Originalmente Colocado por Icas
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Opel Corsa F (2019)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por batuco Ver PostEu não conheço o da Opel, mas o da Peugeot não é de certeza o mais indicado......de longe, não por culpa deles mas da famosa “plataforma” que demoram mais de uma semana a dar respostas mesmo estando á vista.
E alguns concessionários estão a ser renovados para acolherem a Opel.
Um exemplo...
Originalmente Colocado por BlueJay Ver PostOlá a todos
Tenho um Opel Crossland X a gasolina 1.2 Turbo, com 25000 Km, o motor em aceleração começou a falhar entre mudanças de velocidade. Veredicto da Opel operação de descarbonização (??!!).
Para isso tiveram que tirar a cabeça do motor resultado, está na mesma.
Solução (que não resultou) - descarbonização na cabeça do motor e afinação de válvulas.
Alguém que tenha passado pelo mesmo tipo de problema por que agora tenho dois, mexeram no motor e o problema persiste.
Obrigado
António Moreira
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
"(...)Comfort
Cresce, e di molto, rispetto alla vecchia generazione. Tanto da farci dubitare del fatto che ci si trovi davvero a bordo di una Opel Corsa. Si passa con souplesse su ogni tipo di asperità, anche con i cerchi da 17”, e ci si gode ogni metro passato a bordo della piccola tedesca. Comfort però è anche tecnologia e in questo caso fanno la loro parte il sistema di ricarica wireless per lo smartphone e le 2 prese USB per i passeggeri posteriori.(...)"
"(...)A pesar de la circunstancia especial, fuentes de Opel reconocen que la apuesta del segmento B presenta un estilo más innovador y deportivo prácticamente en todas las versiones, lo que es un plus de cara al cliente. Y, además, también reconocen que la oferta en personalización es la más completa, adaptable a los acabados "Elegance" y "GS Line" .(...)"
Opel presenta los nuevos accesorios de personalización para el Corsa 2020
Comentário
-
Tudo começou em 1982 com o Corsa A. Seis gerações depois o modelo já vendeu 14 milhões de unidades
"No princípio dos anos oitenta a Opel entrou no segmento dos utilitários, com o Corsa, que rapidamente conquistou adeptos. Em Portugal, muitas famílias tiveram um, ao longo dos últimos 37 anos e cinco gerações. Recorde todos os Corsa.
Com apenas 3,62 metros de comprimento, menos que um atual Adam, o primeiro Corsa foi apresentado em 1982, destinado a posicionar a Opel num segmento em crescimento, na Europa. O mercado acolheu o mais pequeno modelo da marca com entusiasmo, como as vendas o provaram nos anos seguintes.
Corsa A, 1982 – surpresa
A mistura entre as dimensões compactas, interior espaçoso e prático, facilidade de condução e uma estética inovadora para a altura agradaram de imediato. A carroçaria tinha um bom Cx de 0,36, dos melhores na classe. Além da versão de três portas, surgiam também versões de duas portas e três volumes, de quatro portas e de cinco portas.
No topo da gama estava o desportivo GSI com motor de 100 cv. Estes atributos fizeram do primeiro Corsa um sucesso imediato com as vendas a fechar nos 3,1 milhões, quando o modelo deixou de ser produzido, onze anos depois.
Corsa B, 1993 – recordista
A segunda geração revolucionou no estilo, em 1993, passando das linhas retas paras as curvas e formas arredondadas desenhadas pelo guru do “car design” Hideo Kodama. A ideia era apelar ao público feminino que tinha sido uma parte importante da geração anterior, aumentando também o espaço interior, graças à subida de 10 cm no comprimento.
Nas suas múltiplas versões, nem faltou uma carrinha e uma pick-up, além de um novo GSI com 109 cv. O Corsa B atingiu os 4,0 milhões de unidades vendidas em sete anos de vendas, foi o mais vendido de todos.
Corsa C, 2000 – continuidade
Quando a terceira geração foi lançada, a decisão de fazer um estilo evolutivo, era óbvia, dado o sucesso do seu antecessor. O Corsa C de 2000 subia claramente na qualidade de construção e muito na dinâmica. Tal como o seu antecessor, o comprimento aumentou mais 10 cm. Os motores a gasolina passaram a ter cabeças de quatro válvulas por cilindro.
O público continuou a aderir ao modelo e as vendas totalizaram 2,5 milhões de unidades, numa altura em que a concorrência começava a ser cada vez mais forte.
Corsa D, 2006 – partilha
O Corsa D marcou uma mudança estrutural importante, como o início da partilha da plataforma com o Grupo Fiat e com a maior diferenciação entre a carroçaria de cinco portas e a de três, que se transformou quase num pequeno coupé.
Chega o start/stop ao modelo e motores cada vez mais eficientes. As vendas mantiveram-se fortes, com 2,9 milhões em oito anos de carreira.
Corsa E, 2014 – evolução
Em 2014, foi lançado o Corsa E, que mantinha a plataforma do modelo anterior e marcava a altura para a Opel atualizar os conteúdos tecnológicos e a dotação de equipamento. Surgem opções como a câmara dianteira com reconhecimento de sinais de trânsito e a conetividade, com Carplay e Android Auto.
A versão desportiva OPC tem 207 cv e mais tarde volta a sigla GSI, numa versão de 150 cv. As vendas desceram para os 1,2 milhões numa carreira que durou cinco anos.
Corsa F, 2019 – revolução
Este ano, o Corsa volta em força ao mercado, agora com a Opel inserida no grupo PSA. Partilha a plataforma CMP com o Peugeot 208 e adota as várias versões do motor 1.2 de três cilindros da PSA, bem como a inovadora caixa automática de oito velocidades.
Passa a ter um interior de muito maior qualidade, com interface tátil e sobe de nível na dinâmica, com um centro de gravidade mais baixo. Acrescenta ajudas eletrónicas à condução e uma versão elétrica.
Conclusão
O Opel Corsa faz parte da história do segmento dos utilitários na Europa das últimas quatro décadas e também do parque automóvel nacional. Ao longo das suas cinco gerações, conseguiu ser sempre uma escolha válida para os compradores de modelos deste segmento.
Com a entrada na sexta geração, feita já dentro do grupo PSA, o Corsa ganha novas ambições. Veremos como se vão concretizar nos próximos anos."
1982: quem se lembra do (seu) primeiro Corsa?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostÉ só passar pelo tópico do 3008 para ver o quão maravilhoso é o pós venda da Peugeot
Eu sou um dos brindados com o serviço pós venda, mas cheguei á conclusão que eles não têm culpa, devido aos “exageros” do passado a casa mãe é que controla tudo.
O típico Chico esperto em que diziam que tinham que trocar o alternador/ou outra peça qualquer por exemplo e depois não instalava e vendia por fora e/ou fazia o serviço pós laboral, e então a casa mãe foi prejudicada em milhões e tiveram que tomar medidas.....claro que o cliente final é que sofre......
Também chego á conclusão que o serviço pós venda são todos iguais independente da marca que seja, tudo depende do problema que temos para resolver e/ou como resolver.
Da minha experiência o serviço Toyota é dos melhores....mas lá está, tudo depende do tipo de reclamação......
E acima de tudo.....da vontade de quem nos está a atender.
Numa altura em que as vendas de automóveis aumentam imenso, as pessoas/ordenados são os mesmos nos concessionários, os clientes com menos paciência para esperar.......não há milagres......
Comentário
-
O finado Corsa F da GM poderia ter sido o primeiro carro a usar a plataforma GEM?
Sim, estou levantando alguns questionamentos antigos e que nunca foram respondidos com precisão devido à falta de informações. Mas desta vez, acho que há evidências suficientes para apoiar alguma hipótese. Antes de tudo, vamos dar uma olhada no passado: em 2016, meses depois que o Motor1 viu pela primeira vez um protótipo do Opel Corsa F da GM, também foi visto o protótipo de um "Corsa Sedã da Buick" e pelo o que a camuflagem em preto e branco nos permitiu ver, já se via que ambos compartilhavam as mesmas proporções e a maioria dos recursos de design presentes desde a frente até a coluna B. O tempo passou e a Opel foi adquirida pela PSA e o Corsa F original da GM foi cancelado e substituído por outro baseado no Peugeot 208. O "Buick Corsa sedã", no entanto, sobreviveu pois a Buick não foi incluída na negociação.Então, em 2018 o carro foi apresentado na China como Buick Excelle e a imprensa já tinha até se esquecido de que se tratava de uma versão sedã do finado Corsa F. O problema, porém, é que este sedã Corsa da Buick estreou a plataforma GEM (Global Emerging Markets). E agora eu gostaria de mostrar a vocês estas fotos:
https://www.autoevolution.com/news/2...ce-134075.html
https://www.motor-talk.de/bilder/cor...209244261.html
Como vocês perceberam ambos possuem as mesmas proporções e características de design, são praticamente idênticos e diferem apenas a partir da coluna B, pois possuem carrocerias diferentes (um sedã e outro hatchback).Portanto, como ambos têm a mesma distância entre eixos e largura (é perceptível pelas fotos) e compartilham muitas partes, isso implica que eles também compartilham a mesma plataforma! Por que dois carros seriam sustentados por plataformas diferentes se um deles é uma variação sedã do outro e contam com mesmas dimensões e até compartilham partes? Mas como o falecido Corsa F da GM poderia ser sustentado por uma plataforma que literalmente diz em seu nome que seu uso é exclusivo para carros emergentes? Tudo está muito confuso e estranho... também não podemos esquecer de que toda a mídia especulava que o Corsa F original e o Buick Excelle (o sedã do Corsa) seriam baseados na plataforma G2XX, e isto não se concretizou para o último...Gostaria de ver vossas opiniões sobre o assunto para que se possa reunir mais informações sobre este tópico.Editado pela última vez por BrunoF34; 09 July 2020, 16:53.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário