Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Vejamos...


    Sim, eu sei que o 1.6 tem 177cv...Os 136cv era sobre o 1.6d que acabou de sair...lê...


    Nada disso...eu falei no caso particular...apenas acrescentei que para aqueles que forem buscar o iva os supostos 15k de diferença ainda desapareciam mais rápido...


    Perfeitamente normal...não há evs para tanta procura e eles valem-se disso...é mais uma dificuldade na hora da compra...


    O spritmonitor tem uma média de vários utilizadores...média...quem fizer muita AE sabe o que deve escolher...NADA de novo...O 1.6 tem no spritmonitor 8.5L/100 e o ev não tem registos mas por ex o ioniq tem 13.5kw/100...o kauai até está mais eficiente mas vamos considerar 14kw...a gasolina a 1.65 e o kw a 0.20...consegues gasolina por menos?...ok...mas tb consegues kw por menos...em 8 anos a 18750kms/ano são 150000 kms e 16500€ de diferença em combustivel...o 1.6 custa 29500€ e o ev 43500€...14000€...Sobra 2500€ ao fim de oito anos...Vamos ignorar os 1200€ em IUC pois o EV deverá pagar mais seguro DP...Vamos ignorar as revisões embora no EV deverão ser mais em conta...Só o combustivel e no caso que escolheste tens mais 2500€ ao fim de 8 anos e 150000 kms...Mais 4 anos de utilização e tens mais 8250€ de diferença em combustivel...10750€ ao fim de 12 anos e 225000 kms...Pode ter de levar uma bateria?...Sim...Já o ice com 225000 kms não iria ter levado nada...certo?...Ao fim de 12 anos e 225000 kms terás 10750€ a mais para gastar no ev...É tudo relativo?...É...mas tb não é chegar e dizer...Ah e tal não compensa pq é mais caro...

    Claro que temos o 1.6d e o 1.0 que batem qq conta...mas tb temos o leaf40 a 30000€...Faz as contas e imagina a diferença ao fim de 8 anos......e isto em PT...No resto da Europa haja kauais para entrega e vão todos...

    Agora...andar SÓ a dizer que os evs não são para todos...têm implicações nos carregamentos...não têm descontos...exigem mais disponibilidade financeira no inicio...Isso todos sabemos......mas uma análise á nossa situação e umas contas a 8 anos e a visão pode ser outra...Só isto...não estou a dizer que é melhor esta ou outra opção...
    Eu já fiz essas contas todas e sei bem com o que contar, principalmente quando se faz comparativos com outras versões.
    E são mesmo as circunstâncias de utilização que têm que ser analisadas. Se fizeres muita AE a velocidades normais (digamos, 120Km/h), gastas 20 ou 21 kWh no EV, com o problema da autonomia e carregamento. É um "trade off", custos de utilização vs comodidade.
    Mas quanto mais caro é o EV, menos compensa relativamente a um ICE.
    E neste caso, acho o Kauai demasiado caro para o que oferece.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
      Eu já fiz essas contas todas e sei bem com o que contar, principalmente quando se faz comparativos com outras versões.
      E são mesmo as circunstâncias de utilização que têm que ser analisadas. Se fizeres muita AE a velocidades normais (digamos, 120Km/h), gastas 20 ou 21 kWh no EV, com o problema da autonomia e carregamento. É um "trade off", custos de utilização vs comodidade.
      Mas quanto mais caro é o EV, menos compensa relativamente a um ICE.
      E neste caso, acho o Kauai demasiado caro para o que oferece.
      Mais arroz... TODOS aqui sabemos que quem fizer muita AE tem outras opções...... É muito caro?... É...Ainda assim para muitos pode compensar ao fim de 8 anos?...Sim......Imagina um leaf40...Isto claro em PT...pela Europa fora vai vender que nem pão quente...
      Editado pela última vez por PedroF; 21 September 2018, 09:01.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
        Mais arroz... TODOS aqui sabemos que quem fizer muita AE tem outras opções...... É muito caro?... É...Ainda assim para muitos pode compensar ao fim de 8 anos?...Sim......Imagina um leaf40...Isto claro em PT...pela Europa fora vai vender que nem pão quente...
        Estou expectante com o novo VW ID que tem preço estimado em pt entre 23-30 mil euros, com bateria a começar nos 48kwh.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Estou expectante com o novo VW ID que tem preço estimado em pt entre 23-30 mil euros, com bateria a começar nos 48kwh.
          pena ser só para 2020 ou mais ...de qualquer maneira deverá aparecer mais soluções nesse campo.

          Baterias já estão a ser produzidas abaixo dos 100$ por kW por isso a partir de agora os carros eléctricos vão ficar ao preço dos seus pareceres ICE mais tarde deverão ficar mais baratos com o preço das baterias em queda...

          Comentário


            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
            Mais arroz... TODOS aqui sabemos que quem fizer muita AE tem outras opções...... É muito caro?... É...Ainda assim para muitos pode compensar ao fim de 8 anos?...Sim......Imagina um leaf40...Isto claro em PT...pela Europa fora vai vender que nem pão quente...
            Não é nenhum arroz. Já te disse que sou realista.
            Tanto que, caso não saibas, tenho um Leaf. Mas não teria um Kauai...

            Comentário


              A ver se sai a versão de 60kw do Leaf para se tentar conseguir um de 40kw mais barato...para mim servia perfeitamente.

              Não sei se já conhecem este link para simulação de viagens com carros eletricos, funciona bastante bem e tem vários parametros que podem alterar:

              GreenRace

              Comentário


                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                Não é nenhum arroz. Já te disse que sou realista.
                Tanto que, caso não saibas, tenho um Leaf. Mas não teria um Kauai...
                Só tem um Kauai por aquele preço quem for burlado.

                Comentário


                  Tesla é o melhor, Elon Musk é um gênio

                  Comentário


                    Olá bom.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Não é nenhum arroz. Já te disse que sou realista.
                      Tanto que, caso não saibas, tenho um Leaf. Mas não teria um Kauai...
                      Óptimo...se és realista percebes que mesmo um kauai ev caro em PT pode compensar face ao 1.6...pelo preço, eu tb preferia o leaf40... só que não era isso que se discutia...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                        pena ser só para 2020 ou mais ...de qualquer maneira deverá aparecer mais soluções nesse campo.

                        Baterias já estão a ser produzidas abaixo dos 100$ por kW por isso a partir de agora os carros eléctricos vão ficar ao preço dos seus pareceres ICE mais tarde deverão ficar mais baratos com o preço das baterias em queda...
                        100$ por kW dava 5000$ pra uma bateria de 50 kWh, que daria uma autonomia (real) de 350/400 kms em carros do segmento do Up ou do Aygo. Se o resto do carro ficasse por 7500$, então era o eléctrico ao preço do CI (gasolina, no caso) e aí tínhamos uma corrida aos eléctricos. Só há um problema: é que a indústria não vende baterias a esse preço e com cada vez menos lítio debaixo do solo não é nada provável que venha a vender.

                        Comentário


                          O problema não esta no litio.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            A ver se sai a versão de 60kw do Leaf para se tentar conseguir um de 40kw mais barato...para mim servia perfeitamente.

                            Não sei se já conhecem este link para simulação de viagens com carros eletricos, funciona bastante bem e tem vários parametros que podem alterar:

                            GreenRace
                            Esse simulador serve de pouco. Se já sabes os consumos médios do carro, já sabes onde podes ir.

                            Seria interessante é se face aos consumos e destino indicasse o melhor percurso possível tendo em conta as paragens para carregamento. Isso sim era de valor.

                            Comentário


                              https://www.youtube.com/watch?v=XpAx2iCKF9g
                              Quero um...

                              Comentário


                                https://cidadehoje.pt/famalicao-vai-...tro-da-cidade/
                                Famalicão...

                                Comentário


                                  Ontem estive dentro de um TMS, TMX, Jaguar i Pace e Leaf 2. O que mais gostei foi do Jaguar, o interior está qualquer coisa. O Leaf surpreendeu, pelo prečo está excelente, bom interior, muito espačo, boas linhas, muito porreiro mesmo, por isso é que vende tanto. Analisei um zoe e aquilo é uma lata por dentro, e pedem 28k por aquilo, não sei como vende tanto, até mete dó aquele interior. Os teslas estão MT bem a nível de acabamentos, é lógico que depois entramos ao lado num Q8 ou Touareg e vemos que os americanos estão a milhas ao nível de rigor e qualidade de construção.

                                  Comentário


                                    Aposto também que esse Q8 e Touareg não eram as versões mais baratas e deviam custar bem mais de 100K.

                                    Comentário


                                      https://motor1.uol.com.br/news/26640...mia-estendida/
                                      Deve estar aí a sair...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                        Aposto também que esse Q8 e Touareg não eram as versões mais baratas e deviam custar bem mais de 100K.
                                        Tens o etron que acabou de sair e fica por menos de 100k bem equipado...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                          Tens o etron que acabou de sair e fica por menos de 100k bem equipado...
                                          Este etron recentemente divulgado pela Audi não está limitado a 2600 unidades? É que estão a fazer disso uma coisa que duvido que tenha alguma mossa no mercado. Um preço para a Alemanha de um carro alemão limitado a estas unidades... Quando sair uma versão definitiva com um preço definitivo para o mercado, falamos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            Este etron recentemente divulgado pela Audi não está limitado a 2600 unidades? É que estão a fazer disso uma coisa que duvido que tenha alguma mossa no mercado. Um preço para a Alemanha de um carro alemão limitado a estas unidades... Quando sair uma versão definitiva com um preço definitivo para o mercado, falamos.
                                            Pois...isso das unidades não sei...mas já está disponível aqui ao lado em Espanha por 82k...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                              Pois...isso das unidades não sei...mas já está disponível aqui ao lado em Espanha por 82k...
                                              Com este numero de unidades, duvido que esteja disponível para qualquer um.

                                              https://www.sapo.pt/noticias/motores...39d84a724aa4af

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                Com este numero de unidades, duvido que esteja disponível para qualquer um.

                                                https://www.sapo.pt/noticias/motores...39d84a724aa4af
                                                Edition on de 2600 unidades...Trata se de uma versão dos primeiros 2600 ...tal como fazem n de marcas ...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                  Edition on de 2600 unidades...Trata se de uma versão dos primeiros 2600 ...tal como fazem n de marcas ...

                                                  Exactamente, lembro-me perfeitamente que a Nissan fez o mesmo com o LEAF 2.0 a dizer que as versão definitivas viriam mais baratas do que as anteriores, e o que aconteceu?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    Exactamente, lembro-me perfeitamente que a Nissan fez o mesmo com o LEAF 2.0 a dizer que as versão definitivas viriam mais baratas do que as anteriores, e o que aconteceu?
                                                    Ou seja , os primeiros 2600 a 82k...e depois aumentam um pouco...90k?...

                                                    Comentário


                                                      Não faço ideia, por isso as minhas duvidas, alem disso esses 82k são para a Alemanha.
                                                      Sei que comprava um N-connecta da outra geração por 28000€ e o Acenta custou-me 32000€, quem disse que seriam mais baratos enganou-me bem. Isto num segmento bem inferior a esse, portanto...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        Não faço ideia, por isso as minhas duvidas, alem disso esses 82k são para a Alemanha.
                                                        Sei que comprava um N-connecta da outra geração por 28000€ e o Acenta custou-me 32000€, quem disse que seriam mais baratos enganou-me bem. Isto num segmento bem inferior a esse, portanto...
                                                        82k é aqui ao lado em Espanha...salvo erro 68 + IVA...

                                                        Comentário


                                                          Pois, o que tenho lido é qualquer coisa assim.

                                                          O novo Audi e-tron chegará ao mercado numa edição limitada a 2600 unidades - a Edition One - por 80 mil euros (preço na Alemanha).
                                                          Como está nesse link acima. 2600 unidades não dá para se esticarem muito, a ser uma amostra para todo o mundo, digo eu. Pouco mais dá para imprensa e clientes especiais.

                                                          Comentário


                                                            Nada de novo...as séries limitadas são mesmo isso...

                                                            Comentário


                                                              Mas ali atrás era como uma certeza e agora é "nada de novo? Acredito nesses valores, tais como a VW anuncia para o novo Golf, quando estiverem no mercado, até lá são apenas noticias.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X