Toda a equipa (500+) da Tesla dedicada aos Superchargers e seu desenvolvimento, foi despedida.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico dos carros eléctricos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
- Likes 4
Comentário
-
EV megatest | Which electric £40k car is best?
https://youtu.be/pbSYBmICESM?si=exF9Ir-KIvaHefv1
E o vencedor foi o Cupra Born.
Comentário
-
Ninguém escolhe de entre esses carros todos, são todos muito diferentes, como é que pode sair um vencedor??? E o vencedor ser o carro mais velho, salvo erro ainda é baseado no iD3 antigo eheheh isso foi uma diarreiazita... Ele até diz que se o vencedor não fosse esse era o Abarth 500, mas não estava neste teste... Eheheh... O gajo gosta é de botões, visores e barulho. Old school... Se aparecesse um Mustang Eleanor nesse ensaio ganhava facilmente.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
Terás o mesmo resultado se comprares um painel solar para poupar na conta da luz e acabares a usá-lo como uma mesa de refeição com toalha...Não há milagres...Mau uso dá sempre asneira...
Acho piada é continuar a achar-se de que todas mas máquinas funcionam sempre nas condições ideais dos testes e depois saiem-se com estas constatações da realidade.
Outro ponto idiota é continuamente considerarem o CO2 como um poluente.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT_racing Ver PostNinguém escolhe de entre esses carros todos, são todos muito diferentes, como é que pode sair um vencedor??? E o vencedor ser o carro mais velho, salvo erro ainda é baseado no iD3 antigo eheheh isso foi uma diarreiazita... Ele até diz que se o vencedor não fosse esse era o Abarth 500, mas não estava neste teste... Eheheh... O gajo gosta é de botões, visores e barulho. Old school... Se aparecesse um Mustang Eleanor nesse ensaio ganhava facilmente.
Pessoalmente já conduzi o Born e também gostei muito é mesmo muito agradável de conduzir em especial em cidade, poupado, aqueles bancos são também muito confortáveis e o carro em si foi como se já o tivesse há anos não foi preciso qualquer tempo de adaptação. Quanto a tecnologia achei que tem bastante e não senti falta de nada que outros tivessem, o travel assist e cruise control adaptativo é de facto muito bom dos melhores que utilizei.
Mas naquele leque talvez a minha escolha fosse o megane por questões esteticas e achar que é também um excelente carro, pena ser tão caro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostOutro ponto idiota é continuamente considerarem o CO2 como um poluente.
talvez estejas a pensar em poluentes como sendo produtos tóxicos?
Comentário
-
Originalmente Colocado por jmf Ver PostAparentemente foi a escolha unânime das 6 pessoas que fizeram o teste.
Pessoalmente já conduzi o Born e também gostei muito é mesmo muito agradável de conduzir em especial em cidade, poupado, aqueles bancos são também muito confortáveis e o carro em si foi como se já o tivesse há anos não foi preciso qualquer tempo de adaptação. Quanto a tecnologia achei que tem bastante e não senti falta de nada que outros tivessem, o travel assist e cruise control adaptativo é de facto muito bom dos melhores que utilizei.
Mas naquele leque talvez a minha escolha fosse o megane por questões esteticas e achar que é também um excelente carro, pena ser tão caro.
É um mau teste, deveria ter vários resultados, para quem valorize espaço, já que têm carros completamente diferentes, para quem valorize preço, porque um dolphin ou um mg4 estão prai 10k euros abaixo desse born, e se calhar fazem parecido...
Acho eu .. mas também já não sei nada, e assim cada vez menos
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
Sim não é um carro mau, é levezinho e a condução é fixe, mas falta lhe muita coisinha que outros já têm, no teste nem consegues perceber isso, bom se calhar nem eles perceberam, pela quantidade de carros, foi entrar, fazer 3 curvas e sair...
É um mau teste, deveria ter vários resultados, para quem valorize espaço, já que têm carros completamente diferentes, para quem valorize preço, porque um dolphin ou um mg4 estão prai 10k euros abaixo desse born, e se calhar fazem parecido...
Acho eu .. mas também já não sei nada, e assim cada vez menos
Mas para o meu uso, muito quilómetros em cidade e circuitos urbanos um carro como o ID3, Born, Megane é o ideal e já tem um tamanho e bateria aceitável para uma escapadela de fim de semana.
Andei uns tempos com um model 3 dos primeiros e andar sempre em cidade, estacionar, procurar lugares grandes, manobras em ruas apertadas, entrar em parques subterrâneos, etc...a fraca brecagem e a sensação de ter de andar constantemente a tirar medidas ao carro sinceramente não gostei, em estrada aberta é outra loiça, mas isso é 10% do meu uso.
Comentário
-
O que está a acontecer é a um economia europeia a dar o peido. Por causa da guerra, dos juros altos por muito tempo, porque o mercado automóvel europeu sofreu um abanão, porque estão a acabar as verbas europeias para os migrantes e os brasileiros também vêm com mais vontade de receber subsídios que de trabalhar. Tudo junto está a lixar as engrenagens, temos de nos reinventar como é lógico. Não creio que tenha muito a ver com veículos elétricos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT_racing Ver PostO que está a acontecer é a um economia europeia a dar o peido. Por causa da guerra, dos juros altos por muito tempo, porque o mercado automóvel europeu sofreu um abanão, porque estão a acabar as verbas europeias para os migrantes e os brasileiros também vêm com mais vontade de receber subsídios que de trabalhar. Tudo junto está a lixar as engrenagens, temos de nos reinventar como é lógico. Não creio que tenha muito a ver com veículos elétricos.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostIsso explicaria uma baixa de vendas em todos os veículos e não apenas nos elétricos. Os PHEV aumentaram vendas.
Hà um ligeiro retrocesso que demonstra a incapacidade da rede de carregamento estar muito atrasada e comprometer a utilização de alguns. Mas na minha visão abrandou principalmente PQ o VE é caro ainda face ao IVE de segmento inferior e não há cash.
Não vejo queixas de fiabilidade que justifique uma quebra
- Likes 1
Comentário
-
A tua interpretação também é pessoal GT_racing, e um pouco eivada de xenofobia e não tanto baseado em factos considerando os dados do crescimento do PIB publicados pelo Eurostat há dois dias. Pura e simplesmente os construtores não adaptaram os preços dos seus produtos a uma economia de juros elevados. Consequentemente as vendas caem porque um carro que com taxas de juro de 0% custava x por mês, custa bem mais agora. E isso também conta muito para EVs.
Depois, a retirada súbita dos subsídios em vez de gradual a EVs na Alemanha deu cabo das vendas no maior mercado europeu. Juntem a isso que o Musk é um ativo tóxico que está a afastar compradores da Tesla e isso resulta num abrandamento de vendas.
- Likes 4
Comentário
-
Em Portugal as vendas de 100% eléctricos continuam a subir, o primeiro trimestre deste ano foi o que mais vendas de 100% eléctricos teve em números absolutos. Os dados de Abril ainda não saíram, mas em Março os 100% eléctricos venderam mais do que PHEV, híbridos ou gasóleo.
Mas o gasóleo já não conta, morreu, até a GPL se venderam mais
image.png
- Likes 3
Comentário
-
Isso bate mais certo com a explicação que o rosmano deu. Como Portugal nunca teve incentivos, em verba e não deduções de impostos, à compra de VE como noutros países não se notou ou notou-se menos.
Mas está recuperação do PIB da zona euro, pode ser enganador, vamos ver, a China também està com ameaças na Exportação... Isto está tudo menos normal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por wetlook Ver PostEm Portugal as vendas de 100% eléctricos continuam a subir, o primeiro trimestre deste ano foi o que mais vendas de 100% eléctricos teve em números absolutos. Os dados de Abril ainda não saíram, mas em Março os 100% eléctricos venderam mais do que PHEV, híbridos ou gasóleo.
Mas o gasóleo já não conta, morreu, até a GPL se venderam mais
image.png
Além disso, esses números para GPL são relativamente anómalos, nos meses anteriores venderam menos que diesel... De todo o modo, é verdade que têm bastante expressividade em relação a anos anteriores, muito pelo facto de permitir dedução de 50% do iva da aquisição para empresas, e de serem sempre viaturas extremamente baratas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
Gasóleo já não conta? 2209 carros, sem contar com os phev diesel, ainda é bastante. E essa lista não inclui comerciais ligeiros...
Além disso, esses números para GPL são relativamente anómalos, nos meses anteriores venderam menos que diesel... De todo o modo, é verdade que têm bastante expressividade em relação a anos anteriores, muito pelo facto de permitir dedução de 50% do iva da aquisição para empresas, e de serem sempre viaturas extremamente baratas.
100% eléctricos foram 9424 unidades.
É pena que a ACAP não separe os ligeiros de passageiros também por marca e tipo de energia, misturam ligeiros de mercadorias. Na Audi e BMW em Março os 100% eléctricos foram os que mais venderam.
https://www.acap.pt/site/uploads/pag...94-2BC80_1.pdf
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Clubman1d Ver PostMesmo assim grande parte das vendas é impulsionada pelas empresas, sempre a navegar à conta dos incentivos ou descontos nos impostos.
Por aqui vieram mais de 20 Clio a GPL.
Os gpl parecem uma alternativa a curto prazo, os carros no geral estão caríssimo, especialmente os elétricos (que não servem na maior parte dos casos) e não há ligeiros de passageiros sem o formato furgão...
Em 2011 comprámos um fiesta van tdci, versão trend ('full extras'), custou 15.500 ou algo do género, com iva dedutível. Bons tempos.
Comentário
-
O GPL sempre me pareceu a melhor alternativa para quem não pode comprar elétrico, pode ser uma solução temporária para alguns mas para quem não pode nem nunca vai poder carregar em casa é e vai ser sempre a melhor solução, não percebo mesmo como é que só a Renault continua a apostar nisso. Os números falam por si e não se esqueçam que está a chegar o novo Duster, o antigo vendia muito e tinha uma plataforma do século passado imagino as vendas que este terá, mais facelift do Captur que também continua a vender bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
Mau uso?
Acho piada é continuar a achar-se de que todas mas máquinas funcionam sempre nas condições ideais dos testes e depois saiem-se com estas constatações da realidade.
Outro ponto idiota é continuamente considerarem o CO2 como um poluente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por wetlook Ver PostEm Portugal as vendas de 100% eléctricos continuam a subir, o primeiro trimestre deste ano foi o que mais vendas de 100% eléctricos teve em números absolutos. Os dados de Abril ainda não saíram, mas em Março os 100% eléctricos venderam mais do que PHEV, híbridos ou gasóleo.
Mas o gasóleo já não conta, morreu, até a GPL se venderam mais
image.png
https://www.noticiasaominuto.com/aut...am-em-portugal
Cumps
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário