Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Esperemos que não seja um presente envenenado, pois no LEAF temos acesso a tudo, nos Hyundai nem por isso, não sei se essa eficiência não será a custo de utilizarem a bateria completamente, coisa que no LEAF tem um factor cagaço considerado por alguns demasiado grande. Esses 16,3kWh para o LEAF dizem que o carro utiliza apenas cerca de 33 kWh do pack, o que, na minha opinião, o torna o mais protector das bateria do conjunto, para mim uma mais valia para esse carro.
    O item que mais aprecio num carro é a sua fiabilidade, neste caso optei pelo LEAF que alem de não ter grandes problemas relatados, também é o que tem maior experiência nestas coisas, por isso foi a minha opção.
    Eu não estou a dizer que o leaf é pior opção...mas, sobre a bateria e neste caso, a garantia é idêntica...um pouco melhor até para a hyundai ...8 anos ou 200.000 kms vs 8 anos ou 160.000 para o leaf...Sempre é um sinal de confiança...

    Comentário


      Pois, mas quem compra um carro até acabar, não lhe interessa muito a garantia, digo eu.

      Comentário


        Ou seja, não me interessa que a bateria dure 8 anos, espero que dure mais.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          Esperemos que não seja um presente envenenado, pois no LEAF temos acesso a tudo, nos Hyundai nem por isso, não sei se essa eficiência não será a custo de utilizarem a bateria completamente, coisa que no LEAF tem um factor cagaço considerado por alguns demasiado grande. Esses 16,3kWh para o LEAF dizem que o carro utiliza apenas cerca de 33 kWh do pack, o que, na minha opinião, o torna o mais protector das bateria do conjunto, para mim uma mais valia para esse carro.
          O item que mais aprecio num carro é a sua fiabilidade, neste caso optei pelo LEAF que alem de não ter grandes problemas relatados, também é o que tem maior experiência nestas coisas, por isso foi a minha opção.
          O que me está a escapar?...

          Usando em ambos as viagens em que fizeram menos kms, o ioniq fez 200kms que a 12.2 dá 24.4kw...87.5% da bateria de 28kw...O leaf fez 220 que a 16.3kw dá 36kw...90% da bateria...Qual o melhor factor cagaço?...

          Comentário


            Tal como eu disse, no LEAF temos acesso a tudo e dá para perceber as diferenças entre o que diz o display e o que diz o Leafspy, no Hyundai a coisa não é tão clara.
            Não falo obviamente desse comparativo que o vi na diagonal, alias esses 16,3Kwh para 12,2 kWh não é bem o que tenho visto entre os dois. Falo do que tenho visto de quem os tem e das dificuldades em ver os valores do Hyundai tal como acontece no LEAF, por isso optei por ele.

            https://www.spritmonitor.de/en/overv...=5&powerunit=2

            https://www.spritmonitor.de/en/overv...=5&powerunit=2

            Comentário


              Comentário


                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                Tal como eu disse, no LEAF temos acesso a tudo e dá para perceber as diferenças entre o que diz o display e o que diz o Leafspy, no Hyundai a coisa não é tão clara.
                Não falo obviamente desse comparativo que o vi na diagonal, alias esses 16,3Kwh para 12,2 kWh não é bem o que tenho visto entre os dois. Falo do que tenho visto de quem os tem e das dificuldades em ver os valores do Hyundai tal como acontece no LEAF, por isso optei por ele.

                https://www.spritmonitor.de/en/overv...=5&powerunit=2

                https://www.spritmonitor.de/en/overv...=5&powerunit=2
                Os links que colocas-te estão alinhados com o comparativo...16.2 vs 13.7...continuam a ser 2.5kw...ou seja, no campo da protecção da bateria, parece-me que a estratégia/percentagens de utilização andará alinhada...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                  Os links que colocas-te estão alinhados com o comparativo...16.2 vs 13.7...continuam a ser 2.5kw...ou seja, no campo da protecção da bateria, parece-me que a estratégia/percentagens de utilização andará alinhada...
                  Estão em linha com o LEAF e uma diferença do ioniq que no comparativo dá 12.2 e no spritmonitor dá bem mais, se no comparativo fosse esta media para os 200 kms terias praticamente os 100% da bateria, e como tenho menos info do Hyundai do que do LEAF, confio mais no segundo, sei que o ioniq é mais eficiente principalmente a velocidades mais elevadas, mas não é tanto assim, pelo menos pelos casos que conheço de um lado e do outro.

                  Uma media do LEAF completamente diferente desse comparativo.

                  Comentário


                    O ioniq tem TMS, o Leaf não. Se comprasse um eléctrico tinha que ter bateria com TMS.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      Estão em linha com o LEAF e uma diferença do ioniq que no comparativo dá 12.2 e no spritmonitor dá bem mais, se no comparativo fosse esta media para os 200 kms terias praticamente os 100% da bateria...
                      O facto de teres uma media de 13.7 do ioniq no sritmonitor não quer dizer que eles façam os mesmos 200 kms do comparativo...ou seja, a bateria deverá continuar a ter um factor de cagaço muito idêntico á do leaf...

                      E o link do spritmonitor que colocas-te do leaf não é só novo leaf 40...tem os anteriores...só do leaf 40 dá 16.85 de media...deixando a diferença em 3.15...mais perto deste comparativo...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post

                        O Leaf ficou mesmo mal.
                        80% da nova norma?
                        Quando praticamente todos a atingem?
                        E o consumo é elevado...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          Uma media do LEAF completamente diferente desse comparativo.

                          Obviamente...o andamento e restantes condições fazem-na variar...mas no comparativo, foram todos +/- com o mesmo andamento e condições...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            O facto de teres uma media de 13.7 do ioniq no sritmonitor não quer dizer que eles façam os mesmos 200 kms do comparativo...ou seja, a bateria deverá continuar a ter um factor de cagaço muito idêntico á do leaf...

                            E o link do spritmonitor que colocas-te do leaf não é só novo leaf 40...tem os anteriores...só do leaf 40 dá 16.85 de media...deixando a diferença em 3.15...mais perto deste comparativo...
                            Sim, deixei as media gerais do LEAF porque em termos de eficiência, pouco ou nada mudou, a plataforma é a mesma e até o motor é o mesmo. As medias não são muito diferentes para quem mudou para o novo, apenas aumentou a protecção das baterias, a Nissan protegeu mais o pack. O facto de não ter TMS não é tão mau assim, prefiro não ter do que ter e dar mais uns 4 ou 5 mil € pelo carro.
                            A media desse comparativo é quase a media NEDC da propria Hyundai que assumidamente acham muito optimista, por isso ...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                              Obviamente...o andamento e restantes condições fazem-na variar...mas no comparativo, foram todos +/- com o mesmo andamento e condições...
                              Só achei demasiado estranho porque isso não corresponde à realidade que eu vou vendo por ai, conheço quem tenha feito no novo LEAF 203 kms em AE com o CC a 120 km/h e não foi até acabar a bateria, por isso o meu espanto...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                Sim, deixei as media gerais do LEAF porque em termos de eficiência, pouco ou nada mudou, a plataforma é a mesma e até o motor é o mesmo. As medias não são muito diferentes para quem mudou para o novo, apenas aumentou a protecção das baterias, a Nissan protegeu mais o pack. O facto de não ter TMS não é tão mau assim, prefiro não ter do que ter e dar mais uns 4 ou 5 mil € pelo carro.
                                A media desse comparativo é quase a media NEDC da propria Hyundai que assumidamente acham muito optimista, por isso ...
                                O motor é o mesmo?...o anterior não era 109cv ?...e o peso ?...e o cx?...etc...não deve ser tudo quase igual...

                                A média do ioniq optimista?...a fonte que tu usas-te dá média 13.7 ( mais 12% do que no ensaio ) e tens tb bastantes utilizadores com entre 10.8 e 12.8...parece-me tudo muito alinhado...

                                Quanto ao á protecção das baterias, continuo a não encontrar nada que não indique uma percentagem idêntica ao leaf...

                                Do TMS não fui eu que falei...fica tranquilo que tens um carro bom e com uma excelente relação do que pagas e do que trazes...

                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                Só achei demasiado estranho porque isso não corresponde à realidade que eu vou vendo por ai, conheço quem tenha feito no novo LEAF 203 kms em AE com o CC a 120 km/h e não foi até acabar a bateria, por isso o meu espanto...
                                Não percebo...mais uma vez...a fonte que tu usas-te tem 16.85 de média para o leaf 40 e agora dizes que não corresponde á realidade que vais vendo...

                                Só estou a analisar os mesmos dados que tu...não a dizer que a ou b é melhor...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                  O motor é o mesmo?...o anterior não era 109cv ?...e o peso ?...e o cx?...etc...não deve ser tudo quase igual...

                                  A média do ioniq optimista?...a fonte que tu usas-te dá média 13.7 ( mais 12% do que no ensaio ) e tens tb bastantes utilizadores com entre 10.8 e 12.8...parece-me tudo muito alinhado...

                                  Quanto ao á protecção das baterias, continuo a não encontrar nada que não indique uma percentagem idêntica ao leaf...

                                  Do TMS não fui eu que falei...fica tranquilo que tens um carro bom e com uma excelente relação do que pagas e do que trazes...


                                  Não percebo...mais uma vez...a fonte que tu usas-te tem 16.85 de média para o leaf 40 e agora dizes que não corresponde á realidade que vais vendo...

                                  Só estou a analisar os mesmos dados que tu...não a dizer que a ou b é melhor...
                                  O motor continua a ser o mesmo, só que no anterior estava limitado.
                                  A media desse teste é optimista, até porque é uma media que fica quase 2 kW/h abaixo da media do spritmonitor para o ioniq, enquanto a do LEAF é uma media que pelo que conheço dele quase que dava uma media a 120 km/h, não falo da media desses 4 LEAF 2 que é muito pouco representativa, sabendo que o ioniq se comporta muito bem a velocidades altas até podia achar isso, mas vendo o SOUL a fazer melhor que o declarado ...
                                  Não estou a dizer que é mau ou bom, apenas me faz confusão as medias declaradas, tal como o consumo do PAce.
                                  Sei o carro que comprei e prefiro não ter TMS do que ter um ventilador a soprar para dentro do pack de baterias para elas poderem dar mais, acho que sem isso ficam mais bem protegidas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cinciberlandia Ver Post
                                    Muito bom. Esperava mais do Leaf.
                                    Tão bom que é preciso repetir duas vezes o vídeo na mesma página

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                      Aliás três vezes o vídeo... Espetáculo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        O motor continua a ser o mesmo, só que no anterior estava limitado.
                                        A media desse teste é optimista, até porque é uma media que fica quase 2 kW/h abaixo da media do spritmonitor para o ioniq, enquanto a do LEAF é uma media que pelo que conheço dele quase que dava uma media a 120 km/h,...
                                        O ioniq fez no teste 12.2 e tem media no spritmonitor 13.7 ( +12%)...o leaf fez no teste 16.3 e tem média no sritmonitor 16.85 ( +4%)...Sinceramente não creio que ninguém consiga desconfiar do que quer que seja......são tudo diferenças perfeitamente normais...basta os utilizadores estarem em extremos climatéricos para estas percentagens aumentarem e bem...

                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        Sei o carro que comprei e prefiro não ter TMS do que ter um ventilador a soprar para dentro do pack de baterias para elas poderem dar mais, acho que sem isso ficam mais bem protegidas.
                                        Outra vez?...Continuas a justificar a tua compra e não percebo porquê...não é o mais eficiente mas isso não é tudo num carro...

                                        Comentário


                                          Já o disse várias vezes que não é o mais eficiente, até porque a plataforma é bem antiga, tal como o motor. Tu queres usar a media dos 4 de 2018 que eu acho que não tem lógica, só um é que tem carregamentos significativos.

                                          Comentário


                                            O que me faz mais confusão é que condições serão essas que favorecem tanto a uns e prejudicam a outros.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              Já o disse várias vezes que não é o mais eficiente, até porque a plataforma é bem antiga, tal como o motor. Tu queres usar a media dos 4 de 2018 que eu acho que não tem lógica, só um é que tem carregamentos significativos.
                                              Não creio que ninguem de bom senso considere que as duas geracoes devam ser analisadas conjuntamente...24, 30 e 40kw...mas se tu fazes questão...pois...são 16.15 em vez de 16.85 de média...perfeitamente alinhado com os 16.3 do comparativo...

                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              O que me faz mais confusão é que condições serão essas que favorecem tanto a uns e prejudicam a outros.
                                              Estás confuso e a ler mal...eu não disse que favorecem uns e prejudicam outros......Eu disse que os 4 ou 12% de diferença entre este ensaio e os valores do SM são facilmente explicados e até ultrapassados caso os registos sejam por ex de utilizadores em paises com temperaturas mais extremas ( para mais ou menos) onde as médias tendem a aumentar...

                                              Comentário


                                                O que me faz mais confusão não são os 16 de media do LEAF mas os 12 do ioniq, ainda não tinhas percebido?
                                                O que sei é que em qualquer pais fazer 220 kms de autonomia no LEAF2 é em condições proximas de AE, por isso...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  O que me faz mais confusão não são os 16 de media do LEAF mas os 12 do ioniq, ainda não tinhas percebido?
                                                  Porque te faz confusao os 12.2kw do ioniq quando a TUA fonte usada tem 22 de 48 utilizadores a fazer entre 10.8 e 12.8 kw

                                                  Está claramente a faltar-te imparcialidade na leitura dos vários dados...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    ...coisa que no LEAF tem um factor cagaço considerado por alguns demasiado grande...
                                                    Segundo, mais uma vez a tua fonte, o ensaio da Caradisiac, o leaf tem usáveis 38.4kw de 40...

                                                    Comentário


                                                      Não está, porque pelo que dizes mais de 50 % dos utilizadores do ioniq fazem mais do que esse teste e em relação ao LEAF bate +\- certo, não será tão parcial assim a minha analise.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        O que me faz mais confusão não são os 16 de media do LEAF mas os 12 do ioniq, ainda não tinhas percebido?
                                                        Ainda sobre a TUA fonte, o ioniq foi tb alvo de um ensaio nas mesmas condições dp leaf e fez 8.1kw...

                                                        Ainda te faz confusão...certo?...

                                                        Comentário


                                                          Sim faz, porque quem os tem não vê tanta diferença assim.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            Não está, porque pelo que dizes mais de 50 % dos utilizadores do ioniq fazem mais do que esse teste e em relação ao LEAF bate +\- certo, não será tão parcial assim a minha analise.
                                                            Portanto, como achas "estranho" o ioniq fazer 12.2, aqueles quase 50% que fazem entre 10.8 e 12.8 considera-los o quê?...falsos?....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                              Sim faz, porque quem os tem não vê tanta diferença assim.
                                                              Ou seja...apenas alguns ensaios da Caradisiac estarão correctos?...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X