Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen DS5 VS Volvo V60

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen DS5 VS Volvo V60

    Boas colegas

    Ando a pensar trocar de carro, o objectivo é adquirir um para viagens diárias de 200km, quase sempre em AE.

    Como passo mais de 2h por dia em viagem, mais que economia, pretendo um carro confortável, silencioso, com boa insonorização e fiável.

    Entre estes 2 carros, quais escolheriam, quais os pontos fortes/fracos de cada um.

    Citroen DS5 Hybrid4 (200 CV)
    2000 cc

    Preço - 30.000 (+/-)




    Volvo V60 Cross Country (150cv)
    2000 cc

    Preço - 35.000 (+/-)




    Ou, por este preço, sugeriam algo mais confortável/fiável?

    Obrigado

    #2
    Numa primeira abordagem, para a finalidade acho que são ambos excelentes cruisers.

    A V60 é de segmento superior, não sei se em termos de espaço é maior, pois o DS5 partilha plataforma com os C4/DS4/308/3008, mas com a vantagem de ter um esquema de suspensão diferente nas versões Hybrid, portanto em termos de serenidade e condução não deve ser inferior à V60. Qualidade de montagem do Volvo tenderá a ser superior, mas aquele interior do DS5 apaixona qualquer um (já será dos restyling ou ainda dos iniciais?), bem como o exterior. O sistema multimédia é superior na Volvo, quanto aos bancos e conforto não me posso pronunciar pois se bem que os do Volvo costumam ser referênciais, os do Citroen têm sido muito bem referidos na imprensa.

    Em termos de fiabilidade, já soube de uma Peugeot RXH que teve um problema grave com o sistema eléctrico do motor (não acumulava energia) mas não é um problema generalizado. Tens alguns diários de bordo com RXH no fórum e deves dar uma olhadela para saber sobre a fiabilidade do sistema. Sobre o motor da Volvo, não conheço se tem problemas.
    Gosto muito de ambos os modelos, mas se estivesse no teu lugar acho que teria de os meter lado-a-lado para escolher.

    Comentário


      #3
      Parecem ser ambos boas escolhas, o interior do DS5 é espectacular. Mas se tivesse de escolher nesta situação iria sempre para Volvo.

      Comentário


        #4
        Ao nível do conforto e silêncio a bordo a Volvo V60 é fantástica, tenho uma e não podia estar mais satisfeito. Para já tem sido só colocar gasóleo e andar mas também é recente não era de esperar problemas. O interior do DS5 é demasiado exóticos para mim mas isso é uma questão de gosto pessoal, adoro a sobriedade da V60, o DS5 é exactamente o contrário, chama demasiado atenção com detalhes de gosto duvidoso (para mim claro).

        Comentário


          #5
          Juntaria ao barulho a RXH e seria esta última a minha escolha, e retirava a V60 por uma simples razão, as outras ainda conseguem fazer 3 ou 4 km sem gastar gota e sem fazer barulho e isso daria me muito jeito.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Juntaria ao barulho a RXH e seria esta última a minha escolha, e retirava a V60 por uma simples razão, as outras ainda conseguem fazer 3 ou 4 km sem gastar gota e sem fazer barulho e isso daria me muito jeito.

            Cumps
            O ds5 hybrid funciona em modo elétrico por quantos kms e a que velocidade? A mim até me dava jeito, moro a 3km do trabalho... :/

            Não entrava o diesel para dar problemas de FAP :D

            Comentário


              #7
              Já li. São entre 3 e 4km. Agora, imaginem que os meus precursos diários era sempre isto até chegar ao fim de semana. Acham que o carro durante o fim de semana nuns 150 km conseguiria carregar a bateria para não gastar diesel durante a semana?

              Comentário


                #8
                Entre esses dois iria para a Volvo, mais sóbria. Ds5 nunca me cativou. O facto de haver uma diferença de 50 cvs pode influenciar mas mesmo assim ia para a Volvo. Sempre gostei de Volvo, não tenho o mesmo sentimento pela Citroen...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                  Entre esses dois iria para a Volvo, mais sóbria. Ds5 nunca me cativou. O facto de haver uma diferença de 50 cvs pode influenciar mas mesmo assim ia para a Volvo. Sempre gostei de Volvo, não tenho o mesmo sentimento pela Citroen...
                  Eu também penso o mesmo, apesar de ser suspeito, tenho um volvo. Mas a tecnologia híbrida é capaz de dar jeito €€€...

                  Comentário


                    #10
                    O Citroen é mais rápido, com certeza, mas o Volvo certamente deverá ser mais confortável. Os Volvos sempre foram mais virados para a segurança e conforto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                      O Citroen é mais rápido, com certeza, mas o Volvo certamente deverá ser mais confortável. Os Volvos sempre foram mais virados para a segurança e conforto.
                      Posso confirmar. Conforto e segurança na volvo não é mito! E o "ds5 não é um C5", é mais desconfortável.

                      Comentário


                        #12
                        Eu sou fã da Volvo, portanto sou suspeito para falar

                        Ainda assim, também poderia alinhar pelo diapasão de quem veio trazer a 508 RXH à baila, preferiria essa opção ao DS5

                        Para essas funções, claramente que Peugeot/Citroen/Renault saltam logo à vista, pelo tradicional conforto.
                        Os modelos da Volvo não são assim tão "almofadados", mas cumprem muito bem nesse capítulo e acrescentam a tradicional vanguarda no campo da segurança.

                        Claro que também poderia pensar em Mercedes, mas não sei bem o que conseguirias enquadrar no orçamento... Talvez um Classe B?

                        Comentário


                          #13
                          eu nunca fui fã de citroen, mas o meu primo sempre teve carros franceses de segmento superior e atualmente ele tem um ds5 2.0hdi de 180cv e posso dizer que o carro é um canhão ultra confortável, mais confortável que o c5 que ele tinha com o 2.0hdi de 163cv, motor com bom andamento e económico. E tem um conforto e uma dinâmica incríveis, e tem tecnologia até dizer chega. A nível de materiais também não são nada maus para um carro francês, a v60 é um bom carro, mas confortável também, mas principalmente a consola central tem aquele aspeto a volvo bastante cinzentão. Mas é um bom produto também, de manutenção a v60 vai ser certamente mais cara que o ds5

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                            Já li. São entre 3 e 4km. Agora, imaginem que os meus precursos diários era sempre isto até chegar ao fim de semana. Acham que o carro durante o fim de semana nuns 150 km conseguiria carregar a bateria para não gastar diesel durante a semana?
                            Era bom que assim fosse, mas não dá, depois de fazer 3 ou 4 km vai ter que recarregar em andamento e aí terá que gastar gasóleo, mas para mim já era bom, quantas vezes pego no carro para fazer 2 km nalgumas dessas vezes iria gastar zero ou no pátio de casa para fazer uma manobra ou um simples desviar o carro, quem me dera poder comprar uma RXH, eticamente é uma das carrinhas mais apelativas que anda na estrada, bem equipada e pode desenrascar 4 km sem gastar gota

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                              Eu sou fã da Volvo, portanto sou suspeito para falar

                              Ainda assim, também poderia alinhar pelo diapasão de quem veio trazer a 508 RXH à baila, preferiria essa opção ao DS5

                              Para essas funções, claramente que Peugeot/Citroen/Renault saltam logo à vista, pelo tradicional conforto.
                              Os modelos da Volvo não são assim tão "almofadados", mas cumprem muito bem nesse capítulo e acrescentam a tradicional vanguarda no campo da segurança.

                              Claro que também poderia pensar em Mercedes, mas não sei bem o que conseguirias enquadrar no orçamento... Talvez um Classe B?
                              Mercedes não me fascina.

                              Nessa gama de preços consigo uma Volvo/Citroen relativamente novos, poucos klm.

                              Eu tenho um Megane Coupé, cumpre.

                              Mas preciso mesmo de algo mais confortavel para viagens diárias/longas em AE.

                              Nem costumo andar rápido, velocidade de cruzeiro 100/120, sempre

                              Mas prezo muito o conforto/insonorização.

                              Ainda cheguei a ver um BMW série 4, o Grand Coupé, com preços semelhantes.

                              Mas desconheço totalmente a BMW a nível de conforto.

                              E uma Volvo XC70... faz muita diferença para a V60?


                              Mais opiniões são bem vindas.

                              Obrigado a todos.

                              Comentário


                                #16
                                Se queres um carro confortável só existe um, Citroën C5.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pedrommfsilva Ver Post
                                  M

                                  E uma Volvo XC70... faz muita diferença para a V60?


                                  Mais opiniões são bem vindas.

                                  Obrigado a todos.
                                  Faço 35.000km/ano na minha V60, e para a utilização que queres dar-lhe, cumpre muito bem. Se fosse hoje, encomendaria com vidros acústicos, pois apesar de ser muito bem isolada, ouve-se ligeiramente o vento nos retrovisores.
                                  O conforto é bom, mas sobretudo À custa dos bancos, porque eu tenho suspensão desportiva, que é muito seca (sobretduo atrás)
                                  A bagageira é curta e aí a XC70 é do dia para a noite. Mas é muito mais cara e um projecto com ainda mais tempo que a V60.
                                  Ponderei DS5, mas é como foi dito, a base é do segmento abaixo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda há a questão da manutenção, que penso que na Volvo será sempre mais cara. Entre esses dois iria talvez para a citroen.... se optar pela a Volvo também será uma boa aposta.... tudo questão de gosto pessoal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                      Já li. São entre 3 e 4km. Agora, imaginem que os meus precursos diários era sempre isto até chegar ao fim de semana. Acham que o carro durante o fim de semana nuns 150 km conseguiria carregar a bateria para não gastar diesel durante a semana?
                                      Basta andares 15kms que as baterias são carregadas mais do que uma vez. No teu caso e dependendo do tipo de trajeto se utilizasse o modo eléctrico na ida, provavelmente já não terias carga nas baterias para regressares em modo ev do trabalho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Escolhe o que mais gostares. Certamente são 2 excelentes carros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          https://youtu.be/cu523c08_2c

                                          Já dá para ter uma ideia da autonomia em modo eléctrico.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vê o novo Renault Talisma... É um carro bonito e há aqui um forista que tem um e diz maravilhas daquilo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                              O ds5 hybrid funciona em modo elétrico por quantos kms e a que velocidade? A mim até me dava jeito, moro a 3km do trabalho... :/

                                              Não entrava o diesel para dar problemas de FAP :D
                                              Existe uma coisa chamada bicicleta Se não gostares de muito exercicio agora existem umas electricas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                a volvo terá sempre peças mais caras, mas valerá sempre mais como retoma e a segurança dela é mesmo 5*, por experiência direta por 2x, embora não fosse eu o envolvido. numa o carro ficou com mais de 75% de danos, com perda total, embora ande aí noutras mãos (S40), o outro foi a voar e a dar reviravoltas no ar até embater numa parede, saindo de lá ilesos os dois ocupantes (S60). isto já há mais de 12 anos os dois.

                                                o ds5 é muito confortável e tem sempre 200cv. a citroen desvaloriza mais, mas o interior é deslumbrante e a qualidade também.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                                  O ds5 hybrid funciona em modo elétrico por quantos kms e a que velocidade? A mim até me dava jeito, moro a 3km do trabalho... :/

                                                  Não entrava o diesel para dar problemas de FAP :D
                                                  3kms de distância, perfazendo 6 por dia, e queres um diesel?
                                                  Parece que andas à procura de problemas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    oh, desta feita fui eu. nem reparei a sério que ele fazia 5 ou 6kms por dia. para isso só mesmo gasolina, ou os FAPs todos os anos terão que ser substituídos devido a ficarem entupidos. mesmo que ao fim de semana faças 100kms, dá uma média de 150 por semana, o que é um depósito de gasolina ao final do mês. é mesmo pouco.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X