Originalmente Colocado por asjesus
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico dos carros eléctricos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
image.png
Indication of real-world range in several situations. Cold weather: 'worst-case' based on -10°C and use of heating. Mild weather: 'best-case' based on 23°C and no use of A/C. For 'Highway' figures a constant speed of 110 km/h is assumed. The actual range will depend on speed, style of driving, weather and route conditions.
ev-database
Comentário
-
Segundo os relatos que por aqui vão passando, em PT quem não tiver possibilidade de carregar o carro em casa, está lixado no dia-a-dia.
É uma experiência muito diferente da que tenho vivido aqui na França.
Por enquanto ainda não instalei wallbox na minha garagem, mas na região de Nice, onde vivo, existem mais de 600 carregadores públicos (22kW) onde a 1 hora é grátis, e as duas seguintes custam 2,5€ cada, a partir daí passa a 4€.
Como ando maioritariamente pelo centro da cidade, para além de conseguir quase sempre lugar para estacionar gratuitamente ainda carrego o carro.
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por Goncalo78945 Ver Post
Por ser sincero, pensava que a revenda seria uma parte mais fácil, já que cada vez mais os portugueses optam por comprar um carro elétrico.
Estive a comparar os preços e, visto que para ter o carro da Alemanha até à porta de minha casa tenho uns custos de cerca de 1500 – 2000, vi que os preços na Alemanha são muito mais baratos e por isso, assumia que revendê-lo não era tão difícil.
Estive a deitar um olho nestes modelos:- Peugeot e-2008
- Peugeot e-208
- Renault Megane EV60
Mas como sou bastante novo neste mercado, gostava de ouvir se estes carros realmente se vendem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Speedbird Ver PostSegundo os relatos que por aqui vão passando, em PT quem não tiver possibilidade de carregar o carro em casa, está lixado no dia-a-dia.
É uma experiência muito diferente da que tenho vivido aqui na França.
Por enquanto ainda não instalei wallbox na minha garagem, mas na região de Nice, onde vivo, existem mais de 600 carregadores públicos (22kW) onde a 1 hora é grátis, e as duas seguintes custam 2,5€ cada, a partir daí passa a 4€.
Como ando maioritariamente pelo centro da cidade, para além de conseguir quase sempre lugar para estacionar gratuitamente ainda carrego o carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
Não tenho experiência em Portugal mas não sei o quanto não será exageros de discussões de fórum (normalmente com mais negatividade). Por exemplo, esta notícia de que os carregamentos na Mobi.E aumentaram 68% face a Março de 2023.
Comentário
-
https://cleantechnica.com/2024/04/11...uropean-ports/
O Governo Chines subsidia a produção de EV, de tal forma que qualquer empresa na China pensou em produzir eléctricos.
O resultado é o normal na China, exagerar até estoirar.
Entretanto a Europa está a preparar "uma surpresa", que só é surpresa para nos porque não se fala nisso.
Poderá ser em 2026, poderá ser depois mas a ideia é as importações para a Europa pagarem taxa mediante a sua pegada ecológica.
Aqui inclui produção e transporte...
Está bom de ver o que acontece à produção Chinesa, matéria prima de África, ou ainda mais longe, produção na China e transporte para a Europa... boa sorte.
A China quando não lhe agrada, "castiga" quem lhe não faz o que eles querem, se não funcionar, subornam, se não conseguirem... mudam a agulham e parte para outra cena qualquer, que vai acabar na mesma situação...
Vamos ver como vai correr isto dos carros eléctricos Chineses.
Comentário
-
Tens a BYD que já tem um cargueiro próprio híbrido a gás natural
https://www.razaoautomovel.com/notic...-1-supernavio/
A Geely, BYD e Nio já estão a montar fábricas em solo europeu, seja para componentes, seja para viaturas completas.
Essas sanções da UE não vão ter grande impacto nos construtores chineses que vão fazer mossa nas vendas dos europeus, só vão ter impacto em construtores pequenos e carros com badge engineering como o Dacia Spring.
Os chineses estão a copiar o que os japoneses (invasão de carros baratos e fiáveis) e os coreanos (percepção de qualidade) fizeram de uma vez só.
E não percebo o só acordar agora para a venda de carros, quando nenhuma chinesa chegou ainda ao top 5 de vendas, já nas motas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
Top! Vão ter de voltar do layoff... Agora sim vale a pena comprar o Highland.
Se aquilo fosse sobre o novo até percebia esse comentário, neste caso são carros de inventário.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PP Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostConvém não confundir veículos novos, com inventário/desistências/excesso de produção...
Se aquilo fosse sobre o novo até percebia esse comentário, neste caso são carros de inventário.
Qualquer carrito hoje em dia minimamente familiar custa mais que isto, 38/39mil chave na mão é óptimo negócio.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
A Tesla anda à vários meses a vender carros de inventário, poupas as despesas de transporte e isto alimenta a produção de forma directa.
Qualquer carrito hoje em dia minimamente familiar custa mais que isto, 38/39mil chave na mão é óptimo negócio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostConvém não confundir veículos novos, com inventário/desistências/excesso de produção...
Se aquilo fosse sobre o novo até percebia esse comentário, neste caso são carros de inventário.
Tem o cuidado de colocar carro de demonstração quando são de test-drive e os quilómetros que tem.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por PP Ver Post
Para empresas e ENI´s, o verdadeiro mercado que suporta a maioria das vendas de VE´s, o preço é muito apetecível 38.640€
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
Certamente haverá algum ou outro carro que possam ter sido desistências ou falhas no crédito. Mas são carros NOVOS.
Tem o cuidado de colocar carro de demonstração quando são de test-drive e os quilómetros que tem.- Subtotal do veículo37 990 €
- Despesas de documentação e transporte980 €
- Taxa de reciclagem5,17 €
- Preço de aquisição38 975 €
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário