Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Ora isso é coisa que não compreendo também. Compro um carro que tem (assumidamente) um erro de fabrico. Porque raio é que trocar o filtro do ar e do gasóleo na loja da esquina ou em casa vai perturbar (no sentido de agravar) o defeito no tensor da corrente...

    Quase parece que estão a criar situações que obriguem os clientes a manter-se na marca mesmo fora do período de revisão.

    P.S.: seja qual for a marca, até sou capaz de ir ao concessionário fazer revisões durante a garantia (todavia, já aconteceu comprar novo e nunca ter feito qualquer revisão na marca, tendo obviamente mantido a garantia nas duas situações que foram necessárias... mas isso já é outra história). Agora, fora da garantia, salvo em caso de acidente, é nunca entrar numa oficina do concessionário (seja a marca qual for).
    Isso não te sei responder. Apenas sei que havia um grupo de condições.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
      Estive a ler isto sobre a BMW, e penso que é importante saber mais sobre o carro, antes de uma decisão.

      http://www.caradisiac.com/Maxi-fiche...sion-90408.htm

      Essa realidade francesa/suíça não deve ser muito diferença da portuguesa. Todavia, não podemos esquecer que o jornalista é um francófono e isso é notório pelas comparações que faz.

      Gostei especialmente desta parte que vai no sentido que o fjp335idizia:

      "Si la Série 3 enchante par ses prestations, elle n'est pas exempte de tout reproche concernant la fiabilité. Les blocs essence ne sont pas les pires, au contraire, mais les diesels, surtout les 4 cylindres, ont pu connaître des soucis assez graves et coûteux à réparer. À partir du restylage, et mieux encore, à partir de 2010, les grosses avaries se sont faites plus rares. Il faut donc, si votre budget le permet, privilégier des modèles assez récents pour être tranquille."

      Mas de qualquer forma não deixa de ser engraçado (or not) que esteja preocupado com a fiabilidade de um premium alemão


      É um sinal dos tempos que se vivem na Europa

      Comentário


        Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
        A Bold.

        os meus pais voltaram a gastar € no 520d de 2007, M47.
        Aqui há 2 anos o turbo foi à vida e gastaram uns 2000€, agora foi a póli da combota e mais não sei o quê. Tinham orçamento de 700€ na Bmw, fizeram por 500€ numa oficina multi marca fora.

        o M47 n tem os problemas da corrente do N47, mas tem outros que vão aparecendo.
        Mas pronto, sempre são 9 anos e 110.000km, em todas as marcas deve passar-se o mesmo.

        Um dos carritos é um diesel de uma daquelas marcas do grupo VW com mais de 250.000 km, todos eles muito bem puxados , mais de 10 anos e que só levou um tubo do intercooler. De resto, só os consumíveis (óleos, filtros, pastilhas, um par de discos, etc.).

        Amortecedores não levou mas precisava . Talvez por isso é que acabo por achas as suspensões do BMW Pack M e do Mazda perfeitamente admissíveis

        Para mim premium só é premium se tiver qualidade, boa montagem e fiabilidade, tudo isto acima da média.

        Comentário


          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
          Nao sei se há alguma coisa por escrito. Eu não estou assim tão por dentro dos assuntos.

          O que sei é que o Eng me disse que a marca assumia a troca, que havia uma campanha e instruções para fazer a operação em carros com plano de manutenção feito a horas, sem terem ido fora da rede oficial, carros não reprogramados.

          quando precisei, foi assim que aconteceu, sem stress nenhum.

          Já questionei dois stands da BMW sobre o tema e a verdade é que dizem que a política é diferente, mas fogem sempre do assunto, nunca o desenvolvem...

          Não sei se pela treta que dizem, se por vergonha do que aconteceu. Se formos pela primeira, estamos mal. Se formos pela segunda estamos descansados (é sinal que admitem o erro e querem processar as coisas de forma diferente).

          Vou começar hoje a ler o teu tópico do 320d (já está colado nos favoritos).

          Comentário


            Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
            Isso era quando as correntes partiam, e tinha que levar motor novo.

            Como te disse, já há alguns anos que a quebra da corrente não é expectável. O que acontece é aquilo a que chamam distribuição ruidosa. Não é barato, mas também não são os milhares de € que eram precisos para trocar de motor.
            Mas esse problema da distribuição ruidosa tem origem, pelo que sei, no tensor da corrente. Ora, se o problema não for corrigido (por exemplo, porque o concessionário deixou passar), não há o risco de partir a corrente?
            Já "ouvi" pelo menos dois casos no actual 320d, embora desconheça como foram resolvidos.

            Comentário


              @Zarb aconselho.te a fazer algo que na compra do meu série 3 me esqueci de fazer mas que o fjp335i fez no dele: extensão de mais 3 anos da garantia. Olha que o preço vale a pena (não estou no desktop mas tenho ideia que será uns 600e).

              Ficarás mais descansado. Não sei se na Mazda existe esse opção.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                Já questionei dois stands da BMW sobre o tema e a verdade é que dizem que a política é diferente, mas fogem sempre do assunto, nunca o desenvolvem...

                Não sei se pela treta que dizem, se por vergonha do que aconteceu. Se formos pela primeira, estamos mal. Se formos pela segunda estamos descansados (é sinal que admitem o erro e querem processar as coisas de forma diferente).

                Vou começar hoje a ler o teu tópico do 320d (já está colado nos favoritos).
                Sem duvida que tenho uma relação especial com a minha oficina. Já são muitos anos de BMW. Há 21 anos que lá vou e sempre me lembro de falar com o Eng.

                Mas mesmo tratando me bem, pago tudo normalmente. Isto para dizer que se me fizeram a troca das correntes no 320d já fora da garantia, é porque a BMW assumiu. Não acredito que tenha sido a oficina a suportar esses custos. Se assim fosse diziam me para eu pagar. Mas sem duvida nenhuma.

                Portanto alguma coisa há. Agora a forma como cada concessão gere a coisa é que não me parece muito homogenea.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                  Mas esse problema da distribuição ruidosa tem origem, pelo que sei, no tensor da corrente. Ora, se o problema não for corrigido (por exemplo, porque o concessionário deixou passar), não há o risco de partir a corrente?
                  Já "ouvi" pelo menos dois casos no actual 320d, embora desconheça como foram resolvidos.
                  Dois casos de corrente partida em motores B48?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                    @Zarb aconselho.te a fazer algo que na compra do meu série 3 me esqueci de fazer mas que o fjp335i fez no dele: extensão de mais 3 anos da garantia. Olha que o preço vale a pena (não estou no desktop mas tenho ideia que será uns 600e).

                    Ficarás mais descansado. Não sei se na Mazda existe esse opção.
                    A extensao são e só de mais um ou dois anos e 200 mil kms. São cerca de 350€ 1 ano e perto de 800€ 2 anos.

                    eu fiquei com 3 anos de garantia, e não mais 3 anos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                      A extensao são e só de mais um ou dois anos e 200 mil kms. São cerca de 350€ 1 ano e perto de 800€ 2 anos.

                      eu fiquei com 3 anos de garantia, e não mais 3 anos.
                      Então o máximo é 2 anos garantia + 1 ou 2 opcional?

                      A Kia dá 7 [emoji29]

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                        Então o máximo é 2 anos garantia + 1 ou 2 opcional?
                        Naquelas garantias que podes configurar como opcional, sim.

                        Acho que também podes contratar posteriormente aquela garantia de 6 anos ou 200 mil kms, mas aí já pagas mais de 3000€.

                        na Kia fazes revisões de 15 em 15 mil kms...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                          Dois casos de corrente partida em motores B48?
                          São dois BMW recentes. Não tenho a certeza que os dois sejam esse motor mas um dos BMW foi comprado, na Alemanha, no dia 19 de Setembro de 2015, com 13 meses (lembro-me por causa da questão do IVA na importação). Ou seja, esse BMW era de Agosto de 2014 (acho que já é da nova geração correcto).

                          Esse BMW tinha quase 60.000 km em Junho deste ano (foi a última vez que lá andei dentro ) Partiu a corrente a chegar a casa vindo do Algarve, no passado Agosto, pelo que admito que pouco passasse os 60.000 km (este amigo faz mais de 40.000 km ano).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                            São dois BMW recentes. Não tenho a certeza que os dois sejam esse motor mas um dos BMW foi comprado, na Alemanha, no dia 19 de Setembro de 2015, com 13 meses (lembro-me por causa da questão do IVA na importação). Ou seja, esse BMW era de Agosto de 2014 (acho que já é da nova geração correcto).

                            Esse BMW tinha quase 60.000 km em Junho deste ano (foi a última vez que lá andei dentro ) Partiu a corrente a chegar a casa vindo do Algarve, no passado Agosto, pelo que admito que pouco passasse os 60.000 km (este amigo faz mais de 40.000 km ano).
                            em Agosto de 2014, ainda era o N47.

                            e o primeiro caso que leio de quebra de corrente em carros construídos depois de 2012. E li muito sobre o assunto.

                            ha também um tópico no geral sobre isso, só que tem páginas a mais e informação muito dispersa. Não tenho dúvidas que a situação está bem mais atenuada do que em 2009/2010/2011.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                              Naquelas garantias que podes configurar como opcional, sim.

                              Acho que também podes contratar posteriormente aquela garantia de 6 anos ou 200 mil kms, mas aí já pagas mais de 3000€.

                              na Kia fazes revisões de 15 em 15 mil kms...
                              Olha que não, pelo menos no Kia Ceed actual as revisões são de 30 em 30.000km ou cada 2 anos. Garantia de 7 anos em que nos 3 primeiros anos não há limite de km. Devem ser uns carros bons para os taxistas

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Olha que não, pelo menos no Kia Ceed actual as revisões são de 30 em 30.000km ou cada 2 anos. Garantia de 7 anos em que nos 3 primeiros anos não há limite de km. Devem ser uns carros bons para os taxistas
                                quando andei a ver do Corsa, houve alguém de alguma marca que me disse isso. Estava só a tentar rebaixar a concorrência, está visto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                  quando andei a ver do Corsa, houve alguém de alguma marca que me disse isso. Estava só a tentar rebaixar a concorrência, está visto.
                                  Pode ser conforme o modelo ou se é a gasolina ou diesel, às tantas a gasolina até são se 15 em 15.000 km.
                                  O que postei é para o Kia Ceed 1.6 diesel de 136cv, sei porque fui ver ao stand quando estava a pensar em comprar um carro cá para casa.

                                  Comentário


                                    Sim, os Ceed de última geração, um 1.4 crdi confirmo que é 30000 ou 2 anos ;)

                                    Comentário


                                      https://www.youtube.com/watch?v=qBV-NsQExas

                                      Diferenças para o Série 5 anterior???

                                      Será que a BMW despediu todo o departamento de design?

                                      Comentário


                                        Gostei. Sem arriscar ou deslumbrar ficou sóbrio e elegante.
                                        Para os segmento E não se pede muito mais.

                                        Comentário


                                          repetido
                                          Editado pela última vez por Zarb; 13 October 2016, 23:04.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                            Gostei. Sem arriscar ou deslumbrar ficou sóbrio e elegante.
                                            Para os segmento E não se pede muito mais.
                                            Tirando as luzes (destaque mínimo) não vejo qualquer diferença...

                                            Talvez aquela linha de cintura mas isso irá depender sempre da cor e mesmo assim...

                                            Fraco, não arriscaram nada. Ao menos os da actual geração não vão ficar desactualizados


                                            https://www.youtube.com/watch?v=dCcMF4YEdXQ

                                            O interior sim, este está suficientemente discreto, confortável e luxuoso. Mas com aquele equipamento deve chegar quase a uma centena de milhar

                                            Comentário


                                              E o esperado. Design igual mas tudo o resto herdado do serie 7

                                              Melhor chassis
                                              Luzes led de serie
                                              Nao ha caixa manual..apenas no base 520d
                                              Ajuste electtico dos bancos de série
                                              Estacionamento automatico agora full autonomo

                                              Comentário


                                                Se meter umas fotos da E61 com 210 mil km (mais coisa menos coisa) notam bem que a qualidade está lá, parece nova ( o interior está imaculado) o exterior nem tanto porque dorme na rua, mas mesmo assim muito bem conservada para a idade. Embora sejam segmentos diferentes sinto-me melhor a andar ao lado na E61 que na nova A4 por ex.

                                                Comentário


                                                  http://www.autosport.pt/automais/kia...nto-de-6000-e/

                                                  O Optima Sportswagon tem no espaço interior, no equipamento de série e conectividade, e na habitual garantia de sete anos da Kia as principais vantagens face a um segmento onde as marcas premium costumam dominar.

                                                  Comentário


                                                    Entre as duas (mazda ou bmw), só pela diferença de preço sem dúvida a mazda.

                                                    No vermelho fica muito bem.

                                                    Fugia a tudo que fosse N47 (ou B ou as letras todas que queiram colocar).

                                                    Comentário


                                                      Mil vezes um 6 + um mx5 para brincar do que uma carrinha 320d... Mas isso sou eu

                                                      Comentário


                                                        Pessoalmente iria para o Mazda 6, parece ser um carro mais interessante apesar do interior não ser tão luxuoso como o 320d, mas daí diferença de preço.

                                                        Comentário


                                                          Confirmo que as revisões do meu Kia eram de 30k em 30k ou de 2 em 2 anos.

                                                          A garantia era tão boa, que quando o vendi ainda seguiu com mais 2 anos e meio de garantia do fabricante.

                                                          Fico contente todos os dias de ter posto o Kia a andar e mandado vir a minha C.

                                                          Comentário


                                                            Não percebi bem essa história do MX5. Ele consegue comprar a Mazda 6+MX5 pelo preço da 320d?

                                                            Se assim fosse não teria quaisquer dúvidas.

                                                            Comentário


                                                              Conseguir não consegue mas fica com mais de metade do valor na mão. Junta um bocado do dele e fica com um carro a sério! E se comprar os dois ao mesmo tempo até é capaz de conseguir um belo desconto.
                                                              Editado pela última vez por zQuatro; 14 October 2016, 22:17.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X