Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Para ti não, para outros pode ser...
    Por isso perguntei atrás a v/ visão do motivo de ser um bom negócio.

    O mais "aproximado" é o leaf 60kwh por 35k. Já falaram no equipamento e tal (não sei exactamente a diferença do que vale os 8,5k) e ainda a diferença do leaf ser um segmento acima.

    Onde está o melhor negócio para quem quiser comprar um eléctrico e porquê?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      E por 43,5k é bom negócio?
      Quanto custa o Leaf com autonomia equivalente a este Kauai?

      Se leste a notícia, existe um Kauai com menos autonomia, mas em Portugal não será comercializado, é que os tugas com vivem num país enorme têm medo de ficar apeados.

      Aliás, até o nível de equipamento em Portugal é só o de topo no Kauai EV.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
        Mais do mesmo......o equipamento é o mesmo que faz um megane 1.5 custar 25 ou 30k...o mesmo que faz custar um a180d 32 ou 40k...mais 50cv de diferença...e o kauai não será bem um B pois assenta numa plataforma de 2600 EE e oferece cotas de habitabilidade acima dos B e ao nivel de alguns C...

        Quanto ao que deves comprar...é contigo...pessoalmente, e no nosso contexto português, eu deveria ir para o leaf...pois parece mais competitivo que o kauai...em Portugal pelo menos...mas isso coloca a oferta do kauai a leguas?...claro que não......excepto para alguns egocentricos habituados a distorcer informação...btw...em espanha vao ter o kauai 40kw por 35k e com 3k de desconto do importador...
        O leaf 60 é de 218 cvs e faz 6,5s dos 0-100. Além disso é claramente segmento C e custa menos 8,5k.

        Tem menos equipamento? Pode ter, mas tem margem de 8,5k para equipar e será sempre de segmento superior todos os dias.

        Mas finalmente chegamos a algum lado. Afinal se estivesses comprador também não meterias o teu dinheiro no kauai.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
          Quanto custa o Leaf com autonomia equivalente a este Kauai?

          Se leste a notícia, existe um Kauai com menos autonomia, mas em Portugal não será comercializado, é que os tugas com vivem num país enorme têm medo de ficar apeados.

          Aliás, até o nível de equipamento em Portugal é só o de topo no Kauai EV.
          O leaf tem preço previsto de 35k com 218cvs e 6,5s 0-100 e com gestão térmica da bateria.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            A troca de ideias era sobre os 43,5k do kauai e não eléctricos em geral.

            Mas um q2 começa nos 29k e sobram 14,5k para gasolina, sendo um produto bem superior. Ok é otto e só faz 10s dos 0 100, mas os 7,5s dos 200cvs do kauai também não impressionam.
            A troca de ideias vai para onde queres que ela vá, portanto. Dizes que o Kauai é para ir ao pão, demonstram-te que isso é estúpido comparando com VEs com muito menos autonomia. Ladies & gentlemen, Obtuso!

            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Nem Honda today 50 estás limitado. É só seguir os diários de bordo e as aventuras relatadas. Bom para experiências mas não serve para cumprir com competência.
            A questão é essa - até a porra de um VE de 2011 cumpre melhor no dia-a-dia do que a esmagadora maioria dos veículos que andam da estada. PARA ESSA TAREFA. DIA-A-DIA. CASA-TRABALHO-CASA.
            Competência é fazer os tais 1000kms num depósito que já referi antes, não é? Isso é que é competência.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Onde é que está distorção? Eu disse que em contexto real e não em contexto de simulação de real = wltp, já vi autonomias declaradas por condutores comuns de 200-250kms. O vendedor da Nissan também me confirmou isto. Vais dizer que o que conta é o que está no papel?

              Os meus exemplo servem apenas para "ilustrar". O que está em causa na troca de ideias é o preço qualidade de um segmento B eléctrico por 43,5k. Achas que é bom negócio? Porquê? Este é o foco da discussão.

              Também conheço um tipo que foi de Today 50 às altas montanhas da escócia e até já fez marrocos. O v/ leaf na empresa faz quantas viagens de +300kms?
              Todos sabemos que o NEDC é completamente realista, dai que para ver a autonomia "real" e sempre melhor consultar a norma americana que fica muito perto da real, tanto na autonomia dos elétricos, como no consumo de combustíveis. o novo Leaf o consumo que faltaste dos 350km e na norma NEDC, na norma wltp, é de 280km, pelo que tenho lido doutro forum o consumo médio do Leaf 40kwh, não não anda muito acima do Leaf antigo, por isso faz os mais de 250km na boa, tirando se fizer maioritariamente auto estrada, por isso mesmo que o Kauai não faça os 480km, facilmente faz mais de 400km com uma carga.

              Como disse os elétricos estão caros, assim como a generalidade dos carros em Portugal, mas mesmo assim a pouca produção existente, que está a aumentar, esta esgotada, com meses de espera, por alguma razão, os custos de utilização e manutenção são muito reduzidos, em comparação com os ICE. Se compensa? Cada um tem de fazer as suas contas, apesar de nem todos as saberem fazer e comprarem carros a diesel para fazerem 10.00km/ano, nós fizemos as contas e em 30.000km/ano poupavamos cerca de 2.500 a 3.000€ (empresa em que a tributação autónoma ajuda um pouco).

              O Leaf por norma faz uma viagem de + de 300km por mês, sendo que já fez uma de 400km para cada lado, e faz muitos dias mais de 150km, noutros nem 50km faz, depende, mas posso te dizer que o Leaf apenas se "recusou" a fazer que era de 1.600km, de resto é sempre a andar, o carro é sempre carregado numa tomada normal a 10A, não existe nenhum posto de carregamento na zona, e o carro nunca ficou parado por não ter carga para a viagem.

              Agora se o carro serve para as nossas necessidades, não obriga a que tenha de servir para todos, agora para a maioria dos que tem local onde carregar o carro acredito que seja uma boa opção, conheço uma empresa que comprou dois Golf e a única razão para não terem ido para os elétricos, foi por não terem local para carregar.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                O leaf tem preço previsto de 35k com 218cvs e 6,5s 0-100 e com gestão térmica da bateria.
                Duvido que venha tão "barato" ou vem para mais perto dos 40K, ou vão ter de baixar o preço do 40kwh

                Comentário


                  Sabes que os preços serem mais ou menos elevados tem a ver com muitos factores.

                  Desde equipamento, soluções mecânicas ou segmentos com mais ou menos interessados.

                  Basta o Kauai ser SUV para ser um segmento mais apetecível que o Leaf e por isso ser mais caro.


                  Dou-te um exemplo simples, mas dentro do meu caso, em que percebes que o mesmo carro, com o mesmo motor, pode ter preços muito variados consoante a solução mecânica...

                  €16900 - Panda Lounge (4x2 convencional)
                  €18400 - Panda Trekking (4x2 com Traction+)
                  €20900 - Panda 4X4 (4x4 com ELD)
                  €22900 - Panda Cross (4x4 com ELD, mas look mais agressivo)

                  Todos têm o mesmo motor... 1.3 Multijet de 95cv, mas entre o mais barato e o mais caro tens €6000 de diferença.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                    A troca de ideias vai para onde queres que ela vá, portanto. Dizes que o Kauai é para ir ao pão, demonstram-te que isso é estúpido comparando com VEs com muito menos autonomia. Ladies & gentlemen, Obtuso!



                    A questão é essa - até a porra de um VE de 2011 cumpre melhor no dia-a-dia do que a esmagadora maioria dos veículos que andam da estada. PARA ESSA TAREFA. DIA-A-DIA. CASA-TRABALHO-CASA.
                    Competência é fazer os tais 1000kms num depósito que já referi antes, não é? Isso é que é competência.
                    Exacto, ainda bem que concordas que até um VE de 2011 é o melhor para o dia a dia = ir ao pão.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                      Competência é fazer os tais 1000kms num depósito que já referi antes, não é? Isso é que é competência.
                      Eu já tive um carro com um depósito de 30L de Diesel, e agora tenho um com um depósito de 35L de Gasolina.

                      Infelizmente não faço nem metade dessa distância com estes depósitos, mas sabe muito bem atestar e não deixar lá uma nota preta na bomba... passamos é lá a vida.

                      É como a malta que diz que os depósitos de GPL são pequenos e têm pouca autonomia... que só dão para 400km e afins...

                      Quantas pessoas precisam efetivamente de fazer grandes tiradas seguidas... no seu dia-a-dia e quantas pessoas não param a meio de grandes viagens para descansar, almoçar ou simplesmente abastecer???

                      Sim, num motor térmico abasteces em 5 minutos, num elétrico demoras uma hora nos SC... num GPL demoras 10 minutos a abastecer...

                      É um pequeno inconveniente mas que é recompensado pela poupança do custo de utilização.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                        Eu já tive um carro com um depósito de 30L de Diesel, e agora tenho um com um depósito de 35L de Gasolina.

                        Infelizmente não faço nem metade dessa distância com estes depósitos, mas sabe muito bem atestar e não deixar lá uma nota preta na bomba... passamos é lá a vida.

                        É como a malta que diz que os depósitos de GPL são pequenos e têm pouca autonomia... que só dão para 400km e afins...

                        Quantas pessoas precisam efetivamente de fazer grandes tiradas seguidas... no seu dia-a-dia e quantas pessoas não param a meio de grandes viagens para descansar, almoçar ou simplesmente abastecer???

                        Sim, num motor térmico abasteces em 5 minutos, num elétrico demoras uma hora nos SC... num GPL demoras 10 minutos a abastecer...

                        É um pequeno inconveniente mas que é recompensado pela poupança do custo de utilização.
                        Eu sou do tipo de preferir pagar para não ter inconvenientes.

                        Então com a manutenção dos PCR que falam por aí...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Exacto, ainda bem que concordas que até um VE de 2011 é o melhor para o dia a dia = ir ao pão.
                          A tua definição de ir ao pão é no mínimo bizarra.

                          Na verdade não passa é de um termo pejorativo para esses veículos, o que demonstra bem a tua atitude perante uma solução perfeitamente viável para a maioria das pessoas.

                          O que vale é que parece-me que já toda a gente aqui te tirou a pinta e sabe filtrar o que escreves, porque é por demais evidente que a mobilidade eléctrica, para ti, é uma anedota e só vai valer a pena quando puderes fazer tiradas de muitos kms a velocidades proibitivas num sem te preocupares com os carregamentos. Lá chegaremos...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                            Eu já tive um carro com um depósito de 30L de Diesel, e agora tenho um com um depósito de 35L de Gasolina.

                            Infelizmente não faço nem metade dessa distância com estes depósitos, mas sabe muito bem atestar e não deixar lá uma nota preta na bomba... passamos é lá a vida.

                            É como a malta que diz que os depósitos de GPL são pequenos e têm pouca autonomia... que só dão para 400km e afins...

                            Quantas pessoas precisam efetivamente de fazer grandes tiradas seguidas... no seu dia-a-dia e quantas pessoas não param a meio de grandes viagens para descansar, almoçar ou simplesmente abastecer???

                            Sim, num motor térmico abasteces em 5 minutos, num elétrico demoras uma hora nos SC... num GPL demoras 10 minutos a abastecer...

                            É um pequeno inconveniente mas que é recompensado pela poupança do custo de utilização.
                            É um pequeno grande enorme inconveniente, completamente inultrapassável por certas personagens.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                              A tua definição de ir ao pão é no mínimo bizarra.

                              Na verdade não passa é de um termo pejorativo para esses veículos, o que demonstra bem a tua atitude perante uma solução perfeitamente viável para a maioria das pessoas.

                              O que vale é que parece-me que já toda a gente aqui te tirou a pinta e sabe filtrar o que escreves, porque é por demais evidente que a mobilidade eléctrica, para ti, é uma anedota e só vai valer a pena quando puderes fazer tiradas de muitos kms a velocidades proibitivas num sem te preocupares com os carregamentos. Lá chegaremos...
                              Na verdade, para mim, só valerá a pena quando conseguir fazer tiradas Porto-Lisboa a velocidades médias de 140-150kmh de uma só vez. Se o novo leaf 60kwh o conseguir fazer, excelente.

                              Carros de ir ao pão também tenho lá em casa. São o que são. Só é pejorativo para quem encara isso pela negativa. Eu encaro pela positiva quando algo cumpre muito bem a sua função de ir ao pão. Até já tive uma PCX que cumpria perfeitamente a função de ir ao pão, mas nada mais do que isso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                O leaf 60 é de 218 cvs e faz 6,5s dos 0-100. Além disso é claramente segmento C e custa menos 8,5k.

                                Tem menos equipamento? Pode ter, mas tem margem de 8,5k para equipar e será sempre de segmento superior todos os dias.

                                Mas finalmente chegamos a algum lado. Afinal se estivesses comprador também não meterias o teu dinheiro no kauai.
                                Não só ignoras dados técnicos e o que podem significar valores...como inventas coisas...eu nunca disse que nao meteria o meu dinheiro no kauai...nada de mais...tem sido a tua postura...felizmente lá vai aparecendo um ou outro para manter os niveis de informação realistas...

                                Comentário


                                  (tópico errado - apagar)

                                  Comentário


                                    Para mim...para mim...para mim...será que não percebe que não estamos a falar dele...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      O leaf tem preço previsto de 35k com 218cvs e 6,5s 0-100 e com gestão térmica da bateria.
                                      Não sei onde é que esses valores de preço serão possíveis. Basta ver no site da nissan que a versão base do Leaf custa 34.400€ (sem descontos, e é sempre esse valor a que se referem). Colocar mais 20kWh numa bateria com gestão térmica activa fica bastante caro...
                                      É o mesmo que dizer que o model 3 vai custar 35.000 dólares (ou euros, como queiram, de tão irrealista que é): esse valor é dado sem impostos, o carro ainda não se fabrica... Basta ver o exemplo do Ampera-e: quanto custaram as versões vendidas no norte da Europa? Um Ioniq de 28kWh cá fica por cerca de 40k€...

                                      Puxando a fita atrás: um VE cumpre, muito melhor do que qualquer ICE, a vida diária da maioria dos cidadãos do que qualquer veículo de combustão interna. Mesmo que para isso tenham que alugar um carro quando forem fazer a viagem anual ou semestral da praxe. Quando digo que cumprem muito melhor, falo na economia, nas manutenções, nas emissões, no silêncio, na resposta do motor, etc...

                                      Vamos por exemplo, pegar num leaf de 40Kw: quem comprou o carro no ano passado, sem choradinhos de desconto e pedindo o incentivo do estado, teve o carro por pouco mais de 28k€. Estamos a falar num carro relativamente familiar, com quase 4.5m, mais de 400L de mala, que leva todos os dias os miudos à escola, os pais ao trabalho e faz umas escapadelas ao fim de semana, com um bom nível de equipamento. Compare-se com as alternativas a nível de espaço e de equipamento de combustão interna, e façam as contas relativamente ao que poderão poupar em 8 anos (que é a duração da garantia das baterias) em IUC, manutenção, combustível. Não dá para fazer Porto Lisboa de uma tirada só? Não. Mas não me parece que esse seja o propósito do carro e, quem o quiser fazer ou fizer bastantes vezes, não será o carro indicado para isso. Agora terá que, todos os dias, andar com algo que será muito menos indicado para o dia a dia noutras situações. Para quem tem 2 carros na família, é ainda mais fácil ter um VE e um ICE.
                                      Portanto, não entendo quando dizes que o leaf é caro...

                                      Quando se anda um mês em eléctrico, no dia a dia, e se pega ao fim desse mês no carro a combustão para o mesmo fim, parece que regredimos no tempo... e neste exemplo uso um segmento C eléctrico VS segmento E a diesel...

                                      Comentário


                                        Apagar...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                          Não só ignoras dados técnicos e o que podem significar valores...como inventas coisas...eu nunca disse que nao meteria o meu dinheiro no kauai...nada de mais...tem sido a tua postura...felizmente lá vai aparecendo um ou outro para manter os niveis de informação realistas...
                                          A que dados técnicos te referes? Que dados foram ignorados?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                            Não sei onde é que esses valores de preço serão possíveis. Basta ver no site da nissan que a versão base do Leaf custa 34.400€ (sem descontos, e é sempre esse valor a que se referem). Colocar mais 20kWh numa bateria com gestão térmica activa fica bastante caro...
                                            É o mesmo que dizer que o model 3 vai custar 35.000 dólares (ou euros, como queiram, de tão irrealista que é): esse valor é dado sem impostos, o carro ainda não se fabrica... Basta ver o exemplo do Ampera-e: quanto custaram as versões vendidas no norte da Europa? Um Ioniq de 28kWh cá fica por cerca de 40k€...

                                            Puxando a fita atrás: um VE cumpre, muito melhor do que qualquer ICE, a vida diária da maioria dos cidadãos do que qualquer veículo de combustão interna. Mesmo que para isso tenham que alugar um carro quando forem fazer a viagem anual ou semestral da praxe. Quando digo que cumprem muito melhor, falo na economia, nas manutenções, nas emissões, no silêncio, na resposta do motor, etc...

                                            Vamos por exemplo, pegar num leaf de 40Kw: quem comprou o carro no ano passado, sem choradinhos de desconto e pedindo o incentivo do estado, teve o carro por pouco mais de 28k€. Estamos a falar num carro relativamente familiar, com quase 4.5m, mais de 400L de mala, que leva todos os dias os miudos à escola, os pais ao trabalho e faz umas escapadelas ao fim de semana, com um bom nível de equipamento. Compare-se com as alternativas a nível de espaço e de equipamento de combustão interna, e façam as contas relativamente ao que poderão poupar em 8 anos (que é a duração da garantia das baterias) em IUC, manutenção, combustível. Não dá para fazer Porto Lisboa de uma tirada só? Não. Mas não me parece que esse seja o propósito do carro e, quem o quiser fazer ou fizer bastantes vezes, não será o carro indicado para isso. Agora terá que, todos os dias, andar com algo que será muito menos indicado para o dia a dia noutras situações. Para quem tem 2 carros na família, é ainda mais fácil ter um VE e um ICE.
                                            Portanto, não entendo quando dizes que o leaf é caro...

                                            Quando se anda um mês em eléctrico, no dia a dia, e se pega ao fim desse mês no carro a combustão para o mesmo fim, parece que regredimos no tempo... e neste exemplo uso um segmento C eléctrico VS segmento E a diesel...
                                            Que site da Nissan é que estás a ver? Este? https://configurador.nissan.pt/

                                            Nissan leaf desde 29.150€. Falam que inclui um incentivo de 2.250€, o que mesmo assim atira o preço base para 31.400€. Mas mesmo sem este apoio, basta seres sócio UVE e tens 7% de desconto, o que dá novamente 29.200€. https://www.uve.pt/page/wp-content/u...kWh_uve_v2.pdf


                                            Eu não disse que o leaf é caro, o que eu disse é que o kauai eléctrico por 43,5k é que é caro. Tens um produto bem superior que é o leaf por menos de 30k e ainda tens próxima versão do leaf 60kwh e 218cvs por 35k, que continua a ser melhor opção que um kauai.

                                            O meu foco era tentar perceber em quem "defende" o kauai eléctrico, de como é que pode ser um bom negócio.

                                            Comentário


                                              Descontextualizar e encher o ego......preço do leaf base e do kauai top......leaf com desconto/benefício e kauai sempre a 43.5...Tiravas a barriga de miséria...mas não aqui...talvez no canal caça e pesca...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Que site da Nissan é que estás a ver? Este? https://configurador.nissan.pt/

                                                Nissan leaf desde 29.150€. Falam que inclui um incentivo de 2.250€, o que mesmo assim atira o preço base para 31.400€. Mas mesmo sem este apoio, basta seres sócio UVE e tens 7% de desconto, o que dá novamente 29.200€. https://www.uve.pt/page/wp-content/u...kWh_uve_v2.pdf


                                                Eu não disse que o leaf é caro, o que eu disse é que o kauai eléctrico por 43,5k é que é caro. Tens um produto bem superior que é o leaf por menos de 30k e ainda tens próxima versão do leaf 60kwh e 218cvs por 35k, que continua a ser melhor opção que um kauai.

                                                O meu foco era tentar perceber em quem "defende" o kauai eléctrico, de como é que pode ser um bom negócio.
                                                O preço base é de 34.400€, nesse mesmo site da nissan que colocaste. O preço final é "preço promocional" (o normal...). Quando referem que o de 60kWh vem por 35k, é sempre relativo ao preço base, por isso não acredito que alguma vez venha por esse preço, mesmo que depois com o desconto o preço seja inferior.
                                                O desconto UVE é sobre o preço base, sem iva nem descontos adicionais, não sobre o preço final, pelo que não fica pelos 29.200€.
                                                A juntar aos valores apresentados somas mais 1000€ de despesas e mais 550€ se a pintura for metalizada... O valor de pouco mais de 28k que falei já incluem tudo isso.

                                                E sim, já achaste no passado que o Leaf era caro...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  No link que o neruson colocou até o leaf 150 faz 7,9s. Os 200cvs do kauai num segmento B, abaixo, anunciam 7,5s.

                                                  E isto a comparar com outro eléctrico. Mas ei, que interessa isso, o leaf não é suv, vamos é pagar mais 13,5k por 20kwh adicionais e um carro inferior, que é uma pechincha.

                                                  Portanto achas que é bom negócio? Já encomendaste o teu?
                                                  E o Q2 de 190 faz 7.3, portanto, novamente, está na média.

                                                  Disse que era pechincha? Está na média do segmento com este nível de potente, face a outras propostas com menos potência e maiores custos de operação, está um negócio até em conta. Tanto o Q2 como o T-Roc são mais caros e nem me admirava com menos equipamentos. Afinal, está caro porque face aos concorrentes? Pronto, continua lá a tua saga de tudo o que é EV estar caro mesmo quando tem custos de operação e potências maiores que rivais ICE e mais em conta...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    7,5s em 200cvs num segmento B não impressionam ninguém.

                                                    E de o pessoal compra o kauai pela performance está a fazer um péssimo negócio sim, porque até esse q2 190 lhe dá baile todos os dias.
                                                    0.2 mais rápido... Baile

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Aliás o novo leaf de 218 cvs 60kwh que faz uns 6,5s e é segmento C é que vai dar baile.

                                                      Por 35k que é o preço estimado, vai ser uma excelente proposta.

                                                      Mas ei, não é suv, 43,5k por um segmento B é que é.
                                                      Não, 43.5 por um segmento B não... 44.500 por um segmento B Diesel é mais racional

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        O que seria interessante explicares é que equipamento é esse que justifica a diferença de 8,5k e ainda estares a comparar um segmento C com um segmento B. Agora carros diferentes já podem ser comparados?

                                                        Vê o seguinte cenário: estou comprador de um eléctrico com boa autonomia>60kwh. As opções que tenho no mercado são o leaf por 35k e o kauai por 43,5k. Qual deveria escolher e porquê?
                                                        Um Leon

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                          Descontextualizar e encher o ego......preço do leaf base e do kauai top......leaf com desconto/benefício e kauai sempre a 43.5...Tiravas a barriga de miséria...mas não aqui...talvez no canal caça e pesca...
                                                          Sim sim. Já percebemos que vais comprar um kauai porque é top, seja lá o que isso for.

                                                          Deve ter câmara de marcha atrás e tal, que pelo tamanho do carro deve ser muito difícil estacionar. Mas por 43,5k é uma pechincha por um segmento b.

                                                          O leaf tem logo duas vantagens de caras. Segmento superior e possibilidade de ser comprado 8,5k mais barato. Há diferenças de equipamento, pode haver. Mas tens a versão top do leaf por 32,5k, o que nova versão se deverá mandar para uns 38-39k. E continua a ser todos os dias de segmento superior ao kauai.

                                                          Se és vendedor Hyundai, tens de trabalhar melhor...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            O preço base é de 34.400€, nesse mesmo site da nissan que colocaste. O preço final é "preço promocional" (o normal...). Quando referem que o de 60kWh vem por 35k, é sempre relativo ao preço base, por isso não acredito que alguma vez venha por esse preço, mesmo que depois com o desconto o preço seja inferior.
                                                            O desconto UVE é sobre o preço base, sem iva nem descontos adicionais, não sobre o preço final, pelo que não fica pelos 29.200€.
                                                            A juntar aos valores apresentados somas mais 1000€ de despesas e mais 550€ se a pintura for metalizada... O valor de pouco mais de 28k que falei já incluem tudo isso.

                                                            E sim, já achaste no passado que o Leaf era caro...
                                                            Certo, mas o que interessa reter é que é perfeitamente banal conseguir um leaf abaixo dos 30k.

                                                            Claro que devo ter considerado o leaf caro noutro contexto. Mas neste contexto aqui discutido entre leaf e kauai o leaf é "barato".

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              0.2 mais rápido... Baile
                                                              Temos de comparar também com caixa auto, que faz 6,8s e consegue manter tranquilamente velocidades proibitivas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X