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    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Certo, se existirem. Tal como um camião vai dar preferência a carregar numas bombas mais adequadas de alto débito...se existirem. Se não existirem tens de abastecer com o que existe, seja alto ou baixo débito.

    Teria exactamente a mesma opinião. Um VE não é um passe para ter prioridade seja em que abastecimento for. Se tiveres 10 VE para abastecer à tua frente, vais reclamar com quem? Como não podes reclamar vais aguentar umas horas à espera, enquanto um híbrido tem opção de esperar ou não, e é por isso que comprou e pagou um híbrido, para não estar dependente de carregamentos incertos.Afinal, é mais problemático esperar 10h para VE à frente carregarem ou 3h para esperar que um híbrido carregue?

    Quando muito, limitem cada carregamento a X tempo e assim fica igual para todos. Quem aproveita o máximo óptimo, quem não aproveita temos pena, mas evita-se tratar proprietários de 1ª e de 2ª no acesso a PCR ou PCN em função do tipo de veículo que conduzem.
    Estás a misturar alhos com bugalhos e a desconversar...

    Um camião não te vai abastecer numa bomba no meio da cidade, em princípio, se abastecer sim terá direito, mas se tiver carros atras antes de abastecer porque nao dar-lhes passagem? Não entendes este bom senso? Se é obrigado? Não... Se é civismo o fazer, claro.

    O mesmo acontece aqui, não vejo a dúvida nem o drama de dar prioridade a um VE, porque não? Teimosia? Só pode...

    Tens de entender que face a escassez dos postos, não podes meter na mesma bitola um PHEV e um EV, isto se o PHEV carregar somente em PCN.
    Editado pela última vez por Carmaniaco90; 02 April 2018, 17:56.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Porquê 2-3h? Para encher a bateria? Nem todos os abastecimentos têm de ser para atestar. E qual o sentido de um VE parar 1h ou 2h para carregar? Não poderia carregar apenas 20 minutos?

      Posso simplesmente parar meia hora para comer algo e aproveitar para carregar o plug in, por exemplo.
      Porque foi um número lançado a toa mas não muito diferente da realidade se queres que te diga.

      A desconversar... Sabes bem que os PCR são fundamentais em AE onde as pessoas não vão estar ou quer estar, horas a espera de carregar. Coisa que vai acontecer com os PCN... Qual a lógica de meter carregamento lento numa AE? Podes arranjar muitos, mas todos vão ser iguais para os PCR, portanto a escolher algum, metes logo os mais rápidos e pronto.
      Editado pela última vez por Carmaniaco90; 02 April 2018, 17:57.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
        Porque nessa meia hora metes uns 3/4km extra na bateria... Enquanto que um VE que tire partido disso carrega 80%
        O novo leaf demora até 1 hora para carregar 80% da bateria. Um híbrido de 10kwh deve carregar cerca de 40% da bateria na mesma hora.

        Se carrega 20 ou 100% é indiferente, o dono do carro é que vai ter de gerir isso. A lógica que falas é o mesmo que alguém que queira abastecer 2 litros de gasolina, tenha de esperar que quem queira atestar, abasteça primeiro, porque demoram mais tempo a pagar do que a abastecer. Queres gerir a vida dos outros e decidir se 5 kms de autonomia são menos importantes para uma pessoa do que 50kms para outra? Ridículo.

        Agora imagina que um VE de 100kwh querer carregar a 100% num PCR, já o poderia fazer? Afinal qual o objectivo da racionalidade? Não é minimizar tempos de espera? Então porque não se limita o tempo em vez de limitar o tipo de veículo?

        Qual demora mais tempo a carregar? Um plug in de 10kwh ou um VE de 100kwh? E qual deve ter prioridade e porquê?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
          Estás a misturar alhos com bugalhos e a desconversar...

          Um camião não te vai abastecer numa bomba no meio da cidade, em princípio, se abastecer sim terá direito, mas se tiver carros atras antes de abastecer porque nao dar-lhes passagem? Não entendes este bom senso? Se é obrigado? Não... Se é civismo o fazer, claro.

          O mesmo acontece aqui, não vejo a dúvida nem o drama de dar prioridade a um VE, porque não? Teimosia? Só pode...

          Tens de entender que face a escassez dos postos, não podes meter na mesma bitola um PHEV e um EV, isto se o PHEV carregar somente em PCN.
          Também não vejo drama nenhum, desde que também não haja drama de não ser dada prioridade.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Porque foi um número lançado a toa mas não muito diferente da realidade se queres que te diga.

            A desconversar... Sabes bem que os PCR são fundamentais em AE onde as pessoas não vão estar ou quer estar, horas a espera de carregar. Coisa que vai acontecer com os PCN... Qual a lógica de meter carregamento lento numa AE? Podes arranjar muitos, mas todos vão ser iguais para os PCR, portanto a escolher algum, metes logo os mais rápidos e pronto.
            Então se só metem PCR, como querem que os plug in só usem PCN? Ou querem proibir os plug in de andarem na AE ou de abastecerem electricidade na AE?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              O novo leaf demora até 1 hora para carregar 80% da bateria. Um híbrido de 10kwh deve carregar cerca de 40% da bateria na mesma hora.

              Se carrega 20 ou 100% é indiferente, o dono do carro é que vai ter de gerir isso. A lógica que falas é o mesmo que alguém que queira abastecer 2 litros de gasolina, tenha de esperar que quem queira atestar, abasteça primeiro, porque demoram mais tempo a pagar do que a abastecer. Queres gerir a vida dos outros e decidir se 5 kms de autonomia são menos importantes para uma pessoa do que 50kms para outra? Ridículo.

              Agora imagina que um VE de 100kwh querer carregar a 100% num PCR, já o poderia fazer? Afinal qual o objectivo da racionalidade? Não é minimizar tempos de espera? Então porque não se limita o tempo em vez de limitar o tipo de veículo?

              Qual demora mais tempo a carregar? Um plug in de 10kwh ou um VE de 100kwh? E qual deve ter prioridade e porquê?
              Exemplos sem lógica.

              Pagar se for demorado, é igualmente demorado para quem mete 2 litros ou 40. A diferença é que meteres 40 litros demora mais 5 minutos que se meteres 2... É perfeitamente aceitável.

              Já um PHEV em PCR sem poder receber CR, pode demorar 1-2h a mais que um carro EV a carregar em PCR e a receber CR, e isso é aceitável? Para ti é? Então, qual é que achas que deva carregar primeiro? O que demora mais e até pode andar com outra energia, ou o carros que dali só de reboque e demora 20-30 minutos? Preferias estar 30 minutos a espera, ou 2h?

              Estás numa de pimenta no c@ dos outros....

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Também não vejo drama nenhum, desde que também não haja drama de não ser dada prioridade.
                Porque não dar prioridade? Argumenta com lógica.

                Pergunta, das prioridades a uma grávida nas caixas de um super? Porque?

                Comentário


                  Parece-me óbvio que os limites de tempo ou preços que aumentem exponencialmente a partir dos 30min resolvem a questão. O problema é o entretanto...

                  Comentário


                    Pelos vistos, para alguns, isso é irrelevante, como se pagar meia dúzia de € valentes fosse viável para quem tem PHEV.

                    Comentário


                      É certo que ainda é uma incógnita quanto se poderá pagar por kWh num PCR mas, suponhamos, na melhor das hipóteses, que custe uns 0,3€/kWh. Carregar totalmente uma bateria de 7kWh, mais ou menos a capacidade de um PHEV poderá andar na ordem dos 2€. Um Tesla Model S/X 100D uns 30, por aí fora...

                      Mas isto, é se for taxado sempre igual, durante todo o tempo de carregamento. Se se introduzir um acréscimo gradual após os 30min, podemos ver certos carregamentos a chegar a valores exorbitantes... E é um bocado isto que defendo em PCRs de AE.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        O novo leaf demora até 1 hora para carregar 80% da bateria. Um híbrido de 10kwh deve carregar cerca de 40% da bateria na mesma hora.

                        Se carrega 20 ou 100% é indiferente, o dono do carro é que vai ter de gerir isso. A lógica que falas é o mesmo que alguém que queira abastecer 2 litros de gasolina, tenha de esperar que quem queira atestar, abasteça primeiro, porque demoram mais tempo a pagar do que a abastecer. Queres gerir a vida dos outros e decidir se 5 kms de autonomia são menos importantes para uma pessoa do que 50kms para outra? Ridículo.

                        Agora imagina que um VE de 100kwh querer carregar a 100% num PCR, já o poderia fazer? Afinal qual o objectivo da racionalidade? Não é minimizar tempos de espera? Então porque não se limita o tempo em vez de limitar o tipo de veículo?

                        Qual demora mais tempo a carregar? Um plug in de 10kwh ou um VE de 100kwh? E qual deve ter prioridade e porquê?
                        Essa do leaf demorar 1h... Demora se quiser carregar até 100 e se fizer várias cargas rápidas seguidas e isto porque não tem gestão térmica das baterias(o Leaf plus já vai ter). E sim o de 100kwh vai carregar mais depressa que um plug-in, isto porque até agora os únicos com baterias desse tamanho são os Tesla e adivinha lá até aos 80% quanto demora...

                        Mas para mim já chega, não dou mais para este peditório que já vi onde isto vai dar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          Benefícios para carros a gasolina?

                          Nem para meter na empresa

                          Por mentalidades subsídio dependentes e principalmente elitistas eléctrico vai ter um percurso tipo diesel em todas as vertentes económica e social Têm a sorte que a vertente "green" é real, lol
                          Sim os benefícios para veículos em fim de vida.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Exemplos sem lógica.

                            Pagar se for demorado, é igualmente demorado para quem mete 2 litros ou 40. A diferença é que meteres 40 litros demora mais 5 minutos que se meteres 2... É perfeitamente aceitável.

                            Já um PHEV em PCR sem poder receber CR, pode demorar 1-2h a mais que um carro EV a carregar em PCR e a receber CR, e isso é aceitável? Para ti é? Então, qual é que achas que deva carregar primeiro? O que demora mais e até pode andar com outra energia, ou o carros que dali só de reboque e demora 20-30 minutos? Preferias estar 30 minutos a espera, ou 2h?

                            Estás numa de pimenta no c@ dos outros....
                            E porque não podem ser todos limitados a 30 minutos de carregamento e dar para todos? É isso que estou a defender. Não excluir ninguém e racionalizar o uso.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              E porque não podem ser todos limitados a 30 minutos de carregamento e dar para todos? É isso que estou a defender. Não excluir ninguém e racionalizar o uso.
                              Não digo que não.

                              Mas... Isso vai excluir os PHEV dos PCR porque... Vão demorar bem mais 30 minutos a carregar logo pagar muito pelo carregamento. Ou seja, no fundo, vai dar ao que eu falo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Não é a questão técnica de pistola grande ou pequena é mais a questão se o podem ou não fazer, nem que para isso usem algum adaptador. Um camião pode demorar imenso tempo a abastecer com uma pistola normal, deve ser proibido por isso? Por causa de ocupar a bomba tanto tempo?

                                O preço do carregamento será pelo tempo de carga ou pela energia efectivamente consumida? Estás a assumir que o tempo seja penalizado e faz pouco sentido. Faz sentido sim, que seja penalizado estar a ocupar lugar após o abastecimento.
                                Em França é cobrado 1€ por 5 minutos, em Portugal ainda não se sabe bem, mas vão ser 3 taxas no carregamento, a energia consumida paga ao CEME, a taxa de utilização do posto (tempo?) e a gestora da rede, Mobi-e , que até são tão simpáticos que não vão cobrar nada nos primeiros 2 anos...

                                EDIT:

                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                E porque não podem ser todos limitados a 30 minutos de carregamento e dar para todos? É isso que estou a defender. Não excluir ninguém e racionalizar o uso.
                                Alguns já tem sinal do limite de 30 minutos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                  Essa do leaf demorar 1h... Demora se quiser carregar até 100 e se fizer várias cargas rápidas seguidas e isto porque não tem gestão térmica das baterias(o Leaf plus já vai ter). E sim o de 100kwh vai carregar mais depressa que um plug-in, isto porque até agora os únicos com baterias desse tamanho são os Tesla e adivinha lá até aos 80% quanto demora...

                                  Mas para mim já chega, não dou mais para este peditório que já vi onde isto vai dar.
                                  Não é preciso inventar, está no site da Nissan. Demora entre 40-60 para carregar 80%.

                                  Num pcr um carro de 100kwh vai demorar sensivelmente o mesmo tempo do que um plug in de 8-10kWh.

                                  Os tesla de 100kwh quanto tempo demoram num pcr? É que carregadores real a não há em todo o lado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    Exemplos sem lógica.

                                    Pagar se for demorado, é igualmente demorado para quem mete 2 litros ou 40. A diferença é que meteres 40 litros demora mais 5 minutos que se meteres 2... É perfeitamente aceitável.

                                    Já um PHEV em PCR sem poder receber CR, pode demorar 1-2h a mais que um carro EV a carregar em PCR e a receber CR, e isso é aceitável? Para ti é? Então, qual é que achas que deva carregar primeiro? O que demora mais e até pode andar com outra energia, ou o carros que dali só de reboque e demora 20-30 minutos? Preferias estar 30 minutos a espera, ou 2h?

                                    Estás numa de pimenta no c@ dos outros....
                                    Carrega primeiro quem chegar primeiro. Simples.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Carrega primeiro quem chegar primeiro. Simples.
                                      Uma boa maneira de taxar por igual algo que não é igual... Não faz sentido.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Porque não dar prioridade? Argumenta com lógica.

                                        Pergunta, das prioridades a uma grávida nas caixas de um super? Porque?
                                        Na caixas do super criaram uma caixa especifica para grávidas. As grávidas não andam por lá a exigir prioridade em todas as caixas porque têm caixas especificas de atendimento.

                                        Quando muito façam como nos supermercados. Discriminação positiva e não negativa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                          Parece-me óbvio que os limites de tempo ou preços que aumentem exponencialmente a partir dos 30min resolvem a questão. O problema é o entretanto...
                                          Exacto. Limites têm de ser no tempo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                            É certo que ainda é uma incógnita quanto se poderá pagar por kWh num PCR mas, suponhamos, na melhor das hipóteses, que custe uns 0,3€/kWh. Carregar totalmente uma bateria de 7kWh, mais ou menos a capacidade de um PHEV poderá andar na ordem dos 2€. Um Tesla Model S/X 100D uns 30, por aí fora...

                                            Mas isto, é se for taxado sempre igual, durante todo o tempo de carregamento. Se se introduzir um acréscimo gradual após os 30min, podemos ver certos carregamentos a chegar a valores exorbitantes... E é um bocado isto que defendo em PCRs de AE.
                                            Podes meter a 10€/hora e problema resolvido.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Não digo que não.

                                              Mas... Isso vai excluir os PHEV dos PCR porque... Vão demorar bem mais 30 minutos a carregar logo pagar muito pelo carregamento. Ou seja, no fundo, vai dar ao que eu falo.
                                              Mas não exclui ninguém. Ao menos dá um pouco para todos. E se não estiver ninguém à espera, podes iniciar um segundo ciclo de 30 minutos, por exemplo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Uma boa maneira de taxar por igual algo que não é igual... Não faz sentido.
                                                Taxar? É a mesma logica de quem vai para uma caixa de supermercado com 10 ou 500 artigos. A ordem de atendimento é pela ordem de chegada.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Na caixas do super criaram uma caixa especifica para grávidas. As grávidas não andam por lá a exigir prioridade em todas as caixas porque têm caixas especificas de atendimento.

                                                  Quando muito façam como nos supermercados. Discriminação positiva e não negativa.
                                                  Já não há caixas específicas, todas as caixas têm de respeitar a lei da prioridade.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Taxar? É a mesma logica de quem vai para uma caixa de supermercado com 10 ou 500 artigos. A ordem de atendimento é pela ordem de chegada.
                                                    Depende, há caixas até 10 artigos, logo o de 10 artigos pode passar a frente ou ser atendido mais rápido que o de 500.

                                                    Contudo, se tiveres 500 artigos não vais deixar passar alguém com 10? Enquanto metes as coisas no tapete já o outro pago e entrou no carro.

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                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Exacto. Limites têm de ser no tempo.
                                                      Com 30 minutos, um PHEV com carregamento normal da que, 10km? No máximo? Achas viável?

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                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Já não há caixas específicas, todas as caixas têm de respeitar a lei da prioridade.
                                                        Todos os supermercados que conheço têm caixas especificas para pessoal prioritário, que até normalmente são mais largas que as normais para facilitar passagem. Noutras normais podem nem conseguir passar se forem em cadeira de rodas, por exemplo.

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                                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                          Depende, há caixas até 10 artigos, logo o de 10 artigos pode passar a frente ou ser atendido mais rápido que o de 500.

                                                          Contudo, se tiveres 500 artigos não vais deixar passar alguém com 10? Enquanto metes as coisas no tapete já o outro pago e entrou no carro.
                                                          Isso é discriminação positiva. Façam o mesmo com pcr, com postos dedicados a quem queira carregar só 10 minutos de cada vez, por exemplo.

                                                          Se eu tiver 500 artigos não deixo passar ninguém com 10.

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                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Com 30 minutos, um PHEV com carregamento normal da que, 10km? No máximo? Achas viável?
                                                            10-15 kms se forem usados em modo híbrido para rentabilizar, já pode dar uma boa poupança.

                                                            Isso é o mesmo que perguntares a alguém que vai meter 2l de gasóleo se vale a pena o abastecimento. É irrelevante e só à pessoa diz respeito.

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                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Todos os supermercados que conheço têm caixas especificas para pessoal prioritário, que até normalmente são mais largas que as normais para facilitar passagem. Noutras normais podem nem conseguir passar se forem em cadeira de rodas, por exemplo.
                                                              São caixas preferenciais no máximo, na nova lei, não há caixas prioritárias porque passam a ser todas prioritárias.

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