Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa F (2019)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Icas Ver Post
    Será que utilizam a mesma plataforma?
    Pug/Citroen e Opel é igual... a Pug/Citroen comprou a Opel agora é tudo é francês

    Comentário


      Originalmente Colocado por batuco Ver Post
      Eu não conheço o da Opel, mas o da Peugeot não é de certeza o mais indicado......de longe, não por culpa deles mas da famosa “plataforma” que demoram mais de uma semana a dar respostas mesmo estando á vista.

      E alguns concessionários estão a ser renovados para acolherem a Opel.
      Se a assistência da Opel já era bastante fraca agora parece-me que anda pior porque eles nem sabem distinguir os motores Pug/Citroen dos motores GM
      Um exemplo...

      Originalmente Colocado por BlueJay Ver Post
      Olá a todos

      Tenho um Opel Crossland X a gasolina 1.2 Turbo, com 25000 Km, o motor em aceleração começou a falhar entre mudanças de velocidade. Veredicto da Opel operação de descarbonização (??!!).

      Para isso tiveram que tirar a cabeça do motor resultado, está na mesma.

      Solução (que não resultou) - descarbonização na cabeça do motor e afinação de válvulas.



      Alguém que tenha passado pelo mesmo tipo de problema por que agora tenho dois, mexeram no motor e o problema persiste.

      Obrigado

      António Moreira

      Comentário


        Estas histórias de terror da assistência da Opel...
        Em minha casa sempre tivemos Opel, infelizmente nunca mais comprarei um.

        Comentário


          Comentário


            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post


            "(...)Comfort

            Cresce, e di molto, rispetto alla vecchia generazione. Tanto da farci dubitare del fatto che ci si trovi davvero a bordo di una Opel Corsa. Si passa con souplesse su ogni tipo di asperità, anche con i cerchi da 17”, e ci si gode ogni metro passato a bordo della piccola tedesca. Comfort però è anche tecnologia e in questo caso fanno la loro parte il sistema di ricarica wireless per lo smartphone e le 2 prese USB per i passeggeri posteriori.(...)"


            "(...)A pesar de la circunstancia especial, fuentes de Opel reconocen que la apuesta del segmento B presenta un estilo más innovador y deportivo prácticamente en todas las versiones, lo que es un plus de cara al cliente. Y, además, también reconocen que la oferta en personalización es la más completa, adaptable a los acabados "Elegance" y "GS Line" .(...)"

            Opel presenta los nuevos accesorios de personalización para el Corsa 2020

            Comentário


              Comentário


                Comentário


                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

                  Comentário


                    Preferia o Peugeot 208, acho o carro mais bonito. O pós venda da Peugeot é bem superior ao da Opel

                    Comentário



                      Tudo começou em 1982 com o Corsa A. Seis gerações depois o modelo já vendeu 14 milhões de unidades

                      "No princípio dos anos oitenta a Opel entrou no segmento dos utilitários, com o Corsa, que rapidamente conquistou adeptos. Em Portugal, muitas famílias tiveram um, ao longo dos últimos 37 anos e cinco gerações. Recorde todos os Corsa.

                      Com apenas 3,62 metros de comprimento, menos que um atual Adam, o primeiro Corsa foi apresentado em 1982, destinado a posicionar a Opel num segmento em crescimento, na Europa. O mercado acolheu o mais pequeno modelo da marca com entusiasmo, como as vendas o provaram nos anos seguintes.

                      Corsa A, 1982 – surpresa


                      A mistura entre as dimensões compactas, interior espaçoso e prático, facilidade de condução e uma estética inovadora para a altura agradaram de imediato. A carroçaria tinha um bom Cx de 0,36, dos melhores na classe. Além da versão de três portas, surgiam também versões de duas portas e três volumes, de quatro portas e de cinco portas.
                      No topo da gama estava o desportivo GSI com motor de 100 cv. Estes atributos fizeram do primeiro Corsa um sucesso imediato com as vendas a fechar nos 3,1 milhões, quando o modelo deixou de ser produzido, onze anos depois.

                      Corsa B, 1993 – recordista


                      A segunda geração revolucionou no estilo, em 1993, passando das linhas retas paras as curvas e formas arredondadas desenhadas pelo guru do “car design” Hideo Kodama. A ideia era apelar ao público feminino que tinha sido uma parte importante da geração anterior, aumentando também o espaço interior, graças à subida de 10 cm no comprimento.
                      Nas suas múltiplas versões, nem faltou uma carrinha e uma pick-up, além de um novo GSI com 109 cv. O Corsa B atingiu os 4,0 milhões de unidades vendidas em sete anos de vendas, foi o mais vendido de todos.

                      Corsa C, 2000 – continuidade


                      Quando a terceira geração foi lançada, a decisão de fazer um estilo evolutivo, era óbvia, dado o sucesso do seu antecessor. O Corsa C de 2000 subia claramente na qualidade de construção e muito na dinâmica. Tal como o seu antecessor, o comprimento aumentou mais 10 cm. Os motores a gasolina passaram a ter cabeças de quatro válvulas por cilindro.
                      O público continuou a aderir ao modelo e as vendas totalizaram 2,5 milhões de unidades, numa altura em que a concorrência começava a ser cada vez mais forte.

                      Corsa D, 2006 – partilha


                      O Corsa D marcou uma mudança estrutural importante, como o início da partilha da plataforma com o Grupo Fiat e com a maior diferenciação entre a carroçaria de cinco portas e a de três, que se transformou quase num pequeno coupé.
                      Chega o start/stop ao modelo e motores cada vez mais eficientes. As vendas mantiveram-se fortes, com 2,9 milhões em oito anos de carreira.

                      Corsa E, 2014 – evolução


                      Em 2014, foi lançado o Corsa E, que mantinha a plataforma do modelo anterior e marcava a altura para a Opel atualizar os conteúdos tecnológicos e a dotação de equipamento. Surgem opções como a câmara dianteira com reconhecimento de sinais de trânsito e a conetividade, com Carplay e Android Auto.

                      A versão desportiva OPC tem 207 cv e mais tarde volta a sigla GSI, numa versão de 150 cv. As vendas desceram para os 1,2 milhões numa carreira que durou cinco anos.

                      Corsa F, 2019 – revolução


                      Este ano, o Corsa volta em força ao mercado, agora com a Opel inserida no grupo PSA. Partilha a plataforma CMP com o Peugeot 208 e adota as várias versões do motor 1.2 de três cilindros da PSA, bem como a inovadora caixa automática de oito velocidades.
                      Passa a ter um interior de muito maior qualidade, com interface tátil e sobe de nível na dinâmica, com um centro de gravidade mais baixo. Acrescenta ajudas eletrónicas à condução e uma versão elétrica.

                      Conclusão


                      O Opel Corsa faz parte da história do segmento dos utilitários na Europa das últimas quatro décadas e também do parque automóvel nacional. Ao longo das suas cinco gerações, conseguiu ser sempre uma escolha válida para os compradores de modelos deste segmento.
                      Com a entrada na sexta geração, feita já dentro do grupo PSA, o Corsa ganha novas ambições. Veremos como se vão concretizar nos próximos anos."

                      1982: quem se lembra do (seu) primeiro Corsa?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                        Preferia o Peugeot 208, acho o carro mais bonito. O pós venda da Peugeot é bem superior ao da Opel
                        É só passar pelo tópico do 3008 para ver o quão maravilhoso é o pós venda da Peugeot

                        Comentário


                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            É só passar pelo tópico do 3008 para ver o quão maravilhoso é o pós venda da Peugeot
                            Agora/muito em breve o pós venda vai ser igual, Tudo PSA.

                            Eu sou um dos brindados com o serviço pós venda, mas cheguei á conclusão que eles não têm culpa, devido aos “exageros” do passado a casa mãe é que controla tudo.

                            O típico Chico esperto em que diziam que tinham que trocar o alternador/ou outra peça qualquer por exemplo e depois não instalava e vendia por fora e/ou fazia o serviço pós laboral, e então a casa mãe foi prejudicada em milhões e tiveram que tomar medidas.....claro que o cliente final é que sofre......

                            Também chego á conclusão que o serviço pós venda são todos iguais independente da marca que seja, tudo depende do problema que temos para resolver e/ou como resolver.

                            Da minha experiência o serviço Toyota é dos melhores....mas lá está, tudo depende do tipo de reclamação......

                            E acima de tudo.....da vontade de quem nos está a atender.

                            Numa altura em que as vendas de automóveis aumentam imenso, as pessoas/ordenados são os mesmos nos concessionários, os clientes com menos paciência para esperar.......não há milagres......

                            Comentário




                              Este vídeo é muito curioso. Se por fora e à vista desarmada, não se notam que são irmãos (ok, talvez a luz de nevoeiro), ao abrir a mala nota-se a semelhanças. Fiquei intrigado com o facto do corsa ter um ponto de fixação na mala diferente do 208.

                              Comentário


                                O capot é o mesmo??

                                Ainda não tinha reparado.

                                Comentário


                                  Gostei muito deste video.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Gostei muito deste video.
                                    Também. Era interessante fazerem isto mais vezes, comparando carros irmãos.

                                    Por baixo também não há como escolher que são irmãos. Na parte de trás, se repararem no revestimento interior, também é igual.

                                    Comentário









                                      Foto:Luís Duarte

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Boas,
                                            Gosto mto deste novo corsa, principalmente na versão gs line. Sabem-me dizer se o motor 1.2 puretech 100cv é um motor fiável e não é mto guloso?

                                            Comentário


                                              O finado Corsa F da GM poderia ter sido o primeiro carro a usar a plataforma GEM?

                                              Sim, estou levantando alguns questionamentos antigos e que nunca foram respondidos com precisão devido à falta de informações. Mas desta vez, acho que há evidências suficientes para apoiar alguma hipótese. Antes de tudo, vamos dar uma olhada no passado: em 2016, meses depois que o Motor1 viu pela primeira vez um protótipo do Opel Corsa F da GM, também foi visto o protótipo de um "Corsa Sedã da Buick" e pelo o que a camuflagem em preto e branco nos permitiu ver, já se via que ambos compartilhavam as mesmas proporções e a maioria dos recursos de design presentes desde a frente até a coluna B. O tempo passou e a Opel foi adquirida pela PSA e o Corsa F original da GM foi cancelado e substituído por outro baseado no Peugeot 208. O "Buick Corsa sedã", no entanto, sobreviveu pois a Buick não foi incluída na negociação.Então, em 2018 o carro foi apresentado na China como Buick Excelle e a imprensa já tinha até se esquecido de que se tratava de uma versão sedã do finado Corsa F. O problema, porém, é que este sedã Corsa da Buick estreou a plataforma GEM (Global Emerging Markets). E agora eu gostaria de mostrar a vocês estas fotos:

                                              https://www.autoevolution.com/news/2...ce-134075.html

                                              https://www.motor-talk.de/bilder/cor...209244261.html

                                              Como vocês perceberam ambos possuem as mesmas proporções e características de design, são praticamente idênticos e diferem apenas a partir da coluna B, pois possuem carrocerias diferentes (um sedã e outro hatchback).Portanto, como ambos têm a mesma distância entre eixos e largura (é perceptível pelas fotos) e compartilham muitas partes, isso implica que eles também compartilham a mesma plataforma! Por que dois carros seriam sustentados por plataformas diferentes se um deles é uma variação sedã do outro e contam com mesmas dimensões e até compartilham partes? Mas como o falecido Corsa F da GM poderia ser sustentado por uma plataforma que literalmente diz em seu nome que seu uso é exclusivo para carros emergentes? Tudo está muito confuso e estranho... também não podemos esquecer de que toda a mídia especulava que o Corsa F original e o Buick Excelle (o sedã do Corsa) seriam baseados na plataforma G2XX, e isto não se concretizou para o último...Gostaria de ver vossas opiniões sobre o assunto para que se possa reunir mais informações sobre este tópico.
                                              Editado pela última vez por BrunoF34; 09 July 2020, 16:53.

                                              Comentário


                                                Olhando só para a estética, ainda bem que morreu o da GM.

                                                Comentário


                                                  CORSA F6.jpg

                                                  Render de minha autoria, ainda a ser publicado no meu canal "Auto Notícias".

                                                  Comentário


                                                    Boa tarde,

                                                    Alguém que tenha comprado este carro pode partilhar a sua experiência? Ainda não vi nenhum na rua e encontro pouca informação para além das análises iniciais.

                                                    Comentário


                                                      Não sei como está de vendas, mas também ainda vi poucos 2/3.

                                                      Comentário


                                                        Graças a Deus que a PSA pegou no projeto. O da GM nascia já velho.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                          Olhando só para a estética, ainda bem que morreu o da GM.
                                                          Isto não é um rebadge do anterior?

                                                          Comentário


                                                            2022 - [Opel] Corsa F restylée - Página 3 S9d5mt2022 - [Opel] Corsa F restylée - Página 3 Hiheld2022 - [Opel] Corsa F restylée - Página 3 M5d3u52022 - [Opel] Corsa F restylée - Página 3 9iou4a2022 - [Opel] Corsa F restylée - Página 3 P9a35j

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X