltar para o minuto 3:00.
                                                        https://youtu.be/Z8TaP1fR_ek
                                                        O problema não é ser chinês ou não.
                                                        Na China também há várias tipos de qualidade.
                                                        Não esquecer que as maiores marcas do mundo também fabricam na China.
                                                        A China é neste momento o maior fabricante de carros elétricos do mundo.
                                                        Ser fabricado na China não é forçosamente sinónimo de má qualidade. Há de tudo.
                                                        Isso é um velho preconceito.

                                                        Comentário


                                                          Um a coisa é ser fabircado na China e outra é produto Chinês, pode ser visto de maneiras diferentes. E não é preconceito.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            Um a coisa é ser fabircado na China e outra é produto Chinês, pode ser visto de maneiras diferentes. E não é preconceito.
                                                            Só para exemplo: eu tenho um telemóvel Chinês, feito na China (Huawei) e é de excelente qualidade.

                                                            Não tenho dúvidas que eles vão inundar brevemente o mercado mundial com carros elétricos de alta qualidade.

                                                            Comentário


                                                              Não acho que um Huawei tenha a qualidade de um Samsung, Sony ou Iphone. Nos carros não deve ser muito diferente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X