Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
    Eu faço 1 a 2 vezes por mês uma viagem de 400km para cada lado, fora voltinhas. A questão é que este é um eletrico que acabou de sair, supostamente com mais bateria, e foi o último a chegar.

    Mesmo os outros demoraram quase o dobro que demoraria um carro normal.

    Então um carro eléctrico ainda não é para ti.

    Mas questionares a mobilidade eléctrica com base num vídeo (que foi feito com neve - cenário muito desfavorável às baterias), e com base de não se adequarem ao teu uso... enfim.

    Sim demoraram mais que um carro normal e?. Continuas a medir tudo pela característica mais desfavorável.

    Um carro só se mede por um factor? que nem se aplica a toda a gente?!

    E se eu não fizer mais que 50km diários?
    E se eu tiver um eléctrico como segundo carro?
    E se eu prezar muito o silêncio e suavidade de rolamento?
    E se eu quiser o menor custo p/ km possível?

    Um Sandero é melhor que um 911 se o termo de comparação for autonomia, capacidade de levar adultos atrás ou custo por km.
    Isso torna o 911 um carro pior? Isso torna o normal Sandero a única opção viável para toda a gente?

    Comentário


      Realmente a malta dos elétricos é pior que os vegans

      Comentário


        Eu por outro lado acho que os Petrolheads são pior que o pessoal do Crossfit

        Comentário


          Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
          Realmente a malta dos elétricos é pior que os vegans
          Desculpa típica do "anti-eléctrico" quando se lhe acabam os argumentos.
          Se em vez de disparares isso, analisasses o que eu escrevi, perceberias que até estou a ser bastante razoável.

          Não sou "malta dos eléctricos", tenho um diesel (ingiro carne), porque preciso de diesel, porque eléctrico para mim não se enquadra no que posso comprar e no que preciso.

          Mas ao contrário de ti, não critico uma solução por não se enquadrar a mim.

          Eu percebo que a ideia da autonomia limitada, custe a entrar, e que seja um entrave nas mentalidades, pois como já aqui disse bem sei que um carro é mais que um transporte, mas uma ideia de mobilidade de ir onde for preciso. E muito boa gente vê isso como um entrave enorme.
          Mas é uma característica dos eléctricos, sim pode ser limitativa (mas é cada vez menos), e analisando racionalmente aplica-se a uma minoria essa limitação.
          Também já pensei assim, mas com o desenvolvimento da tecnologia e fazendo uma análise racional fui mudando de ideias.

          Agora pegar nesta limitação e colocar tudo em causa, ignorando as vantagens, foi só isto que critiquei.

          Comentário


            Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
            Realmente a malta dos elétricos é pior que os vegans
            Malta de eléctricos que nem tem eléctricos

            Vou-te ser sincero, saiu-te o tiro pela culatra, já é sabido que utilização de AE não é o forte dos EV, que demoram mais porque tem de carregar etc etc. O resto é só o ridículo do bota abaixo sem pés em cabeça.

            Comentário


              Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
              Realmente a malta dos elétricos é pior que os vegans
              A diferença é que estes vegans são os primeiros a dizer-te para comprares um diesel se pretendes fazer viagens longas frequentemente.

              Comentário


                Porsche adquire 10% da Rimac: https://www.carscoops.com/2018/06/po...tric-vehicles/

                Comentário


                  E assim se escreve o futuro.

                  Comentário


                    Os gajos da Porsche estão pior que vegans......acabam com o diesel e investem na electrificação...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                      Eu por outro lado acho que os Petrolheads são pior que o pessoal do Crossfit
                      Isto não são Petrolheads... São PedraHeads. Petrolheads há muitos que apreciam as qualidades de um VE. Eu por acaso sou um deles

                      Comentário


                        Também sou um petrolhead que aprecia eléctricos e que agora comprou um diesel.

                        Vou mesmo ter de arranjar uma máquina otto interessante para o fim de semana.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Também sou um petrolhead que aprecia eléctricos e que agora comprou um diesel.

                          Vou mesmo ter de arranjar uma máquina otto interessante para o fim de semana.
                          Tu és mais um "Obtusohead" e sem solução

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Também sou um petrolhead que aprecia eléctricos e que agora comprou um diesel...
                            Ainda há situações que tem mesmo de ser o diesel...poucas, mas há...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                              Ainda há situações que tem mesmo de ser o diesel...poucas, mas há...
                              Eu queria mesmo um otto, mas a versão idêntica ainda ficava uns milhares mais cara que a versão diesel. Nem queria diesel para nada, mas no fim do dia os euros também contam, e como é carro para o dia a dia, pronto lá teve de ser.

                              Mas é mesmo uma excepção à regra, pois normalmente as versões diesel até são mais caras.

                              Agora devo vender o meu actual otto e procurar um substituo mais "especial" para fins de semana. Mas bons otto usados a preços razoáveis estão difíceis de encontrar. A minha referência actual é um 4 cilindros otto de 200cvs, e pretendia um 6 ou 8 cilindros otto, no mínimo com a mesma potência. Mas os preços...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Eu queria mesmo um otto, mas a versão idêntica ainda ficava uns milhares mais cara que a versão diesel. Nem queria diesel para nada, mas no fim do dia os euros também contam, e como é carro para o dia a dia, pronto lá teve de ser.

                                Mas é mesmo uma excepção à regra, pois normalmente as versões diesel até são mais caras.

                                Agora devo vender o meu actual otto e procurar um substituo mais "especial" para fins de semana. Mas bons otto usados a preços razoáveis estão difíceis de encontrar. A minha referência actual é um 4 cilindros otto de 200cvs, e pretendia um 6 ou 8 cilindros otto, no mínimo com a mesma potência. Mas os preços...
                                O que é que compraste, se não for indiscrição?

                                Comentário


                                  Deixo aqui este site, muito interessante para comparar a produção de electricidade (e consequentes emissoes) em cada pais
                                  https://www.electricitymap.org/

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      NIO Ready to Deliver the ES8 Electric Vehicles, China’s Answer to Tesla Model X









                                      Electric car startup NIO announced the official delivery of its second batch of ES8 on June 28, which was the first time the company has delivered vehicles to consumers in the market.
                                      According to the new schedule, NIO is expected to undergo a climb in manufacturing capacities in August and complete the delivery of 10,000 ES8 vehicles by the end of September.

                                      Comentário


                                        https://www.motor24.pt/sites/wattson...o-competitivo/

                                        43,5k por um Kauai é capaz de ser esticadinho

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                                          https://www.motor24.pt/sites/wattson...o-competitivo/

                                          43,5k por um Kauai é capaz de ser esticadinho
                                          Ainda falam em preço competitivo. Competitivo em relação a quê?

                                          13,5k a mais em relação a um leaf 40kwh não me parece grande negócio.

                                          Comentário


                                            Espera para ver o preço do leaf de 60kwh para comparar... Mas entre dizerem que é o "primeiro Suv 100% eléctrico a chegar ao nosso mercado"(o Model X riu-se por exemplo) ou escrever dis em vez de diz... Vão bem lançados nesse site.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                                              https://www.motor24.pt/sites/wattson...o-competitivo/

                                              43,5k por um Kauai é capaz de ser esticadinho
                                              Também me parece esticado...mas nao deixa de ser por ex o preço de um troc 2.0 tdi...

                                              Comentário


                                                Há muita gente a dar preços semelhantes por carros a gasóleo, portanto o preço não pode ser desculpa para toda a gente. E já tem uma autonomia bem razoável.

                                                Comentário


                                                  Desde que vi um suv C com um 1.5 diesel por 45k, já nada me causa espanto...

                                                  Comentário


                                                    Vamos ver a que preço vai sair o leaf 60kwh e aí já dá para ter melhor ideia se é ou não competitivo.

                                                    Actualmente entre um leaf de 40kwh por 30k e um kauai de 64kwh por 43,5k não teria dúvidas na escolha.

                                                    Comentário


                                                      Mas um 2.0 diesel do mesmo segmento não anda por esses preços e a pagar IUC à grande e com piores custos de utilização/manutenção???

                                                      Comentário


                                                        Dêem-me exemplos de carros do mesmo segmento a diesel com 200cv mais baratos por favor...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                          Dêem-me exemplos de carros do mesmo segmento a diesel com 200cv mais baratos por favor...
                                                          208 gti de 208cvs por 30k e 13,5k para gasolina, serve?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Actualmente entre um leaf de 40kwh por 30k e um kauai de 64kwh por 43,5k não teria dúvidas na escolha.
                                                            Desde que percebas que um leaf 40kw de 30k nao terá o equipamento nem a potencia do kauai de 64kw...

                                                            Comentário


                                                              E por cerca de 35k já consegues segmentos C de 184cvs (que não fica difícil meter acima dos 200), como o Leon ou assim.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X