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Decisão final: BMW 320d Pack M vs. Mazda 6 2.2-D Skyactive Excellence
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Originalmente Colocado por MRF Ver PostEstive a ler isto sobre a BMW, e penso que é importante saber mais sobre o carro, antes de uma decisão.
http://www.caradisiac.com/Maxi-fiche...sion-90408.htm
Essa realidade francesa/suíça não deve ser muito diferença da portuguesa. Todavia, não podemos esquecer que o jornalista é um francófono e isso é notório pelas comparações que faz.
Gostei especialmente desta parte que vai no sentido que o fjp335idizia:
"Si la Série 3 enchante par ses prestations, elle n'est pas exempte de tout reproche concernant la fiabilité. Les blocs essence ne sont pas les pires, au contraire, mais les diesels, surtout les 4 cylindres, ont pu connaître des soucis assez graves et coûteux à réparer. À partir du restylage, et mieux encore, à partir de 2010, les grosses avaries se sont faites plus rares. Il faut donc, si votre budget le permet, privilégier des modèles assez récents pour être tranquille."
Mas de qualquer forma não deixa de ser engraçado (or not) que esteja preocupado com a fiabilidade de um premium alemão
É um sinal dos tempos que se vivem na Europa
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Originalmente Colocado por zzcreative Ver PostA Bold.
os meus pais voltaram a gastar € no 520d de 2007, M47.
Aqui há 2 anos o turbo foi à vida e gastaram uns 2000€, agora foi a póli da combota e mais não sei o quê. Tinham orçamento de 700€ na Bmw, fizeram por 500€ numa oficina multi marca fora.
o M47 n tem os problemas da corrente do N47, mas tem outros que vão aparecendo.
Mas pronto, sempre são 9 anos e 110.000km, em todas as marcas deve passar-se o mesmo.
Um dos carritos é um diesel de uma daquelas marcas do grupo VW com mais de 250.000 km, todos eles muito bem puxados , mais de 10 anos e que só levou um tubo do intercooler. De resto, só os consumíveis (óleos, filtros, pastilhas, um par de discos, etc.).
Amortecedores não levou mas precisava . Talvez por isso é que acabo por achas as suspensões do BMW Pack M e do Mazda perfeitamente admissíveis
Para mim premium só é premium se tiver qualidade, boa montagem e fiabilidade, tudo isto acima da média.
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Originalmente Colocado por fjp335i Ver PostNao sei se há alguma coisa por escrito. Eu não estou assim tão por dentro dos assuntos.
O que sei é que o Eng me disse que a marca assumia a troca, que havia uma campanha e instruções para fazer a operação em carros com plano de manutenção feito a horas, sem terem ido fora da rede oficial, carros não reprogramados.
quando precisei, foi assim que aconteceu, sem stress nenhum.
Já questionei dois stands da BMW sobre o tema e a verdade é que dizem que a política é diferente, mas fogem sempre do assunto, nunca o desenvolvem...
Não sei se pela treta que dizem, se por vergonha do que aconteceu. Se formos pela primeira, estamos mal. Se formos pela segunda estamos descansados (é sinal que admitem o erro e querem processar as coisas de forma diferente).
Vou começar hoje a ler o teu tópico do 320d (já está colado nos favoritos).
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Originalmente Colocado por fjp335i Ver PostIsso era quando as correntes partiam, e tinha que levar motor novo.
Como te disse, já há alguns anos que a quebra da corrente não é expectável. O que acontece é aquilo a que chamam distribuição ruidosa. Não é barato, mas também não são os milhares de € que eram precisos para trocar de motor.
Já "ouvi" pelo menos dois casos no actual 320d, embora desconheça como foram resolvidos.
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@Zarb aconselho.te a fazer algo que na compra do meu série 3 me esqueci de fazer mas que o fjp335i fez no dele: extensão de mais 3 anos da garantia. Olha que o preço vale a pena (não estou no desktop mas tenho ideia que será uns 600e).
Ficarás mais descansado. Não sei se na Mazda existe esse opção.
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Originalmente Colocado por Zarb Ver PostJá questionei dois stands da BMW sobre o tema e a verdade é que dizem que a política é diferente, mas fogem sempre do assunto, nunca o desenvolvem...
Não sei se pela treta que dizem, se por vergonha do que aconteceu. Se formos pela primeira, estamos mal. Se formos pela segunda estamos descansados (é sinal que admitem o erro e querem processar as coisas de forma diferente).
Vou começar hoje a ler o teu tópico do 320d (já está colado nos favoritos).
Mas mesmo tratando me bem, pago tudo normalmente. Isto para dizer que se me fizeram a troca das correntes no 320d já fora da garantia, é porque a BMW assumiu. Não acredito que tenha sido a oficina a suportar esses custos. Se assim fosse diziam me para eu pagar. Mas sem duvida nenhuma.
Portanto alguma coisa há. Agora a forma como cada concessão gere a coisa é que não me parece muito homogenea.
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Originalmente Colocado por Zarb Ver PostMas esse problema da distribuição ruidosa tem origem, pelo que sei, no tensor da corrente. Ora, se o problema não for corrigido (por exemplo, porque o concessionário deixou passar), não há o risco de partir a corrente?
Já "ouvi" pelo menos dois casos no actual 320d, embora desconheça como foram resolvidos.
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Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post@Zarb aconselho.te a fazer algo que na compra do meu série 3 me esqueci de fazer mas que o fjp335i fez no dele: extensão de mais 3 anos da garantia. Olha que o preço vale a pena (não estou no desktop mas tenho ideia que será uns 600e).
Ficarás mais descansado. Não sei se na Mazda existe esse opção.
eu fiquei com 3 anos de garantia, e não mais 3 anos.
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Originalmente Colocado por zzcreative Ver PostEntão o máximo é 2 anos garantia + 1 ou 2 opcional?
Acho que também podes contratar posteriormente aquela garantia de 6 anos ou 200 mil kms, mas aí já pagas mais de 3000€.
na Kia fazes revisões de 15 em 15 mil kms...
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Originalmente Colocado por fjp335i Ver PostDois casos de corrente partida em motores B48?
Esse BMW tinha quase 60.000 km em Junho deste ano (foi a última vez que lá andei dentro ) Partiu a corrente a chegar a casa vindo do Algarve, no passado Agosto, pelo que admito que pouco passasse os 60.000 km (este amigo faz mais de 40.000 km ano).
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Originalmente Colocado por Zarb Ver PostSão dois BMW recentes. Não tenho a certeza que os dois sejam esse motor mas um dos BMW foi comprado, na Alemanha, no dia 19 de Setembro de 2015, com 13 meses (lembro-me por causa da questão do IVA na importação). Ou seja, esse BMW era de Agosto de 2014 (acho que já é da nova geração correcto).
Esse BMW tinha quase 60.000 km em Junho deste ano (foi a última vez que lá andei dentro ) Partiu a corrente a chegar a casa vindo do Algarve, no passado Agosto, pelo que admito que pouco passasse os 60.000 km (este amigo faz mais de 40.000 km ano).
e o primeiro caso que leio de quebra de corrente em carros construídos depois de 2012. E li muito sobre o assunto.
ha também um tópico no geral sobre isso, só que tem páginas a mais e informação muito dispersa. Não tenho dúvidas que a situação está bem mais atenuada do que em 2009/2010/2011.
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Originalmente Colocado por fjp335i Ver PostNaquelas garantias que podes configurar como opcional, sim.
Acho que também podes contratar posteriormente aquela garantia de 6 anos ou 200 mil kms, mas aí já pagas mais de 3000€.
na Kia fazes revisões de 15 em 15 mil kms...
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostOlha que não, pelo menos no Kia Ceed actual as revisões são de 30 em 30.000km ou cada 2 anos. Garantia de 7 anos em que nos 3 primeiros anos não há limite de km. Devem ser uns carros bons para os taxistas
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Originalmente Colocado por fjp335i Ver Postquando andei a ver do Corsa, houve alguém de alguma marca que me disse isso. Estava só a tentar rebaixar a concorrência, está visto.
O que postei é para o Kia Ceed 1.6 diesel de 136cv, sei porque fui ver ao stand quando estava a pensar em comprar um carro cá para casa.
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https://www.youtube.com/watch?v=qBV-NsQExas
Diferenças para o Série 5 anterior???
Será que a BMW despediu todo o departamento de design?
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Originalmente Colocado por zzcreative Ver PostGostei. Sem arriscar ou deslumbrar ficou sóbrio e elegante.
Para os segmento E não se pede muito mais.
Talvez aquela linha de cintura mas isso irá depender sempre da cor e mesmo assim...
Fraco, não arriscaram nada. Ao menos os da actual geração não vão ficar desactualizados
https://www.youtube.com/watch?v=dCcMF4YEdXQ
O interior sim, este está suficientemente discreto, confortável e luxuoso. Mas com aquele equipamento deve chegar quase a uma centena de milhar
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Se meter umas fotos da E61 com 210 mil km (mais coisa menos coisa) notam bem que a qualidade está lá, parece nova ( o interior está imaculado) o exterior nem tanto porque dorme na rua, mas mesmo assim muito bem conservada para a idade. Embora sejam segmentos diferentes sinto-me melhor a andar ao lado na E61 que na nova A4 por ex.
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http://www.autosport.pt/automais/kia...nto-de-6000-e/
O Optima Sportswagon tem no espaço interior, no equipamento de série e conectividade, e na habitual garantia de sete anos da Kia as principais vantagens face a um segmento onde as marcas premium costumam dominar.
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