Há também o 118i...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BMW Serie 1 vs Audi A3 (Sportsback ou Limousine) vs Mercedes Classe A
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por TSport Ver PostJá temos uma pequena amostra para podermos comparar com as tuas médias:
Se compararmos a media desses carros em autoestrada vao andar perto uma da outra. Agora não se pode dizer que bebem aproximadamente igual quando se o colocarmos em viagens mais curtas, pequenos troços em cidade as diferenças começam a ser brutais.
Curiosamente a media que o Octavia 2.0 150 CV fazia alinha pelo meu 520d 184CV, com o BMW em ligeira desvantagem mas também o skoda tem caixa manual e start and stop.
Se o comparar por exemplo com o 1.4 D4D que tinha, ou com o 1.8 HSD a diferença é brutal, como e logico com o 2.0 TDI em desvantagem.
Não acredito que o 1.6 TDI fizesse mas mesmas medias na mesma situação, tendo em conta outros carros, como 1,5 DCI 1.6 PSA na mesma situação, caso contrario seria um motor com péssimo consumo quando comparado com os adversários.
Pelas medias de CB o Skoda ate era bastante aceitavel, se calhar é ai que voces se enganam... é importante fazer as contas à seria...
Não acho que o 2.0 beba muito ou beba pouco, bebe o que se deve esperar de um 2.0, por isso no geral gostei bastante do motor e gostei pouco do 1.6.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostSe for para manter muitos anos com um media de 1000 kms/mes (entre 10 a 15 000/ano) eu iria para o A3 1.0 TFSI 115 cavalos e que foi remodelado agora.
Com um motor 1.0 o imposto sera baixo e o interior do A3 e de qualidade.
Comentário
-
Tive exactamente a mesma dúvida nessa escolha, com motorização a gasolina.
O motor da BMW e Audi eram de 3 cilindros.
O motor da Mercedes é de 4 cilindros.
Acabei assim por comprar o Mercedes A180 a gasolina, por este facto, assim como pelo facto de não ter conseguido fazer testdrive nem no BMW, nem na Audi, por não existirem viaturas de testdrive a gasolina em Portugal.
Para além do mais, o Audi é estupidamente inflacionado.
P.S. Se só fazes 10.000 km ou 15.000 km, como é o meu caso, então sinceramente não sei porquê é que vais para Diesel. Esquece lá isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jcab Ver PostTive exactamente a mesma dúvida nessa escolha, com motorização a gasolina.
O motor da BMW e Audi eram de 3 cilindros.
O motor da Mercedes é de 4 cilindros.
Acabei assim por comprar o Mercedes A180 a gasolina, por este facto, assim como pelo facto de não ter conseguido fazer testdrive nem no BMW, nem na Audi, por não existirem viaturas de testdrive a gasolina em Portugal.
Para além do mais, o Audi é estupidamente inflacionado.
P.S. Se só fazes 10.000 km ou 15.000 km, como é o meu caso, então sinceramente não sei porquê é que vais para Diesel. Esquece lá isso.
Ainda estou a estudar as hipoteses. Neste sentido a ideia é compra um carro atraves da empresa será uma especie de leasing/renting ou seja no valor da renda estará tudo incluido (revisões, manutenções, impostos, seguros, etc) e no final a ideia é comprar o carro.
Disse entre 10/15 dado que o contrato de renting reverá ser de 20mil km ao ano. De qualquer forma penso que irei para um diesel dado que a ideia é no futuro ficar com o carro.
Vou tentar fazer teste drive no novo Audi A3 Limousine.
Obg
Comentário
-
E achas que isso do renting vale a pena?
A Mercedes tem actualmente uma campanha de renting, designada por "Select & Drive" com o Mercedes A180 a gasolina com alguns extras adicionais.
E nessa campanha ter-se-á de pagar 380 € por mês, durante 4 anos. Ou seja, em 4 anos acabas por pagar 18.240 € e o carro nem é teu!
E passado esse periodo poderás comprar o carro, mas claro ao valor do mercado.
Ou seja, nunca ficarás a ganhar nada.
Daí eu ter adquirido esta mesma viatura da campanha "Select & Drive", mas comprando-a. E ficou-me por 26.500 €.
Portanto, bastante melhor do que o renting.
E com uma relação preço/qualidade substancialmente superior ao Audi A3 e BMW 1, mesmo a nível de motor. Em tudo.
Edit: Em termos de motorização a gasolina, o 1.4 TFSI não existe em Portugal. Em Portugal só existe actualmente o triciclo 1.0 TFSI. E futuramente irão ter o 2.0 TFSI. Portanto, pagar 30.000 € para ter um triciclo de 3 cilindros não me parece lá grande ideia. E isso foi a razão principal por ter colocado a Audi de lado e ter escolhido o Mercedes.Editado pela última vez por jcab; 06 October 2016, 16:46.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jcab Ver PostE achas que isso do renting vale a pena?
A Mercedes tem actualmente uma campanha de renting, designada por "Select & Drive" com o Mercedes A180 a gasolina com alguns extras adicionais.
E nessa campanha ter-se-á de pagar 380 € por mês, durante 4 anos. Ou seja, em 4 anos acabas por pagar 18.240 € e o carro nem é teu!
E passado esse periodo poderás comprar o carro, mas claro ao valor do mercado.
Ou seja, nunca ficarás a ganhar nada.
Daí eu ter adquirido esta mesma viatura da campanha "Select & Drive", mas comprando-a. E ficou-me por 26.500 €.
Portanto, bastante melhor do que o renting.
E com uma relação preço/qualidade substancialmente superior ao Audi A3 e BMW 1, mesmo a nível de motor. Em tudo.
Edit: Em termos de motorização a gasolina, o 1.4 TFSI não existe em Portugal. Em Portugal só existe actualmente o triciclo 1.0 TFSI. E futuramente irão ter o 2.0 TFSI. Portanto, pagar 30.000 € para ter um triciclo de 3 cilindros não me parece lá grande ideia. E isso foi a razão principal por ter colocado a Audi de lado e ter escolhido o Mercedes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jcab Ver PostE achas que isso do renting vale a pena?
A Mercedes tem actualmente uma campanha de renting, designada por "Select & Drive" com o Mercedes A180 a gasolina com alguns extras adicionais.
E nessa campanha ter-se-á de pagar 380 € por mês, durante 4 anos. Ou seja, em 4 anos acabas por pagar 18.240 € e o carro nem é teu!
E passado esse periodo poderás comprar o carro, mas claro ao valor do mercado.
Ou seja, nunca ficarás a ganhar nada.
Daí eu ter adquirido esta mesma viatura da campanha "Select & Drive", mas comprando-a. E ficou-me por 26.500 €.
Portanto, bastante melhor do que o renting.
E com uma relação preço/qualidade substancialmente superior ao Audi A3 e BMW 1, mesmo a nível de motor. Em tudo.
Edit: Em termos de motorização a gasolina, o 1.4 TFSI não existe em Portugal. Em Portugal só existe actualmente o triciclo 1.0 TFSI. E futuramente irão ter o 2.0 TFSI. Portanto, pagar 30.000 € para ter um triciclo de 3 cilindros não me parece lá grande ideia. E isso foi a razão principal por ter colocado a Audi de lado e ter escolhido o Mercedes.
No meu caso concreto rende bastante por uma questão de benefício fiscal.
Creio que o vosso input já foi bom, vou entao testar os carros e depois decido.
Obrigado,
Comentário
-
Originalmente Colocado por jcab Ver PostEm Portugal só existe actualmente o triciclo 1.0 TFSI. E futuramente irão ter o 2.0 TFSI. Portanto, pagar 30.000 € para ter um triciclo de 3 cilindros não me parece lá grande ideia. E isso foi a razão principal por ter colocado a Audi de lado e ter escolhido o Mercedes.
Parece o outro, epa os teus tennis custaram 20 euros nao prestam, ou meus que custaram 25 e que sao bons...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver PostQuando estava a ler isto achei que conduzias um V6. Mas percebi que estavas a falar de um A180. Sabes que existem alguns 3 cilindros com melhores rendimentos/ performances que 4 cilindros?
Parece o outro, epa os teus tennis custaram 20 euros nao prestam, ou meus que custaram 25 e que sao bons...
Não existem dados estatísticos suficientes, mas é de esperar que um motor de 3 cilindros seja sempre inferior a um de 4, no que toca a estes aspectos (aliás, basta fazer um testdrive, de maneira a ver o ruído superior gerado pelo 3 cilindros).
Estamos a falar de um motor com um número impar de cilindros. Estamos a falar de um motor que foi obtido a partir de um de 6 cilindros, cortado ao meio, em que existe uma compensação electromecânica, que simula a parte que foi cortada. A longo prazo, a fiabilidade de um motor de 3 cilindros será sempre inferior a um de 4 cilindros. Com isto quero dizer que enquanto a fiabilidade do motor de 4 cilindros vai ficar mais ou menos constante, é de esperar que o de 3 cilindros diminua (mais uma vez, em comparação com o de 4).
E nesse sentido, não me faz sentido pagar 30.000 € por um motor de 3 cilindros a gasolina, quando se arranja um de 4 cilindros, superior, a um preço menor.
Isto é únicamente o meu ponto de vista pessoal. Claro está que cada um terá o seu ponto de vista e que poderá gastar essa quantia de dinheiro num motor a 3 cilindros.
Comentário
-
Não sou muito entendido, mas olhando para fichas técnicas, existem 3 cilindros 1.5 que apresentam melhores números que esse 1.6 de 4 cilindros... Quanto a suavidade e ruídos, já tive más assim como agradáveis surpresas. Um 4 cilindros vai ser sempre superior a um de 3 cilindros? Não posso partilhar da mesma opinião. Só de ver o enorme salto que têm dado...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário