Originalmente Colocado por Afcivic
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostEsperemos que não seja um presente envenenado, pois no LEAF temos acesso a tudo, nos Hyundai nem por isso, não sei se essa eficiência não será a custo de utilizarem a bateria completamente, coisa que no LEAF tem um factor cagaço considerado por alguns demasiado grande. Esses 16,3kWh para o LEAF dizem que o carro utiliza apenas cerca de 33 kWh do pack, o que, na minha opinião, o torna o mais protector das bateria do conjunto, para mim uma mais valia para esse carro.
O item que mais aprecio num carro é a sua fiabilidade, neste caso optei pelo LEAF que alem de não ter grandes problemas relatados, também é o que tem maior experiência nestas coisas, por isso foi a minha opção.
Usando em ambos as viagens em que fizeram menos kms, o ioniq fez 200kms que a 12.2 dá 24.4kw...87.5% da bateria de 28kw...O leaf fez 220 que a 16.3kw dá 36kw...90% da bateria...Qual o melhor factor cagaço?...
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Tal como eu disse, no LEAF temos acesso a tudo e dá para perceber as diferenças entre o que diz o display e o que diz o Leafspy, no Hyundai a coisa não é tão clara.
Não falo obviamente desse comparativo que o vi na diagonal, alias esses 16,3Kwh para 12,2 kWh não é bem o que tenho visto entre os dois. Falo do que tenho visto de quem os tem e das dificuldades em ver os valores do Hyundai tal como acontece no LEAF, por isso optei por ele.
https://www.spritmonitor.de/en/overv...=5&powerunit=2
https://www.spritmonitor.de/en/overv...=5&powerunit=2
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostTal como eu disse, no LEAF temos acesso a tudo e dá para perceber as diferenças entre o que diz o display e o que diz o Leafspy, no Hyundai a coisa não é tão clara.
Não falo obviamente desse comparativo que o vi na diagonal, alias esses 16,3Kwh para 12,2 kWh não é bem o que tenho visto entre os dois. Falo do que tenho visto de quem os tem e das dificuldades em ver os valores do Hyundai tal como acontece no LEAF, por isso optei por ele.
https://www.spritmonitor.de/en/overv...=5&powerunit=2
https://www.spritmonitor.de/en/overv...=5&powerunit=2
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostOs links que colocas-te estão alinhados com o comparativo...16.2 vs 13.7...continuam a ser 2.5kw...ou seja, no campo da protecção da bateria, parece-me que a estratégia/percentagens de utilização andará alinhada...
Uma media do LEAF completamente diferente desse comparativo.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostEstão em linha com o LEAF e uma diferença do ioniq que no comparativo dá 12.2 e no spritmonitor dá bem mais, se no comparativo fosse esta media para os 200 kms terias praticamente os 100% da bateria...
E o link do spritmonitor que colocas-te do leaf não é só novo leaf 40...tem os anteriores...só do leaf 40 dá 16.85 de media...deixando a diferença em 3.15...mais perto deste comparativo...
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostO facto de teres uma media de 13.7 do ioniq no sritmonitor não quer dizer que eles façam os mesmos 200 kms do comparativo...ou seja, a bateria deverá continuar a ter um factor de cagaço muito idêntico á do leaf...
E o link do spritmonitor que colocas-te do leaf não é só novo leaf 40...tem os anteriores...só do leaf 40 dá 16.85 de media...deixando a diferença em 3.15...mais perto deste comparativo...
A media desse comparativo é quase a media NEDC da propria Hyundai que assumidamente acham muito optimista, por isso ...
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostObviamente...o andamento e restantes condições fazem-na variar...mas no comparativo, foram todos +/- com o mesmo andamento e condições...
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostSim, deixei as media gerais do LEAF porque em termos de eficiência, pouco ou nada mudou, a plataforma é a mesma e até o motor é o mesmo. As medias não são muito diferentes para quem mudou para o novo, apenas aumentou a protecção das baterias, a Nissan protegeu mais o pack. O facto de não ter TMS não é tão mau assim, prefiro não ter do que ter e dar mais uns 4 ou 5 mil € pelo carro.
A media desse comparativo é quase a media NEDC da propria Hyundai que assumidamente acham muito optimista, por isso ...
A média do ioniq optimista?...a fonte que tu usas-te dá média 13.7 ( mais 12% do que no ensaio ) e tens tb bastantes utilizadores com entre 10.8 e 12.8...parece-me tudo muito alinhado...
Quanto ao á protecção das baterias, continuo a não encontrar nada que não indique uma percentagem idêntica ao leaf...
Do TMS não fui eu que falei...fica tranquilo que tens um carro bom e com uma excelente relação do que pagas e do que trazes...
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostSó achei demasiado estranho porque isso não corresponde à realidade que eu vou vendo por ai, conheço quem tenha feito no novo LEAF 203 kms em AE com o CC a 120 km/h e não foi até acabar a bateria, por isso o meu espanto...
Só estou a analisar os mesmos dados que tu...não a dizer que a ou b é melhor...
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostO motor é o mesmo?...o anterior não era 109cv ?...e o peso ?...e o cx?...etc...não deve ser tudo quase igual...
A média do ioniq optimista?...a fonte que tu usas-te dá média 13.7 ( mais 12% do que no ensaio ) e tens tb bastantes utilizadores com entre 10.8 e 12.8...parece-me tudo muito alinhado...
Quanto ao á protecção das baterias, continuo a não encontrar nada que não indique uma percentagem idêntica ao leaf...
Do TMS não fui eu que falei...fica tranquilo que tens um carro bom e com uma excelente relação do que pagas e do que trazes...
Não percebo...mais uma vez...a fonte que tu usas-te tem 16.85 de média para o leaf 40 e agora dizes que não corresponde á realidade que vais vendo...
Só estou a analisar os mesmos dados que tu...não a dizer que a ou b é melhor...
A media desse teste é optimista, até porque é uma media que fica quase 2 kW/h abaixo da media do spritmonitor para o ioniq, enquanto a do LEAF é uma media que pelo que conheço dele quase que dava uma media a 120 km/h, não falo da media desses 4 LEAF 2 que é muito pouco representativa, sabendo que o ioniq se comporta muito bem a velocidades altas até podia achar isso, mas vendo o SOUL a fazer melhor que o declarado ...
Não estou a dizer que é mau ou bom, apenas me faz confusão as medias declaradas, tal como o consumo do PAce.
Sei o carro que comprei e prefiro não ter TMS do que ter um ventilador a soprar para dentro do pack de baterias para elas poderem dar mais, acho que sem isso ficam mais bem protegidas.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostO motor continua a ser o mesmo, só que no anterior estava limitado.
A media desse teste é optimista, até porque é uma media que fica quase 2 kW/h abaixo da media do spritmonitor para o ioniq, enquanto a do LEAF é uma media que pelo que conheço dele quase que dava uma media a 120 km/h,...
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostSei o carro que comprei e prefiro não ter TMS do que ter um ventilador a soprar para dentro do pack de baterias para elas poderem dar mais, acho que sem isso ficam mais bem protegidas.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostJá o disse várias vezes que não é o mais eficiente, até porque a plataforma é bem antiga, tal como o motor. Tu queres usar a media dos 4 de 2018 que eu acho que não tem lógica, só um é que tem carregamentos significativos.
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostO que me faz mais confusão é que condições serão essas que favorecem tanto a uns e prejudicam a outros.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostO que me faz mais confusão não são os 16 de media do LEAF mas os 12 do ioniq, ainda não tinhas percebido?
Está claramente a faltar-te imparcialidade na leitura dos vários dados...
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostO que me faz mais confusão não são os 16 de media do LEAF mas os 12 do ioniq, ainda não tinhas percebido?
Ainda te faz confusão...certo?...
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNão está, porque pelo que dizes mais de 50 % dos utilizadores do ioniq fazem mais do que esse teste e em relação ao LEAF bate +\- certo, não será tão parcial assim a minha analise.
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