Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento C/D-opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Parabéns! Parece-me uma boa opção.

    Racional, racional, racional.

    Comentário


      Eu por acaso por circunstâncias da vida "tenho" dois Leons III em casa.

      Um deles é uma ST 1.6 TDI 110cv com o mesmo nível de equipamento do que acabaste de comprar, infelizmente só não tem Jantes 17" nem LED porque é a versão Ecomotive e não permite esse tipo de adereços e o outro é um 5P 2.0 TDI 184cv FR que devo ir buscar no fim desta semana ou ínicio da próxima.

      Com o FR ainda não tenho experiência, mas a ST tem sido o meu carro nas últimas 3 semanas, tendo feito ao longo delas quase 2000kms, e se não é um carro muito bonito ou muito apaixonante (a carrinha é um pão sem sal ), acaba por conquistar nos kms que fazes, porque é um carro relativamente simples e tal, mas é bastante prático e cumpre sem te deixar mal, tem todos os extras que são necessários, tudo é relativamente intuitivo e tal, andei com ela a tratar de imensas coisas e a fazer "piscinas" Portugal - Espanha, já a deixei com os donos, toda suja, a frente quase nem se lia a matricula, mas portou-se bem.

      O motor de 110cv parecia-me mais curto e molengão ao ínicio, mas devido às "piscinas" feitas ficou extremamente solto, e na 6a feira fiz 100kms a velocidades muito altas e deixou-me agradavelmente bem surpreendido, o motor em AE sente-se como peixe na água e porta-se extremamente bem, sem gastar demais (nesses 100kms é que foi aos 8.2 aos 100, mas não baixei dos 180). O conforto é que podia ser um bocado melhor, acho-a sempre um bocadinho pro durinha. Na versão Style os bancos podiam ser um bocado melhores e não têm apoio lombar, que é uma falha a meu ver imperdoável. A insonorização também não é a de um Golf, mas cumpre.

      Apesar da carrinha cumprir muito bem o propósito para a qual foi comprada (carro dos meus pais = electrodoméstico a 100%), se fosse hoje talvez tentasse ver o Golf ou o Astra. O FR é o "meu" carro e ainda fui ver o Astra (O Golf não fez parte da equação pelo preço que é sempre superior à concorrência), mas um FR de 184cv é um carro com objetivos bem diferentes duma ST de 110cv, ou seja, para os meus gostos o FR entra em equação, já para ser um carro 100% electrodoméstico a Leon cumpre, mas há melhores, o grande trunfo do Leon (E isto tanto serve para a ST como para o FR), é conseguir ter sempre bastante por pouco dinheiro e por isso é que optei pelo FR.

      Comentário


        Neste segmento, todos os carros são eletrodomésticos, na verdade. Há uns melhores do que outros, há uns mais bonitos do que outros, mas na essência são todos automóveis banais.

        Se subirmos de segmento, a coisa não muda muito.

        Dentro isto, cabe a cada um definir as prioridades. Já se sabe que as versões mais potentes são melhores, mas também são sempre muito mais caras e, racionalmente, pouco sentido fazem. A

        Comentário


          Os gajos da Manheim andam a descurar as fotos!

          Então tiram um foto ao pneu todo sujo?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Adams Ver Post
            Os gajos da Manheim andam a descurar as fotos!

            Então tiram um foto ao pneu todo sujo?
            Espero que me entreguem o carro limpo!

            Mas não foi na Manheim, nem com origem na Manheim.

            Obrigado a todos!

            Gmigas e que tal os ruidos?

            Comentário


              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
              Espero que me entreguem o carro limpo!

              Mas não foi na Manheim, nem com origem na Manheim.

              Obrigado a todos!

              Gmigas e que tal os ruidos?
              Pelas fotos parecia..

              Mas isso é irrelevante.

              Comentário


                Ruidos não te vou mentir, a carrinha ainda nem tem 5000kms e já ouço qualquer coisa lá para trás a bater em mau piso, que penso que seja um dos encostos de cabeça traseiros, e na porta do condutor também tem qualquer coisa que chocalha em mau piso.

                Agora também te digo uma coisa, é um carro que anda muito tempo em mau piso (calçada Portuguesa em muito mau estado), logo ruídos em carros meus é algo já normal.

                Ah e outra cena que pelo menos na carrinha acontece: Ouve-se mesmo muito o combustível no depósito às voltas, eu até pensei que o carro tivesse um problema, porque ouvia barulhos a vir da traseira e pensava de ser algum barulho na suspensão ou assim, mas afinal é um problema comum do carro.
                Editado pela última vez por Gmigas; 21 November 2016, 15:13.

                Comentário


                  Obrigado!
                  A ver se tenho mais alguma sorte, mas contudo, já estou habituado a ruídos... Os Civic não são propriamente exemplo nisso.
                  Aliás o meu até em bom piso tem alguns

                  Espero é conseguir fazer boas médias e que tenha força nas subidas (algo que faz falta nos otto).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                    Bom dia!

                    Sim, o preço pesou na decisão.
                    Tem mais equipamento, custou muito menos que qualquer um dos que estava a ponderar.
                    É certo que o interior é mais despido, parece um carro inferior aos outros, isso é certo.
                    Mas a diferença enorme de preço empurrou na decisão.

                    Confesso que nem estava virado para o Leon, mas faróis Led, GPS, a mesma mecânica, painel 3 d, etc... Quando entrei nele e dei uma volta e não achei assim tão mau, pelo contrário.
                    Achei que encaixa no que precisava.

                    E pronto, a diferença de preço quase que dá para o combustível todo da vida útil (km) que pretendo fazer ao carro.

                    Quanto ao preço não há muito mais a baixar, este carro na seat, novo, custa na casa dos 27k e picos, já com a campanha em vigor. Pedi preço é tentei baixar na seat, não consegui abaixo.
                    Aliás, preço de configurador vai aos 29k+despesas, o que acho um disparate.

                    A.compra foi mais célere, porque os que há estão a ir todos e na cor que gosto só já havia um. Então fechei.

                    Obrigado a todos pela ajuda e pelas felicitações.
                    Acho que fizeste uma excelente compra, muito racional.

                    Para o preço que vais pagar é um óptimo produto.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X